Sessão da Meia-Noite com Rayne e Delilah

Resenhas - Sessão da Meia-Noite Com Rayne e Delilah

1 | 2 | 3 | 4

Patricia Lima 31/05/2020

Sessão da Meia-Noite Com Rayne e Delilah
Eu tive a sensação ao ler o livro que as duas amigas foram feitas uma para outra, elas combinam muito principalmente em relação ao humor. E isso acabou deixando a amizade delas muito fofa durante todo o livro e foi o que eu mais gostei.

Elas estão terminando o ensino médio também, então elas passam a lidar com o que pode acontecer depois disso, como que o programa se encaixa nessa nova fase e como amizade delas pode sobreviver as mudanças.

Além disso a Delia também quer reencontrar o pai que a abandonou quando criança, ela faz o programa de tv na esperança dele ver ela e ir atrás dela, e os filmes de terror é a maior conexão que eles tem pois foi ele que fez ela a gostar dos filmes.

Por conta disso o livro tem partes emocionantes também, mas nada comparado aos outros livros do autor, os outros são muito mais construídos em relação as emoções, e esse não, esse livro tem uma história mais simples. E por conta disso eu achei que foi o livro fraquinho do autor.

O engraçado do livro é que elas acabam entrando em umas situações que começavam a sair fora do planejado, então parece que tudo vai dar errado, e até tem algumas situações inusitadas que foge totalmente do que elas estavam planejando. E é isso que deixa o livro engraçado as vezes.

Queria Estar Lendo 27/11/2019

Resenha: Sessão da meia-Noite com Rayne e Delilah
Sessão da meia-noite com Rayne e Delilah é o mais recente título do autor Jeff Zentner. Publicado aqui pela Editora Seguinte, que cedeu este exemplar para resenha, é uma história sobre amizade e companheirismo em suas mais variadas formas, e o quanto isso importa na vida de uma pessoa.

A história acompanha essas duas melhores amigas: Josie e Delia. Elas têm um programa na TV local onde assistem filmes de terror trash antigos e interpretam duas vampiras centenárias analisando cenas, comentando sobre coisas da vida e lendo cartas que as pessoas enviam para o programa (menos dos tarados, esse elas deixam de lado).

Quando uma oportunidade surge para que as duas se apresentem a um famoso produtor de programas de terror numa convenção na Flórida, elas resolvem se arriscar. Mas, para cada uma delas, os riscos individuais são maiores: Delia pode estar prestes a aproveitar essa viagem para encontrar o pai que a abandonou anos atrás, e Josie tem uma chance de fazer essa parceria com o produtor dar certo, ou será forçada a aceitar um estágio numa faculdade longe da cidade.

Sabe quando o livro fala com você? Quando a mensagem que ele passa toca fundo no seu coração e te deixa chorando sem você perceber? Quando as personagens são tão parte de alguma coisa que você já viveu, quando se reconhece nos medos e esperanças delas? Foi minha experiência de leitura com esse livro.

O Jeff já tinha me conquistado em Juntos Somos Eternos com sua narrativa cheia de carisma e de personagens encantadores. Aqui ele foi além, me emocionando com uma história forte sobre amizade, solidão e família.

"Acredito que cada pessoa tem direito a cinco ou seis dias perfeitos na vida. Dias sem nenhuma nota fora do tom nem incômodos, dias que vão amadurecendo como um pêssego na memória com o passar dos anos. Sempre que você o morde, ele é doce e suculento."

De um lado temos Josie, que tem uma família estável e um futuro cheio de expectativas. Ela quer trabalhar na TV e esse programa que faz com Delia é uma das melhores oportunidades que teve para testar seus conhecimentos, ainda que não pareça exatamente o melhor futuro para ela. Toda a situação da convenção e da chance de continuar fazendo o Sessão da Meia-Noite surgem em um momento em que Josie está se questionando sobre seus próprios sonhos, tentando entender onde Delia entra neles; como continuar com eles sem perdê-la.

Do outro lado, Delia vive essa montanha-russa de emoções em relação ao abandono do pai - se por um lado ela tem muita raiva, por outro quer entender qual foi o motivo. Se foi ela, a mãe, os problemas de casa. Por que ele resolveu abandoná-las quando mais precisavam e se escondeu delas desde então? Josie e o programa são as duas coisas estáveis em sua vida, mas mesmo eles parecem a ponto de desmoronar se Delia não fizer as escolhas certas.

