Bruxaria Solitária - Práticas de wicca para guiar seu próprio caminho

Bruxaria Solitária - Práticas de wicca para guiar seu próprio caminho Flávio Lopes

Resenhas -

Matildes 15/11/2020

Conhecimento é o melhor remédio contra o preconceito.
Falar sobre bruxaria nos remete a ideia de que vamos subjugar outras pessoas à nossa vontade, amarrar pessoas, fazer feitiços, buscar poder...
No entanto bruxaria é a renovação do ser, a busca da cura, a harmonia com a natureza. Muitas das nossas tradições ocidentais/cristã tem origem nas práticas pagãs medievais. Comemorações natalina, páscoa, ação de graças, festas de fertilidade e de colheitas... Todos temos um pouco de bruxa(o) dentro de nós.
O que me surpreendeu bastante neste livro foram as ideias relacionadas com as cores. O preto representa a vida, o nascimento por estar diretamente correlacionado com a grande mãe, a deusa. Tendo como referência a noite, o astro da lua, o útero materno (escuro). O branco representa a morte e é representada pelo sol, o deus de chifres. Branco corresponde a o inverno, a neve. Tempo que ocorrem mais mortes de humanos, da fauna e flora.

Simbologia me fascina ? um ainda faço uma especialização!!!!

Patricia 26/06/2021

Uma bruxa solitária nunca está só
Um livro bem acessível e prático para quem tem interesse em bruxaria. Gostei muito que o autor explica, com riqueza de detalhes, rituais, práticas pessoais e meditações. Muito interessante para quem curte uma filosofia de vida mais mágica.

Augusto.Ribas 26/02/2020

Melhor obra nacional de prática mágica
Muito se escreveu sobre a Wicca no Brasil e temos alguns ótimos livros que explicam sobre a filosofia e crenças da religião da Deusa. No entanto, até então não tínhamos nada a nível nacional que focasse mais na parte prática da bruxaria como o ofício que é, e acredito que o livro do Flávio Lopes preenche essa lacuna com excelência! Super recomendo.

Amandita 05/02/2023

Orientador
O livro orienta os caminhos da bruxaria solitária, trás explicações, caminhos e práticas da bruxaria

Felipe 07/07/2022

Um guia completo que se adequa a sua necessidade.
Um guia bem completo! Embora o autor apresente informações sobre a Wicca, o livro em si cabe para diversas pluralidades de espiritualidades, principalmente magistas. Ele te fornece entendimentos necessários a uma boa prática mágica e de crescimento espiritual, com direito a exercícios que vão progredindo conforme a leitura vai avançando. Super recomendado para a sua busca e seu autoconhecimento!

Tatiana221 25/02/2023

Livro incrível para os praticantes solitários, contém rituais para fazer sozinho muito bem explicados

DramaQueen 19/06/2023

A Bruxa Solitária
Demorei para terminar por pira enrolação. Ache um livro muito bom, e o fato de ter exercícios é bem legal também.
Acredito que me ajudou muito