Ascensão Stephen King
Stephen King

Resenhas - Ascensão

Coruja dos livros 21/04/2024

Fui surpreendida
Estou aqui sem palavras por dois motivos: 1°) pq jamais imaginei que um livro do King me emocionaria tanto, dado o fato de que sempre achei que o king só escrevia terror; 2°) o quão profundo é essa história, quantas lições de vida nós tiramos com ela, a principal, precisamos dar valor a nossa vida. Estou aqui de lágrimas nos olhos. Essa capa fez todo sentido pra mim agora.
Obrigada @cris_entre_livros_ pelo presente e pela oportunidade de ler essa história emocionante. LC extra do Foco na leitura da @caumunhoz

Dessa 17/04/2024

Nada do que se espera do King
Eu até gostei do livro mas não vá esperando ler o que você já ler de Sthepen King. O livro é bem tranquilo, em um dia se ler, amei os personagens mas achei o livro meio blé, nada demais

Paulinho 11/04/2024

Ascensão
Esse livro do King é de fato diferente. Quem lê o autor, o reconhece apenas pelas pequenas citações que são próprias do autor, como o número 19. Quem não lê, se ler esse, acha que o terror que tanto falam de seus livros não existe. King pagou o preço.

Entrei nessa jornada sem muita expectativa, pelas críticas direcionadas a obra e ao autor. Mas na minha ótica, "Ascensão" é um livro fantástico. Sobre perdão, relacionamentos, respeito, tolerância e ainda sobre aproveitar o tempo antes da nossa "ascensão". Eu recebi esse livro como um presente do grupo de mulheres da @celspcuritiba. Não é sobre a ascensão de Jesus, mas nem por isso deixa de nos fazer pensar na vida aqui e o que vêm depois. Obrigado mulheres, foi uma leitura muito proveitosa.

thalita 03/04/2024

?a gravidade é a âncora que nos puxa para os nossos túmulos?
bem curtinho, leitura fluida, um mistério q nos deixa curioso, interessante, é daqueles que a gente fica o tempo inteiro pensando ?como alguém pensou nisso??

Coxinha 31/03/2024

Ascendendo
Que livro gostoso. Eu li ele com um sorriso no rosto por boa parte, e com lágrimas nos olhos lendo seu final. Mais um livro maravilhoso do King, que desta vez usa o sobrenatural não para nos botar medo, como na maioria das sua obras, é sim nos contando a emocionante história de Scott, um homem que está cada mais leve,isso sem engordar, o mais estranho é que seu peso diminuiu mas não varia, mesmo depois de pegar coisa pesadas, se estiver com 80 kg e pegar algo com 3 ou 4 kg seu peso permanece o mesmo, assim como suas roupas. Só que o que mais o preocupa ele não é o estranho emagrecimento e sim não conseguir ter uma boa relação com suas vizinhas, um casal lésbico, dono de um restaurante que anda mal das pernas, pois a cidade de Castle Rock é conservadora e preconceituosa, ele decide mudar isso antes de seu inevitável destino (ascender). Um livro curto, mais prazeroso, tendo uma encadernação bonita em capa dura e páginas com uma qualidade muito boa.

Ps:Curiosamente li ele após "A Maldição", que tem uma premissa parecida, mais que destoa totalmente no tom, um sendo leve e o outro angustiante, mas ambos possuem um final impactante.

Rosana Miyata 28/03/2024

Meu Deus! Estou chocada e sem palavras com esse livro....

Li esse livro no susto...hahaha...ganhei de uma amiga que me deu de presente por indicação de outra amiga que já havia lido e amado.

Nunca na vida imaginei que iria ler um livro do King, porque eu sou super medrosa e na minha cabeça o King só escreve terror daqueles pesados, então...mas acabei lendo este porque ganhei.
Confesso que comecei a ler meio receosa, mas logo nas primeiras páginas o livro já me pegou, fiquei super curiosa para o desenrolar da história e só o que consigo dizer é que essa leitura me surpreendeu, e sim, favoritei um livro do King...hahaha...
Ana Vizentim 30/03/2024minha estante
???