"Às vezes, coisas pequenas e não espetaculares podem conter um universo."

Eu gostei tanto de ambos os pontos de vista que é até difícil me expressar. Josie é muito mais centrada que Delia, mas também é muito mais privilegiada para poder ter essa postura firme e decidida. Enquanto Delia é toda carregada em medo e fragilidade pelo abandono - e isso reflete na maneira com que ela lida com os problemas que aparecem - Josie faz o possível para apaziguar, mas o privilégio de ter uma família e uma casa e uma vida onde seus sonhos impossíveis não são tão impossíveis assim a afasta um pouco da vivência da melhor amiga.

Ao mesmo tempo em que elas se entendem muito, elas diferem em muita coisa também. A personalidade arredia de Delia é distante da contida de Josie. O modo como Delia lida com as inconstâncias do programa e do que farão caso não dê certo com o produtor lá na convenção é bem diferente do medo que Josie tem caso precise cumprir uma promessa feita aos pais.

"- Seria muito fácil pensar que dá para se proteger de se magoar simplesmente não amando ninguém. Meio como dá para evitar ser atropelado por um ônibus se você nunca sair de casa. Mas isso não é jeito de viver. É melhor amar as pessoas e se magoar. Ninguém nunca diz no leito de morte que gostaria de ter amado menos gente."

A amizade das duas é ainda mais poderosa e intensa por isso. Elas são irmãs de famílias diferentes, almas gêmeas em muitos detalhes. Elas são atenciosas, carinhosas, extremamente bem humoradas uma com a outra. Elas fazem o possível para se entender, mas tem certos caminhos que precisam trilhar sozinhas - e a mensagem do livro é justamente essa. Quando se ama alguém e essa pessoa te ama de volta, nunca se está sozinho.

Eu chorei tanto, gente. Mas tanto. O livro não é triste, mas tem seus momentos melancólicos. É divertido ao extremo, mas também abre espaço para falar dos problemas de crescer e ter que encarar o mundo, como isso se configura em medos distintos em pessoas distintas e como esses medos podem ser superados. É um livro poderoso, do tipo que todo mundo deveria ler; fala sobre a juventude e suas peculiaridades, sobre amores juvenis e sobre amizades inquebráveis. Fala com você e sobre você sem que perceba.

Outros personagens incríveis também têm importante participação no decorrer do livro, tal como Arliss, o câmera rabugento e divertido que também é dono do estúdio onde as garotas gravam o Sessão da Meia-Noite. Lawson, um garoto que sonha em se tornar lutador profissional de MMA e está trilhando seu caminho quando esbarra nas garotas, principalmente em Josie, por acaso - e acaba se aproximando mais do que ambos esperavam (formando um ship MUITO FOFO E ADORÁVEL TODO TRABALHADO NO SARCASMO E NAS CENAS AWKWARD). A mãe de Delia, que lida com o abandono do pai dela de maneira diferente, mas igualmente abalada - mas que é uma presença tão importante para a filha.

Delia e a mãe, aliás, protagonizaram uma das cenas que mais me fez chorar na história da literatura.

A edição da Seguinte tá uma coisa lindinha, com tradução e diagramação no ponto certo e essa capa que trouxeram da edição gringa que é a coisa mais LINDA do mundo.

Sessão da meia-noite com Rayne e Delilah é outro livro para adicionar na lista das histórias que me fizeram rir e chorar e me fizeram entender o quanto pertenço ao mundo e o quanto mereço vivê-lo. Um livro para o seu coração.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2019/11/resenha-sessao-da-meia-noite-com-rayne.html

