Constelação familiar

Constelação familiar Sonia Onuki

Resenhas -

Vinicius Borges Martins 02/06/2021

Quais seus 50% nisso
Constelação familiar é algo novo pra mim. Participei com minha esposa de um empresarial, vi mudanças positivas e decidi ler este livro pra entender melhor.

Família é um organismo complexo. A Sonia Onuki, muito experiente na psicologia e na constelação sistêmica ensina sobre padrões que acontecem na família que resultam em conflitos pessoais que as pessoas não tem nem noção que possuem, ou que foi herdado.

Sei que muitas pessoas possuem comportamentos que as destroem, que sugam suas energias, como por exemplo, conflitos profissionais, no relacionamento, sentimentos de desvalia, frustrações, enfim, coisas simples mas que acompanham e acorrentam quase todas as pessoas...

Gostei da leitura, apesar de discordar de experiências da autora que ela retrata em parte do livro.

Recomendo a leitura

Christiane.Cidral 18/08/2021

CONSTELAÇÃO FAMILIAR
O livro é bom para quem está iniciando nesse assunto, para quem é leigo, e quer começar a entender, a autora não aprofunda tanto, e relata bastante situações da sua vida, onde a Constelação Familiar a ajudou, deixando a leitura de fácil compreensão.

O Constelação Familiar é uma terapia criada pelo psicoterapeuta alemão Bert Hellinger após anos de pesquisas feitas com famílias e organizações.

Muito bom o livro eu recomendo!!

Marcella Pitaluga 30/01/2022

Solucionando emaranhados
Para quem é leigo no assunto, esse é um bom livro para se começar. A leitura é de fácil interpretação e a autora trás ao longo do livro diversas situações de emaranhados para que possa facilitar nosso entendimento. Além desses exemplos, ela já trás também, os ajustes que devem serem feitos nessas situações. Recomendo a leitura!!

Karina.Reis 10/03/2024

Constelação Familiar
Um livro reflexivo que te faz pensar sobre os ciclos repetitivos que ocorrem em nossas famílias. Ele começa com grandes ensinamentos e reflexões. Mas não me apaixonei por ele. Ficou faltando algo... para quem quer saber Constelação Familiar vale a leitura.

Vanessapnasc 14/03/2022

Bom, mas?
Sempre tive um pré conceito negativo referente a Constelação Familiar, iniciei a leitura para ter uma nova perspectiva. Entretanto o livro aborda os pilares de forma superficial, utilizando exemplos e frases de efeito que soam ?coach? e caem no óbvio, para quem já trabalha o autoconhecimento não encontrará novidades.
É uma leitura agradável, que faz recordar valores, conceitos psicológicos e empáticos mas não entraria em uma releitura.
Possui inúmeras vieses heteronormativas, desconfortáveis e não me sinto contemplada na maioria das visões expostas. Se eu encontrasse em um livro antigo seria desconfortável mas o escritor está preso ao seu tempo, entretanto é um livro novo, e a linguagem se torna excludente.
O que salva o livro, é o amor, orgulho e gratidão da escritório em sua escrita!
Enfim, que venha o próximo livro para eu compreender melhor Constelação Familiar, não foi com este que a curiosidade brotou em mim.

Luiz Henrique 02/07/2022

Constelação Familiar
Gostei do livro. É uma leitura bastante esclarecedora a respeito da visão sistêmica. A autora aborda o tema de uma forma leve, objetiva e respeitosa. Recomendo cautela e parcimônia no ritmo de leitura, pois o tema provoca reflexões quanto ao âmbito familiar.

Ivania Welter 20/01/2022

Libertando o passando e seguindo...
A autora traz de maneira clara e simples os preceitos da constelação familiar (Bert Hellinger) e dos Campos morfogenéticos (Rupert Sheldrake) visando maior compreensão dos desdobramentos e emaranhados familiares (sobreposição de contextos).
Além disso, enfoca exemplos visando maior compreensão, bem como exercícios e frases sistêmicas.

Bia 30/04/2022

Constelação Familiar
Achei interessante, mas às vezes confesso que fiquei um pouco perdida nas informações. Muita coisa fez sentido pra mim, mas precisaria participar presencialmente para entender melhor.

Bella 11/11/2022

Muito bom, faz expandir nossa visão de vida e pertencimento. Me vi em várias situações,fazendo me refletir bastante.

Re Nader 31/03/2024

Necessário
Que facilidade para explicar um tema! Fiquei presa ao livro e a cada capítulo revisava algum ponto para poder logo encontrar ajustes que poderiam ser feitos por mim mesma.
Sonia traz um tema importantíssimo de forma leve e cheia de exemplos.
Livro que deve ser lido em conjunto. Já indiquei para minhas amigas e discuti alguns pontos com minha mãe! Vou reler, vou analisar novamente e tenho certeza que é imprescindível para todas as pessoas poderem criar melhores relacionamentos e encerraram ciclos não saudáveis.