Amanhã é Outro Dia

Resenhas - Amanhã é Outro Dia

Kakashi_Richardy 27/12/2022

Quê história e essa!
Uma coisa e falar,
No começo tudo e bem descrito...
Coloquei muitas expectativas na obra, e isso foi excelente, porque gostei. Tem muitas discussões sobre humanismo, conceitos de ações, legião e política.
Sim, a ambientação e incrível, os detalhes e o enredo foram normais.
Gostei da obra, e a minha primeira com um autor Austríaco.
Agora uma pergunta.
Porque, essa inocência " talvez a guerra, tenha destruído, também o sentimento das pessoas", "A guerra realmente e algo que não, entendemos".

Rose 02/02/2010

É uma história feita em época de guerra, na qual 90% do livro os personagens estavam num porão, personagens de personalidades diferentes, embora com um unico objetivo em comum, sair de lá! Com alguns dialogos monotomos, é uma historia intessante por ser algo que deve acontecer nestas epocas, mas com um final que deixa a desejar...
Suicune 19/01/2013minha estante
Tbm me decepcionei com o final... Parece que ficou faltando algo.

Lara 31/05/2020

Com uma breve apresentação da personalidade dos personagens nas primeiras páginas do livro ele conta como eram as suas vidas antes de serem soterrados em um abrigo no Mercado Novo, centro de Viena, que aliás é um cenário típico do autor.
Alguns diálogos são monótonos, outros mais acalorados devido um personagem químico (como o autor, inclusive) que acreditava ser um benemérito da guerra, ele fornecia os argumentos insidiosos para tais discussões, um sujeito sofismático com certeza. Nos melhores diálogos, eles dispõe sobre a democracia e a ditadura entre outros temas polêmicos. Quanto ao romance, eu o descreveria como efêmero, não gostei do final mas achei digno devido as circunstâncias em que o romance se deu. No mais, não falarei pois daria spoiler, eu recomendo, é uma leitura sossegada, fluida e têm algumas lições importantes e diria até contemporâneas, sem muitas arritmias cardíacas, porém não indico para aqueles que amam contos de fadas e finais felizes irreais.

Lourena2 08/07/2015

Conta a historia de sete pessoas que ficam presas em um abrigo, e passam por varias coisas juntas... O livro é bom, mas merecia um final melhor.

José Carlos 25/10/2017

1949!!!
Nunca imaginei que um livro tão antigo me cativaria tanto! Escrito em 1949, conta a história de 7 pessoas que ficaram soterradas em um abrigo após um ataque aéreo! Sou suspeito para falar, pois admiro demais o autor! Óbvio que a escrita é totalmente diferente dos autores atuais, mas este livro daria um filme de grande bilheteria!
?-Só o homem poderá fazer com que o mundo volte a ser um dia o que ele já foi!
- Um nada? - pergunta Susanne
- Um paraíso! - retrucou Gontard.?
Contrariando as resenhas anteriores, eu recomendo a leitura! Livro fácil de achar em sebos! Eu mesmo consegui baratinho!

robertablo 07/03/2011

O livro conta a história de um grupo de pessoas que ficam presos em um porão após um bombardeio, na época da guerra.

São vários personagens, de várias idades e diferentes personalidades. Como em qualquer ambiente em que várias pessoas ficam isoladas, acontece de tudo: suspense, romance, brigas, ...

Não me lembro muito bem dos detalhes, mas lembro que não achei o livro muito empolgante. É ótimo para quem gosta de estudar mais sobre o comportamento psicológico, mas não vai muito além disso.

Gior.Emmerich 18/02/2024

SIMMEL SENDO UM ÓTIMO AUTOR COMO SEMPRE
Leitura envolvente, te insere bem na época e junto com as personagens você se sente inserido na situação que todos compartilham, todos são humanizados e apresentem ótimas discussões sobre a natureza humana e o que ela faz posta em situações de conflito