LeiturascomPie 21/10/2022

Um dos livros mais <3 que eu já li!
Eu lembro do dia que comprei esse livro com minha melhor amiga, eu não fazia ideia do que se travava a história, mas eu amei a capa e queria comprar, simples assim! Hoje eu vejo que eu queria comprar porque precisava ler esse livro, é incrível como você começa a ler rindo e quando percebe tá chorando, tanto de rir quanto de tristeza, amor, alegria e nostalgia.
Essa foi uma das leituras mais gostosas que eu já fiz e espero que outras pessoas conheçam ela pra se apaixonar por essas duas meninas incríveis!
Mas bom, voltando um pouco, o livro nos traz duas amigas, quase irmãs, que possuem um programa de TV e nisso acontecem MUITAS coisas que nos fazem rir, chorar, gargalhar, refletir e no final, você repara que você já passou por coisas diferentes mas iguais, já passou por momentos tão incríveis ao lado de pessoas tão incríveis que queria que estivesse num livro pra poder recordar depois, ou que já passou por tantos momentos solitários que você simplesmente tem vontade de abraçar o livro pois sim, você entende o sentimento!
Por favor, leiam e amem muito esse livro, ele é incrível!!!
lais 22/10/2022minha estante
ja quero leeeer

Thauanni 10/10/2023

O final destruiu minha sanidade mental (no bom sentido)
Eu tinha expectativas relativamente altas pra esse livro, mas não eram TÃO grandes assim, pq já tinha visto algumas pessoas falando meio mal. Mas eu AMEI o livro!!!

A história é bem simples, mas muito divertida e especialmente triste, aí quando chega no final...já tava zero carisma de tão triste que eu tava. Mas tem partes engraçadinha, como quando as meninas vão em uma convenção de terror e a Josie fica presa em um jantar tenebroso com um produtor de tv (mas enquanto isso corre, tem uns momentos da Delia sobre o pai dela que enfiam umas 100 facas no coração).

As personagens foram incríveis, gostei demais das duas. Josie é bem legal e apesar de não ter me ligado tanto a ela, eu gostava das partes dela. O romance é bem breguinha, mas fofo. Sério, Josie e Lawson são muito bregas e cafonas, mas fofos e conforme o relacionamento deles vai evoluindo, eles vão ficando mais lindinhos.

A Delia...Eu amei essa personagem demais!!! Ela é totalmente ferrada da cabeça, com o trauma de abandono que ela tem por causa do pai. Achei ela super bem desenvolvida, senti uma ligação forte com ela, só queria colocar a Delia num potinho e proteger de tudo e de todos. Todas as partes finais do livro que tinham a Delia simplesmente me destruíram e eu chorei para um 🤬 #$%!& . Eu não esperava que isso fosse acontecer, mas sério, eu chorei demais.

Delia e Josie tem uma das melhores amizades que eu já vi nos livros. As duas se entendem demais e se completam em tudo, e tem uma química muito boa (não como casal, só como amigas mesmo). Eu ria demais com as interações delas, no caso antes de todas as desgraças começarem a acontecer.

Enfim, eu amei o livro, a mensagem dele e toda a construção. Amo livros sobre amizades e esse foi um dos melhores que eu já li. Gostei muito da escrita e já quero ler outros livros desse autor.

“Estamos todos procurando algum tipo de salvação em alguma coisa. Às vezes, tentamos encontrar nas pessoas. Encontramos. Ela escapa por entre nossos dedos. Encontramos de novo. Somos abandonados. Viver é doloroso, mas vou sempre preferir isso à alternativa.”

Camila | @abismos.literarios 03/08/2021

"Mas é bom que as coisas acabam. Isso obrigada você a amá-las furiosamente enquanto as tem. Tudo aquilo que vale a pena morre."⁣
(Resenha publicada no IG: @abismos.literarios)

Josie e Delia são melhores amigas, e toda sexta-feira se transformam em Rayne e Delilah para apresentar o programa de terror Sessão da meia-noite, que vai ao ar todo sábado às 23:00. No programa, que é exibido na TV local da região, as amigas apresentam filmes de terror (clássicos ou filmes ruins) e dão um ar cômico ao programa ao comentarem sobre os filmes.⁣

Josie sempre sonhou em trabalhar na TV; Delia espera que seu pai algum dia a veja no programa e a procure, se arrependendo por tê-la abandonado tão jovem. Porém, um dilema começa a assombrar a relação das amigas: com o fim do ensino médio chegando, Josie precisa decidir em qual universidade vai se inscrever, e isso pode implicar em grandes mudanças, inclusive para outro estado. Será a amizade delas forte o bastante para uma distância assim?⁣

Como última tentativa, Delia, Josie e um lutador de MMA, resolvem ir para ShiverCon na Flórida, um dos maiores eventos que refere-se ao universo do terror, sendo essa a única chance que elas podem ter de fazer o programa crescer e Josie ficar na cidade. Para isso, elas precisam encontrar um certo produtor, referência no ramo, e fazer com que ele aceite ajudá-las.⁣

