Vermelho, Branco e Sangue Azul

Resenhas - Vermelho, Branco e Sangue Azul

19133 encontrados | exibindo 1 a 16

Paulo.Ratz 26/09/2023

Releitura!
Fiz a releitura para assistir ao filme e lembrar de todos os detalhes e gostei mais dessa segunda vez, mas ainda não é bem meu estilo de escrita. Uma pena porque o livro tem tudo para me agradar, já que envolve homem pegando homem e política. O filme é mais legal e divertido!

site: https://youtu.be/LcH9Smx7jPE?si=KeXjptR9MMn-zxof
Júlia 23/01/2024minha estante
Descreveu exatamente minhas duas das minhas coisas preferidas em livros kkk

JosA381 14/04/2024minha estante
você quer participar de uma brincadeira comigo relacionado este livro. Sobre comentar este livro através de cartas escritas ?

Patricia Lima 13/06/2020

Vermelho, Branco e Sangue Azul
O que me deixou interessada em ler o livro foi a proposta dele de parecer uma fan fic. Eu comecei o livro com isso em mente e você precisa ler o livro já esperando isso.

Mas eu acabei não gostando do livro, eu achei ele muito chato e cansativo na maior parte. O que era para ser uma leitura bem leve e divertida, acabou sendo bem difícil e desgastante para mim.

No começo eu estava gostando (amo romance de inimigos que acabam se apaixonando) mas aconteceu tudo muito rápido e depois eu fui perdendo o interesse.

Confesso que prefiro romances de conquista, onde o casal só fica junto no final. Mas acho que o que mais me incomodou no livro nem foi o romance e sim os personagens.

Principalmente em relação a família do Alex, nenhum desses personagens me convenciam de quem eles eram e de quem eles representavam.

Para uma família tão importante para o mundo, e para uma presidente tão importante, eles eram muito imaturos e irresponsáveis, na minha opinião. Eles não me convenciam durante a leitura e acabaram sendo muito diferentes do que eu esperava que eles fossem.

Tudo bem que é ficção, mas se o livro não quisesse trazer a parte política da família, eu até compreenderia isso. Porém o livro traz como tema principal a política, é ela que acaba sendo o grande problema na vida do casal. E por conta disso eu achei que esses personagens não foram bem construídos para o papel que eles tinham.

O Alex era um personagem que queria seguir a carreira política, mas ele não se comportava de uma forma que me convencia disso.

Enquanto que o Henry ficou muito apagado na história, eu até pensava que ele tinha ponto de vista compartilhado com o Alex no livro, teria ficado melhor.

O único ponto positivo do livro pra mim, foi a descoberta da sexualidade do Alex, achei que a autora trabalhou muito bem isso.

Obs antes de você comentar:
Eu voltei aqui para esclarecer que eu sei que a história tocou e significou muito para muitas pessoas. Mas eu não ter gostado do livro, não significa que eu estou falando que o livro é ruim e também não significa que eu não entendi o livro e a mensagem que ele queria trazer, eu entendi sim! Eu só não tive a mesma experiência que outras pessoas tiveram e tá tudo bem.
Kadesh 14/06/2020minha estante
Claramente a opinião de quem não consegue entender metade dos sentimentos envolvidos com os dois. E não falo por você não estar no lugar de fala de ser filha de uma família presidencial ou real - claramente nem o autor é. Mas, pelo deslocamento de você não ser um homem gay e não entender as nuances que envolvem um processo de auto entendimento da própria sexualidade a obrigação de viver um primeiro amor dentro de um armário.

Uma pena que os clichês (que sim, existem) tenham impedido você de perceber as nuances difíceis que cobrem o relacionamento dos dois.

Patricia Lima 14/06/2020minha estante
Mas eu não falei em nenhum momento que foi o clichê que me impediu de gostar do livro.

Kadesh 14/06/2020minha estante
Nem eu falei, no comentário, isso que você acabou de dizer. Inclusice, sua primeira fala é que o clichê era esperado.

