Today Tonight Tomorrow

Today Tonight Tomorrow Rachel Lynn Solomon

Resenhas - Today Tonight Tomorrow

Booktoti 21/02/2022

Meu novo romancezinho leve favorito
QUE LIVRO É ESSE, estou completamente obcecada com Today, tonight, tomorrow (+14), esse livro vídeo meu novo romancezinho leve favorito, você devora esse livro e não consegue parar, a escrita é fluida, os personagens são muito carismáticos, e você não consegue largar o livro querendo saber o que vai acontecer no próximo capítulo.

O livro se passa em um dia, então a autora precisava se virar pra fazer o relacionamento dos dois ser realista, e ela conseguiu, as interações são imaculadas, você não duvida nem por um segundo que os dois são pessoas reais tem uma rivalidade enorme, Rowan e Neil são muito gostáveis, os dois erram e acertam, são confiantes em alguns aspectos mas inseguros em outros, como pessoas comuns, e eu AMO isso. Tirando o tanto que eu me encontrei nesses personagens, essa fome deles em ser o melhor sempre, o Neil sendo obcecado por Star Wars (ele chama ela de Artoo cara?) ela sendo bookstan (o que trás muitos debates interessantes sobre como os livros são importares na vida das garotas), vegetariana, cabelo cacheado, e os dois ainda são judeus, uma representatividade que é muito difícil de se achar, fui totalmente conquistada.

Eu achei que iria me incomodar por o livro se passar em um dia, fiquei com medo de aparecer um amor instantâneo do nada, mas não é isso que acontece, é tudo muito bem construído, e faz tanto sentido, tipo quando você é criança e fica pegando no pé daquela pessoa da sua sala, não tem motivo aparente mas você só fica, então quando mais velho você descobre que tinha o maior crush do mundo, porque ódio e amor acabam andando muito próximos, e esse livro faz isso com perfeição, acho que rivais a amantes virou um dos meus plot de romance favoritos, em busca de mais livros assim.

Cami 18/09/2022

Que experiência maravilhosa.
O livro se passa em um dia, durante uma competição típica de terceirão, dois rivais tem que trabalhar juntos e coisas acontecem.

A trama é impecável e os personagens são ótimos, o romance foi lindo demais, a leitura foi muito agradável, eu fiquei muito empolgada e li o livro em cinco horas, coisa que eu não faço a muito tempo.
Achei a competição muito fod4, criatividade de milhões do pessoal.
Senti falta do discurso e de um epílogo de alguns anos depois, os únicos defeitos.
A história é cativante, fofa e muito boa, foi uma experiência como nenhuma outra, achei a trama muito fascinante.
Enfim, é só incrível.

fe.nacelo 22/12/2021

esse livro tem todo o meu coração
Eu achei esse livro muito do nada e comecei a ler pq achei a capa bonita kkkk mas me surpreendi MUITO e virou um dos meus livros favs da vida. O livro se passa em um dia e você pode se perguntar "mas o que de tão interessante pode acontecer em um único dia?" e eu te respondo MUITA COISA. O livro é um enemies to lovers incrível, os principais são judeus e a protagonista é apaixonada por livros de romance. Eu amei a ideia do jogo, achei super legal e deu um um ar mais descontraído pro livro, foi tudo pra mim eles fazendo os desafios juntos, aprendendo uma coisa nova sobre si mesmo e sobre o outro durante o processo e vendo quanta coisa eles perderam por estarem tão focados em superar o outro nas atividades acadêmicas. O livro tem uma leitura fluída, a história não fica cansativa, simplesmente incrível.
Colodina 25/12/2021minha estante
o inglês desse livro é fácil?

fe.nacelo 26/12/2021minha estante
eu li ele em português amg

Colodina 27/12/2021minha estante
ah sim, obg

sabrina 14/06/2022

impressionante.
quando eu vi que o livro se passava em um dia eu tinha a certeza que eu ia odiar, tava lendo só pra confirmar minha teoria.
resultado: quebrei muito a cara.
que. livro. incrível.
gogotomag0 18/06/2022minha estante
tu leu em inglês ou já tem traduzido?

sabrina 18/06/2022minha estante
já tem traduzido no telegram vida!!

gogotomag0 18/06/2022minha estante
obrigado gatinhaaaa, vou ler!!

hilda 22/10/2022

rivals to lovers!
EU AMEI ESSE LIVRO!!! meu deus, n consigo nem explicar o nivel que amei. o desenvolvimento do romance, dos personagens... é incrível. já quero reler.

tete 07/06/2022

Esse livro salvou minha semana ruim!
A construção dos personagens nessa história é MUITO boa.
Quase desmaiei com as referências de Star Wars

Marie 19/06/2022

melhor inimigos acadêmicos que já li
Rowan e Neil são rivais desde o nono ano, quando a resenha do Neil ganhou de Rowan e o mesmo fez piada do livro que ela escolheu só porque era de romance. Desde então, eles competem em todos projetos escolares para provar quem é melhor.