Além disso, essa viagem pode ter mais um significado para Delia: um reencontro com o homem que lhe abandonou. Será que essa viagem trará coisas boas? Será que terão apoio do tal produtor famoso? Josie irá achar seu pai?⁣

Com muitas reviravoltas, esse final de semana se torna uma montanha russa e nada sai como o planejado. Para saber o que acontece no final, a leitura se faz necessária haha.⁣

"𝘚𝘢𝘣𝘦 𝘲𝘶𝘢𝘭 é 𝘢 𝘱𝘪𝘰𝘳 𝘱𝘢𝘳𝘵𝘦 𝘥𝘦 𝘴𝘦𝘶 𝘱𝘢𝘪 𝘢𝘣𝘢𝘯𝘥𝘰𝘯𝘢𝘳 𝘷𝘰𝘤ê? 𝘝𝘰𝘤ê 𝘧𝘪𝘤𝘢 𝘤𝘰𝘮 𝘮𝘦𝘥𝘰 𝘥𝘦 𝘤𝘰𝘯𝘧𝘪𝘢𝘳 𝘦𝘮 𝘲𝘶𝘢𝘭𝘲𝘶𝘦𝘳 𝘰𝘶𝘵𝘳𝘢 𝘱𝘦𝘴𝘴𝘰𝘢 𝘰𝘶 𝘤𝘰𝘪𝘴𝘢, 𝘱𝘰𝘳𝘲𝘶𝘦, 𝘴𝘦 𝘢𝘵é 𝘴𝘦𝘶 𝘱𝘢𝘪 𝘥𝘦𝘪𝘹𝘰𝘶 𝘷𝘰𝘤ê, 𝘲𝘶𝘦𝘮 𝘯ã𝘰 𝘵𝘦 𝘥𝘦𝘪𝘹𝘢𝘳𝘪𝘢? 𝘖 𝘲𝘶𝘦 𝘯ã𝘰 𝘵𝘦 𝘥𝘦𝘪𝘹𝘢𝘳𝘪𝘢?"

O livro é narrado alternando entre o ponto de vista das duas amigas, trazendo grandes reflexões acerca da amizade, do amor, de saúde mental, escolhas pessoais e enfrentamentos. Sessão da meia-noite é um YA repleto de humor, com personagens super carismáticos que faz com que você se afeiçoe rapidamente ao enredo, além de quotes maravilhosos. Jeff apresenta uma escrita super fluída e divertida, trabalha muito bem o desenvolvimento dos personagens e deixa a história como aquele gostinho de quero mais. ⁣

site: https://www.instagram.com/abismos.literarios/

Coisas de Mineira 24/04/2020

“Sessão de Meia-Noite com Rayne e Delilah” é um YA (jovem adulto) lançado pela editora Seguinte mo final do ano passado. Terceiro livro do autor Jeff Zentner na editora, promete manter a mesma qualidade dos anteriores, que são muito elogiados, ao tratar de um forte laço de amizade, família, depressão e abandono. A novidade dessa vez é a aposta em um livro leve e divertido, muitas vezes bem engraçado.

Josie e Delia são muito amigas e apresentam juntas o programa Sessão da Meia-Noite na TV Six, uma emissora local. Neste programa, transmitido sábado à noite, as duas assumem os personagens Rayne Ravenscroft e Delilah Darkwoood, respectivamente, duas vampiras irmãs com mais de 200 anos. Elas se conheceram através de uma amiga em comum do colégio quando Delia procurava por alguém para a ideia de um programa que transmitisse filmes de terror de baixo custo. Como o sonho de Josie sempre foi estar à frente das câmeras, ela topou.

“Acredito que cada pessoa tem direito a cinco ou seis dias perfeitos na vida. Dias sem nenhuma nota fora do tom ou incômodos, dias que vão amadurecendo como um pêssego na memória com o passar dos anos”.

O trabalho juntas cultivou um amizade imensa, e depois de um ano e meio de programa muitos até acreditavam que elas fossem mesmo irmãs. Mesmo humor, mesma forma de falar, de vestir… Mas as amigas na verdade são bem diferentes, principalmente em suas motivações. Delia mora apenas com a mãe em um trailler, após serem abandonadas pelo pai dela quando ainda era uma criança. Ela ainda revive boas memórias do que viveu com ele, e estas estão sempre ligadas a uma coleção fitas VHS de filmes trash de terror que ele deixou para trás.

