As Três Partes de Grace

As Três Partes de Grace Robin Benway

Resenhas - As três partes de Grace

Tati 09/10/2020

Uma fofura
Esse livro nos mostra a importância família em nossas vidas, que são as pessoas que realmente podemos contar e estão ao nosso lado independente de qualquer coisa. Cada família tem seu jeito, suas confusões internas, mas no fim o que importa é o amor que existe ali.

Torci muito por eles.

Confesso que alguns protagonistas me irritaram um pouco algumas vezes, mas nada que tire a beleza da mensagem do livro, especialmente por tratar de um tema diferente: a adoção e tudo que pode se passar na mente de quem vive esse tipo de situação.

Maria.Eduarda 25/06/2020

PERFEITO
Acabei de ler o livro....ainda com lágrimas nos olhos....axo que vai entrar para minha lista de preferidos!!!
História linda, com temas polêmicos, mas leitura leve e fluida! recomendo!!
Palloma :) 20/08/2020minha estante
vou adicionar na lista de leitura, obg

Oda @bibliotecadeumacacheada 27/11/2020

Livro muito emocionante
Vamos conhecer Grace, Maya e Joaquim, três adolescentes que acabam descobrindo o que é ser família.

Grace é uma adolescente de 16 anos que entregou sua filha para adoção, a decisão mais difícil de sua vida, o que ela não esperava era sentir um vazio enorme e muita falta da sua filha, por esse motivo decide que quer conhecer a mãe biológica.

Maya, que foi adotada ainda bebê, leva uma vida tranquila com sua família e sua namorada. Porém tudo começa a desabar pela brigas, alcoolismo da mãe e a decisão de separação de seus pais, e isso acaba afetando seu namoro.

Joaquim, aprendeu a se defender dos seus sentimentos, sempre esteve de casa em casa com famílias acolhedoras, porém nunca foi adotado. Agora tem uma família querendo mudar isso e querem adotar ele, mas Joaquim tem medo deles mudarem de idéia e ser mais uma decepção.

Três adolescentes com vidas tão diferentes, tem um laço em comum. O que seja que irá juntar os três ?

?Gente, não tenho como descrever o misto de sentimentos que esse livro me trouxe desde a primeira página, não preciso dizer que esse livro me fez chorar e muito.

?Os capítulos intercala entre os três, que pra mim é um ponto muito bom, assim podemos conhecer um pouquinho de cada um, eu não imaginei que o assunto adoção poderia mexer tanto comigo, é uma leitura muito emocionante, tocante, torci muito por eles, chorei com eles.

? Sem falar dessa capa que me ganhou super de cara né, foi meu primeiro contato com a escrita da autora e gostei bastante, esse livro entrou na lista dos melhores do ano.
nnicole 06/12/2020minha estante
Uma pergunta, a Grace consegue a filhinha dela de volta??

IG Literário @senhoritayas 03/08/2020

UMA HISTÓRIA TOCANTE E COM MUITOS ENSINAMENTOS
#ResenhaSenhoritaYas

Grace acabou de ter uma filha e teve que entregá-la para a adoção. Após isso, ela sente-se perdida na vida. É nesse momento que ela decide procurar por sua mãe biológica, mas não a encontra, ao invés disso, descobre que tem 2 irmãos.

Maya teve que viver a vida inteira com o sentimento de não pertencimento, onde é a única morena numa família de ruivos. A sua família está passando por momentos difíceis e ela sente que sua vida está prestes a desmoronar, quando descobre que tem irmãos biológicos.

Joaquin nunca foi adotado e passou a vida inteira no sistema, pulando de lar em lar. Até que, aos 17 anos, um casal quer adotá-lo. Após viver uma vida de rejeição, para ele é muito difícil acreditar que alguém vá querê- lo quando sua própria mãe o abandonou. Ele sente como se não tivesse um lugar no mundo, até que conhece suas 2 irmãs biológicas.

