O Poder Verdadeiro

G. Norris

Resenhas - O Poder Verdadeiro

Fernando1355 27/04/2021

O poder verdadeiro
Uma história muito interessante, cheia de elementos fantásticos e objetos incríveis.

A história em si é muito boa (e aquele final cheio de reviravoltas?).

O único ponto negativo do livro é aquela velha mania de felizes para sempre (não o livro não termina assim). Contudo em vários pontos da obra podemos ver isso acontece. Por exemplo após perderem o chefe de a gangue que cobrava imposto para ajudar os pobres toda a cidade muda de opinião e decide ajudar os mais necessitados.

Marcos Rodrigue 02/04/2011

triste
Comprei esse livro na Bienal, direto com um dos autores . .

Li até o final, mas é um livro ruim... o fim fantástico é esperado, e as histórias são um misto de outras que já li.

o autor que me desculpe... mas não lerei os demais. . .
Rafahh 07/08/2012minha estante
concordo em parte, a história é bem clichê, porém é gostoso de ler, eles conseguem prender a gente.. rs eu achei interessante, mesmo com esse detalhe

Gustavorf 13/12/2011

Ótima história
Ganhei este livro de presente e me empolguei com a capa, muito bem trabalhada, começando a história já por ela.

A história em si é muito boa e criativa, original.
A ideia dos Senhores de Castelo, responsáveis pela paz no universo, é simplesmente fantástica.
As personagens são bem trabalhadas e desenvolvidas, tudo isso em uma escrita envolvente, cheia de reviravoltas que não deixam a história forçada.
Enquanto lia este livro, me senti transportado para dentro de um jogo, um RPG ou algo assim.
A ideia é fantástica, mas a execução poderia ter sido mais bem trabalhada.
Adorei a história, é envolvente, mas, enquanto lia, pude ver vários pontos que poderiam ter sido mais explorados, mais detalhados e explicados. É um livro de tamanho médio que poderia perfeitamente ter umas, no mínimo, 150 páginas a mais, senão mais que isso, o que, então, deixaria o livro sem pontos negativos.

Raissa Katzer 08/08/2020

Sou entusiasta de fantasia nacional, mas...
É uma história boa que tinha tudo para dar certo para mim, mas o livro possui uma trama sem muita motivação e com muitas repetições ao longo da leitura. Os acontecimentos são narrados com poucos detalhes, o que faz ser uma leitura simples e de pouca importância. Não me senti instigada, não criei vínculo com os personagens ou o Multiverso, que não foram bem apresentados e desenvolvidos. Nos últimos 20% do livro que senti uma vontade de continuar a leitura. Acredito que seja um livro melhor aproveitado para quem está começando com narrativas de fantasia, por ser mais simples em seus detalhes.

Lucas.Nunes 24/02/2019

Criativo e cativante!
Criativo e cativante! Eu em minhas leituras uma atrás da outra li esse livro sem saber que era Brasileiro acreditam? kkkk Quando acabei fui procurar sobre os autores, e vi Brasil oO me assustei, sinceramente com a qualidade do livro. Impressionante. 5/5, ainda vou ler os demais livros (2 3 e 4) porem já sei a qualidade que virá, muito obrigado aos Autores mesmo que um deles não possa mas ler, obrigado da mesma forma!
Brasman 11/03/2019minha estante
Obrigado pelas belas palavras. Tenho certeza que o Norris ficaria honrado, assim como eu estou. Abraços e Wa´Puma!

Lucas.Nunes 27/10/2019minha estante
(Spoiler) Amigo, vim deixar aqui minha opinião até o livro 3 e como eu previ os livros foram uma delícia de ler. Se eu pudesse comprava 1000 exemplares. Chorei com o terceiro livro com a morte de Kullat e a amizade dos personagens, sem palavras!
Wa' Puma! (Ainda vou ler o 4 :) )

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 26/12/2015

Crônicas dos Senhores de Castelo
"- Viajei por muitos mundos. Vi muitas coisas, boas e más, mas nunca vi tanto poder reunido em tão poucos seres como nos Senhores de Castelo. E o que estes dois fizeram? Sacrificaram-se pelos outros. Passaram por desafios físicos e mortais apenas para assegurar a paz deste reino." (página 217)

A Ordem dos Senhores de Castelo tem a missão de garantir a paz no Multiverso. O cavaleiro Kullat e o pistoleiro Thagir são uma dupla de Senhores de Castelo que recebem a missão de procurar a princesa Laryssa, que havia desaparecido.

