Vermelho, branco e sangue azul

Vermelho, branco e sangue azul Casey McQuiston

Resenhas - Vermelho, Branco e Sangue Azul

19063 encontrados | exibindo 1 a 16

manuzinnie 28/03/2024

Eu estava muito ansiosa para ler esse livro, ouvi muitos elogios e realmente foi o que escutei. Não é aquele livro 100% perfeito, mas eu particularmente amei bastante.

Livia1470 27/03/2024

A raiva
Eu passei muita raiva e muitas emoções mas é o melhor livro do planeta, ótimo em todos os quesitos!!!

Jaiane58 27/03/2024

Tentei ler três vezes antes e não fui cativada, agora foi!!! E amei os protagonistas era só a época que não tava dando certo

ferdsbelmont 27/03/2024

Esse livro é tão gostoso de ler, eu amo o Henry e eu amo o Alex. Tudo oq eu queria era ler o livro pela visão do Henry.
Eu tinha esquecido de tanta coisa, foi bom reler.

meclarinha_ 27/03/2024

Eu queria gostar muito dele, mas eu percebi que eu estava me esforçando, e não estava obtendo nenhum resultado?

bloodstain 27/03/2024

Jogos Vorazes me acostumou mal.
Vermelho, Branco e Sangue Azul foi um livro que eu tentei ler a alguns anos atrás, mas não consegui ler nem duas páginas e dropei. Ele não conseguiu me cativar de primeira. Achei chato.
O filme do livro, entretanto, foi um dos melhores que vi ano passado. Sério. Fiquei completamente apaixonada por ele e pelos atores (o Nick foi minha obsessão pelo mês inteiro, diga-se de passagem). Não tenho certeza, mas acredito que até o momento, eu já devo ter assistido ele umas três vezes.

Bom, se eu tinha gostado tanto, tinha que ao menos tentar dar uma segunda chance ao livro, né? Ter contato com a fonte inspiradora de onde saiu um filme tão bom quanto aquele.

Antes de contar o que achei do livro, preciso citar o fator determinante para a minha opinião sobre ele: Jogos Vorazes.

Os livros de Jogos Vorazes são ótimos e os filmes, então, nem se fala. Os filmes, em si, já dão uma síntese impecável da história escrita. Você nem precisa ler os livros pra entender realmente o que acontece lá, apesar de eles darem uma base e aprofundamento insanos pra entender a história. Mas os filmes são muito, muito, muito bem adaptados. São pouquíssimos detalhes que destoam entre a escrita e a cinematografia. E isso meio que me fez esperar que todas as adaptações de livros que eu assistisse fossem iguais. Jogos Vorazes me acostumou muito mal.

O livro de Vermelho, Branco e Sangue Azul não tem nada a ver com o filme. São quase dois conteúdos diferentes. Não sei dizer se foi exatamente isso que me fez não gostar tanto assim do livro (o fato de ser tão diferente do filme), mas com certeza teve muita influência a minha opinião final. Acho que os acontecimentos do filme são muito mais interessantes do que os apresentados na escrita.
Levei exatamente dois meses pra finalizá-lo porque o próprio livro estava me deixando com ressaca literária. Óbvio que tiveram momentos muito bons no livro que me fizeram gostar ainda mais do casal, mas nada comparado ao quanto gostei deles no filme.

Enfim, é isso. É um bom livro, mas menos do que eu esperava. E a culpa é totalmente minha por ter criado expectativa. Eu sei.

luas19 26/03/2024

?Como Henry descobriu, o amor consegue crescer para trás. Você se apaixona por uma pessoa no presente e, então, todas as pessoas que você já foi podem se apaixonar por todas as versões passadas dela.?