Meu comentário não foi sobre isso. Definitivamente. O que só reforça a minha opinião de que a tua resenha é territorializada em um espaço distante do processo de sair do armário e de ter a privacidade invadida dos dois personagens.

Kadesh 14/06/2020minha estante
Eu acredito que as resenhas negativas são importantes. Até porque, o universo onde a história se passa é, por si só, tóxico o suficiente para as minorias envolvidas para além do efeito que elas têm sobre os LGBT no mundo real. Mas, precisamente por isso, achei uma leitura necessária. Quando o escritor fez o livro, era pra ser uma ironia. Aí o Trump ganhou e os 4 anos entre 2016 e 2020 descritos ali foram o exato oposto a tudo o que aconteceu ultimamente.
Por conta disso, apesar dos clichês, achei um escape delicioso. E, certamente, concordo com várias coisas que você escreveu também.

Patricia Lima 14/06/2020minha estante
Eu fico feliz que acabou sendo uma leitura muito agradável pra vc, até por isso falo para os meus inscritos ler e tirar suas próprias conclusões. Porque eu vi que muitas pessoas gostaram.

Adrian.Luna 16/06/2020minha estante
Patrícia, relaxa, eu sou um homem gay e posso afirmar que você captou o livro perfeitamente bem! Tomei um susto quando vim dar minha nota e vi 4,5 estrelas pra essa fan fic kkkkk você pôs em palavras exatamente o que senti lendo

Vic 21/06/2020minha estante
Patricia, eu sou bi e entendi totalmente lq vc falou, o romance cansa um pouco mesmo

Kadesh 21/06/2020minha estante
É uma fan fic mesmo, Adrian. Trata-se de um romance de ficção. A autora nunca quis representar realidade nenhuma. É um romance. Agora, se você gosta ou não, são outros quinhentos. Se tem 4,5 de pontuação, é porque tem gente que goste. E não tem ninguem brigando aqui.

Tay 22/07/2020minha estante
Me deixa triste ver que teve gente como você que não gostou e não entendeu toda a nuance do casal. Eu torci e me emocionei até com os dois. Talvez um dia você queira dar uma chance de releitura com uma perspectiva diferente e livre de expectativas, já que obviamente já sabe como vai ser. Às vezes o que esperamos antes de ler um livro nos atrapalha de entender o que a autora quer passar e até mesmo de se apegar.

Key 20/08/2020minha estante
Eu senti a mesma coisa. Gostei do livro, porém começou a ficar cansativo quando Alex e Henry iniciam um relacionamento, parece que a autora começou a ficar sem tema para a história.
É um livro bom, mas esperava mais dele.

Spoiler:

(A única parte que fiquei curiosa para saber o que acontecia era quando o segredo deles vazavam e eu queria saber o que iria acontecer, mas também não conseguiu me conquistar)

Bia 26/09/2020minha estante
Eu estava com uma sede de ler esse livro, que meu Deus. E logo nos primeiro capítulos percebi que a leitura não estava fluindo.
E so me restou abondonar

Grigório Jr 27/02/2021minha estante
Nem consegui terminar de tão chato que achei. Li metade sofrendo. hehe

Adriane31 30/06/2021minha estante
Essa resenha definiu tudo o que eu senti lendo o livro.

Daniela.Morais 06/08/2021minha estante
Estou em 76% e bem antes da metade do livro ele já estava me cansando horrores!
Concordo muito com sua resenha. Eu só não vou abandonar porque estou participando de uma leitura coletiva no Telegram.

Robertha 19/08/2021minha estante
vc leu errado ... leia dnv , esse livro é perfeito e vc que interpretou ele errado moça

Pam 13/09/2021minha estante
Bom, eu respeito seu ponto de vista e até concordo em algumas partes (no caso, apenas na parte que se diz respeito a falta de aprofundamento na questão da política), porém acho que o livro teve sim bastante desenvolvimento em relação ao casal. Os dois terem ficados juntos logo antes da metade do livro foi crucial para que possa ter sido trabalhado a questão do relacionamento dos dois em segredo das familias e do mundo e também o preconceito que eles sofreriam.

