Vermelho, Branco e Sangue Azul

Vermelho, Branco e Sangue Azul Casey McQuiston

Resenhas - Vermelho, Branco e Sangue Azul

Laurem 30/07/2021

E se o príncipe da Inglaterra e o filho da presidente dos EUA - que se odeiam desde que se conheceram - se apaixonassem?
Alex Claremont-Diaz é o queridinho da mídia norte-americana, mas se envolve em um quase desastre diplomático no casamento do príncipe britânico Phillip, e para salvar a imagem dos dois países, tem que fingir, perante a mídia, que é o melhor amigo do príncipe Henry. Mas não demora muito para que a amizade entre eles se torne algo mais.

• Comédia romântica
• LGBTQIA+

• melhor livro solo lido em 2021, ri muito, muito, muito mesmo, entrou na lista de favoritos com toda certeza!
• me surpreendeu muito, não esperava que fosse ser tão incrível e engraçado e eu queria ter lido na versão física e não digital, pra ter lido fazendo marcações com post it

Vi na internet que algumas pessoas tiveram dificuldade em compreender a parte política, mas nisso não vi problema, só demorei - no início do livro - pra entender cada personagem (ligar nome às pessoas)

Vi também alguns sites classificando esse livro pra 8 -13 anos, mas quem fez essa classificação certamente não leu o livro, VERMELHO, BRANCO E SANGUE AZUL É NEW ADULT. Além dos personagens terem 20 e poucos anos, toca em e descreve assuntos adultos (= cenas HOT). A própria autora em suas redes sociais diz que o livro é para o público adulto.
Não tenho nada confirmado sobre a próxima informação, mas se você olha a história por cima, parece muito uma fanfic sobre o príncipe Harry, não? Ninguém mais pensou isso? hahaha

LEITURA REALIZADA ENTRE 22 - 26 DE JUNHO 2021

site: https://www.instagram.com/p/CQuJvQ7htQz/?utm_source=ig_web_copy_link

Maryadcf 30/07/2021

Eu estava tão ansiosa pra ler esse livro mds.

É um romance super fofo e leve, entre o Príncipe da Inglaterra e o Primeiro-Filho dos Estados Unidos. É muito bom ver a relação dos 6 evoluindo aos poucos, e a relação do Alex e do Henry que é muito linda. Sem falar que o Alex evoluiu até que bastante.
E tem várias referências incríveis.

Algumas partes podem ser mais difíceis de ler se você não gosta de política, mas é essencial pro decorrer do livro.

Só acho que poderia ter falado um pouco mais sobre o preconceito contra a comunidade LGBTQIA+.

maa 30/07/2021

resenha vbsa
EU SIMPLESMENTE AMEI
os personagens são bem escritos, a história é empolgante, a junção de política com sexualidade é tão incrível, trata de racismo, homofobia e assuntos muito importantes
não tenho nada pra reclamar de vdd

Paulinhar_Bruy 30/07/2021

Perfeito
Acabei de terminar, Livro incrível, emocionante até demais! Adoro ver livros inclusivos tão bem escritos e bem reconhecidos. Recomendo muito, não vão se arrepender.

Yndi.Ota 30/07/2021

Uma grande fanfic, super clichê, com bastante representatividade, era tudo o que eu precisava, coração ficou quentinho

Let 30/07/2021

Uma das melhores leituras de 2021
Não com como não se apaixonar pela história do primeiro filho é do príncipe.
Tudo nesse livro me cativou, desde as questões políticas, até a belíssima história de amor.
O mundo precisa conhecer Alec e henry

Sâmara Silva 30/07/2021

Disputa acirrada
O livro que me salvou de uma ressaca das brabas!
Eu amei demais esse livro, ele só trouxe sentimentos maravilhosos, eu chorei com esse livro eu chorei de rir desse livro e me surpreende muito com os personagens e cara pense em uma leitura fácil de fazer real
O livro te prende de uma maneira que você quer devorar ele em um dia, e confesso que me segurei pra não terminar em um dia e minha rotina também não deixou, mas falta de vontade não foi!!!
Recomendo super super para os jovens
Sempre bom alertar que tem cenas consideradas hots, nada muito pesado em comparação com outros que eu já li, mas é sempre bom deixar avisado!!
LEIAMMMM!!

nick 30/07/2021

perfeito
esse é um livro que realmente faz jus ao hype que tem, e eu simplesmente não consigo entender quem consegue diminuir ele a hot. acho que nunca senti uma experiência assim lendo nenhum outro livro, os personagens e a história são super cativantes e bem construídos, amei de mais da conta acompanhar eles por esse tempo, perfeito d+++ e favoritado, leiam, sério

Ana 29/07/2021

Aa oq dizer desse livro
Tem um lugarzinho só pra ele no meu coraçao, faria de tudo pra poder ler ele de novo pela primeira vez, o livro todo é incrivel, as partes q eles falam sobre politica é meio nhé mas eu aprendi a gostar kkk, leiam, d vdd.
Julia.Silva 29/07/2021minha estante
Ahhhhh esse livro é lindo

Morgana.Magalhaes 29/07/2021

Vermelho, branco e sangue azul
????

Perfeito, simplesmente perfeito.

Não é nenhuma dúvida que ele entrou na minha lista de favoritos, esse livro é simplesmente fantástico. Seu único defeito é que ele acaba.

Karen.Alves 29/07/2021

Uma boa história, porém poderia ser mais envolvente. Bem cansativo de ler, fica dando voltas e enrolando o fim.

Jo 29/07/2021

até chorar eu chorei
aí gente, esse livro é perfeito né. uma graça meu deus. eu simplesmente AMEI o jeito que ela escreve, é fluído, atual, gostoso demais de ler. amei todos os personagens, me envolvi absurdos. chorei muito no final, livros lgbt+ esperançosos são muito importantes, muito mesmo. Me senti feliz

Giuls 29/07/2021

Terminei e já quero ler de novo
Se um dia eu falei que outro livro era o meu favorito, eu estava completamente louca. Meu pai amado não tem palavras existentes suficientes pra descrever o quanto eu tô apaixonada por essa história, por esses personagens, por tudo tudo. Cada pedacinho desse livro, desde a capa à escrita, é perfeito, Casey Mcquiston entrou pra minha listinha de melhores autoras ever sem dúvidas. Eu estou simplesmente apaixonada por ela e querendo ler absolutamente tudo que ela escreve. Agora sobre a história, meu Deus como eu amo um enemies to lovers, absolutamente TUDO pra mim. Eu me identifico tanto com o Alex e o Henry, a personalidade dos dois combinadas sou literalmente eu, com certeza os dois vão ficar pra sempre guardadinhos no meu coração bem quentinho. Esse livro me animou de um jeito inacreditável, fazia tempo que eu não ficava feliz e rindo assim durante uma leitura, cada dia lendo esse livro foi um deleite, aproveitei cada pedacinho dele. Faça a si mesmo um favor e leia vermelho, branco e sangue azul, é a coisa mais fofa, mais engraçada e mais cativante que você vai ler.
Reading time 29/07/2021minha estante
Sim!!!! No começo eu tava achando todo mundo chato mas eu terminei o livro APAIXONADA nos personagens

Guilherme.Mezzari 29/07/2021

Apaixonante
Que história apaixonante gente, linda e fofa, as páginas voam, quanto mais vc lê, menos vc quer acabar.
recheado de referências, a esritora Casey McQuiston consegue prender a gente em um romance quase impossível, porém tão esperançoso, que nos faz nos derreter pelos personagens. simplesmente lindo.