O Poder Verdadeiro

O Poder Verdadeiro Brasman
G. Norris

Resenhas - O Poder Verdadeiro

Kelly.Jesus 14/03/2024

Sensacional, muitas realidades e mundos distintos, com seres espetaculares! História envolvente e cheia de reviravoltas e muita ação! Rumo ao segundo?

Biblioteca Álvaro Guerra 31/01/2024

Em um passado longíquo , um conflito épico foi travado em todo o multiverso .Para garantir o futuro e o equilíbrio de todos os reinos , um grupo de combate especial, chamado senhores de castelo foi criado .Depois de anos de guerras devastadoras , os senhores de Castelo conquistaram a vitória e por mais de três milênios zelaram pela harmonia e pela prosperidade nos quatro quadrantes do multiverso

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788576861058

Tiago Kleparde 18/11/2023

Uma excelente historia, bons amigos e um inicio promissor
O livro é bem leve e muito tranquilo de ler, na versão fisica tem aquelas belas e aclamadas paginas amarelas que fazem toda a diferença kkkk

A historia pega embalo do meio para o final do livro, os personagens são MUITO legais e a trama tem varias camadas

Eu gosto como os autores mesclam sentimentos e questões sociais durante o livro, em alguns momentos fica meio estranho, mas depois de um pouco mais de construção faz sentido

Recomendo demais

Vanessa.Rafaela 04/08/2023

Senhores do castelo Vol 1.
Na verdade peguei para reler, pois comprei o terceiro livro, e como fazia tempo que havia lido os primeiros não lembrava de quase nada da história deles.
Eu realmente não lembrava quase nada da história. E uma leitura bem rápida e leve, li tranquilamente e não tive dificuldade em ir relembrando dos detalhes ao prosseguir com a leitura.
Não é aquela história que eventualmente se torna favorita, mas é ótima para passar tempo, ou para passar uma ressaca de leitura.

Mariana113 25/07/2023

Não é um livro ruim, a universo construído é muito bom e tem muito potencial, a história e os personagens são bons mas a narrativa não conseguiu me prender muito. Alguma coisa na escrita não me agradou, mas não sei explicar o que, apesar disso vou ler a continuação se eu tiver a oportunidade.

Rafa 16/06/2023

Bom...
Eu diria que tem momentos interessantes. Acho que o mundo criado em si tem muito potencial, apesar de ser uma mistureba de fantasia medieval com tecnologias. Os personagens são carismáticos. Acho que o arco da gangue não acrescentou em nada na narrativa principal.
Enquanto estava lendo me senti dentro de um filme pois as descrições dos lugares são demais. Vou ler o próximo livro e ver se tem evolução tanto da narrativa quanto dos elementos, ou se é mais do mesmo tipo de aventura com os mesmos personagens, se vai caminhar para algo épico.

Claudinei 31/05/2023

Uma boa ideia, mas que precisa ser melhor trabalhada...
Crônicas dos Senhores de Castelo é uma fantasia de autores nacionais que a algum tempo eu tinha curiosidade em conhecer. A história mistura conceitos medievais e mitológicos com elementos mais avançados tecnologicamente como viagens interplanetárias e multiverso, essa questão de multiverso pode até estar batida hoje em dia, mas levando em consideração que o livro foi lançado a 13 anos atrás, essa era uma ideia que na época era mais comum aos leitores de quadrinhos mesmo, não víamos isso por exemplo em 8 de cada 10 filmes ou série lançadas como vemos agora.
Nesse primeiro volume temos aquela básica formação de um grupo de aventureiros unidos por um propósito comum, assim a princesa do reino em que se passa a história, juntamente com seu guarda costas autômato parte em busca de peças que juntas formam um poderoso artefato que dará grandes poderes a quem os possuir, obviamente a nobre princesa Laryssa, tem a intenção de tornar seu reino um lugar bom e prospero a todos. Para encontrar e trazer em segurança para casa Laryssa, seu pai o rei, solicita a Kullat e Thagil, dois senhores de Castelo, que são uma organização espalhada pelo multiverso de seres com habilidades especiais, assim o grupo passará por algumas aventuras até poder retornar a Agas’B, precisando enfrentar obviamente inimigos que tem outros planos menos nobres para o uso do artefato místico, isso rende uma história com muita ação e clichês, claro.
A ideia apresentada por Brasman e Norris é até interessante já a execução dela nem tanto. Nesse primeiro volume eles descrevem o universo da história com elementos místicos e tecnológicos como o multiverso e raças de outros planetas, porém isso fica só como ideia do universo mesmo, o desenvolvimento da narrativa mesmo fica atrelado a viagens marítimas com embarcações comuns, por terra, com veículos como carroças, ou montarias em animais e por ar, com a ajuda de animais fantásticos que compõem a fauna da série, em questão de armamentos os combates ficam atrelados a armas comuns como espadas, machados e pistolas, ou em algumas ocasiões armas mágicas, como por exemplo a de Thagil, que é um exímio atirador, o mais tecnológico que se aproxima é Azio, o autômato guarda costas da princesa.
Ademais é uma fantasia de aventura bem comum com heróis e vilões, ao estilo espada e feitiçaria em alguns momentos, com alguns capítulos com criticas sociais válidas inseridas de forma sucinta, muitas referencias a cultura pop a começar pela capa que lembra muito um determinado game famoso e até mesmo boas ilustrações. O final até que teve um bom desfecho com um timing muito bom pra dar um gancho pra continuação. É um bom livro pra se entreter na jornada do grupo apresentado, nada épico, mas pode ser uma boa porta de entrada a esse tipo de literatura pra quem ainda não conhece o gênero.