E sobre o Henry, eu também acho que foi muito bem trabalhado, até porque nós estávamos vendo tudo com o Alex narrando e ele mesmo disse em alguns trechos que o Henry tinha um jeito meio misterioso. Então precisavamos ver pelos olhos do Alex e tentar desvendar junto dele esse "Mistério" sobre o Henry, se tivéssemos visto pelo ponto de vista do próprio talvez não sentiríamos aquela sensação de: "oh meu deus oq vai acontecer agora?"

Sinto muito, também, pela leitura ter sido cansativa para você, pois para mim foi bem natural (Tanto que terminei o livro em menos de um dia!) e divertida. Eu gostei do toque de humor que a autora trouxe em algumas partes e também gostei de como ela abordou a descoberta da sexualidade: de uma maneira tranquila e "leve", mostrando que no fundo todos nós sabíamos que sentimos atração por um tal gênero ou mais.

Enfim, esse virou um dos meus livros preferidos atualmente e fiquei bem triste descobrindo que teve pessoas como você que não gostaram dele tanto quanto eu.

Bruno Bertolino 02/10/2021minha estante
Também não consegui gostar do livro. Vi várias pessoas elogiando e acho que isso deixou minhas especativas lá no alto. Acabei achando o livro bem cansativo e pensei em abandonar enquanto lia.

Tiago 08/10/2021minha estante
Concordo muito com você. Achei o livro bem ruim, especialmente por conta do Alex, que achei um protagonista chato e mimado. E horrorizado por ver os comentários aqui de gente querendo te "educar" dizendo que não entendeu os sentimentos ou que leu errado.

wtfcklaura 12/01/2022minha estante
Eu concordo plenamenteeee!!!! Esse livro me rendeu uma ressaca absurda! Chatíssimo!

Cleber.Rios 01/02/2022minha estante
Nossa eu te entendo super. Eu rachei o bico com ele, o Alex me divertiu de mais mas até ficar com o Henry, depois ele muda, não que seja ruim, mas para mim a parte melhor foi excluída. Tive uma sensação que daria para fazer dois livros com essa historia sabe, é arrastado de mais, fiquei imaginando um livro para cada um (henry e alex). Bom, para quem gosta de romances a moda "a barra do beijo" é um bom livro.

yuri 07/02/2022minha estante
MACETA MONA

Julia 06/09/2022minha estante
Eu entendi completamente o que você quis dizer, o clichê no livro já era sim esperado, porém a relação do Alex e do Henry foi totalmente rápida na parte de conquista, achei que essa parte acabaria sendo mais desenvolvida, mas acabou não sendo aquilo o que eu realmente esperava para inimigos que viram amantes.
Mas isso não anula o fato de ter gostado do livro, pois ele é o que eu realmente esperava, uma fanfic, apesar de realmente não ter sido tão bom na parte política, ele promoveu um bom entretenimento!

lucasocre 05/12/2022minha estante
HABLOU E JANTOU MUITO QUEEN

ravany 21/12/2022minha estante
estou lendo o livro com a mesma sensação.. e o medo de comentar e dizerem que nao curti por conta da temática?

luquescunha 18/01/2023minha estante
Nossa, mas eu sou um ROMÂNTICO na vida real e odiei esse livro, não achei nada demais. Eu só li porque ganhei de presente. Achei ele cansativo demais, me forçava a ler porque não conseguia me apegar aos personagens, que nem profundos eram.

