Vingança, sorvete e nós duas

Vingança, sorvete e nós duas Rebecca Jorge

Resenhas - Vingança, sorvete e nós duas

1 | 2 | 3 | 4

palola1 05/02/2024

? Então é um "sim, amor"
Típico livro fofo que parece um filminho de sessão da tarde.
Realmente é bem rapidinho então é possível ler em uma tarde e imaginar todas as cenas como um filme.
Eu me senti realmente num espaço quentinho e aconchegante enquanto lia ? e com sorvete, claro. ? é bem jovial e fofo.
O que eu mais gosto de livros nacionais é a quantidade de referências a outras obras, amo amo

Caroline 22/03/2023

Oque eu achei do livro
Uma leitura leve e que te faz dar boas risadas com as ideias loucas e o jeito de ser da Bianca e o desastre ambulante que é a kah.

Luulmb 10/10/2022

Livro bom, escrita boa mas tinha como ser melhor. Gostei muito das personagens mas achei que suas personalidades parecem que se resumem a uma coisa, elas não são personagens que me cativaram mas achei elas legais, pelo menos não são insuportáveis. O livro é bem curtinho da pra ler em um dia, isso também é meio meh, porque a história se desenvolve muito rápido não tem tempo pra se apegar com nenhum personagem direito. Mas é um bom livro pra passar o tempo.

lezinha 09/05/2022

é um romance clichê bem adolescente, eu adoraria ter lido com meus 13/14 anos. Leitura rápida e fluída. Fofo

LivrosdaNalu 30/04/2022

É um romance bem água com açúcar super bobinho perfeito pra ler só pra matar o tempo, sei que era uma fanfic e ele passa muito isso, talvez se tivesse lido quando tinha uns 12/13 anos iria gostar mais mesmo assim achei ele bom eu recomendo pra quem quer um romance bobinho e rápido já que por ter um enredo interessante ele te prende.
dá pra terminar em uma tarde de boa.

Luann 25/04/2022

O que eu mais acho engraçado nesse livro é que não fizeram nem um suspensezinho sobre as garotas, se poderia rolar ou não, já chegaram mandando a real hahahaha

lua. 24/04/2022

é um livro ótimo pra sair da ressaca, é super rapidinho e fluido, o desenvolvimento delas é ok e elas são bem fofinhas. mas não senti aquele apego ou conexão com nenhum dos personagens, mas eles não são ruins

indicaria para alguém que quer sair da ressaca mas não é nada de extraordinário

Gabi 04/01/2022

Vingança, sorvetes e nós duas
Não é novidade que eu amo tudo o que a Rebecca escreve. Li esse livro em uma noite e foi suficiente pra deixar meu coração quentinho, me fez lembrar a época que virava madrugadas lendo as fanfics da Re. Um romance bem água com açúcar e juvenil, amei.

Bia 17/08/2021

Um romance bem levinho!
?O livro é narrado em primeira pessoa e tem o ponto de vista das nossas duas protagonistas, Bianca e Karen. Eu amei isso no livro.
?É uma história bem bobinha e clichê do jeitinho que eu gosto.
?Duas meninas que sempre foram vizinhas mas nunca se deram bem se juntam para se vingar de um menino e acabam se apaixonando uma pela outra.
?A leitura flui muito bem, li em um dia.
? É nacional e sáfico.
?Muito divertido, as risadas são garantidas.
?Super fofo e deixa o coração muito quentinho!
? O único motivo para eu não dar cinco estrelas é porque a autora não tratou a compulsão alimentar da Bianca com o cuidado que deveria. O livro tinha mais potencial.
? Não é um livro perfeito, mas é muito gostosinho de ler!
?Recomendo se você gostar de histórias clichês (assim como eu).

Jubs 16/08/2021

Amei
É um livro muito gostosinho de ler. Ele é bem rápido e você devora cada página. As personagens são muito divertidas. Ri demais com esse livro, o único defeito dele é que ele acaba??

lilabardy 23/07/2021

muito bom se você tiver 13 anos
não que eu seja A Adulta até porque tenho 16 anos né, mas pensei que esse livro fosse bem melhor do que realmente é. não chega a ser ruim ou chato, na verdade é super leve e fácil de ler, só que também não é grande coisa(e isso sou eu, a maior cadela de conteúdo sáfico falando).

