Nos Acordes da Sedução

Malu Simões

Resenhas - Nos Acordes da Sedução

Bia 04/03/2024

Sedução
Eu achei a leitura atrasada e com muito detalhes irrelevantes e o final corrido. Gostei da química de Rebeca e Igor.

Re_Resenhando 16/07/2023

O amor e o inimigo podem estar próximos de você!
Uma história cheia de amores, recomeços, amizades sinceras, mas também de paixão doentia, de limites e de crimes.

Vale muito a pena se envolver com a história e não tem como não se apaixonar pela amizade do trio de amigas e pela doce e esperta Milena!

Nai 07/03/2023

Achei o início muuuuuito paradinho, e depois, de repente, tudo aconteceu de uma vez só! Parece que a autora estava escrevendo tranquila e desenvolvendo histórias, e então quis acabar tudo o quanto antes.
Tirando isso, foi muito bem narrado e a história nos envolve bem.

Débora 21/04/2022

Me surpreendeu, de fato...
Achei que esse seria só mais um livro para maiores de 18 anos, mas a segunda metade do livro tinha muitas surpresas.

É um romance Hot com um suspense doido que me prendeu muito na segunda metade do livro. Peças bem encaixadas, de fato gostei.

Recomendo bastante.

Carlinha 24/10/2021

No começo eu demorei um pouquinho para entender o livro pois ele é narrado por três pessoas diferentes, mas depois a histórias foram se complementando e foi fluindo e vale muito a pena a leitura.

Vivi @mil_motivos_para_ler 09/08/2021

Nos acordes da sedução
Sabe aquele lovro que você lê a sinopse e esperava uma história é se surpreende com outra? Para mim este foi assim!

Esperava pela história de Rebeca, mas me deparei com a história também de Melissa e Alice. O trio de amigas viveram meses de muita intensidade!

Nunca tinha lido está autora e gostei de como ela apresentou as situações que o trio viveu, sem enrolação e com fortes emoções.

Li na versão física e encontrei pequenas falhas de revisão, mas que não prejudicaram a leitura.

Mari 29/07/2021

Stalker, Música e Muito Romance
Malu taí arrasando nossos corações com muita música, romance e cheio de cenas que ficam marcadas na nossa memória!

lIvros_sonhos_e_resenhas 07/07/2021

Leitura finalizada!??
Como sempre, a escrita da Malu Simões nunca me decepciona. Que livro perfeito! Amei o desenvolvimento dos personagens, o enredo... Tudo! O livro é extraordinário! Cada capítulo traz uma surpresa que te faz sentir diversas emoções. O final é extremamente emocionante, faz você prender a respiração com a tenção e a emoção de que tudo termine bem. Eu recomendo muito que vocês leiam esse livro. Tem fatos reais vividos pela autora. É impossível não gostar!

Pri Nunes @infinitoliterarioo 09/06/2021

Resenha @infinitoliterarioo
"Por experiência própria, decepções, surgem para testar nossa paciência, e depois se vão com o tempo." (Rebeca)

A Malu mostra uma pessoa super fofa, de conto de fadas, e julguei que seus livros seriam assim (coisa feia meu julgamento), quebrei a cara e muito bem feito.

Esse livro é fofo, mas passa longe de ser o doce dos contos de fada. Aqui temos 3 mulheres, cada um com sua história de superação, mas que são perseguidas pelos fantasmas do passado e esses fantasmas sabem ser violentos. Temos amores que pegam fogo, stalker, assassinos e uma autora que soube te enrolar até o derradeiro final.

"Se ele a confunde, é porque ele soube jogar com você." (Alice)

Além de ter tocado em algo muito importante: o nível de exposição na internet. A tadinha da Melissa sofreu horrores com isso. Existem pessoas terríveis atrás das telinhas, observando o quanto você entrega da sua vida para o mundo, por isso é sempre importante saber o que falar.

