The Trouble with Hating You

The Trouble with Hating You Sajni Patel

Resenhas - The Trouble with Hating You

Ana 22/09/2021

Chorando por livro no ônibus, CHECK ??
MUITO MAIS que um enemies to lovers engraçadinho.

Liya merece o MUNDO inteiro!
Apesar de me irritar raras vezes com a personagem eu a compreendo.
Ela passou por TANTA coisa, é palpável a dor e os traumas que ela carrega.
Esse livro contém gatilhos e eu aconselho que vocês olhem isso antes de prosseguir a leitura.

Os personagens brigam o tempo TODO até finalmente chegar a parte do LOVERS ?, mas eu gostei TANTO deles.
O Jay é tão legal, apesar de não fazer coisas tão extraordinárias, apenas ser um homem decente

Amei o final, chorei no final.
Achei muito interessante enxergar um pouco mais como o machismo acontece na cultura indiana e acima de tudo como a Liya passa por cima de tudo isso.

AMEI DEMAIS
É isso...

Bruna 27/02/2022

Gostei muito mas terminou de forma abrupta
- 3,5?
- ??Gatilho para abuso sexual

Peguei o livro pra expandir minha experiência com outras culturas. Gostei muito (mesmo me perdendo nos termos indianos hahaha).

A Liya tem muita personalidade - e de vez em quando incomoda. Ela tendeu a ser meio reativa em alguns momentos. No entanto, é compreensível pela jornada dela. Liya é a definição de que um protagonista bom não necessariamente é um protagonista que todo mundo gosta, ele tem que ser complexo.

O Jay é mais um daqueles caras que infelizmente quase não se vê. Não porque ele é extraordinário, mas por que ele é decente. Fora isso, ele é bem humorado e gostei como ele foi o primeiro a sentir algo e não escondeu.

Foi bem legal ver eles fazendo a transição de rivais pra amantes. Especialmente os momentos que apoiaram um ao outro quando o trauma veio à tona.

Mas o que mais amei foi como o machismo está enraizado na sociedade e intoxica tudo - no caso, ver como isso se traduz dentro da cultura indiana. É enfurecedor ver como a Liya é desprezada simplesmente por não ser uma mulher ?recatada e do lar?. Todo fora que ela deu nas pessoas foi merecido.

Só não dei mais nota porque 1) não me deixou viciada e 2) acabou de forma tão abrupta. Sei que é um romance, mas as outras camadas da história mereciam um final. Mesmo que fosse simplesmente uma linha no epílogo dizendo o que aconteceu.

Enfim, recomendo, é uma leitura agradável, mas não do tipo que vicia como já vivenciei.

rhai 12/04/2021

Um enemies to lovers com representatividade indiana
Primeiramente é bom avisar que o livro tem gatilhos de estupro então se isso te atinge é melhor não ler.

Eu amei demais esse livro. Comecei só por ser enemies to lovers e quando percebi que a maior parte dos personagens são marrons fui surpreendida positivamente porque nunca li algum assim.

A Sajni conseguiu equilibrar perfeitamente bem a dose de humor, romance e temáticas importantes que devem ser debatidas. Além disso também me deixou curiosa pra conhecer mais da cultura indiana.

Foi muito gostosinho de ler e pela linguagem mais simples e casual é fácil de entender (mesmo com um inglês intermediário como o meu).

Leiam, se apaixonem pelos personagens, passem raiva com eles e chorem com eles porque vale muito a pena.

Lanes 15/07/2022

esse livro aqui !!!!
muito bom, uma obra de arte. Os personagens tem profundidade e história, não fica só no romance deles e acabou.
Vc entende os porquês dos traumas de cada um.
E O FINAL!!!
Leiam ? ( o início pode ser difícil e afins mas vale a pena)
tem uns gatilhos então é bom olhar isso antes

skaminyard 01/06/2021

muito bom
um cliche enemies to lovers muito gostoso de ler, amei como o livro se desenvolveu e talvez se eu tivesse tido mais tempo teria lido em 2 dias no máximo. esse é aquele tipo de livro pra te tirar de um ressaca e te deixar com o coração quentinho.

li em inglês e é bem fácil de ler, mesmo se vc não entender o significado de alguma palavra, vc consegue entender pelo contexto, um ótimo livro pra treinar o inglês.

mais_ 24/12/2021

QUE LIVRO INCRÍVEL!! ????
O amor e suas facetas...
Que livro incrível! Perfeito demais. A forma como ele não desistiu dela é tudo pra mim. O fato de ela não julgar e passar por cima de tudo para ter ela. Ao mesmo tempo em que ela está sempre ali para ele... Que livro perfeito. Amei muito!! É difícil por causa do inglês, mas é possível. ???

bia prado 29/11/2022

sentimentos conflituosos
a parte do romance nesse livro é sublime! protagonistas se bicando toda vez que se encontram, a tensão sexual palpável entre os dois, mocinho se esforçando pra conquistar a mocinha (ele sabe que ela vale a pena e não desiste!!), os diálogos divertidos, eles se aproximando e abaixando a guarda. tudo isso contribuiu pra eu acreditar realmente que eles foram feitos um pro outro e torcer pelo casal. além disso, tem algumas cenas parecidas com the hating game: ele cuidando dela, eles trabalhando juntos, a cena do paintball, eles trocando farpas. porém achei que a execução aqui foi mais precisa e me fez amar ainda mais o casal.

ao mesmo tempo que gostei muito do desenvolvimento do romance, das conversas, das discussões, dos personagens principais e secundários, de conhecer um pouquinho mais sobre a cultura indiana, tiveram dois pontos que me incomodaram na execução da trama.