a escrita simplesmente me deu uma vergonha alheia gigantesca do nível fanfic de crianças(ou nível thalita rebouças mas não queria criticá-la como escritora). pra começar, tem umas gírias assim que não se deve usar em livros porque hoje em dias as gírias duram o que? seis meses até ficarem vergonhosas? e o livro é de dois anos atrás então imagina... sem falar que não tem personalidade alguma, tanto a escrita quanto as personagens.

a personalidade da bianca gira em torno de comer, pedir doce e ser gostosa, e a da karen gira em torno de tropeçar, passar vergonha e corar, de uma forma que IRRITA de tantas vezes que são citadas essas ações. chega uma hora que você já adivinha o que vai acontecer porque é simplesmente óbvio demais.

os plots então, piorou. fracos pra caramba. não duvido que vieram de fato de alguma fanfic, porque não é possível. até eu penso num plano mais daora. mas tudo bem, vamos relevar isso.

o resto dos personagens são bem planta mesmo, só serviram pra dar apoio moral, tirando o caleb que serviu pra me deixar [*****]. não teve desenvolvimento algum, é a mesma coisa do começo ao fim, mas pelo menos acaba rápido.

enfim, embora tudo isso, eu gostei, achei fofo, bom pra passar o tempo e se eu fosse mais nova provavelmente teria gostado mais. a bianca e a karen são tudinho e fiquei feliz com o desfecho do relacionamento delas < 3
Isabella_FN 23/07/2021minha estante
eu dps dessa resenha: nossa nem vou ler
meu cérebro: ai mas é sáfico
eu: vdd

Nayara 18/05/2022minha estante
To impressionada que você tenha dado 4 estrelas kkkkk eu achei exatamente a mesma coisa que você, menos a parte final, pq achei uma perda de tempo, se eu tivesse uns 12 anos quem sabe. Mesmo assim, super chato, sem história, forçado, era tudo tão óbvio kkk não gostei nem um pouco e ainda paguei super caro hahahahah

queensnne 21/07/2021

simplesmente não reaja, nem tudo precisa de reação
não tenho o que falar, o livro parece um compilado de tweets de adolescentes de 13 anos.... mas a bianca e a karen são muito lindas é um casal que eu apoio !!!! a escrita é constrangedora praticamente o tempo todo só que ainda assim o livro é fácil de ler por ter uma linguagem bem infantil (e até combina com a história), no geral eu gostei mas é um livro ruim

Milla Borba 15/07/2021

Esperava mais
Quando vi esse livro criei altas expectativas e cacei em todo lugar para conseguir ler, mas assim que comecei percebi que não era bem o que imaginei. Poderia ser um besteirol teen com profundidade, mas as personagens são bem rasas, não tem nenhuma relação com mais ninguém além delas mesmas, as outras que aparecem só fazem plano de fundo para maquiar a história e ajudar no desenvolvimento mas não tem nenhuma importância. Os diálogos são bem repetitivos e chegou um ponto que eu já sabia a Karen ia se enrolar nos pés e tropeçar e a Bianca ia dizer que tava com fome e ia procurar doce. Esses comportamentos acabaram sendo a única coisa que definia e preenchia elas, não tinha mais nada, nenhuma camada, e assim a história foi deixando de ser interessante porque não tinha nada de interessante nelas.

Susu 13/07/2021

Até onde vc iria por uma vingança?
Bianca estava caidinha por Caleb até mesmo achando que eles poderiam levar as ficadas pra algo mais sério até que ela descobriu não apenas que ele estava ficando com a sua vizinha Karen (que ela odeia)como também a sua verdadeira personalidade oq foi a gota d'água, ela tinha que se vingar, com isso ela se juntou com Karen pra tramar a vingança do século porém a história resolvel tomar um rumo totalmente diferente pra elas.

RGreen 07/07/2021

Quer um sorvete?
Várias risadas com a impulsividade de Bianca e muitos tropeços com a desastrada da Karen.
Duas vizinhas que não poderiam ser mais diferentes uma da outra como Karen e Bianca talvez não exista. Essas duas meninas incríveis só precisavam de um boy lixo em comum para uni-las e fazê-las se conhecerem melhor.
Bianca é a menina extrovertida, sexy e que ama um doce. Karen é a menina nerd mal humorada que precisa aprender a falar uns palavrões as vezes. Juntas elas formam um perfeito desastre de vingança, sorvete e, é claro, nós duas.

1 | 2 | 3 | 4