Delia sonha com o dia em que irá reencontrá-lo, ela precisa saber por que ele se foi. Por isso criou o “Sessão da Meia-Noite”. Sua intenção é transmitir os filmes antigos do pai e assim chegar até ele, fazer com que ele a encontre. No entanto, sendo mais objetiva em sua busca, ela junta todas as suas economias e contrata uma detetive particular para localizá-lo. E ela o faz! Delia agora tem à sua frente as informações de um alguém, um nome diferente do que ele tinha e um endereço na Flórida. Além do desafio de contar pra mãe sobre seu desejo de encontrar o pai, uma vez que ela luta contra a depressão há muito tempo e essas lembranças não a fazem bem.

Josie mora com os pais e a irmã, e sempre teve o apoio destes para alcançar seu sonho de trabalhar na TV. Com uma motivação diferente de Delia, ela deseja fazer faculdade na área e seguir carreira. Porém, agora no fim do ensino médio, ela precisa decidir se vai ficar na faculdade da cidade e continuar fazendo o programa com Delia, ou se irá seguir a pressão dos pais e se matricular em uma universidade em outro estado, onde a mãe conseguiu um estágio para ela em uma emissora de tv maior. Pra complicar ainda mais sua situação, pois Delia não está aceitando nada bem essa possível mudança, ela conhece em um das edições do “Sessão da Meia-noite” o lutador de MMA Lawson, e consequentemente ele se torna mais um motivo para ela ter que ficar.

No entanto se aproxima a data da ShiverCon, a maior feira de filmes de terror do país, que será realizada na Flórida. Nela então, Delia vê a possibilidade de conversar com um antigo produtor do gênero, que já foi bastante famoso, para assim alavancar o programa delas e Josie não precisar embora. Mas também vê a possibilidade de encontrar seu pai e ter a conversa que tanto esperou. Acontece que nem tudo vai ser tão calmo assim nessa viagem onde estarão as duas amigas, o lutador Lawson e um cachorrinho basset bem velhinho.

“Às vezes, coisas pequenas e não espetaculares podem conter um universo”.

Com certeza o ponto mais especial desse livro é a forma leve e descontraída de tratar problemas tão sérios. Delia é marcada pelo abandono e isso fez com que sua personalidade se moldasse em volta do medo de perder pessoas. Em seu íntimo, ela sente que quem a ama vai sempre embora. Ao seu lado ela tem a mãe, que também sofre abertamente sobre as ausências de sua vida. Ambas tentando se reerguer e vencer a depressão, onde Delia assume o papel mais forte e responsável, cuidando e protegendo a mãe, ainda que não consiga reconhecer ou entender a imensidão do amor desta por ela. A conversa especial e importante que acontece entre as duas é a parte mais emocionante da história!

Já a relação de amizade entre Delia e Josie é a base e a sustentação de todo o livro. A cumplicidade, carinho, preocupação, bom humor e confiança, a felicidade ao estarem juntas e o divertido programa como resultado. Josie sabe sobre os medos da amiga e considera alterar seus próprios desejos para que ela se sinta bem. Delia, por sua vez, tenta criar estratégias para que o programa das duas vire um sucesso e Josie tenha ali, perto dela, tudo que sempre sonhou.

Mas essa relação de amizade e sonhos caminha bem no limite de uma linha tênue… Em alguns momentos achei egoísmo da parte de Delia as estratégias para fazer a amiga ficar sem nem mesmo perguntar sua real vontade, embora entenda toda a sua fragilidade em relação à perdas. Do mesmo modo, embora muito confusa sobre suas próprias vontades, em algumas partes senti Josie mais motivada a ficar por causa de seu relacionamento com Lawson e não pela amizade em si.

“Descobrir o que você não quer pode ser tão importante quanto descobrir o que você quer”.

Sendo assim, eu tive um pouco de dificuldade em me identificar com as personagens principais. Mas é importante ressaltar que isso não me atrapalhou na leitura, só me fez não torcer por um “caminho específico”. Eu só queria saber, e muito, como elas iam resolver tudo aquilo. E principalmente, como seria a ShiverCon, o encontro com o figurão famoso no gênero e se Delia encontraria com o pai! Posso adiantar pra vocês que a feira de terror foi uma confusão e sim, Delia encontrou com seu pai. Mas vou parar por aqui para não gerar spoiler.