Julia 11/01/2022

História, hein?
Confesso que o Henry conquistou o meu coração, acho que podia ter desenvolvido mais a vida dele, o passado e os pensamentos. O livro é bem mamão com açúcar, bem leve e rápido. Amei a parte política, inclusive acho que foi a parte do livro que mais gostei. O amor pelo Texas é muito bonito, as pessoas ao redor do Alex são extremamente cativantes. O final me deixou com o coração quentinho.
tóia 11/01/2022minha estante
eles !

mædu 11/01/2022minha estante
concordo! henry merecia mais desenvolvimento

tame 16/01/2022minha estante
foi anunciado um livro que vai ter o pov do henry ?

Julia 08/09/2022minha estante
Realmente, acho que seria muito melhor se o livro também mostrasse o ponto de vista do Henry, seus pensamentos e sentimentos.

Faltou um certo tompero kkkk mas de resto o livro é muito bom!

Tainateixeira92 04/09/2023

Um clichê fofo
Casey escreve muito bem, o livro é repleto de diálogos engraçados. Mas a proeza está na sensibilidade em relação às questões políticas e sociais. Temas como diversidade, igualdade e o papel das figuras públicas emergem de maneira orgânica na trama. O romance entre Alex e Henry, apesar de desafiador no contexto de suas posições sociais e políticas, é bem delineado. O livro cativa ao explorar a complexidade de um relacionamento não convencional, oferecendo uma visão instigante do amor sob circunstâncias extraordinárias. As citações de diversos artistas na narrativa enriquecem ainda mais a leitura.

A história celebra de forma apaixonada e genuína o amor em todas as suas manifestações, desafiando e desconstruindo estereótipos de gênero e sexualidade. O que diferencia o livro é essa mensagem de esperança em um mundo frequentemente fragmentado pela política e polarização. Ele serve como um lembrete de que o amor, a compreensão mútua e a aceitação têm o potencial de unir forças opostas. Em relação aos palavrões, fala sério! Palavrão, para mim, faz parte do cotidiano. É óbvio que existem lugares e momentos apropriados, mas não achei nada absurdo!

Milena.Morais 10/01/2022

Leve e divertido
Aaah estou muito amorzinho por esse romance. Uma história leve e divertida, cheia de representatividade.
Eu amei demais a forma de Alex mostrar seu romantismo kkkkkkk, algo que vai em outra direção comparada ao forma de Henry se expressar. O que os torna perfeitos um para o outro.
Aaah... só leiam. O começo achei bem chato, mas depois que o enredo começa a desenrolar ele lhe prende até até fim.
Srta.Juuh 10/01/2022minha estante
Me disseram que o começo é meio chatinho.... É vdd?

Ta na lista

Milena.Morais 10/01/2022minha estante
Siiiiiiim... chato demais o início. Pensei até que todo hype em cima desse livro era exagerado. Mas realmente depois que passa a parte chata tudo flui perfeitamente ?

Samira.Ortega 10/01/2022minha estante
Eita, quantas páginas chatas? Kkk acabei de ler um tenso queria começar um leve estava apostando nesse

Milena.Morais 10/01/2022minha estante
Acredito que o primeiro e segundo capítulo, parte do terceiro. Mas dá pra levar de boas porque tem uns quotes divertidos ainda em meio a tudo. Depois disso tudo flui muito bem. Então... só vai.

Samira.Ortega 10/01/2022minha estante
Legal, vou apostar num romance de época p relaxar e depois pego rs. Obrigada

-Koraline 31/12/2021

Bem fofo
Red, White and Royal Blue é um livro LGBTQIA+ com uma temática de filme bem sessão da tarde, como Diário da Princesa e Príncepe de Natal, em que o par romântico do protagonista é da realeza, mas nesse a personagem é filho da presidente dos EUA. O desenvolvimento do romance acontece de forma bem clichê, e a troca de mensagens e emails do casal principal é muito fofa, e por serem ambos muito envolvidos com política, o livro também foca bastante nas regras da família real e nos acontecementos do eleitorado, que eu tenho bem pouco conhecimento. Para mim, o único problema do livro é a necessidade de amarrar todas as pontas com situações mirabolantes no fim da história, em que muitos acontecimentos absurdamente convenientes acontecem, com motivações que não tinham necessidade nenhuma para o desenvolvimento do livro. Enfim, é um ótimo livro, e recomendo a todos que se sentem com coração quentinho ao ler romances clichês.

