The Chosen

The Chosen L. J. Smith

Resenhas - The Chosen

Rafael 25/01/2022

"— Você é um caçador. Eu também. Nós dois entendemos. É assim que funciona. É matar ou morrer. Tudo se resume a isso no final."
Finalmente um volume tão bom na série "Mundo das Sombras" quanto "Vampiro Secreto"! Não que os outros tenham sido ruins - eles foram muito bons -, mas nenhum tinha batido o primeiro. E esse quinto conseguiu.

Amei Rashel e Quinn. Ela é ótima, forte e luta de igual para igual com os vilões. Já Quinn me ganhou por seu sarcasmo e ironicamente só após terminar esse livro é que lembrei que ele fez uma aparição em "Vampiro Secreto". E por causa de suas posições na luta dos humanos e pessoas do Mundo das Sombras, os dois acabaram sendo um divertido enemies to lovers. Todos os demais personagens têm um papel no livro.

Também gostei muito do plot que L. J. Smith usou unido aos vampiros. Por mais que já tenham livros anteriores focados neles, os personagens fazem cada história ser singular. Sua escrita continua instigante e a forma como ela interliga todos os livros da série e cria o passado e mitologia dos personagens é perfeito. A revelação do vilão (ou vilã) e os acontecimentos após isso foram ótimos.

Por isso, "A Escolhida" se tornou o meu favorito e agora estou mais curioso pelos próximos. É uma pena que a Galera Record tenha descontinuado a série aqui no Brasil antes do lançamento desse volume.

PS: Para quem deseja ler o livro em português, a equipe do @NightWorldBR no Twitter o disponibiliza, basta entrar em contato.

Su 15/11/2018

Esse é o quinto volume da série Mundo das sombras. Devido ter gostado muito do livro anterior, Vampiro Secreto, criei altas expectativas com relação a esse, mesmo que as histórias não sejam continuativas e, sim, interligadas.
Era aniversário de cinco anos de Rashel, sua mãe a leva até um parque para comemorá-lo. Ela vai brincar em uma estrutura de tubos, junto com seu irmão mais novo Timmy, com a autorização de sua mãe, que, apenas, pede que cuide dele. Porém, em uma parte particularmente difícil do brinquedo, Rashel pede que seu irmão a espere. Ao voltar, Timmy não está mais lá. Ela pensa que ele pode ter ido em busca de sua mãe, no entanto, percebe que há uma agitação em uma das tendas e munindo-se de toda a sua coragem vai até lá.
Ao entrar, vê um homem com seu irmão nos braços e percebe que ele estava bebendo de Timmy. O homem aparentava ser um bicho, comendo o seu irmãozinho. Rashel sai correndo da tenda, deixando Timmy sozinho com aquele monstro. Apesar disso, não consegue ser rápida o suficiente, apenas faz com que sua mãe escute os seus gritos e vá até ela, o que faz com que o homem a mate na sua frente. Ao ver sua mãe e seu irmão mortos, ela sai correndo, novamente, e entra na estrutura de tubos.
O homem a persegue, mas não consegue entrar no brinquedo. Quando Rashel chega na parte mais alta da estrutura, grita para todo o parque ouvir que aquele homem tinha tentado a tocar. Ao perceber a comoção popular, ele foge. Enquanto conta sua história para a policia, ela percebe que eles não acreditam na sua versão dos fatos. Na tenda, apenas o corpo de sua mãe foi encontrado. Rashel foi levada para morar com sua tia Corinne, que já estava bastante idosa. Na primeira noite de sua estadia, a casa pega fogo e ela sabe que o responsável é aquele homem, ele é um vampiro e está atrás dela.
Assim como os outros, esse livro é uma leitura bem rápida. Rashel é uma personagem incrivelmente forte, pois teve que crescer sozinha. Quinn também é muito forte, contudo, todo esse poder vem sendo usado contra os humanos. Ao ler esse livro, percebemos que não podemos julgar as pessoas apenas pelo que vemos, até porque nunca conhecemos a história inteira.

“ — Olha — , disse ela, e ela se surpreendeu ao encontrar sua voz um pouco trêmula. — Isto não é pessoal. E você provavelmente não me importa, mas eu não sou a única que iria torturá-lo. Isto é negócio, e é o que eu tenho que fazer. — Ela respirou fundo e pegou a espada de seu joelho.
Ele virou o rosto para a luz. Ele não estava sorrindo agora e não havia nenhuma diversão em sua voz, quando disse: — Eu entendo. Você tem... Honra.
Olhando para trás, ele acrescentou: — E você está certa, essa é a maneira que sempre tem que terminar quando as duas raças se encontram. É matar ou ser morto. A lei da natureza.”

Viik 29/10/2022

Impressionantes
Depois de muito tempo, a história voltou a ficar empolgante e a ter o mesmo espírito que o primeiro livro teve. Eu praticamente devorei esse livro, de tão bom que ele foi.

Rashel é uma caçadora incrível, determinada e muito corajosa, teve perdas em sua vida que a transformaram em uma guerreira. Uma protagonista bem forte.

Quinn é o tipo de vampiro ao estilo Damon Salvatores, todo Bad Boy, com um passado bem ruim, assim como o Ash. E falando nele, voltamos a ter menção dele na história e de acontecimentos de livros passados.

Esse livro, além de ter tido uma história bem bonita, também mostrou que talvez tenhamos o encontro de todos os personagens, como eu venho querendo desde o segundo livro e espero que aconteça mesmo, por que vai ser uma baita reunião.

Night.World 12/02/2023

LIVRO TRADUZIDO
A equipe do Night World Brasil traduziu esse volume sem fins lucrativos.

Para ter acesso ao arquivo, nos envie um e-mail (nightworldbrasil@gmail.com) ou uma DM no twitter (@NightWorldBR).