O super responsável pela parte engraçada do livro é, com certeza, o programa “Sessão da Meia-Noite”. Se você for mais velho ou gostar bastante desse gênero de terror mais alternativo, vai entender. Com certeza já deve ter ouvido falar de um programa que era apresentado pelo Zé do Caixão nos anos 90, chamado Cine Trash. O programa das meninas segue mais ou menos o mesmo estilo. Um filme é escolhido para a noite, é feita uma introdução antes do seu início, e acontecem intervalos com direito a quadros e representações caricatas dos apresentadores e convidados. E a equipe do “Sessão da Meia-Noite” não poderia ser mais diversa!

À frente estão as duas meninas, como as vampiras e apresentadoras. Arliss, o irritado câmera, que participa também como “cientista” e boneco do “Frankenstein” (mas Frankenstein não é o monstro! Hahaha) que lê as cartas do público. A propósito, elas tem público, viu. Pessoas que mandam cartas e percebem mudanças. No entanto, as garotas duvidam muito de que tipo de público é esse que está em casa em um sábado à noite assistindo um programa trash da emissora local. O programa também conta com os engraçados gêmeos, que estão ali apenas pela diversão e topam qualquer coisa, e com o basset hound bem velhinho de Josie, que demonstra não estar nada satisfeito com esse trabalho.

“Sessão da Meia-Noite com Rayne e Deilah” é então um forte livro sobre a amizade e como essa pode ajudar a superar barreiras. Sobre ser amado, de diferentes formas, e assim nunca estar sozinho. E também um livro pra rir sem perceber, seja com uma explicação de que cães beagle viram bassets quando ficam adultos, até as situações de conquista das garotas. A ilustração de capa é bem legal e já consegue dar um clima da história e seus personagens (postura, cenário, roupas…), mantendo a mesma eu foi usada lá fora, além do livro conter páginas amareladas e um tamanho de letra bem agradável para a leitura. Um YA poderoso para todos que desejam se emocionar e divertir ao mesmo tempo.

Por: Karina Rodrigues
Site: www.coisasdemineira.com/sessao-de-meia-noite-com-rayne-e-delilah/

Fab 13/03/2022

Uma comédia que termina em lágrimas
Nesse livro acompanhamos as amigas Delia e Josie, também conhecidas como Rayne e Delilah, as apresentadoras do programa Sessão da Meia Noite. Quando se formam no colegial, elas precisam decidir os rumos do programa e de seu futuro.

Josie e Delia são a alma desse livro. Munidas com ironia e a capacidade de não se levarem tão a sério, elas são interessantes de acompanhar e no final do livro parecem as amigas que todos sonham em ter. Com outros personagens incríveis na história como Lawson, Arliss e a mãe de Delia, o livro ganha mais encanto.

A narrativa, através de piadas, emboscadas e discussões bem bobas, fala sobre crescimentos, família e pertencimento de forma tão natural e bonita que é capaz de te levar às lágrimas.

Sessao da Meia Noite com Rayne e Delilah é um livro divertido e, ao começar essa leitura não imaginava ser tão tocada pela história ao ponto de me debulhar em lágrimas. Caso você esteja pensando em ler, minha dica é: leia sem hesitação!!

Gabriel 20/08/2021

Resenha publicada no Instagram: @estantedodida

Indo ar toda sexta-feira à noite, Josie e Delia se transformam nas assustadoras Rayne e Delilah, as apresentadoras do programa de TV local Sessão da meia-noite. Entre esquetes, quadros de comédia e cartas dos fãs, as duas exibem filmes de terror classe B, apresentando bastidores e outras curiosidades de produções que passaram longe de Hollywood. Por mais que ambas adorem o programa, com o final do ensino médio chegando, Josie e Delia precisam começar a pensar em seu futuro. Na tentativa de fazerem com que Sessão da meia-noite decole e seja um sucesso, elas embarcam em uma deliciosa road trip até a Flórida para participarem da ShiverCon, uma das mais famosas convenções de terror do país em busca de um produtor capaz de dar um upgrade no programa.