Já li a versão sem ser de colecionador (sou apaixonada) mas minha amiga me emprestou essa versão dela só pra eu ler o capítulo extra e eu achei uma graça. São só eles tendo momentos normais de um casal junto com o David ? o cachorro que o Henry adotou com o objetivo de ter ele de apoio emocional mas acabou que o cachorro tem ansiedade ? e a família. Sem esquecer de mencionar!! A versão de colecionador tem ilustrações muito fofas dos momentos mais marcantes do livro, uma gracinha.

wonderr 26/03/2024

Eu amo reler esse livro e me lembrar do que é amor de verdade. gosto tanto de como casey escreveu esses personagens que eles realmente parecem reais. um comfort book d vdd

lelemedeiros 25/03/2024

Não foi um livro que me prendeu muito, acho que também criei expectativas muito altas pra ele, e no final, achei nada demais. bem chatinho, me esforcei pra gostar.

sarahsr 25/03/2024

Meu Deus do ceuuuuuu! Estou sem palavras para esse livro! Vermelho, branco e sangue azul é uma história envolvente e emocionante e é impossível não se apegar a todos os personagens. Sem dúvidas uma narrativa muito boa! É muito legal ver um livro tão bem falado que trata da melhor forma possível tantos assuntos sensíveis e que também traz a política de uma maneira simples e interessante. Surtei e torci por eles em inúmeros momentos mas, principalmente, senti empatia por sua luta!

nonato'sversion 25/03/2024

Um Romance Real que Desafia as Convenções

"Vermelho, Branco e Sangue Azul" é uma obra que mergulha em um universo alternativo onde a monarquia ainda é uma parte ativa da sociedade contemporânea. Escrito por Casey McQuiston, o romance apresenta uma abordagem única sobre questões políticas, sociais e identidade sexual.

O enredo segue a vida de Alex Claremont-Diaz, o primeiro filho da presidente dos Estados Unidos. Ele é um jovem carismático e astuto, conhecido por sua personalidade forte e sua habilidade em lidar com a mídia. No entanto, sua vida muda drasticamente quando ele se envolve em um incidente com o príncipe Henry, da família real britânica, durante um evento oficial. Esse incidente leva a uma série de eventos que culminam em um casamento de conveniência entre os dois, com o objetivo de melhorar as relações entre os Estados Unidos e o Reino Unido.

O que torna "Vermelho, Branco e Sangue Azul" tão cativante é a forma como McQuiston aborda temas contemporâneos através de uma lente alternativa. Ao explorar a dinâmica entre Alex e Henry, o autor examina questões como identidade sexual, responsabilidades familiares, expectativas sociais e o peso da tradição. Além disso, o livro oferece uma reflexão perspicaz sobre a natureza da política e do poder, destacando os desafios enfrentados por aqueles que estão no centro das atenções públicas.

A narrativa é habilmente construída, com diálogos inteligentes, personagens bem desenvolvidos e uma dose saudável de humor. McQuiston cria uma atmosfera envolvente que mantém o leitor imerso na história do início ao fim. Além disso, a relação entre Alex e Henry é retratada de forma autêntica e sensível, adicionando uma camada de emoção e profundidade ao enredo.

No entanto, o livro não se limita a ser apenas um romance. Ele também oferece uma crítica social sutil, questionando as noções tradicionais de poder e autoridade, e explorando a ideia de mudança e progresso em um mundo onde as tradições ainda exercem uma forte influência.

Em suma, "Vermelho, Branco e Sangue Azul" é uma leitura envolvente e estimulante que combina romance, política e questões sociais de uma forma que é ao mesmo tempo cativante e provocativa. É um livro que desafia as expectativas e oferece uma visão alternativa do mundo em que vivemos.

Luan.Eduardo 25/03/2024minha estante
ótima resenha, vou ler!!

Anatskk 25/03/2024

Vermelho, Branco, Sangue Azul
O livro é bem fofinho, o romance deles é um amorzinho mt gostoso de ler essas partes. Mas n gostei da parte q falava de política (e sao muitas).
Mas serio mt fofo eles e amei o final q finalmente gay pode ser feliz amem.

Mayte4 25/03/2024

Então n curti nada a escrita achei muito lerda tenho quase certeza q foi esse livro q me deu ressaca literária mas em compensação eu amei a história os personagens são incríveis e o casal é um sonho eu confesso q n leria de novo mas valeu a experiência

19063 encontrados | exibindo 1 a 16