Sessão da Meia-Noite com Rayne e Delilah

Sessão da Meia-Noite com Rayne e Delilah Jeff Zentner

Resenhas - Sessão da Meia-Noite Com Rayne e Delilah

1 | 2 | 3 | 4

LuisaEu 12/12/2023

" Mas é bom que as coisas acabam. Isso obriga você a amá-las furiosamente enquanto as tem. Tudo aquilo que vale a pena morre."

Thauanni 10/10/2023

O final destruiu minha sanidade mental (no bom sentido)
Eu tinha expectativas relativamente altas pra esse livro, mas não eram TÃO grandes assim, pq já tinha visto algumas pessoas falando meio mal. Mas eu AMEI o livro!!!

A história é bem simples, mas muito divertida e especialmente triste, aí quando chega no final...já tava zero carisma de tão triste que eu tava. Mas tem partes engraçadinha, como quando as meninas vão em uma convenção de terror e a Josie fica presa em um jantar tenebroso com um produtor de tv (mas enquanto isso corre, tem uns momentos da Delia sobre o pai dela que enfiam umas 100 facas no coração).

As personagens foram incríveis, gostei demais das duas. Josie é bem legal e apesar de não ter me ligado tanto a ela, eu gostava das partes dela. O romance é bem breguinha, mas fofo. Sério, Josie e Lawson são muito bregas e cafonas, mas fofos e conforme o relacionamento deles vai evoluindo, eles vão ficando mais lindinhos.

A Delia...Eu amei essa personagem demais!!! Ela é totalmente ferrada da cabeça, com o trauma de abandono que ela tem por causa do pai. Achei ela super bem desenvolvida, senti uma ligação forte com ela, só queria colocar a Delia num potinho e proteger de tudo e de todos. Todas as partes finais do livro que tinham a Delia simplesmente me destruíram e eu chorei para um 🤬 #$%!& . Eu não esperava que isso fosse acontecer, mas sério, eu chorei demais.

Delia e Josie tem uma das melhores amizades que eu já vi nos livros. As duas se entendem demais e se completam em tudo, e tem uma química muito boa (não como casal, só como amigas mesmo). Eu ria demais com as interações delas, no caso antes de todas as desgraças começarem a acontecer.

Enfim, eu amei o livro, a mensagem dele e toda a construção. Amo livros sobre amizades e esse foi um dos melhores que eu já li. Gostei muito da escrita e já quero ler outros livros desse autor.

“Estamos todos procurando algum tipo de salvação em alguma coisa. Às vezes, tentamos encontrar nas pessoas. Encontramos. Ela escapa por entre nossos dedos. Encontramos de novo. Somos abandonados. Viver é doloroso, mas vou sempre preferir isso à alternativa.”

Sammy 28/07/2023

Amizades fortes são laços para sempre
Adoro os livros do Jeff porquê ele sempre trás a amizade como um ponto forte.
Dessa vez, a Josie e Delia mostram como uma amizade forte pode ser desestabilizada em algum momento e mesmo assim ser reerguida.

Cley 19/07/2023

Terceiro livro do Zentner que leio e foi um prazer ter lido.
Me conectei sem muito esforço com Josie e Delia, principalmente com Delia que luta com a constante dúvida do porquê seu pai a ter abandonado quando criança. Se de um lado temos Delia com esses sentimentos, do outro temos a mãe de Delia que viveu com sua filha e escolheu esquecer parte de uma vida passada.
O autor trouxe muita comicidade nesta história, porém não deixou de abordar assuntos relevantes e corriqueiros.
Josie é uma boa amiga, e ela sente culpada por algumas coisas. Culpas que não eram para ser sentidas, pois ninguém deve se projetar no outro.
Me agradei da história dessas duas amigas e torci para que ambas tivessem seus objetivos alcançados.

maioreis 02/07/2023

...
Comprei o livro no impulso, realmente achei que seria uma leitura satisfatório e leve, e realmente foi um livro leve de se ler, mas não foi uma leitura boa. Comecei a lê-lo no início do ano, mas achei entediante e deixei ele parado, ontem resolvi pegar para lê-lo e terminei ele da noite pro dia só para terminar ele rapidamente e sair da ressaca. Não recomendaria, inclusive senti falta de falar mais sobre o Lawson e a Josie no fim do livro.

