A Casa Que Sobra

A Casa Que Sobra Lia Cavaliera

Resenhas - A Casa Que Sobra

Rodrigo Leão 13/02/2024

Conto muito bom, estou dando muita sorte e está sendo muito produtivo ler contos para ajudar em minha ressaca literária.

edurd. 27/01/2024

Achei ótimo, apesar que acredito que se fosse um livro produzido com mais detalhes e cenas mais perturbadoras e com uma justificativa no final ficaria melhor. Não me levem a mal, eu adoro finais em aberto! Mas esse foi meio sem graça, pq eu real não faço ideia de que tipo de maldição é essa. Mas tirando esses vários fatos que tornam o livro ruim, ele é bom (mesmo sendo bem curtinho) já que estava em forma de uma carta

Aya 05/12/2023

A casa que sobra
Não tenho muito o que falar sobre esse conto, porque ele é bem curtinho, da pra ler em menos de 10min. Mas eu gostei da ambientação da história e acho que criou um clima sombrio e afins que tornou uma leitura bem imersiva

Laurinha 27/11/2023

Macabro
Eu sou cagona para esse tipo de coisa, mas estou começando a gostar muito da experiência de ler livros como esse conto.
A escrita da autora é tão envolvente que parece que está acontecendo com você.
É uma experiência super imersiva e que mexe com os nossos sentimentos.
Em um conto tão curto eu consegui sentir medo, me desesperar e arrepiar várias vezes.

airamlaceratti 19/11/2023

Lia e sua escrita macabra
A casa que sobra tem uma conotação diferente pro paraense que lê, não apenas por ser situado no nosso estado, mas também porque todos nós crescemos com alguma história familiar parecida. Cheia de superstições, sincretismos e iconografias típicas da terrinha ??
Apesar de não sair mais do quarto após as 00h, amei o conto.

Multiverso Fantástico 17/10/2023

Te prende do início ao fim
Conto bem curtinho mas que te prende do início ao fim. Gostei bastante do mistério e estou curiosa pra saber mais da história das outras "casas que sobram".

A única coisa que me irritou foi que todo o problema poderia ter sido evitado se a avó tivesse conversado abertamente sobre tudo, com toda a família, desde o início e não simplesmente deixado uma carta com instruções. Faltou uma comunicação clara e aberta entre todos.

"Medos antigos são difíceis de superar; estão enraizados de forma tão profunda quanto o conhecimento de quem somos."

Neidee 24/05/2023

Amei o conto curtinho mas super bem desenvolvido e bem escrito.
Não conhecia a autora com toda certeza irei ler os outros contos dela.

Gessyka.Loyola 14/05/2023

Misericórdia eu sou muito medrosa pra essas coisas. ?
Na minha opinião me deu muito medo, um conto curto e grosso sobre o mistério que ronda "a casa que sobra".
Autora incrível, quero ler mais coisas dela. ?
Lochan0 14/05/2023minha estante
Então já quero ler kkk

Gessyka.Loyola 15/05/2023minha estante
Eu que tenho medo do escuro fiquei apavorada com isso aí ???

Jordaann 28/04/2023

É disso que eu tô falando!

Inacreditável esse conto me deixar com medo, tensão e alívio em menos de 20 páginas!

Sensacional!

Ansiosissima para saber o que aconteceu com as outras duas casas que sobram!

ezraastaroth 24/04/2023

Eu não sei muito bem o que dizer desta leitura, mas eu tinha lá no fundinho uma esperança que ele conseguisse se livrar de tal coisa.

TimeLady 16/03/2023

Uma regra para ser obedecida (ou não)
É muito interessante que o garotinho que fez xixi nas calças ao ouvir a carta da avó é o mesmo que desobece à regra mais importante deixada por ela.
Eu gostei muito do conto e da escrita da autora. Ela conseguiu me deixar tensa, e fiquei extremamente curiosa sobre toda a situação envolvendo o monstro, as casas que sobraram e como tudo começou.
O protagonista podia ter ficado quieto, mas é claro que ele tinha que usar toda a inteligência dele e desobedecer.
Enfim, vi a autora falando sobre outros contos e já quero ler.

Luh 03/11/2022

Assim como o personagem, fiquei curiosa para saber o que aconteceria se ele abrisse a porta. Entretanto, ele descobriu que a curiosidade nem sempre é tão positiva assim rsrs Uma história envolvente e ótima para ler no halloween. Fiquei assustada e apreensiva kkk muito bom!

TaynA130 01/11/2022

Não desobedeça
As regras não eram tão difíceis assim de cumprir, a quinta regra era essencial, mas o nosso protagonista resolveu desafiar a família por pura birra, e descobriu da pior forma que superstições de vó é para serem levadas muito a sério. Conto curtinho e super objetivo, tem hora que você nem nota que está perdendo a respiração de tanto nervoso.
Agora, sem dúvidas, levantar de madrugada para ir ao banheiro ou beber água será bem mais difícil...

Bruna.Patricia 27/10/2022

Ótimo! | @bru_na.patricia
Motivos para ler:

- Leitura super rápida (13 páginas);
- Escrita que causa inúmeras sensações;
- Descrição de assustar;
- Clima de suspense e apreensão;
- Lenda brasileira;
- Saber as regras que não devemos quebrar.

BÔNUS: o conto parece ser o início de uma obra maior. Acompanhem a autora para saber mais.

Yanka.Silva 24/10/2022

Conto de arrepiar
A casa que sobra é uma mistura de suspense com terror . Você fica apreensivo nos primeiros capítulos. Pois o personagem que narra a história não sabia dizer como começou , só sabe quando.
Ele mora em uma cidade supersticiosa, no interior do Pará, próxima à Paragominas. Toda sua família se encontra na "Casa" , e ele sente a obrigação de contar o que aconteceu, para que outros não façam igual.
Há regras na casa , após a morte de sua avó ela deixa uma carta com todas as instruções.
Mas com o passar do tempo o personagem principal começa a duvidar da história contada e desafia a casa. Ele sai a noite do quarto. E é aí que tudo começa.