Pra quem me acompanha aqui no Instagram, sabe que estou lendo Uma Vida Pequena, um livro que, dentre outras coisas, apresenta uma carga emotiva muito forte e sua história é bem densa e pesada. Eu li Sessão da Meia-Noite intercalando as leituras e foi exatamente o que precisava. Josie e Delia são muito divertidas e carismáticas e juntas protagonizam cenas verdadeiramente hilárias ao longo da narrativa que muito me lembrou o jeito Rick Riordan de escrita - o que eu amo!!! Outro elemento que me deixou totalmente apaixonado pela história é a viagem até a Flórida. Eu amo o conceito de amigos em um carro viajando até um lugar distante em busca de algo para realizarem seus objetivos. Clichê, eu sei, mas meu adolescente interior se sente satisfatoriamente feliz.

Mesmo que o livro seja categorizado como Young Adult, o autor opta por trazer alguns questionamentos bem pertinentes e importantes sobre abandono familiar, saúde mental, amor, solidão e futuro, onde tudo é feito de maneira tão bem integrada à narrativa que você se pega lendo por horas e horas. Tudo no livro é na medida certa e até os momentos de comédia são controlados e pertinentes. Foi exatamente o tipo de livro que precisava para o momento e eu amei conhecer Rayne e Delilah. Um livro que peguei pra ler de maneira despretensiosa e se transformou numa grande história.

Biblioteca Álvaro Guerra 30/11/2021

O livro conta a história de Josie e Delia, duas amigas que foram apresentadas por uma terceira pelo fato de que Josie sempre sonhou em fazer algo na TV e Delia criou um programa na TV local onde ela apresentava filmes de terror antigos que eram capazes de tudo, menos de assustar. Então as duas se juntaram e o programa tomou forma, passando religiosamente todo sábado, onde elas estão lá como as personagens Rayne Ravenscroft (Josie) e Delilah Darkwood (Delia) comentando sobre o filme assistido e fazendo pequenas esquetes bobas com a ajuda dos “gêmeos idiotas” como elas chamam os meninos que ajudam elas e de Arliss, que é o câmera mau humorado e também participa como o fantoche de Frankstein (o monstro de Frankstein, que elas recebem muitas reclamações por chamarem ele pelo nome de seu criador, que fique bem claro) ajudando elas na leitura das cartas.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788555340932

gabrielrjf 21/06/2023

Meu primeiro livro do autor
Sempre ouço falarem muito bem do autor e por isso decidi pegar uma obra dele para ler.

E assim, sabe aquele livro que você poderia gostar (e eu até fiz uma força pra gostar) porém não rola?

É esse. Dei meia estrela pelos quotes e reflexões que esses quotes me proporcionaram, mas fora isso seria um livro duas estrelas.

Não chega a ser de todo ruim, mas exemplo: 10% do livro no estúdio, falando nada com nada e fazendo nada com nada no começo, pra chegar nos momentos finais, onde muitas coisas aconteceram de relevantes, e ser narrado de forma enxuta.

A Adélia também me estressou demais demais demais com a personalidade dela. E pior que me vi fazendo a mesma coisa em algumas situações ( o que me mostrou que as vezes sou tóxico ). Já o Lawson, que amor de personagem, que homem ?

No fim, a relação de amizade é bem escrita, porém achei que faltou tempero no livro; uma história realmente? bem agridoce. Não sei se me senti impelido a ler outros livros de Jeff

Ludmila 26/02/2023

Que lindo incrível sobre o que é crescer! Josie e Delia são duas melhores amigas, que estão passando pelo processo de entrar na vida adulta, ao mesmo tempo em que se apaixonam, tentam entender a ausência do pai e produzem um programa sobre filmes de terror.

Jenni Pradera 27/10/2020

Jeff Zentner, meu escritor favorito
Sou apaixonada pelos livros do Jeff Zentner. Amo a escrita e como suas histórias tocam leitores de todas as idades. Esse livro foi uma leitura gostosa, mas não foi o meu favorito.

Achei incrível a amizade desse livro e notei que é a marca registrada do escritor, criar personagens com amizades tão fortes que você deseja fazer parte daquele grupo.
Esse livro fala em como encontrar amor, encontrar família, criar a sua própria família, mesmo que não seja de sangue e encontrar a si mesmo.