Jenny 29/06/2023

Só eu achei um porre uma das protagonistas?
De início as duas protagonistas me incomodavam mas por ter momentos engraçados eu continuei a leitura, conforme ia avançando peguei carinho pela Josie, mas a Delia... Entendo os traumas dela, porém ela é insuportável e o pai dela é um imbecil com motivos imbecis e mostrando de quem ela puxou a personalidade babaca dela. Do meio pro fim eu não via a hora desse livro acabar.

gabrielrjf 21/06/2023

Meu primeiro livro do autor
Sempre ouço falarem muito bem do autor e por isso decidi pegar uma obra dele para ler.

E assim, sabe aquele livro que você poderia gostar (e eu até fiz uma força pra gostar) porém não rola?

É esse. Dei meia estrela pelos quotes e reflexões que esses quotes me proporcionaram, mas fora isso seria um livro duas estrelas.

Não chega a ser de todo ruim, mas exemplo: 10% do livro no estúdio, falando nada com nada e fazendo nada com nada no começo, pra chegar nos momentos finais, onde muitas coisas aconteceram de relevantes, e ser narrado de forma enxuta.

A Adélia também me estressou demais demais demais com a personalidade dela. E pior que me vi fazendo a mesma coisa em algumas situações ( o que me mostrou que as vezes sou tóxico ). Já o Lawson, que amor de personagem, que homem ?

No fim, a relação de amizade é bem escrita, porém achei que faltou tempero no livro; uma história realmente? bem agridoce. Não sei se me senti impelido a ler outros livros de Jeff

Ludmila 26/02/2023

Que lindo incrível sobre o que é crescer! Josie e Delia são duas melhores amigas, que estão passando pelo processo de entrar na vida adulta, ao mesmo tempo em que se apaixonam, tentam entender a ausência do pai e produzem um programa sobre filmes de terror.

Zenobi 21/01/2023

Rayne & Delilah para sempre
Eu realmente não esperava muito do livro após o desastre da Flórida porém ele me surpreendeu positivamente.
O mesmo já vinha me surpreendendo positivamente porém com a introdução do Lawson, ficou muito bom.
As duas tem uma amizade e uma conexão maravilhosa e invejável... Fico feliz que no final meio que as duas conseguiram alcançar os próprios objetivos.

Iris Cristina 25/12/2022

As personagens principais as melhores amiga Délia e Josie são uma figura! Eu gostei delas, super engraçadas!
O livro é muito divertido e retrata assuntos sérios de uma forma um pouco mais leve sobre abandono parental e depressão!
O que me incomodou um pouco foi da enrolada no desenrolar da estória e depois tudo foi concluído rápido de mais! Em outras palavras as passagens que eram para ser mais rápidas e menos detalhadas foram devagar, enroladas e detalhadas demasiadas e vice e versa!
Recomendo , principalmente se você for adolecente! Garantia de risadas e talvez umas lágrimas se você for do tipo mais sensível!

LeiturascomPie 21/10/2022

Um dos livros mais <3 que eu já li!
Eu lembro do dia que comprei esse livro com minha melhor amiga, eu não fazia ideia do que se travava a história, mas eu amei a capa e queria comprar, simples assim! Hoje eu vejo que eu queria comprar porque precisava ler esse livro, é incrível como você começa a ler rindo e quando percebe tá chorando, tanto de rir quanto de tristeza, amor, alegria e nostalgia.
Essa foi uma das leituras mais gostosas que eu já fiz e espero que outras pessoas conheçam ela pra se apaixonar por essas duas meninas incríveis!
Mas bom, voltando um pouco, o livro nos traz duas amigas, quase irmãs, que possuem um programa de TV e nisso acontecem MUITAS coisas que nos fazem rir, chorar, gargalhar, refletir e no final, você repara que você já passou por coisas diferentes mas iguais, já passou por momentos tão incríveis ao lado de pessoas tão incríveis que queria que estivesse num livro pra poder recordar depois, ou que já passou por tantos momentos solitários que você simplesmente tem vontade de abraçar o livro pois sim, você entende o sentimento!
Por favor, leiam e amem muito esse livro, ele é incrível!!!
lais 22/10/2022minha estante
ja quero leeeer