Temos relacionamento abusivo também. Esse assunto é bem delicado, mas o importante é saber que a culpa nunca é da vítima. A vítima não consegue perceber, sempre acha que tudo é por carinho e pelo seu bem. Se não tiver ajuda da família e amigos essa pessoa nunca sairá dessa. Devemos sempre estender a mão e estar prontos para ajudar.

O que eu tenho para falar desse livro não cabe aqui, mas posso garantir que é uma leitura viciante, maravilhosa, cheia de amor e superação, coragem e empoderamento. 3 mulheres, 3 destinos e muita coisa para viver. Malu estou viciada na sua escrita, quero muito mais simmm!!

"Nem sempre a vida nos concede apenas sabores vitoriosos. Entretanto, quando há o elo de sentimentos belos, amigos ao nosso redor a nos incentivar. [...] O equilíbrio virá. A esperança persistirá."

site: https://www.instagram.com/p/CP6jZtXj03r/

@leituras.da.cah 03/04/2021

Nos acordes da sedução
Rebeca teve sua vida mudada, quando seu namorado morreu devido a uma doença. E a família dele que era esnobe e nunca gostou dela devido a diferença de classe, simplesmente colocou as malas dela para fora da casa onde ela e Sérgio moraram e trocaram a fechadura.
7 anos depois, em outra cidade, Rebeca se estabeleceu. Se formou em veterinária e criou sua própria clínica. Ela teve uma filha com Sérgio, descobriu a gravidez depois, e seu nome é Milena.
Sua melhor amiga Melissa, é dona de uma clínica de estética e posta toda sua vida nas redes sociais. Sua amiga Alice também está sempre com elas.
Igor, dono de uma academia, e guitarrista de uma banda, é um homem que se afastou da família e correu atrás dos seus sonhos sozinho.
Até que a vida os fazem se encontrar.
Rebeca e Melissa vão a um bar junto com , e Rebeca acaba esbarrando em Igor e ele derruba todo sua cerveja nela. Ali eles discutem, mas depois fica claro a atração que sentiram um pelo outro. Um tempo depois quando ficam sozinhos ali no bar, eles acabam se beijando.
Mas quem diria que aquele encontro no bar, seria só o início.
Igor acaba pegando um cachorro abandonado e precisa de um veterinário. Que surpresa ao ir justamente na clínica de Rebeca.
Um dia, o trio de amigas vão a um show que acaba sendo o da banda de Igor. Ali Melissa acaba conhecendo Lucio.
Melissa está trocando mensagens com um homem que se denomina "selvagem" no Instagram. Porém coisas estranhas começam a acontecer com ela e ela passa a achar que está sendo perseguida por ele.
Outra coisa do destino, é que Igor está sendo o professor substituto nas aulas de educação física e acaba sendo o professor da filha de Rebeca.
Até quando Rebeca irá se negar ser feliz com medo do passado? Afinal, ela teme que a família de Sérgio descubra sobre Milena e por serem ricos, ela acha que podem tomar sua filha dela.
Igor se mostra um cara apaixonado e que fará de tudo para conquistar a Rebeca.
E a vida de Melissa, será que ela corre perigo com o Stalker que a está perseguindo?
O que será que irá acontecer com eles?

Juliana @raizdeumlivro 05/03/2021

?NOS ACORDES DA SEDUÇÃO 3,8?
?Aqui nós conhecemos a vida de duas melhores amigas de um trio. Rebecca é veterinária e uma mãe presente e amorosa para com sua filha, sofreu tanto no seu passado que apenas quer esquecer e focar na sua aérea profissional e maternal. Melissa, doidona do rolê, gosta de se divertir, namoricar e dar as caras nas redes sociais - muito mais do que deveria de acordo com sua amiga Alice - mas essa interação nas redes é parte de sua carreira profissional onde ela trás vários conteúdos e dicas legais para seu canal no YouTube. No meio de tudo isso ela começa a conversar com um cara denominado Selvagem, mas sem nunca o ter visto fica a dúvida de se deve manter uma quase relação com alguém que nem sequer usa uma foto no perfil e nunca viu na vida. A cada dia o perigo parece se tornar claro em sua mente de acordo com os acontecimentos que se sucedem.