Laryssa era a princesa do reino de Agas'B. Ela havia fugido junto com Azio (seu fiel escudeiro, um autômato dourado, parecido com um robô) e um dos cavaleiros de seu reino. Dois senhores de castelo de Agas'B haviam desaparecido na busca pela princesa.

Kullat e Thagir tiveram mais sorte e encontraram a princesa, que havia partido na intenção de descobrir como reativar a magia ancestral do Globo Negro, um artefato de grande poder. Só que outros seres estavam interessados no Globo Negro, o que deixava o grupo todo em perigo.

Eu gostei bastante do começo do livro, depois a história me pareceu dar uma diminuída no nível e o final trouxe revelações bem surpreendentes. Por já ter lido o livro 3, eu já tinha um certo conhecimento sobre o universo da trama, mas com O poder verdadeiro pude compreender melhor algumas coisas. Laryssa e Azio, que como falei na resenha de Maré Vermelha, me pareceram meio desconectados da história do livro 3, tem papéis importantíssimos nesse primeiro livro. E eu até consegui gostar mais da princesa. Kullat e Thagir são uma dupla perfeita, que se completa, e o pistoleiro continua sendo um dos meus personagens preferidos.

Pude perceber que ouve uma grande evolução do primeiro para o terceiro livro da série (ainda não li o segundo). A história de Maré Vermelha é muito mais elaborada, cheia de reviravoltas e de pontos que se ligam do que a história de O Poder Verdadeiro, que é mais simples (mas não menos boa, e tem quase a metade do tamanho do terceiro livro). Foi uma leitura relativamente rápida, quando eu estava chegando no final, pensei "mas já tá acabando?".

A revisão e a diagramação estão no mesmo nível do terceiro livro, com margens, fonte e espaçamento de bom tamanho, além de algumas ilustrações que nos auxiliam na hora de imaginar alguns personagens. Só as folhas me pareceram mais lisas (no terceiro, elas são mais porosas). A capa segue o mesmo padrão, nela, temos retratado o Kullat, e o nome da saga está em alto relevo.

site: http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/2015/12/resenha-livro-o-poder-verdadeiro-g.html

Digão Livros 13/01/2011

O livro é ótimo!
A história é envolvente. A mistura de tecnologia com magia é fantástica. O livro prende a atenção.
O final não perdeu o ritmo, e o desenho dos personagens dão corda a nossa imaginação.

Não dei nota 5 porque netrei o ano muito exigente..rs...

Recomendo!!!

Quemlefazfilme 08/01/2011

O Poder Verdadeiro por www.quemlefazseufilme.com.br
Crônicas dos Senhores de Castelo
Livro 1 - O Poder Verdadeiro
G. Brasman & G.Norris
Editora Verus

" Assim surgiu a Ordem dos Senhores de Castelo, formada por seres únicos, que usam seus dons, habilidades e artefatos de poder para incentivar a paz e a prosperidade pelos quatro quadrantes do Multiverso"

Ledge e Gialar são senhores de Castelo do reino de Agas´B que saíram em busca da princesa e não davam notícias a mais de um mês. Thagir e Kullat eram Senhores de Castelo de outros reinos que foram convocados para uma difícil missão : encontrar a princesa Laryssa e devolvê-la para seu pai, o rei Kendal em Agas´B.

Thagir com seus braceletes mágicos, era um mestre na arte das armas de fogo.
Kullat com seu manto branco possui a habilidade de controlar a energia gerada por seu corpo através de faixas mágicas em suas mãos.
Para esses guerreios não existe oponente a altura.
Não existe batalha que os assuste e nem magia que os derrube.
Coragem, honra e força para cumprir mais uma missão.

Laryssa era linda e possuia o dom de se comunicar com os animais. Laryssa acreditava que seu pai queria o Globo Negro para cuidar melhor de seu povo e de seu reino. Por essa razão a nossa princesa encantadora de animais partiu em uma jornada em busca da quarta parte do Globo Negro que estava desaparecida e do encantamento para ativá-lo novamente.
Laryssa não partiu sozinha para essa jornada. Dentre outros, estava Azio. Um autômato ( robô) sobrevivente do planeta Binal que cá entre nós, parece um primo do famoso C3PO do nosso querido George Lucas.
Para Azio , proteger a princesa Laryssa era sua prioridade número um e seus circuitos não medem esforços para isso.