@jaliagoraesuavez 26/05/2020

A primeira vez que li Jeff Zentner foi lendo “Juntos somos eternos” e me apaixonei pelo autor. Obrigada @bookseestante ! Então, quis ler tudo que ele já publicou e assim cheguei nesse livro.
O livro conta a história de duas amigas, Delia e Josie, que apresentam um programa na TV local sobre filmes de terror.
Esses filmes eram do pai da Rayne. Filmes que ele deixou para trás antes de abandonar ela e sua mãe, há 10 anos.
Mais uma vez, temos uma história onde o foco são famílias disfuncionais, abandono, mas também, muito amor e amizade.
Apesar de eu não ter chorado nesse livro (me acabei em Juntos...), essa também é uma história que emociona.
Temos personagens reais, com problemas reais, defeitos e qualidades. Ninguém é todo bom e nem todo mal, sabe? E por isso a gente cria uma conexão tão grande com a história, pois ela sim, é crível, poderia ter acontecido.
Fiquei ainda mais fã do autor e já estou ansiosa para ler “Dias de Despedida”.
Um livro gostoso de ler, fluido, rápido, excelente para essa quarente. Recomendo para os que gostam de ler sobre amizades verdadeiras.
“Há algo de especial em presenciar um momento sagrado com uma pessoa que você ama, porque você pega esse momento sagrado e o costura, feito um fio dourado, no tecido da relação de vocês.”
“De repente me atinge, com mais força do que nunca: tudo acaba... Talvez encontre alguém que você ame e se case. E isso pode durar por muito tempo, mas de um jeito ou de outro, acaba. Talvez vocês fiquem juntos por cinquenta ou sessenta anos, mas um de vocês fica para trás. Mas é bom que as coisas acabam. Isso obriga você a amá-la furiosamente enquanto as tem.”
“Tudo aquilo que vale a pena ter morre.”

site: @jaliagoraesuavez no Instagram

Raquel.Euphrasio 26/10/2021

Não sei o que dizer, não é horrível mas não achei nada!
Tem claro, as reflexões super bem colocadas pelo autor, mas não me conectei, sei lá!

Ritchelly - @garotagirassol_ 01/02/2020

#resenhadagirassol - Sessão da meia noite com Rayne e Delilah
Josie e Delia são melhores amigas e toda sexta feira se juntam para dar vida a Rayne Ravenscroft e Delilah Darkwood em um programa de terror exibido na TV local.

Ambas estão no final do ensino médio e entrando em uma nova etapa da vida. Josie precisa decidir se vai mudar de cidade para estudar em uma universidade renomada e seguir seu sonho, ou continuar com sua amiga, esperando uma chance do programa crescer.

Enquanto isso, Delia se pega na esperança de rever seu pai, um fã de terror que abandonou a família quando ela ainda era uma criança. Delia espera que ele assista ao programa e retorne contato com ela.

Uma oportunidade para o programa surge na ShiverCon, a maior convenção do universo do terror, e as duas amigas embarcam em uma viagem para florida que pode trazer muito mais que um possível contrato com uma grande emissora.

Os elementos da cultura geek, a singularidade dos personagens ou a contemporaneidade do enredo não foram nada, perto da sensibilidade da narrativa desse livro.

Preciso enaltecer a escrita do Jeff, que trouxe um enredo simples uma sensibilidade tão grande que é impossível não sentir junto com os personagens. Essa é uma das características que me fazem amar uma leitura e esse livro conseguiu me fazer sentir cada um dos dilemas das personagens ou os momentos de alivio.

Os personagens desse livro são outro espetáculo. Cada um deles tem suas peculiaridades e dilemas pessoais que vão sendo trabalhados no decorrer do livro. O autor teve o cuidado de inserir as tramas familiares de forma que não parecesse uma vida paralela, mas algo que faz parte da existência e construção de cada personagem.

O livro traz temas como abandono familiar, depressão e motivações, além da leveza ao tratar destes assuntos, o autor mostrou como a amizade e companheirismo é importante para superar traumas.

Uma leitura sensível, com diálogos emocionantes e personagens que irão ficar no seu coração por muito tempo, é isto que te espera na leitura deste livro. Recomendo muito a leitura para quem gosta de um bom YA.

site: https://www.instagram.com/garotagirassol_/

1 | 2 | 3 | 4