?Igor é dono de uma academia e canta numa banda, nada mais satisfatório para ele, mas o mesmo sentia que faltava algo, logo conhece Becca após uma pequena confusão no bar. De cara eles não se bicam (mas nós sabemos que é fogo acumulado ??). Ao longo do livro eles vão se permitindo conhecer até a mocinha tomar uma decisão se quer ou não entrar em uma relação por conta do seu passado que a deixou temerosa em relação ao amor. Lúcio também é da banda e acaba por conhecer Melissa (e na cabecinha dela ele é o Selvagem) os dois aos poucos vão tentando engatar num encontro, mas com o afastamento Melissa dificulta isso já que ela fica na dúvida entre um cara que conheceu na internet para um que conheceu pessoalmente, as esse casal que eu estava muito afim de conhecer não teve muito o desenvolvimento que eu esperava.

?Eu amei o livro, mas teve algumas ressalvas, no começo vemos mais do casal Rebecca e Igor, a autora foca bastante neles até o meio do livro, mas achei meio parado. Até chegar no meio que é onde os grandes altos e baixos começara, salker, perseguição, segredos sendo revelados e perigos iminentes. Ao mesmo tempo conhecemos mais a fundo o passado das meninas, vemos também as consequências de se expor sem limites na internet, que foi o caso de Mel que chegou a dúvidar de sua sanidade, pois um stalker estava ameaçando sua vida e todos ao seu redor, o que é uma realidade, pois os perigos por trás da internet são reais. Quando você vê a autora criou toda uma linha interligada nesse drama que faz vc querer saber mais e aumenta suas suspeitas quanto ao stalker, senti falta de maiexplicações do que aconteceu depois do drama familiar que envolvia Becca e Igor. Alice, a terceira do trio é um amor e me identifiquei bastante com ela, amei o prólogo (apesar de eu mesma já ter fantasiado que ia ter livro dela ??)

?Malu sempre trazendo histórias envolventes e bem planejadas. E vamos babar na edição desse livro físico que tá uma lindeza ?!

Giuliana Sperandio 26/08/2020

A escrita da Malu é uma delícia! Nesse livro recheado de temas de tirar o fôlego você não quer parar um só segundo até o final.

Um pouco sobre a história:

Rebeca é uma mulher decidida, dedica seu amor a sua profissão, veterinária, as suas inseparáveis amigas e a seu pequeno tesouro, sua filha.

Ela se tornou uma pessoa cautelosa desde fatos do seu passado, o amor para ela é algo que assusta e ela quer distância.

Igor é um bom vivant! Tem seu próprio e bem sucedido negócio, vive a vida intensamente e não se amarra a ninguém, mas... Ele sente falta de ter alguém só pra si, não pode ser qualquer mulher, tem que ser uma especial que mexa com sua cabeça e com seu coração...

Um dia os dois se encontram e a química é pungente.

O medo de se entregar a essa aventura preenche o coração de Rebeca, mas o moço, que também toca em uma banda, resolve tocar os acordes do coração da bela ruiva que bagunçou sua cabeça e sua vida.

Opinião :

Essa é a premissa do casal protagonista, porém essa história é muito mais do que posso dizer sem dar spoiler!

Além da história de amor e superação com sensualidade, o livro aborda temas como relacionamentos abusivos, perda, amizade, exposição na Internet e adoção animal.

O livro tem muitas reviravoltas e você fica o tempo inteiro imaginando quem é o stalker perseguidor e o que vai acontecer com Melissa ...

O final me deixou sem fôlego e o prólogo foi surpreendente!

Amei demais esse livro tão repleto de surpresas e assuntos importantes de serem abordados!

Parabéns, Malu. Sempre serei sua fã! ?

Entre Livros & Unicórnios 18/04/2020

Aquela história arrebatadora

"A lembrança da dor do meu coração sangrando foi sendo substituinda pela real esperança de um possível recomeço."