Lua 14/06/2021

QUE LIVRO PERFEITO!
Que final perfeito. Que livro maravilhoso. Que casal mais fofo! Eu me apaixonei totalmente nesse livro em todos os sentidos. Além do mais, esse é o casal mais fofo que eu já li até agora! Com certeza virou um dos meus favoritos. 5 estrelas, favoritado ?!

bibis 02/02/2022

primeiramente, estou indignada com o tanto que falam de o livro ser só putaria e como se fosse falado tudo explicitamente, pq não é. na vdd é bem vago o que tá aconcendo e não foram muitas vezes. mas enfim, não é pra criança tbm.

a escrita é mto boa e bem leve, nada de descrições grandes de lugares ou aparências.

os diálogos são tudo KSKS da vontade de destacar todas as frases da zahra. ri diversas vezes durante o livro, mas meu humor é duvidoso. e por mais que muitas pessoas não falem, o livro fala de várias coisas importantes.

os personagens são mto bem feitos e tem as personalidades bem diferentes uns dos outros, mas todos são incríveis (os principais, os gente boa, não os homofóbicosK)

quem tiver interesse, leia, mas sempre lembrando que cada um vê uma coisa de um jeito e cada um tem seu gosto ????
Julia 10/02/2023minha estante
Também adorei os diálogoos, achei muito reais, os e-mail e mensagens de texto são uma gracinha.

Let 26/07/2021

Um enemies to lovers que envolve realeza!!
Esse romance é tão lindo e clichê que parece uma verdadeira fanfic! Alex (filho da presidenta dos EUA) e Henry (príncipe da Inglaterra) se odeiam? até serem forçados (por motivos diplomáticos) a fingirem ser amigos! E é ai que tudo começa!

Aos poucos, em meio a uma jornada de autodescoberta e aceitação, os dois se apaixonam! Mas ai vem o problema: o romance deles é proibido, e Henry precisa assumir o compromisso dele como príncipe!

Um enemies to lovers que te faz rir, chorar, passar nervoso e muito mais! Você se apega aos personagens e torce pra que fiquem juntos! Mesmo com todos os obstáculos!

Ps: importante lembrar que ele é +16 e tem cenas hot! Ou seja, leia ciente disso!

Esse livro me ganhou e merece muito mais que 5 estrelas!!! Que história linda! Meu único problema é me perder no nome dos personagens pq são muitos funcionários e eu tenho memória ruim kkkk mas super recomendo!
??

Jess 15/04/2021

Releitura!
Esse livro é um dos meus maiores confortos literários.

As vezes, uma leitura da qual você se identifica e que tem uma mensagem, ou apenas uma das milhares delas, tão linda quanto a esperança, é tudo o que você precisa por alguns dias, no meio de todo esse caos dentro de você, e no mundo também.

Esse livro me lembra da coragem que eu tenho de dizer ao mundo todos os dias quem eu sou e do orgulho que isso me dá. Do caminho que eu percorri até ser o que sou, de não ter mais dúvidas, e sim, apenas amor, dentro de mim.

Não importa quantas vezes eu leia, é sempre essa a sensação.

Alex e Henry, vocês fizeram história dentro da minha história.
Tay 17/06/2021minha estante
Nossa, siiim! Concordo com tudo que você disse.