Thagir e Kullat se cruzam com Laryssa e seus inimigos ( que não são poucos ) e a partir daí, é traçada uma verdadeira jornada para proteger a princesa e ao mesmo tempo ativar o Globo Negro.

** Resenha completa em :

Luciane 03/03/2013

Apesar de não ser o meu gênero preferido, gostei do livro. Na verdade daria 3,5 estrelas se fosse possível. Os autores são nacionais. A história é boa, envolvendo os mais diversos seres, com muita ação e um final surpreendente.
Este livro é do Grupo Livro Viajante: http://www.skoob.com.br/topico/grupo/1284

Kelly.Jesus 14/03/2024

Sensacional, muitas realidades e mundos distintos, com seres espetaculares! História envolvente e cheia de reviravoltas e muita ação! Rumo ao segundo?

Gabriel369 07/05/2013

O Poder Verdadeiro: Onde a aventura, a magia e a tecnologia se misturam.
O Poder Verdadeiro é mais uma das notáveis obras brasileiras de fantasia, onde se mistura aventura, magia e tecnologia em um único livro. A história tem um ritmo e um enredo próprios que torna a leitura leve e empolgante, li o livro em apenas uma sentada.
Uma obra de proporções épicas e que mostra o verdadeiro valor da amizade e que mais uma vez me faz lembrar que existem sim, bons escritores de fantasia brasileiros.

Vanessa 16/01/2013

Crônicas dos Senhores de Castelo - O Poder Verdadeiro
G. Brasman & G. Norris
Editora Verus
Páginas 236

Em um passado longínquo, um conflito épico foi travado em todo o Multiverso. Para garantir o futuro e o equilíbrio de todos os reinos, um grupo de combate especial, chamado Senhores de Castelo, foi criado. Depois de anos de guerras devastadoras, os Senhores de Castelo conquistaram a vitória e por mais de três milênios zelaram pela harmonia e pela prosperidade nos quatro quadrantes do Multiverso.
Mas a paz está ameaçada, quando a princesa guerreira Laryssa e seu companheiro androide tentam reativar a magia ancestral do Globo Negro, um astefato de grande poder.
Em meio a perseguições por seres grotescos e por um temível feiticeiro, o caminho da princesa cruza com o de dois poderosos Senhores de Castelo - Thagir, um pistoleiro com braceletes mágicos, e Kullat, um cavaleiro que manipula energia.
Tem início então uma eletrizante jornada, em que habilidades de guerra, magia e tecnologia decidirão o destino de todo um planeta.

Os autores são brasileiros, mudaram seus sobrenomes, que faz parecer que os autores não são nacionais.
Este é o primeiro livro, o segundo se chama Crônicas dos Senhores de Castelo - Efeito Manticore.

A história se passa no ano de 3254, no planeta Agabier, os Senhores de Castelo, Thagir e Kullat, têm a missão de achar a princesa Laryssa e levá-la ao reino de Agas'B, a pedido do rei Kendal.

Mas quando eles encontram a princesa, e seu autômato, ela está sendo perseguida, eles então têm que protegê-la e ajudá-la a proteger os pedaços do Globo Negro, um artefato que pode proporcionar grande poder a quem conseguir juntar suas peças. Começa então uma caminhada cheia de perigos, aonde não poderão confiar em ninguém.

Bom, a leitura no começo é um pouco confusa, pois fala de vários planetas, de seres diferentes, comidas e bebidas estranhas, mas logo o foco é somente na história.

O livro tem um mapa, e tem várias imagens em suas páginas, ilustrando e ajudando a nossa imaginação. A história é classificada em romance, mas para mim é um infanto-juvenil com ficção-fantástica.

Gostei bastante da história, mas a leitura é bem simples, a emoção dos personagens é um pouco fraca, e não nos deixa apegados a eles. Tem um pequeno indício de romance na história, mas bem fraco, um casal forçado, sabe? Só para ter um casalzinho na história. Mas gostei da capa, achei linda, as páginas são amareladas, a diagramação é boa, os começos de capítulos também são muito bonitos e as ilustrações da páginas é um diferencial.