?[...] e ele achou que agora conseguisse compreender o que as pessoas queiram dizer quando afirmavam que encontramos nosso lar em pessoas, não em lugares.?

- 3 histórias de vida regada a solidão, 3 pessoas que compartilham o mesmo DNA e vivem situações familiares diferente, passam de estranhos a amigos e depois companheiros, ressignificando o que é ser família.

- É o meu primeiro contato com a autora, e a escrita dela me surpreendeu pois não gosto muito de livros escritos em 3a pessoa e apesar disso, esse livro me prendeu do início ao fim, uma história muito bem construída.

- Os personagens são tão cativantes que dá vontade de guardá-los num potinho e proteger de todo o mal, principalmente o Joaquin ( o tanto que esse menino me fez chorar ai ai). Me emocionei em vários momentos da leitura!

- Esse livro aborda assuntos importantíssimos, como alcoolismo, relações familiares, adoção, pessoas tentando encontrar o seu lugar no mundo. Trás muitas lições e eu recomendo muito!

Katita 03/04/2020

As três partes de Grace
É uma história muito bonita e bem contada. Trata de assuntos como adoção, gravidez na adolescência e conflitos familiares. Também fiquei pensando que muitas vezes aquilo que mostramos às pessoas de nós mesmos não expressa a verdade sobre nossos sentimentos. Não é fácil se abrir e ficar vulnerável, mas precisamos disso pra superar os desafios da vida e seguir em frente. Amei a história. Ótima leitura!

@sandraalmeidaeseuslivros 26/07/2022

Um livro que toca fundo no coração
Neste livro temos três narradores, Grace, Maya e Joaquin.

Grace resolve entregar sua filha para adoção já que é muito nova e não tem o apoio do ex namorado.
Está decisão lhe causa um abismo em seu coração.

Grace é adotada desde bebê e conversa com seus pais adotivos sobre a vontade de conhecer a mãe biológica e descobre que tem dois irmãos , Maya e Joaquin.

Maya tem uma irmã, Lauren que nasceu logo depois dela ser adotada. Ela é a única que não é ruiva na família e as fotos na parede da escada faz com que ela se lembre disso todos os momentos de sua vida, como se não fizesse parte daquilo tudo.

Joaquin nunca foi adotado, ele agora mora com Mark e Linda e desta vez ele realmente sente que pode dar certo, entretanto seu medo de magoa-los é tanto que ele tenta se afastar o tempo todo.

Quando os três se conhecem passam a se encontrar toda a semana e a união entre eles é muito tocante, principalmente de como eles passam a se ajudar.

Estes três adolescentes passam a entender e explorar o significado da palavra família.

Joaquin foi o personagem que mais me emocionou e tive vontade muitas vezes de abraça-lo bem apertado.

? Você precisa de alicerce se quiser construir coisas que durem?.

?Encontramos nosso lar em pessoas, não em lugares?.

PaTy_LiKa @patylika.libros 10/05/2020

Maravilhoso
Grace sempre foi certinha. Nunca discordou dos pais e sempre seguiu as regras. Mas agora que está gravida tudo mudou. Ela sabe desde pequena, q foi adotada. E agora ela quer saber de onde veio. Com isso ela descobre mais dois irmãos que também foram deixados pela mãe biologica para adoção. Juntos, eles vão descobrir seu caminho.