Ketelin 06/12/2023

Vbsa
FAVORITADOOO! Simplesmente o melhor livro que li esse ano. Julguei mt ele quando comprei (2021) e acabei lendo só esse ano, quebrou todas minhas expectativas e me apaixonei mt pelo casal
Anna.Schreave 06/12/2023minha estante
eu

lukad50books 06/12/2023minha estante
Eu odiei ler ele, preferia ter visto o filme, muito chata a parte da política

lukad50books 06/12/2023minha estante
Que bom que gostou

Escritora Nayara 06/12/2023minha estante
É muito bomm, amo demaisss

jujubez 06/12/2023minha estante
perfeito de lindo

LidosdaCris 11/09/2023

Terceira vez que reli esse livro, desta vez para assistir ao filme.

Eu lembro que li a primeira vez em 2020 na época da pandemia e foi a primeira vez que eu dei risada depois de muito tempo. Acho que é uma história que tem falhas e defeitos, entendo quem não gosta, mas tenho uma memória afetiva com ele.

Amo o Alex e seu humor apocalíptico, sua boca suja e suas inseguranças. E o Henry eu só queria entrar no livro dar um abraço nele. Eu perdi meu pai e entendo tudo o Henry sente pelo pai dele.

Sou apaixonada por todos personagens secundários, June, Nora, Pez e os pais do Alex.

Sobre o filme: eu amei mesmo com as mudanças. Já me conformei que nenhuma adaptação vai ser 100% fiel ao livro e depois de tantas adaptações ruins dos últimos anos, Vermelho, Branco e Sangue Azul ficou excelente. Tem coisas que não gostei, mas mantiveram a essência dos personagens e isso foi a melhor coisa do filme, eu vi o Alex e o Henry do livro em diversos momentos e a química dos atores tá perfeita.

Queria Estar Lendo 15/11/2019

Resenha: Vermelho, Branco e Sangue Azul
Vermelho, Branco e Sangue Azul é um New Adult que estava entre os meus desejados desde que vi a premissa. Usando clichês de romances com a realeza, Casey McQuiston explora um relacionamento LGBTQ+ com muito humor, entregando um livro cheio de amor e risadas.

Na trama, conhecemos Alex. Ele é filho da presidenta dos Estados Unidos e está muito bem, obrigado. É um queridinho da mídia e das pessoas ao seu redor, dono de talento e carisma naturais; seu único problema reside em um nome: Henry. O príncipe encantado britânico que parece existir para ser uma pedra no seu sapato.

Quando um imprevisto os coloca como inimigos na mídia e ameaça acordos governamentais, a mãe de Alex toma uma decisão em conjunto com a coroa inglesa: eles vão se tornar os melhores amigos que existem aos olhos da mídia. E esse esquema para afastar os boatos de que se odeiam vai acabar por aproximá-los mais do que Alex imaginava desejar.

"Então, você sente que é para sempre?"

Vermelho, Branco e Sangue Azul tem absolutamente tudo que um romance contemporâneo clichê poderia pedir - o fato de usar todos esses artifícios conhecidos em uma trama LGBTQ+ é que torna esse livro tão especial.

A história dá voz a um protagonista latino, filho da primeira mulher a assumir a presidência dos EUA. Uma vez próximo de Henry, Alex acaba por confrontar dúvidas em relação a sua sexualidade, abrindo-se para procurar aceitação. O relacionamento entre eles pode ser "proibido", mas não significa que ele precise se esconder no armário em relação aos próprios desejos.

Eu gostei de como Casey explorou esses detalhes. Como tudo soou tão natural - como deveria ser - e como Alex, apesar de pegar nos meus nervos algumas vezes (com sua teimosia e egocentrismo) foi tão agradável de acompanhar.

Um rapaz carismático, cheio de energia que odeia o príncipe pelo simples fato de existir e, de repente, não pode viver sem ele. Aquele hate to love delicioso que dá vontade de sair gritando pela casa porque VOCÊS SE AMAM, ENTENDA!

Henry, por outro lado, é uma incógnita ainda mais interessante. Ele tem tudo que um príncipe encantado precisa: o porte, a elegância, a classe, a gentileza. Mas também tem seus trejeitos tímidos e cautelosos, seus medos e anseios, as coisas que deseja e não pode ter - o dilema de não poder se assumir publicamente, mesmo fazendo isso com facilidade quando confrontado por Alex.