Rebeca é uma veterinária maravilhosa que têm as amigas mais incríveis possíveis, que sempre a impulsionam a aproveitar mais a vida já que ela ficou bastante resguardada após algumas rasteiras que a vida causou. Em uma noite aleatória, Igor cruza com Rebeca e uma intensa paixão toma conta dos dois. Agora ela e a amiga Melissa, que vive seus próprios dramas, terão que enfrentar medos ou perderão o futuro que tanto sonharam.

Mais uma história linda que leio da Malu! Acompanho os seus escritos desde que ela começou a escrever e a cada nova história me deparo com enredos mais profundos e personagens especiais que tomam nossos corações, enchendo-nos de amor e esperança na vida. Me surpreendi com as temáticas de cunho social abordados na obra e fico feliz que a autora tenha sensibilidade para perceber e falar sobre essas questões em seu trabalho.

Rebeca é uma mulher determinada muito machucada pelo passado, mas que seguiu em frente se levantando mais forte por todos que ama, mas sobretudo por si mesma. Por receio de se ferir ela aposta pouco no amor e quando finalmente se abre para esse sentimento, nota que a vida é repleta de riscos mesmo e nós temos que enfrentar-los sem medo de sermos felizes. Além disso nos prova que é muito possível termos mais de um grande amor em nossas vidas, algo que acredito profundamente.

A autora teve todo um cuidado de mostrar os riscos de se expor demasiadamente nas redes sociais, deixando um alerta ao leitores para usarmos as ferramentas digitais com sabedoria, afim de evitar situações que ponham nossa vida em risco, principalmente. Temos um círculo de amigas que nos enche de orgulho! Amo obras que trabalham a amizade, aqui vemos como ter amigos é importante para não desistirmos, pois ter alguém em quem podemos confiar é incrível. A escrita da Malu é muito precisa, fazendo o uso de um léxico rico cada palavra utilizada se encaixa perfeitamente e toda história é conduzida com muita destreza.

A edição está mega linda! Desde a capa em verniz que nos deixa absortos de tão linda e a diagramação está no capricho, ainda nos presenteia com uma playlist de tirar o fôlego. A AllBook entregou mais um excelente trabalho, como sempre, além de uma história encantadora o material usado é de ótima qualidade.

De modo encantador somos inseridos nesse universo de dramas, conquistas e amor, muito bem construído pela Simões. "Nos Acordes da Sedução" é uma leitura linda, sobre recomeços amizades e enfrentar seus receios para alcançar o que se deseja e com um suspense instigante no final. Um enredo mais maduro, cuja reflexões a cerca da vida e das relações nos permitem alterar nossa percepção e comportamento diante da sociedade.

thay l @conhecendooslivros 29/03/2020

Nos Acordes da Sedução 04
O livro conta com uma capa maravilhosa e uma edição linda por dentro também, onde cada início de capítulo há uma ilustração das notas musicais. No início da obra tem um código que após escaneado nos leva direto a uma playlist no Spotify para ouvirmos durante a leitura 🎶 Vocês também curtem esse diferencial? Porque eu amo!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Os capítulos se intercalam pela narrativa de três personagens, Rebeca, Melissa e Igor. Rebeca se fechou para o amor por acontecimentos do seu passado. Melissa é uma blogueira que usa suas redes sociais para mostrar absolutamente tudo da sua vida, e não imagina como isso pode trazer consequências. Igor é um cara que vive sozinho, se distanciou de sua família e hoje dedica seu tempo cuidando apenas de sua academia.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Como a história desses três vão se cruzar? Bom, só lendo mesmo para descobrir e se surpreender pois as reviravoltas que aconteceram foram essencial para o desfecho da história. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Pra quem gosta de uma história com romance, mistério e segredos, esse livro vai te proporcionar isso e muito mais, super indico a leitura 📖

site: https://www.instagram.com/p/B9kpFyGD_mD/