mai celestino 03/04/2021

"... encontramos nosso lar em pessoas, não em lugares."
Já fazia tempo que não chorava com um livro. Então fica aqui o alerta! rs Comecei sem nem ter lido a sinopse direito, mas é do tipo que desde o comecinho você cria laços com os personagens. São três protagonistas: Grace, Maya e Joaquin. Todos são adotados e a princípio não se conhecem. Isso até Grace passar por uma gravidez indesejada e ter que dar o bebê para adoção (olá primeiro choro). Depois desse marco tão forte em sua vida, ela decidi ir em busca de sua mãe biológica, consequentemente descobre a existência de seus irmãos. O encontro com essas novas pessoa trazem outras dores. Pois cada um tem seus conflitos. Maya aparenta ser bem humorada, ter uma vida organizada e com liberdade, mas verá que família perfeita não existe e isso mexe muito com ela. Joaquin é a razão de 70% das lágrimas. Ele, o irmão mais velho, nunca foi adotado, viveu em vários lares temporários, carregando memórias e cicatrizes de cada um. Se tornando um menino inseguro e traumatizado, assistindo seus conflitos internos interferirem nas suas relações. Juntos trazem apoio, força e esperança um para o outro. É um livro carregado de emoções reais; felicidade, dor, raiva, risos. Cada página te faz refletir que muitas pessoas passam pelas mesmas situações e sim, esse pensamento pode doer as vezes. Os personagens são muito bem definidos e até os secundários (pais adotivos/amigos) são cativantes. Essa sem dúvida é uma história levarei comigo.

emillebraga 09/06/2021

Muito tocante!! Perfeito!!
Uau, esse livro é lindo, lindo, lindo!! Adorei a escrita e de como os personagens não são abordados de maneira superficial, muito pelo contrário, são trabalhados de uma forma bem completa e a gente sente o que está escrito ali. Amei o fato de poder acompanhar de perto os 3: Joaquin, Grace e Maya, é impossível não se emocionar com os relatos e as particularidades de cada um. Outra coisa que curti muito é que nada acontece de modo repentino no livro, a gente percebe a importância dos processos, de como tudo leva tempo e a importância de ter pessoas ao redor que nos amam, respeitam esse tempo e são nosso suporte para encarar as dificuldades. Me emocionei demais durante a leitura e me apeguei a todos, cada relato é doloroso e ao mesmo tempo tocante - acompanhar como ocorre o desenvolvimento do relacionamento entre eles é maravilhoso. Esse foi o livro mais bonito que li esse ano e um dos mais tocantes que já li na vida. Recomendo muito a leitura!!!

Day 14/06/2021

QUE LIVRO LINDOO
Sabe quando você passa muito tempo esperando pra ler um livro, cria muitas expectativas e tem medo de se decepcionar? Esse livro conseguiu superar tudo o que eu imaginava. Cheio de significado e mesmo assim uma leitura super leve e fluida. Chorei mesmo, ri e me apaixonei por esses três irmãos.

Renata.Grasiele 24/11/2020

As três partes de Grace
Apesar de ser uma leitura muito leve, creio que juvenil, a história é interessante, sobre família em vários conceitos.

Melodiadoslivros 18/09/2020

As três partes de Grace
Grace aos 16 anos desobre uma gravidez não planejada, e por falta de apoio de seu namorado e de sua própria família. Tomam a decisão de dar o bebê para a adoção. Após a separação da criança, Grace sente uma dor imensa. Em um despertar, ela conversa com seus pais e decide procurar a mãe biologica.

Sim, ela também é adotada! Sei que pode ser fácil, julgar do porque permitir que a sua filha tenha o mesmo destino que o dela. Acredito que faltou uma estrutura na vida dela, para que isso não acontecesse.

Com isso, ela descobre que sua mãe biologica teve mais dois filhos, que também foram entregues a adoção. Maya e Joaquim.

Maya, foi uma personagem que briguei um pouco ao decorrer da leitura. Adotada por uma familia que lhe proporcionou conforto e muito amor. Por vezes achei ela insensível... Mas aos poucos entendi que ela criou um tipo de escudo, para não se deixar parecer fraca. Seus pais adotivos estão passando por um casamento turbulento, e esse tipo de situação de fato meche com a mente de um adolescente aos 15 anos.

Joaquim, merece o ceu! Incrivel e único, a história dele desde o abandono é muito comovente! Um rapaz que sofreu e que nunca havia sido adotado. Ficava sendo acolhido por familias como um meio de teste, se não desse certo era devolvido. Me conte, quantas esperanças perdidas pode ter tido esse garoto?