O final é bem surpreendente, o que me fez gostar mais da história, mas ainda não te deixa com vontade de ler o próximo livro, não sei se estou sendo exigente demais, mas é uma leitura que não te atrai. Não estou dizendo que é ruim, só acho que poderia ser melhor.
Guilherme 01/02/2013minha estante
Concordo com suas críticas. Achei que o final foi forçado a um clichê final-feliz. Não torna o livro ruim, mas destoa da história em geral. Um final menos meloso seria melhor mesmo. Boa resenha.

AndyinhA 01/02/2011

trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Mas apesar de tanta magia e coisas empolgantes não tem como não falar que fiquei com a sensação de que faltava alguma coisa. Uma explicação mais detalhada ou um pouco mais de informação do que foi dado. Certas coisas consegui compreender por ler o ‘glossário’ ao final do livro, ali há uma grande lista de personagens e alguns lugares que visitamos no livro, mas tinha coisas que tinha de ser ali na hora da leitura, sabe?! Assim sua imaginação e ligação dos fatos lidos e bem como as teorias que vamos criando ao longo do livro começam a se formar e nos impulsionar cada vez na história.

Outro ponto importante a citar são os desenhos. Sou uma pessoa visual, adoro imagens e cores. E ver certas criaturas ou lugares desenhados abriu a minha mente e junto com as informações dada ao decorrer do livro já ia montando minha própria versão de cada lugar ou personagem.

Mais em: http://www.monpetitpoison.com/2011/01/poison-books-o-poder-verdadeiro-g.html

Kaah 18/08/2019

Muitooo bom
Esse foi o meu primeiro livro que eu realmente quis ler, ele é cheio de fantasia e mistério, aventura e o que não falta nele, ele faz você explorar sua imaginação, eu não tenho palavras o suficiente para descrever o tamanho do meu amor por ele(ele e uns dos meus livros favoritos), recentemente comprei ele já que o que li era de uma biblioteca.. E vou reler assim que chegar, indico super a quem está querendo ler ???

Dominique 20/03/2011

Poderia ser melhor...
"O poder verdadeiro", primeiro volume da saga épica Senhores de Castelo, é um livro recheado de muitas aventuras, brigas, descobertas e desafios sombrios. Com uma narrativa ágil e marcante, a impressão que dá ao leitor é que ele está em uma maratona, vivendo uma aventura após a outra, a fim de descobrir onde está o último fragmento perdido do globo negro.

Com uma edição muito bem feita, desde a capa até os detalhes interiores, o livro esbanja capricho e criatividade. Nele você encontra, o mapa de Agas´B, muito bem detalhado e fácil de acompanhar o percusso dos heróis. Ilustrações dos personagens em alguns capítulos, ajudando-lhes a montar o perfil de cada um deles. No final do livro, você também encontra um glossário para auxiliar o leitor a não se perder nos inúmeros personagens e nomes técnicos que encontra durante a leitura. Enfim, o livro tem um acabamento primoroso!

Masssss, eu não gostei, a história não me cativou e achei os personagens muito superficiais. Os personagens centrais, Thagir e Kullat, mereciam maior atenção em suas histórias pessoais. Senti falta de suas experiências em batalhas anteriores e como se formaram em Senhores de Castelo. Outro personagem que merecia destaque é o autômato Ázio, último "sobrevivente" de sua raça.

A história dá margem para muitos questionamentos, que não posso citar, pois seria spoiler, mas que um deles tem a ver sobre a identidade da princesa Laryssa e a história de seu reino.

Infelizmente, não consegui mergulhar na história e me sentir parte da trama. Eu adoro o gênero fantasia, principalmente, quando é um épico como Eragon e A Batalha do Apocalipse, mas "O Poder Verdadeiro" realmente não me conquistou. Porém, acredito que esse livro possa agradar outras pessoas menos exigentes do que eu, que com certeza apreciarão a agilidade da leitura e sua estrutura narrativa de fácil entendimento.
Léia Viana 20/06/2011minha estante
Sério que tão ruim assim?
Puxa vida! Estou com ele aqui
há um tempo e sem coragem de iniciar a leitura.