Mas tudo muda quando no último dia de aula, durante o caça tesouro que todos os formandos participam, Rowan descobre que uma colega montou um grupo de alunos para eliminar os dois do jogo. Rowan então decide se juntar a Neil, a fim de garantir que serão os finalistas, e assim decidir de uma vez quem é o vencedor dessa rixa de anos.

aimêe 05/03/2022

Livro de romance com rivalidade acadêmica no ensino médio, e um "jogo" que acaba unindo eles. Foi tudo q eu precisei saber pra ler esse livro. Eu tô extremamente mal por ele não ter o hype que merece. QUE LIVRO BOM.
skuser02844 06/03/2022minha estante
Amg o inglês é muito difícil?

Bee_honey 20/04/2022

I?m back biches (Tinha perdido a conta)
Eu gostei bastante do livro.
Porque primeiro foi o meu plot preferido em ememies to lovers, o garoto por todo o livro na verdade estava apaixonado pela nossa protagonista, e segundo: mesmo sendo uma história que acontece em um dia, ainda assim parece real, não forçada.
Outra coisa que eu gostei foi que eu realmente consiguia imaginar os personagens, porque a autora falou bastante sobre suas características físicas, oque eu realmente prefiro, porque assim você consegue enxergar os personagens como são.
( adendo se eu fosse a Rowan já estaria em cima do Neil desde a primeira referência a Star Wars, quando você acha um nerd, que gosta de livros e ainda é gostoso? Realmente foi uma mancada dela sksksk )

Juliete 12/06/2021

Today. Tonight. Tomorrow.
"This book is a love letter to love, but it was a love letter to Seattle first."

Finalmente li um livro de romance que eu gostei esse ano! Eu estava com medo dessa leitura já que tem elementos que não sou muito fã como: adolescentes e escola, mas felizmente eu amei.
Tem um elemento que depois que eu li esse livro que percebi que gosto muito é de uma história que se passa em um curto período tipo esse livro é contado em 1 dia, O Sol Também é uma Estrela, outro favorito também se passa em 1 dia.
Obviamente por se tratar de adolescentes teve algumas partes que achei meio dramáticas, mas que lembrando de como eu era tive empatia e entendi.
Mas com toda certeza a minha parte favorita desse livro foi o Howl uma espécie de caça ao tesouro pela cidade de Seattle que serviu para conhecer vários pontos turísticos que eu não fazia ideia da existência as únicas coisas que lembro de se passarem em Seattle são Grey's anatomy e 50 tons de cinza e ambos não mostram lá muita coisa da cidade kk, então foi muito legal de acompanhar a cidade com os personagens embora a autora explique no final que alguns lugares já fecharam.
Também foi interessante saber um pouco mais sobre judeus e antissemitismo confesso que não sei muito sobre essa religião embora eu saiba que um preconceito que muitas pessoas têm são de que só porque uma pessoa é judia então ela é rica ou de família rica e nesse livro a autora aborda isso.
Outra coisa muito interessante é que a personagem principal ama livros de romance e quer ser uma escritora desse gênero, mas tem vergonha/medo de contar pras pessoas que ama já que todos pensam que romance não é importante ou é idiota e, é muito legal ver ela superando isso, fora o casal de melhores amigas dela que são maravilhosas!
Já estou com saudade dessa leitura??

Trechos que gostei:

"Maybe that's the definition of nostalgia: getting sappy about things that are supposed to be insignificant."

"I've never believed in the concept of soul mates, which has always seemed a little like men's rights activism: not a real thing. Love isn't immediate or automatic; it takes effort and time and patience.
The truth of it was that I'd probably never have the kind of luck with love the women who live in fictional seaside towns do."

"As long as being a writer is a dream that stays in my head, I don't have to face the reality of potentially not being good enough. In my head, I'm my only critic. Out there, everyone is."

"I felt this weird expectation with you. Like I was never going to measure up to the guys in your books."

"What's not okay is that he's still sitting here, making me doubt something that's never let me down."

"It doesn't feel like teasing when you go out of your way to make me feel like garbage for liking what I like."

"Like, I get it, ha ha, sometimes there are shirtless men on the covers. But what I'll never understand is why people are so quick to trash this one thing that's always been for women first. They won't let us have this one thing that isn't hurting anyone and makes us happy. Nope, if you like romance novels, you have zero taste or you're a lonely spinster."

