Sozinha No Mundo

Marcos Rey

Resenhas - Sozinha No Mundo

bibidmings 29/03/2024

Nostalgia
É um dos primeiros livros que li quando ainda estudava nos primeiros anos do fundamental, e tenho apego emocional por me recordar a história de uma conhecida. Não me recordo da história com detalhes, nem teria coragem de reler, mas deixo registrado o livro que me fez ter gosto pelo mundo literário ?

Michelle.Possani 28/03/2024

Perigos da cidade grande.....
Uma história com muito mistério,enigmas,indico para qualquer idade é uma história envolvente rapido de ler,porém trás para nós morte,assasinato mas de uma forma leve gostei muito.
Deixa uma liçao para tomar cuidado principalmente os jovens não confiar demais nas pessoas.
A história é Sobre a Pimpa nossa protagonista que tem 14 anos e uma amiga inseparavél a Lila uma ursinha de pelúcia.
O mais interessante é que atravês do bichinho de pelúcia a história mostra os sentimentos da protagonista ." a Lila que está com Medo " ela atribui os sentimentos dela ao bichinho de pelucia.
A história começa quando a protagonista com sua mãe muito doente pega um onibus de serro azul para são paulo.
Pretendem encontrar tio leonel o parente vivo mais proximo de pimpa no caminho do onibus a mae da pimpa morre.
Ai já inicia as aventuras de pimpa,no ônibus ela conhece Berenice e o filho Noel de Berenice que tem mesma idade que a pimpa,já se tornam grandes amigos.
Berenice e quem vai ajudar pimpa que já se vê sozinha no mundo a mãe morre e ela não sabe nem o nome completo do tio.
No juizado de menores o juiz deixa pimpa ficar com a Berenice temporariamente ate tentar achar o tio Leonel.
Porem depois aparece uma assistente social que quer levar a pimbpa,ela muito assustada foge vai trabalhar em um parque de diversão e ai começa algumas avaenturas da menina com desconhecidos na grande cidade de são Paulo.Mostra pontos turisticos da cidade como o parque do ibirapuera.
Sem mais spoillers a Pimpa vai passar por muitos lugares e pessoas é uma história bem legal com final surpreendente.
Tem uma resenha completa no meu canal no you tubo "leitora apaixonada" passe para conferir.

site: Canal youtube "leitora apaixonada"

Maria15406 12/03/2024

É aquele típico livro pra você passar o tempo, eu só comecei a ler ele pra me distrair, e no final eu gostei muito de lê-lo. eu achei a história meio bobinha mas de todos os livros da coleção vaga-lume esse foi o meu 2 favorito, (como se eu tivesse lido muitos) é bem legal, dá pra passar o tempo é ainda se divertir com essa história ?

Jamille Santos 14/02/2024

Sozinha no mundo
A história de Pimpa é boa. Mas teve algumas coisas que me incomodaram. Mesmo sendo uma criança e tivesse uma boa intuição. Ela comete os mesmo erros várias vezes. Outra coisa que me incomodou foi a forma como o autor descreve Marina.

Tamara Ferraz.As3Artes 14/02/2024

Mistério e aventura
Pra quem adora um mistério misturado com aventura, vale a pena ler esse livro. O livro te prende do início ao fim. Uma leitura ótima para qualquer idade.

Matheus656 10/02/2024

De longe foi uma das melhores histórias do Marcos Rey para a coleção Vaga Lume que li até o momento. Como disse anteriormente, começa bem simples e vai escalonando o mistério que se mantém até as páginas finais e que plot twist. Interessante como a Lila é utilizada como metáfora para um traço de personalidade da Pimpa. Talvez, a sucessão de encontros inusitados favoráveis, possa incomodar alguns, mas deixei passar batido.

Jenifer25 07/01/2024

Minha infância
Li quando criança, na verdade li ele várias vezes quando pequena. Favoritei pois vez minha infância, lembro de poucas coisas sobre ele, mas ainda sim, amo

raissa_naty 27/12/2023

O primeiro livro que li na vida que não fosse uma hq, deveria ter uns 10 anos quando li. Lembro que foi de leitura fácil e envolvente. Ganhei da minha avó e acredito que tanto adolescentes quanto adultos se interessem pela leitura ??