Beka 26/03/2024

Scott Carey está com problemas:
um projeto enorme no trabalho,as vizinhas lésbicas e os cachorros delas que vivem sujando seu quintal e sua súbita e inexplicável perda de peso.
Apesar de não querer ser examinado, ele compartilha a questão com um velho amigo, o dr. Bob Ellis. Afinal, seu peso não varia de acordo com O que veste ou com que está carregando. Não
importa o que faça, Scott fica cada vez mais leve embora não pareça mais magro e conforme seu peso se aproxima de zero, ele sabe que logo nada vai prendê-lo ao chão.
Sem se preocupar com o futuro, Scott se concentra em Resolver suas questões antes do Dia Zero. E começa pela mais
difícil: encarar o preconceito que suas vizinhas têm sofrido da
comunidade e dele, e fazer o possível para ajudar.
Amizades improváveis, a maratona anual da cidade e a misteriosa condicão de Scott são a fórmula para grandes transformações. Incrivelmente alegre e profundamente triste, Ascensão é um verdadeiro antídoto para nossa cultura intolerante.

ricolesctrl 21/03/2024

IMPRESSIONANTE
O King simplesmente escreveu um livro de drama.

e não apenas um livro de drama, mas um bom livro de drama.

ele trouxe discussões sobre política, homofobia, conservadorismo e etarismo da maneira mais simples. ainda assim, me tocou.

o conceito de ir perdendo quilos até chegar no peso 0, e a maneira como ele inseriu isso na história, foi única.

há todo um sistema por trás dessa condição.

e que final foi esse? gelei quando me dei conta do pq que tem fogos de artifício na capa. eu estava esperando que tudo fosse se "resolver".

todavia, foi como realmente deveria ser:
frio, reto e enxuto.

sim, eu chorei no final.

ascendi.

-rícoles ?

deborabaracho 16/03/2024

O ontem já foi, o amanhã talvez não venha
Esse livro me deu uma sensação de conforto surreal!! Apesar curto e de leitura fácil/rápida, traz muitas reflexões e metáforas.

?Por que se sentir mal sobre algo impossível de mudar??
Sabemos que o fim é inevitável, mas há coisas que podem ser mudadas. A medida que amadurecemos e perdoamos deixamos certos pesos e preconceitos para trás, o que nos permite ter uma vida mais leve e transcender, assim como o Scott. Amei muito!!!

beatrizs 14/03/2024

Foi uma boa leitura, é curtinho de ser lido mas precisa ser digerido em algumas partes.
Criei conexão com os personagens mesmo com a rapidez da história. Me rendeu momentos de reflexão e o final criou um tripé na minha cabeça. Animada para ler mais coisas do autor.

Pam 10/03/2024

Que livro incrível! Nesse livro é mais uma prova que o Mestre King é muito mais que um autor de terror.

Nesse livro é quase um conto de tão curtinho e traz a história de Scott que começa a perder peso pela balança mas de aparência continua o mesmo.

Ele também decidi ver as coisas em sua vizinha de outra perspectiva,principalmente em relação a um casal de lésbicas que são hostilizadas pela comunidade.

Eu adorei a forma que o King lidou com a história. E acho um ótimo livro pra quem quer conhecer a escrita do autor e tem medo de terror.

Marina.Lima 04/03/2024

Ascensão
Triste e reflexivo, acho que a história mais diferente que já li do King. Poderia facilmente ser encaixado em um livros de contos dele. Rápido de ler, recomendo.

MARTA CARVALHO 04/03/2024

O design Scott Carey está passando por uma situação no mínimo inusitada, do nada, mesmo mantendo seus hábitos alimentares e seu corpo continuar visualmente o mesmo, começa a perder peso, e até as coisas/seres que carrega também ficam mais leves em contato com ele.
Mesmo com a perda exponencial e sem motivo, Scott não se deixa abater e continua sua vida sem querer investigar o que está acontecendo para não virar um motivo de pesquisas eternas e infrutíferas. Nesse ínterim ele se aproxima do seu ex médico, já aposentado, da esposa deste e de suas vizinhas casadas que sofrem o velho preconceito por serem um casal homossexual em cidade pequena. A aproximação cria e fortalece as amizades, derruba barreiras de preconceito e faz com que a sua ascensão iminente não seja um fardo.
A leitura me remeteu a outra obra de King, "A maldição do cigano", que também trata de grande perda de peso, sendo que neste há uma explicação e é também aparente fisicamente.
Não está entre as melhores obras do mestre, mas vale uma boa distração e depois das bombas que li deu pra fazer um asseio mental.