Tendo falado um pocuo dos personagens, deixo o comentario sobre a historia no geral. Quanto a escrita, não me prejudicou e nem desanimou. A partes bem relevantes no livro, um tema diferente do que sou acostumada a ler e que precisa abrir a mente para entender o porque e a atitude de cada um. Tem traumas que interferem em toda e qualquer decisão.

Espero que tenham gostado. Beijos, beijos!

Aycha 13/02/2022

Destruída e já querendo reler
Precisei de alguns dias pra reunir todas as palavras pra esse livro e obviamente não foi o suficiente, pq eu não faço a menor ideia do que falar, a não ser o quão importante, incrível e emocionante que foi esse livro.

Primeiro depois da metade do livro chorei e não foi pouco, chorei demaissss e quando acabou chorei mais ainda e só lembrar da jornada dos três irmãos já começo a chorar de novo.

Joaquin, Grace e Maya tem o relacionamento mais puro e verdadeiro entre irmãos q já li na vida, tudo oq eles passaram juntos e separados moldaram oq eles são hoje. São personagens que obviamente nunca vou esquecer, até pq eles tem minha idade e isso só faz parecer mais pessoal.

Mds as histórias dos três são horríveis e incríveis no mesmo tempo, choreiiii demais lendo tudo oq eles passaram, mas tudo valeu a pena pq no final sempre foi os três juntos.

Esse livro fala de coisas extremamente importantes na vida de um adolescente e na vida de qualquer um, fala de coisas que nós podemos passar ou já passamos, enfim apenas LEIAM.

Gllauce Brandão - @vicialivros 21/02/2020

As três partes de Grace conta a história de Grace, uma jovem de 16 anos, sensível, que acaba de dar a luz a uma criança e a entrega para adoção. Grace foi rejeitada pelo pai da criança, seu primeiro namorado e, mesmo com a ajuda dos pais, sofre com a dor da perda. Diante disso, ela sente uma grande necessidade de ir em busca da sua mãe biológica e acaba descobrindo que tem dois irmãos que não conhecia. Maya, sua irmã biológica, tem 15 anos, é moderna e decidida, e ao mesmo tempo carente, sente-se "diferente" e busca se encaixar, ser amada. Joaquim, seu irmão mais velho, tem 17 anos, nunca foi adotado, sente-se sozinho e rejeitado e tem medo de amar, se entregar e sofrer depois. Juntos, eles saem em uma busca por conhecer a sua mãe biológica.
A história é narrada em terceira pessoa, sempre alternando entre as perspectivas da vida de cada um dos irmãos. A escrita é detalhada e envolvente, nos fazendo sofrer juntos com os personagens.
Grace, Maya e Joaquim são maravilhosos! Cada um possui sua história de vida, seus traumas, dificuldades e dores que fizeram deles quem são e aprendem a buscar conforto e consolo um no outro. Afinal, isso é ser família.
O amor não é somente sentido, também é aprendido. Aprendermos a amar com o tempo, a convivência. Amei ver esses irmãos se descobrindo e aprendendo a amar uns aos outros!
Chorei, sorri, me emocionei bastante com essa história linda e cativante! Me identifiquei muito com Grace, pois assim como ela, fui mãe jovem. Achei a Maya muito madura em alguns momentos, apesar da idade. E me compadeci muito da história do Joaquim. Mais do que qualquer um, ele merece ser realmente feliz! Amei esse livro de verdade!

Lala 26/04/2021

As três partes de Grace
Esse livro me fez chorar muito, e eu amo ele por isso, sério ele é muito fantástico, uma leitura divertida e prazerosa, admito que a Grace não é minha preferida, acho lindo o jeito como eles três se aproximam e se ajudam sempre que precisam, realmente muito bom e quero sentir de novo a sensação de ler esse livro pela primeira vez. ??