Ana 25/12/2023

Fantástico
Um enredo sensacional que poderia até virar filme. Muito bom mesmo, e eu não esperava por esse final com um belo plot twist.
Enredo: Pimpa é uma adolescente que está viajando com a mãe para encontrar um tio distante chamado Leonel, pois o pai supostamente as abandonou.
Mas a mãe da menina morre em plena viagem, e ela tem que viver da caridade de estranhos. Pra piorar, uma suposta assistente social passa a persegui-la de um jeito implacável, e a menina precisa fugir.
Um dia, é atropelada e é socorrida por um estranho homem que diz poder ajudá-la a encontrar o tal Leonel. Será?
Uma leitura de tirar o fôlego, para honrar a famosa Série Vagalume.

Patti Spissoto 06/10/2023

Que delícia relembrar esse livro
Li quando adolescente... hoje reli e amei de novo. Cada cena do livro me trazia lembranças da minha adolescência. Amei

Christiane.Sérgio 05/10/2023

Os livros da coleção vagalume, na minha opinião, são indispensáveis, independente da idade do leitor.

Finalmente consegui ler Sozinha no Mundo e Marcos Rey, como sempre, foi incrível!

Sozinha no mundo é uma história cativante e cheia de aventura.

Pimpa é uma garotinha que em meio a uma viagem sua mãe falece e ela precisa encontrar um parente distante.

Para encontrar seu tio, ela precisa fugir de uma assistente social que a persegue e tenta dar um fim nela sem motivo aparente.

Pimpa é um doce e encontra pessoas maravilhosas em meio a sua busca.

Feh Tryller 23/09/2023

Ah, como eu amo os livros da coleção Vaga-lume e com esse não poderia ser diferente.
Os livros de Marcos Rey são sempre repletos de misterios e suspenses.

Em Sozinha no Mundo, Pimpa é uma menina órfã que não tem ninguém, conta apenas com a companhia da sua fiel amiga, uma oncinha de pelúcia chamada Lila.
Após a morte da mãe, Pimpa parte para a cidade grande em busca de seu único parente o "tio" Leonel.
Mas essa busca não será nada fácil, pois uma "bruxa perfumada" insiste em perseguir a menina.
Mas pelo caminho Pimpa também encontra muitas pessoas boas que estão dispostas a ajuda-lá.

Tati.Lima 15/09/2023

Esse livro me marcou demais, me fez e faz chorar até hoje...
Esse livro, foi uma das minhas primeiras leituras da escola, e me marcou porque quando eu era criança, eu tinha pavor, acho q toda a criança é assim, pavor da minha mãe morrer. Então a história da Pimpão, literalmente só me fazia chorar, porq eu morria de pena da menina, q depois da morte dessa mãe, não tinha mais ninguém no mundo pra ficar com ela. Então, ela descobre a existência de um tio, e sai pelo mundo em busca de seu endereço, sendo q ela passa por mil aventuras, inclusive enfrenta milhares de desafios pra fugir de uma mulher q a persegue. As aventuras da Pimpa, são regadas à mistério, aventuras e doces lembranças de sua amada mãe, nessas partes q eu desidratava, e continuo desidratado de chorar até hj. Principalmente, porq perdi minha mãe, já adulta, mas mesmo depois de 5 anos, continua me trazendo saudade e muitas lágrimas. Achar esse livro nos cafundós do meu guarda-roupa, foi realmente emocionante. Lido com sucesso e encharcado de lágrimas...???

Duda 06/08/2023

Sozinha no mundo
Pimpa, tem apenas 13 anos está órfã e sozinha em uma cidade grande atrás de um tio que ela não conhece.
Vamos acompanhando as grandes aventuras pela qual ela vai passando nessa busca

DrAlu 13/07/2023

Mais um livro da Série Vaga Lume, este foi escolhido pq é leitura obrigatória do meu filho para o próximo bimestre... Um suspense razoável, leitura rápida.