As Três Partes de Grace

As Três Partes de Grace Robin Benway

Resenhas - As três partes de Grace

Lua 13/07/2022

Preparem os lenços, muitos lenços. ???
As três partes de Grace é um drama que envolve Grace, Joaquim e Maya, três adolescentes e irmãos que foram colocados pela mãe e não sabem um do outro. Até a avó de Grace falecer e contar que ela tem irmãos, só então que ela resolve ir atrás dos irmãos.

Joaquim é o mais velho dos três e irmãos. Ele teve uma bastante bem turbulenta, pulando de família em família, sem nunca ser adotado.

Grace, foi adotada logo após o nascimento em uma família que a ama mas recentemente passou por uma fase bem delicada.

Maya, a mais nova dos três, foi adotada, assim como Grace, logo após o nascimento, onde sua mãe adotiva engravidou logo após o processo da adoção ser concluído, assim Maya tem uma irmã chamada Lauren. Maya sempre se sentiu deslocada por a menina de cabelos castanhos no meio da família de ruivos.

Esse livro é focado, principalmente, no amor entre de mãe e filho. Onde mostra em dose certinho os dramas, traumas e afins, nos faz pensar, nos faz chorar, e sim, tem umas pitadinhas de romance, mas o foco do livro não é esse, viu?

Eu sempre fui muito fácil de chorar lendo, e com esse livro as lágrimas estão mais que garantidas. Você consegue entender e sentir tudo que os personagens estão passando.

É um livro de leitura muito fluida e te prende do início ao fim. Vale super a pena!

yumi 05/07/2022

perfeito
Nunca li um livro tão bem escrito, com personagens incríveis, com várias feridas, mas invés de surtar e não contar pra ninguém, fazem terapia e se apoiam. Perfeito sem defeitos, com toda certeza, quero ler tudo dessa autora!

Sofia 01/07/2022

Ameii a história, comprei pois achei a sinopse interessante. A leitura foi incrível, além de ser super divertido acompanhar a jornada dos protagonistas até conquistarem ( chegarem ) no seu objetivo, para aqueles que estão pensando em ler preparem o lenço.

Angélica Carvalho 29/06/2022

Que livro maravilhoso, não sei pq não adquirir ele antes pois já que estava na minha wishlist, adorei cada história e cada detalhe

DANILÃO1505 26/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Mayne 26/06/2022

Excelente!
Esse livro me fez pensar muito em empatia. As vezes, a nossa capacidade é apenas olhar o que está apenas a nossa frente, mas precisamos sair um pouco disso e tentar enxergar como o próximo enxerga. Empatia, meus caros, o mundo precisa de mais empatia!

Bea 19/06/2022

Fui dormir uma hora da manhã pois queria muito terminar logo
Simplesmente apaixonada. O livro é incrível e leitura é bem fluída (eu achei que ia ser arrastado). Amei os personagens principais e a maneira com que desde o momento que eles se conhecem já criam uma ligação bem legal, como se se conhecessem a vida toda, e essa relação só aumenta no decorrer do livro. Enfim, adorei ????

Ivanna 14/06/2022

Lindoooo
Sem palavras para esse livro, temática tão complexa escrita de forma tão crua e bela.
Como não apaixonar pelos irmãos ? Como não torcer para vencerem todos os obstáculos que a vida impôs ?
Essa obra aqueceu meu coração, encheu meus olhos de lágrimas e me deixou com um sorriso imenso, sim esse livro é de esperança, cura, amizade, companheirismo? amei, amei, amei.
Só uma observação, cadê o epílogo ? Faltou demais !

Adriana.Gonzalez 02/06/2022

Ótimo livro pra quem gosta de drama familiar
Confesso que saí da minha zona de conforto 100%.
Só iniciei esta leitura porque vou debater ela numa leitura coletiva que amo muito.
E digo que o livro é bom.
Apenas não é minha pegada. Mas isso não tira o mérito da autora, da sua escrita.
O livro tem um bom desenvolvimento e as pontas no final são todas amarradas. É uma boa leitura para quem gosta do gênero.

giovanna.cristi 25/05/2022

O tipo de livro triste que te faz ficar com o coração destruído e ao mesmo tempo aquece o coração e te deixa grato por ter lido.

Belly 09/05/2022

Simples, belo e cativante
Aqui são contadas 3 histórias que se unem em uma só. Grace, Maya e Joaquin são irmãos biológicos mas foram entregues ainda bebês pela mãe para adoção. Grace e Maya foram adotadas por boas famílias, que deram à elas tudo o que precisavam. Joaquin já não teve a mesma sorte. Passou por vários problemas durante a infância e adolescência e no alto de seus 17 anos, ainda permanece no sistema, mudando de uma casa de acolhedores para outra.

Eles seguem suas vidas sem saber da existência um do outro até que um acontecimento da vida de Grace faz com que ela deseje procurar a mãe biológica. Quando essa busca começa, eles descobrem que existem laços que jamais podem ser desfeitos...

Comecei essa leitura achando que seria um chato drama adolescente, mas logo gostei dos personagens e fui entendendo a história de cada um deles. Ele pode não ser tão profundo quanto outros livros que podem tratar também o tema da adoção mas deixa a essência de cada um dos personagens a ponto de nos angustiarmos com suas histórias e suas dificuldades.

Adorei conhecer esses 3 irmãos, que descobriram com tempo que sua família poderia ter uma nova chance e eles mesmos escrever uma nova história para suas vidas.

Nanda 28/04/2022

Só leiam, por favor!!
Definição de livro que te deixa triste, com coração quentinho e transbordando gratidão!
Só leia.

Borges 28/04/2022

Esperava mais.
Bom, As Três Partes de Grace não me cativou.
Achei as personagens chatinhas, a história foi arrastada para mim e realmente esperava que, após a Grace descobrisse o real motivo da mãe colocá-la na adoção(o que foi um motivo bem forte), achei sinceramente que ela lutaria para recuperar a guarda da própria filha, que ela(Grace) entregou para a adoção.

Kawane.olv14 26/04/2022

Vibe pétalas de rosa, travesseiros macios e algodão doce
Amei esse livro. Os personagens são super humanos. Mesmo que a pessoa não se identifique, é impossível não sentir empatia.

Me vi muito no Joaquin, muitas vezes na Maya e admiro MUITO a Grace.

A relação deles é muito bonita. Eles são a rede de apoio um do outro e isso é muito fofo.

Fiquei muito feliz com o final deles, assim como todo o livro, foi bem realista e agradável.
Achei incrível que eles façam terapia, por mais livros assim.

Sempre vou lembrar e sentir saudades. Tô torcendo pra não ser livro único, quero mais deles, haha ??