A Primeira Guerra Mundial Contada em 60 minutos

A Primeira Guerra Mundial Contada em 60 minutos Golden Pages




Resenhas - A Primeira Guerra Mundial Contada em 60 minutos


14 encontrados | exibindo 1 a 14


Roneide.Braga 19/11/2021

Muito bom
?Com a assinatura do Tratado de Versalhes, a Primeira Guerra Mundial finalmente chegou ao fim oficial, cinco anos depois de ter começado. No entanto, não trouxe paz consigo. Dentro de duas décadas, seria reconhecido como uma das principais causas de outra guerra global.?

Já estou curiosa para o ler sobre a Segunda Guerra Mundial.
comentários(0)comente



Alan Albuquerque 06/05/2020

Direto ao ponto
Livro rápido, honesto e que vai direto ao ponto em alguns acontecimentos da Primeira Guerra Mundial. Obviamente, não haveria como traçar todo o panorama e acontecimentos da WWI em "60 minutos", mas avalio que o autor foi feliz em vários trechos e apresenta um livro que vale a pena ler. Se quiser se aprofundar, existem outros livros mais detalhados e completos sobre este período. Gostei!
comentários(0)comente



Bela 25/09/2021

Para "fãs" e não para estudo
É um livro bom para quem gostar muito sobre a guerra
Pra mim não funcionou, só queria saber algumas coisas sobre a guerra e não tudo o que foi falado

É curto, linguagem simples apesar de ser falado alguns termos complicados

Ouvi pelo app Alexa e li pelo kindle
Soler pra mim não funcionou, perdi a concentração atoa
comentários(0)comente



Vee 21/03/2021

Um livro sobre um tema pesado, rápido de ler, um super resumo sobre a primeira guerra mundial, útil para se contextualizar sobre o assunto.
comentários(0)comente



Bruno Marques 18/04/2020

Bom
Um livro curto e objetivo sobre a primeira guerra. Vale muito a leitura para se compreender os principais pontos do conflito e seu impacto na segunda guerra.
comentários(0)comente



Hamanda Portal 10/01/2022

Ótima leitura
Um livro de rápida leitura que faz um apanhado histórico bem interessante deste conflito que mudou o mundo. Bom para recapitular detalhes esquecidos.
comentários(0)comente



Hum 29/01/2022

Objetivo, mas, bem esclarecedor
Livro muito bom para quem quer entender sobre a Primeira guerra Mundial, de forma rápida e objetiva.
comentários(0)comente



Vivi 08/03/2022

Ele é bem explicativo as vezes eu achei meio confuso, mas foi porque a guerra teve vários acontecimentos no mesmo tempo
comentários(0)comente



Randerson 04/07/2020

Uma breve e boa revisão
De uma forma bem breve e direta, o autor nos leva de volta ao início do século XX e traz um resumo dos acontecimentos que precederam a Primeira Guerra Mundial, mostrando os motivos para ela, o desenrolar da guerra em si e o seu desfecho.

A leitura é rápida e fácil de se entender, fazendo até mesmo aqueles que pouco sabem História aprender um pouco mais. Para aqueles que conhecem bem a História, uma breve e boa revisão.

A Primeira Guerra Mundial, travada por motivos mesquinhos de homens burros e imbecis que não mediram ao quê aquilo podia levar, é esmiuçada de forma clara nesse livro, uma leitura que vale a pena e nos faz odiar ainda mais líderes idiotas de um passado não muito distante e que, infelizmente, suas ações levaram ao surgimento de ideologias que nos assombram até hoje.
comentários(0)comente



Keila.Oliveira 01/01/2022

O livro é bem pequeno e conta a história da primeira guerra mundial bem resumidamente, porém de uma forma muito boa de entender! Conta os aspectos importantes, as alianças, as motivações!

Vale a pena ler se quer saber os pontos principais sobre esse momento histórico e usar eles como tópicos para se aprofundar mais!
comentários(0)comente



Gabi Freitas 21/03/2022

Muito bom
Esse livro eu indicaria para um estudante, que quer estudar pra prova, ou se aprofundar um pouco na história, não mostra muitos detalhes, mas passa por todas as guerras e conta coisas que não estão em livros paradidáticos
comentários(0)comente



Clari 02/05/2022

Muito interessante a leitura, porem acho que a escrita foi muito picotada. Faltou um pouco mais de coesao para conectar os paragrafos
comentários(0)comente



Natysan 23/03/2023

A da Primeira Guerra Mundial deixou tantas feridas abertas que levariam décadas e milhões de mortes a mais para serem curadas. Embora não tenha sido a "guerra para acabar com todas as guerras", ela certamente mudou o curso da história moderna.
comentários(0)comente



Ci 24/05/2023

Bem sucinto
Como o próprio título já diz, é um livro para se ler em 60 minutos. Conta toda a história da Primeira Guerra Mundial de forma bem rápida, mas não deixando de citar os acontecimentos importantes que culminaram nessa fatalidade.
comentários(0)comente



14 encontrados | exibindo 1 a 14


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR