Perfeita Mulher Dani Nascimento

Resenhas - Perfeita Mulher

Recadinhos da Olga 09/02/2021

Perfeita Mulher
Adorei a leitura a superação da Lia com a ajuda dos seus amigos é de emocionar. Como eu torce para o casal desse livro.

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 20/11/2020

Resenha para o blog Pétalas de Liberdade
Alex conheceu Liara na adolescência, quando estudavam na mesma escola e ela ainda era chamada por Carlos e vista como um menino. Liara foi rejeitada pelos pais por ser trans, mas, além de Alex, ela pôde contar com a ajuda de Joana durante sua transição. Se os três não tinha uma família para apoiá-los, formaram sua própria família nascida da amizade.

Aos vinte e cinco anos, Liara dividia o apartamento com Alex em Copacabana e trabalhava numa boate como dançarina. Foi no trabalho que Liara conheceu James, um cliente que se interessou por ela, e Liara sentia que poderia ser seu primeiro relacionamento sério.

Alex era apaixonado por Liara, mas ela tinha medo de estragar a amizade entre os dois caso o relacionamento não desse certo, já que essa amizade era muito importante e indispensável para ela.

Veremos como ficará a relação de Alex e Liara com a chegada de James, segredos do passado serão revelados e muita coisa acontecerá até que Alex e Liara tenham o seu felizes para sempre.

Peguei o e-book por achar importante ler e divulgar romances protagonizados por pessoas trans. Confesso que esperava uma história mais leve, com aquele clichê de melhores amigos que se gostam mas não tem coragem de se declarar. Porém, o livro foi bem mais dramático do que eu esperava. Liara passa por situações de violência muito pesadas, parecia que a personagem não teria um minuto de paz! Infelizmente, é algo que não foge da realidade do Brasil, um dos países onde mais pessoas são mortas por serem trans.

Apesar de mostrar essa triste realidade da violência vivida por pessoas trans, "Perfeita Mulher" também traz coisas bonitas, como a amizade forte nascida entre Liara, Alex e Joana, e a dedicação de Alex por Liara, todas as coisas que ele fez para que ela fosse feliz. Pelo pouco que sei sobre transexualidade, me parece que a autora fez um bom trabalho ao abordar o tema, e, como consta nos agradecimentos, ela conversou com mulheres trans para escrever a obra.

Há alguns erros de revisão que me incomodaram durante a leitura, mas fica a recomendação para quem procura um romance com cenas hot, drama e uma protagonista trans.

site: https://petalasdeliberdade.blogspot.com/2020/07/resenha-livro-perfeita-mulher-dani.html

Danny 23/07/2020

É imprevisibilidade que você quer?
Eu nunca tinha lido algo assim, com a personagem principal sendo uma mulher trans. E sabe o que eu mais gostei? Em momento algum a autora nos deixou esquecer que Lia fora um dia Carlos. Durante a história, a personagem não se perde, entende? Do começo ao fim podemos ver lia como mulher trans, lutando como tal e isso foi incrível! Essa história, para além de Lia é incrível! Alê (Alexandre) é lindo, incrível, apaixonante, perfeito e eu queria poder estar com ele na vida! Muitas lágrimas escorreram por aqui, mas é com muito amor no coração por essa história que eu dou quatro estrelas e meia (se não fosse pelos erros de português... seria cinco com louvor).

Beatriz 17/06/2020

Um dos melhores livros que já li!!!
Esse livro é maravilhoso. Dani Nascimento conseguiu em um livro assuntos que aparentemente não tem nada haver, mas que ela conseguiu uni-los e fazer um livro sensacional. Romance,preconceito,liberdade, violência.... O Romance nos atrai e prende;O preconceito nos trás uma reflexão necessário e que se faz presente no nosso dia-a-dia;A liberdade dos personagens nos encanta; A violência nos traz dor e repúdio; O livro é uma montanha russa de emoções maravilhosa.Já li muitos livros na minha curta vida mais esse com toda a certeza posso dizer que me encantou bastante e super recomendo ???

Carol 24/04/2020

Liara, nasceu Carlos, e na sua adolescência sofreu muito por conta da sua aceitação, tanto aceitar a si mesma, quanto ser aceita por sua família. Assim, no meio da turbulência que era sua vida, ela conheceu Alex e Joana, que passaram a ser sua única família acompanhando Lia por todo seu processo.
"Quem sou eu e quem eu quero ser".
Liara é uma mulher trans, que dia após dia luta para pagar as dívidas, empréstimo feito no nome de Alex, seu melhor amigo, para que ela fizesse as cirurgias. Lia trabalha como dançarina numa boate, e é assim que ela conhece o poderoso James, um cliente que é super decidido e sabe o que quer. James ver em Liara a esposa troféu, e decidido faz tudo o que é possível para tê-la totalmente para ele.
"É o que amigos fazem Lia, eles cuidam um do outro."
As vezes o que parece perfeito é apenas uma casca! As vezes o amor que a gente procura, o que a gente realmente precisa, está mais próximo do que esperamos.
"Está uma verdadeira princesa, uma Perfeita Mulher e a mais maravilhosa de todas."
Pensa numa delícinha de leitura? É esse livro! Primeiro livro com personagem transgênero que eu leio e foi uma experiência sensacional. É uma leitura quente e rápida. Recomendo muito, se assim como eu, você nunca leu nada do tipo vale muito a pena a experiência.

Jackie.Martins 22/02/2020

Um livro muito bom uma história de amor que te prende do começo ao fim muito bem escrito.

Re Lemos 28/01/2020

Perfeita Mulher
Em "Perfeita Mulher", conhecemos Liara , uma mulher transexual, de vinte e cinco anos. Liara mesmo tendo nascido homem nunca se viu como tal e com ajuda de sua avó e seus amigos Alex e Jô, conseguiu fazer a cirurgia de mudança de sexo e o tratamento para ter o corpo do jeito que tem hoje, contudo adquiriu uma dívida imensa no nome do seu amigo , tendo então que trabalhar como dançarina em uma boate por falta de opção . Lia vive com Alex no apartamento dele desde os desesseis anos quando seus pais a expulsaram de casa por puro pré conceito . Liara na boate conhece James, que se encanta por ela de imediato logo os dois se envolvem e com ele Lia sofre um relacionamento abusivo , mesmo Alex avisando que aquilo não é amor ela não o ouve .
Alex por sua vez nutre um amor platônico por Liara a proteja desde sempre, resolve se declarar, quando vê que estava a perdendo, e para um homem que não a merece diante disso resolve ariscar .

"Trecho do livro ".
"Se outro alguém curte swing, ménage a trois, BDSM ou orgias, alguém vai pensar que safadeza imoral. Se alguém quer ser religioso ir ao culto ou a missa aí vão dizer que é quadrado, fanático ou careta, se alguém curte uma erva e vive uma vida sem regras viajando mundo a fora e vivendo dia após dia sem responsabilidade, a sociedade grita "VAGABUNDO"."
A leitura muito boa e dinâmica, ATENÇÃO; pode ativar alguns gatilhos , pois são descritas senas bem fortes , de descriminação e abusos.
Gostei muitoooo da história , achei muito bem elaborada , nota se que a autora teve muita pesquisa para construir os personagens isso enriqueceu muito o livro . Muitos momentos me emocionei bastante , foi difícil parar de ler, pois nos envolve de tal forma, que você quer a todo modo saber o desfecho final . Realmente me surpreendeu o final jamais poderia imaginar tal pessoa ter coragem de fazer tudo o que fez com Lia . Meus parabéns pela obra Dani Nascimento , super recomendo a leitura.