Eles se abrem um para o outro de maneira marcante. Encontram confiança e aceitação um no outro como todo bom ship precisa fazer.

Os diálogos soam extremamente naturais, como se você estivesse acompanhando o dia a dia de dois amigos próximos. Tem aquela tensãozinha gostosa sobre não saber para onde o ship está indo, o quanto eles vão dar certo e o quanto vão escorregar para se acertar, tudo que torna um romance irresistível.

Os coadjuvantes são ricos em personalidades e histórias. Em especial Nora, que me conquistou com seu sarcasmo e piadinhas pontuais e por ser tão presente pelo Alex mesmo quando ele acha que não precisa.

Os dilemas com as famílias, tanto do lado nobre quanto da Casa Branca, mostram muito sobre como Alex e Henry confrontam os problemas da vida. O quanto eles precisam amadurecer e erguer a voz para se fazerem ouvidos. Os embates entre o Alex e a mãe dele, principalmente, rendem um drama familiar muito bom.

Se eu tenho uma crítica a fazer pra história é um pouco sobre o tamanho dela. Apesar de a fluir muito bem e de dar gosto de acompanhar esses personagens e seu romance - bem caliente, diga-se de passagem - muitas passagens soaram um pouquinho cansativas. Os capítulos eram longos DEMAIS quando não engrenavam. Portanto, dava uma sensação de que nunca teria fim.

“Eu o amo, com tudo isso, por causa de tudo isso. De propósito. Eu o amo de propósito.”⁠

Mas isso não tira o mérito da história e definitivamente não tira o meu amor por ela, muito pelo contrário.

Apesar de demorar, eu me acostumei com o ritmo e com as descrições extensas e me apaixonei tanto pelo Alex e pelo Henry que queria que nunca tivesse fim. Sabe aquele tipo de narrativa com o tom de humor certo e as provocações e flertes na melhor medida? É o que você vai encontrar nesse livro.

Eu ainda não tive a oportunidade de ler a versão traduzida pela Editora Seguinte. Mas farei isso assim que possível. Porque esse é o tipo de história que você QUER reler assim que a termina.

Vermelho, Branco e Sangue Azul é um New Adult que usa clichês sobre príncipes e romances proibidos para falar sobre a vida e aceitações. É uma releitura bem-vinda desse tipo de história e com certeza vai conquistar seu coração.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2019/11/resenha-vermelho-branco-e-sangue-azul.html
Dani 16/11/2019minha estante
aaaaa louca por esse livro e a resenha só ajudou a querer mais!

Tamara 18/11/2019minha estante
Comecei agora. Amo suas resenhas.

vida 16/09/2023minha estante
???

barbaramr7 18/01/2022

Esse livro te dá a mesma sensação de ler uma fofoca gostosa, sem parar, ao longo de quase 400 páginas. Toda vez, sem erro, eu parava de ler já doida pra recomeçar no dia seguinte.

O desenvolvimento dos personagens é envolvente e completamente realista, principalmente pela idade deles. Além disso, o livro tem uma das melhores descrições do luto que eu já li na minha vida. Prendi a respiração o tempo todo!

É uma história de amor que vai de acordo com tudo o que eu acredito: na capacidade das pessoas de mudarem, no valor do esforço e no fato de que amor é como se jogar de um penhasco e torcer pelo melhor.

"Deus, eu quero lutar contra todo mundo que já te machucou, mas eu também ta machuquei, não foi? Todo aquele tempo."
tai 18/01/2022minha estante
caramba amei, foi exatamente assim q eu me senti

Kowas 18/01/2022minha estante
Eu comprei ele a um tempo atrás e ainda não li, estou com muita vontade de ler ele agora.

19133 encontrados | exibindo 1 a 16