a história tem gatilho pra assédio sexual/ pedofilia e, sim, esse assunto deve ser falado e abordado em livros, mas eu não esperava encontrar isso num romance com capa fofa. mesmo que não seja explícita a descrição sobre o que aconteceu, vejo que a forma como a autora trata o tema deixa o livro com um tom bem mais sério e pesado do que imaginava que teria. há uma tensão na história inteira, pois a mocinha foi molestada quando adolescente e o pedófilo aparece em algumas cenas no livro ameaçando ela e fazendo chantagem. então, não, esse não é um romance fofinho e leve. tem esses momentos que da vontade de gorfar quando esse cara aparece. ele abre a boca pra falar e eu já quero matar ele. sério, fiquei desconfortável pela Liya ter que “conviver” com esse cara, já que eles são do mesmo círculo social. e o pai dela é outro escrot0 que defendeu o agressor. toda essa situação é muito fodid4 e realmente mostra a impunidade pra esse tipo de crime. então, apesar de ser um romance, o livro tem esse tom mais sério ao abordar assuntos como machismo, assédio, slut shaming e o sistema patriarcal.

o outro ponto é: eu sei que cena de sexo não deve ser o momento mais importante do enredo, mas aqui essa questão era trazida tantas vezes e a química sexual dos personagens foi tão importante no desenvolvimento da relação, dessa tensão que eles tinham juntos, que foi meio lack luster não ter nada explícito. só deixa implícito nas páginas de modo bem vago. claro que melhor não escrever do que escrever uma cena ruim, mas mesmo assim. senti que as coisas estavam se encaminhando pra esse grande momento e, já que eles se importavam tanto sobre quando iria acontecer, eu realmente achei que teria algo e sai com as mãos vazias. só dando o contexto da história: na cultura indiana (pelo que entendi no livro) não é visto com bons olhos transar antes do casamento e, por isso, os personagens esperam bastante antes de ir pro finalmente. eles querem ter certeza de que é o passo certo e não se deixam levar pela luxúria que sentem um pelo outro. por isso, é um momento importante pros dois. e nossa, juro que eu fiquei triste que não teve nada, porque tinha tanto potencial!!

recomendo a leitura, mas fica o aviso sobre os gatilhos.

tropes/conteúdo:
- “enemies” to lovers
- coworkers
- dual pov
- aquela cena que um cuida do outro quando ta doente kkk

site: instagram.com/trechosdelivros

Maria Emília 20/04/2021

*ttk sound* HOW IS HE SO F*CK!NG HOT!!!!???? AND RESPECTFUL!!!!!!!???????

and she's a badass of course liya girl you're SO STRONG

now i really love them

(tw: sexual assault)

Mirella | @readingmirella 01/06/2021

personagens que realmente se ODEIAM, uau...
não eu realmente fiquei CHOCADA com o fato de ser um enemies to lovers onde os personagens realmente não gostam um do outros, pois estou exausta de livros que fazem propaganda enganosa sobre. apesar disso, esse não é meu plot favorito, então fiquei mais empolgada quando eles pararam de ser odiar. gostei muito dos outros plots e do background cultural que o livro tem! tem uma parte bem pesada, mas acho que a autora conseguiu lidar bem. foi uma experiência bem gostosa e estou animada para ler mais livros da autora.

tw: assédio e abuso sexual (não gráfico, mas é sempre bom avisar).
Kai 20/11/2021minha estante
Obrigada por dizer ***quais*** são os gatilhos que tem nesse livro kkkk ? tava cansada de procurar já

Mirella | @readingmirella 20/11/2021minha estante
opa, de nada! e se te ajuda um pouco, tem os sites book trigger warnings e trigger warning database, que são dois sites voltados somente a postar tw dos livros!! eles são em inglês, mas dão uma boa ajudada!!

Stephanie.Rabello 05/06/2021

Uma leitura fácil e que deixa o coração quentinho no final!
Os personagens são incríveis e com diálogos bem engraçados. O background cultural super interessante!
Amei demais os personagens ??

laura ;) 14/01/2022

The Trouble with Hating You
Essa resenha vai ser em inglês, porque eu postei no goodreads primeiro e fiquei com preguis de traduzir hihi.

??????????????????????????

So? I?m about to be honest, I didn?t like this book at all when I first picked it up.
Mostly because there were so many unnecessary scenes and just too much build up for something that never seemed to come.
And also because well, I hated the main character! Like why the hell was she so selfish and managed to turn everything that SHE did wrong about her and act like the victim? So sorry Liya, but you were SUPER annoying.

I don?t really know when it happened, but at some point I actually got invested in the plot and was pretty fond of the characters.
I got a lot more sympathetic of Liya after I had learnt more about her story and the reasons to why she was so defensive, and also loved to learn more about Jay and see how much they grew and healed together.

About the spice? WHAT? I was expecting a steamy book but sorry guys, no smut. Not even a little bit.

But it was sucessful in bringing deeper concepts such as abuse and trauma, that matched so well with the characters and the plot.

Anyways, it was a great book! Ngl, it did make me softly sob (not softly at all), and I didn?t realize how much I missed reading a romance without spice until this masterpiece.

Paula1350 04/01/2021

Amei!
O livro é muito bom porém deveria ter alerta de gatilho. Recomendei o livro sem saber e fiquei apreensiva mas pode ser prejudicial pra outros leitores. A história é muito boa, a protagonista é uma indiana feminista, achei perfeito demais.
LuaTeresa 31/01/2021minha estante
Tem gatilho de quê amg?
E tem cena +18? Não gosto de hot

Paula1350 05/02/2021minha estante
gatilho de assédio/abuso sexual, e não tem hot

cvittm 17/09/2021minha estante
amg mas tem ss kk pelo menos na minha copia, a autora escreve uma nota no inicio falando dos gatilhos