site: https://www.instagram.com/leitor1986/

Aijlu 30/05/2023

O poder verdadeiro
Pra ser bem sincera, me decepcionei um pouco, acho que porque eu esperava mais dele. Achei interessante as imagens que tem nele.

Erik 03/02/2023

Simplesmente fantástico
Essa obra fantástica, escrita por G. Brasman e G. Norris, é um romance fascinante de fantasia, nacional ainda por cima! Acabei o primeiro livro da saga e estou completamente apaixonado, lendo o segundo atualmente.

O mundo criado por esses atores é imenso, um verdadeiro multiverso gigantesco; protegido pela ordem dos senhores de castelo, guerreiros renomados que zelam pela paz do multiverso.

Nessa trama em específico, dois Sr. de castelo são enviados para Agas'B, com a missão de encontrar a princesa desaparecida; Laryssa. Que na verdade, fugiu em busca da reconstrução de um artefato mágico que ajudaria o reino do seu pai, sem saber do perigo que a aguarda.

Muita magia, tiro e um robô lindão os aguarda no primeiro livro dessa saga, sem faltar daquelas reviravoltas de arrepiar.

stella 10/01/2023

eu gostei demais desse livro, demorei pra entender até pq começo de fantasia é sempre confuso

adorei a história e OS PLOT TWISTS!!!!!!!! muito bom

Herick 05/01/2023

Brilhante!
Ler O Poder Verdadeiro foi como acompanhar uma campanha de RPG se desenrolando diante dos meus olhos. A forma como as batalhas acontecem, as estratégias e artimanhas usadas, parece uma aventura que foi transcrita e transformada em livro, e seria genial se esse fosse o caso.

Uma excelente obra de fantasia desenvolvida por dois ótimos escritores brasileiros. Sempre muito bom ler algo nacional e de qualidade.

Sobre os personagens: a química entre Thagir e Kullat pode ser sentida já no primeiro capítulo, o amor de irmãos - entre melhores amigos - é magnético e faz você gostar dos dois de imediato e torcer pra que nada de ruim aconteça com nenhum deles. O que te traz um pouco de conforto é saber que se algo acontecer, um estará lá para amparar o outro. Azio, o autômato, e Laryssa, a princesa, em nada deixam a desejar quando comparados com os protagonistas, assim como os personagens de apoio.

Sobre a história: como comentei no início, a sensação é de acompanhar uma aventura de RPG, - como um nerdcast ou até um episódio de Critical Role - mas de forma transcrita. A riqueza de detalhes e o cuidado empregado nas batalhas, nas descrições dos locais e na construção da lore são impressionantes, algo realmente digno de nota. O plot principal não entrega nada muito grande e inovador, mas acho que o diferencial é em como a história se desenvolve, como é contada, ao invés do foco em entregar algo nunca antes visto ou mirabolante.

Um excelente início para essa série. Ansioso pela continuação. Ótima leitura, fácil e fluída. Recomendo!

Douglas.Nobre 25/10/2022

Um livro bem interessante, de autoridade brasileiros, apresenta uma narrativa bem interessante e atrativa.

O livro envolve um tema futurístico, rústico e mágico ao mesmo tempo.

Encontramos personagens com características humanas mas com poderes, lagartos e sapos humanóides que usam armas humanas, machados, revólveres e espingardas com multi canos. Além de um multiverso e vários planetas.

A história é bem interessante, apresenta algumas reviravoltas bem chamativas, principalmente no final.

PS: o livro possui um mapa na última página, só descobri isso quando quando terminei o livro kkkkkk.

Eduardo Ogalves 03/10/2022

Fantasia com ficção científica
Fantasia brasileira de qualidade e gostosa de ler. Um momento ou outro acabei me perdendo com os personagens e com a realidade do mundo, mas o glossário no final auxilia muito na imersão da história. Pretendo continuar a série que tem altos e baixos, hora original ora clichê demais mas vale muito a leitura.

Williane 30/04/2022

O Poder Verdadeiro
Foi muito legal ler esse livro, com esse gênero, nunca tinha lido nada assim! Gostei das ilustrações no livro e todo o enredo é muito bom e faz com que queira saber mais sobre a história, tem bastante ação. Vou gostar de ler os próximo livros.