"You have every right to be emotional. About anything."

"There's this word in Japanese: tsundoku," Neil says suddenly. "It's my favorite word in any language."
"What does it mean?"
"He grins. "It means acquiring more books than you could ever realistically read. There's no direct translation.""

"Knowing Hollywood, they probably would have whitewashed it anyway," my mom says. "Turned Riley Rodriguez into Riley Johnson or something like that, and made the Hanukkah books revolve around Christmas."

"The police found the guy who did it.
It had been a prank, apparently. I'm not sure what happened to him, if he went to jail or if a cop simply patted his shoulder and asked him not to do it again, the way they do when white men do something atrocious."

"I think maybe I was so focused on the idea of us I had in my head that I didn't realize I actually had to, you know, try."

"Maybe it's the whole concept of a guilty pleasure," Neil says gently. "Why should we feel guilty about something that brings us pleasure?"

"I've never said that to anyone before, but I'm really fucking scared of what happens when I leave. I want to leave so badly, and yet... I get worried that I'm not as independent as I think I am."

"You're standing in your own fucking way, and until you realize that, you won't ever be happy with you reality."

"This summer, I will say plenty of goodbyes---to my friends, to my parents, to the gum wall and the Fremont Troll and cinnamon rolls as big as my face. They won't be forever goodbyes. I'll be back, Seattle. I promise."

"As much as I've idealized the happily-ever-after, I can't deny that he's right. Today isn't my epilogue with Neil---it's a beginning.
I'll leave the happily-ever-afters in the books."
Dyonathan 12/06/2021minha estante
Que resenha!!! ???

Juliete 12/06/2021minha estante
Obrigada! Fico muito feliz com esse elogio principalmente vindo de ti??

hongjoong 05/05/2022

lindo espetacular tudo de bom
ok assumo que no começo achei bem chatinha todo aquele monólogo interno da personagem feminina, mas quando aceitei que esse é o jeito que você pode se conectar com ela eu acabei achando uma das minhas coisas favoritas sobre o livro.

eu fiquei a cada segundo que lia o livro pensando que amaria ter lido ele quando estava no ensino médio(?), o que é compreensivo, acho que você conseguiria ter uma experiência melhor com ele se estivesse vivenciando você também ao mesmo tempo para se conectar ainda mais com o livro

mas ainda sim é uma ótima experiência, que eu me identifiquei bastante com algumas delas e só saber que alguém pode ter passado ou pensando na mesma coisa a ponto de colocar num livro sobre ?coisas normais que adolescentes passam no ensino médio? me ajudou a não me sentir tão bobinha na época.

o que comprova o que disse, todo leitor de ensino médio que gosta desse tipo de leitura deveria ler, ele vai tornar sua realidade melhor, ou ajudar de alguma forma.

@rhyssmate 21/10/2022

Extremamente doce e lindo
Tenho certeza de que esse é um dos livros que mais me fizeram repensar meu desgostos por YA. É um dos mais sensíveis e bem escritos livros que já li, é delicado e bonito, os personagens são bem delineados com suas inseguranças e anseios, mas a forma como Neil e a Rowan se conectam e se encaixam é linda de se ver. Estou muito feliz por ter lido este, foi simplesmente lindo, doce e lindo de verdade.

lilynloren 14/02/2022

meu coração ta quentinho com o final, juro que depois da metade eu só conseguia torcer pra eles ficarem logo juntos. neilrowan são incrível demais, amo eles.

Duda 07/04/2023

Obcecada por Artoo e McNightmare ??
Eu simplesmente larguei meu TCC de lado pra finalizar esse livro pq eu não conseguia parar!!!
Amei demais os protagonistas, achei eles muito originais desde a fisionomia a personalidade, principalmente pq me vi muito na Rowan, já vivi por fases muito parecidas com a dela e ver como outras pessoas podem passar por coisas assim me trouxe uma conforto necessário ?
Achei INCRÍVEL o livro se passar em apenas UM DIA e ter uns dos melhores desenvolvimentos de casal que eu já li na vida, foi muito especial acompanhar essa aventura com eles ??
Eu sinceramente só senti falta de um epílogo, mas entendi que a autora quis passar a conceito real que ela explicou no livro, de que na vida nem tudo
vai acabar no felizes para sempre, mas sim no começo de uma história a ser contada.
Foi maravilhoso, entrou pro top 5 do ano e vou guardar a leitura no coração ?

nyy 13/08/2022

uau
Amo um romance assim, foi incrível ler esse livro, ele me prendeu do início ao fim. Amei o jeitinho deles, as conversas, os momentos que passaram juntos foi tudo muito bom.