Promessa de Sangue

Promessa de Sangue Richelle Mead

Resenhas - Promessa de Sangue

Malu 13/04/2024

?Promessa de Sangue? é simplesmente incrível! Não consigo parar de dizer isso toda vez que penso nessa série. Não me arrependo nem um pouco de ter dado uma chance mesmo depois de ter ficado um pouco receosa no começo do primeiro livro.

A Rose está amadurecendo tanto, é tão bom ver isso acontecendo. Claro, ela ainda tem uns momentos que me deixam irritada, mas é evidente como ela vem evoluindo ao longo da história.

Nesta nova aventura, somos apresentados a novos personagens que se cruzam no caminho de Rose durante sua missão. E que personagens maravilhosos! Sydney é uma personagem que me conquistou logo de cara, e estou ansiosa para ver mais dela no futuro. E a família do Dimitri é bem interessante, eles trouxeram momentos que me fizeram dar risada, me emocionar e até mesmo ficar bem bolada em algumas partes.

E o final desse livro... Foi de tirar o fôlego! Cada reviravolta me deixou à beira da loucura enquanto eu lia. Sério, estou completamente apaixonada por essa série.

Obs: E aquela carta? Foi tentação pura, senti coisas.
Entreletraselivros 14/04/2024minha estante
Essa série é muito boa, gostei de todos os livros

peregrinaverso 28/03/2024

?Eu me disse de novo e de novo que era errado, mas você era?
?impossível de esquecer [?] Você queimou em minha mente para sempre. Não tem nada, nada nesse mundo que nunca irá mudar isso.?

Acho que esse é meu livro favorito dessa saga. Talvez eu já tenha dito isso sobre outro livro de Academia de Vampiros enquanto eu releio a saga, mas o importante é que esse traz coisas que, pra mim, brilham muito.

A começar pela retratação da Sibéria e a rotina da Rose como uma exímia caçadora de vampiros. Sério, que mulher!! É impossível não ficar admirado com ela. Gosto como tem bastante ação, como novos personagens aparecem e enriquem vários conceitos, principalmente sobre o espírito e como o plot com foud family, mesmo que breve, é encantador.

Dimitri Strigoi sempre é um choque e de partir o coração como as coisas com a Rose ficam. Sabendo como as coisas vão se seguir nos dois últimos livros, é ainda mais sofrido de acompanhar.

Enfim, a releitura da saga vale a pena só por esse livro, que é bom demais!

aninha 26/03/2024

Promessa de Sangue
Eu acho incrível como a Michelle (autora) consegue pensar nos títulos dos livros. Com o passar da historia você se pega pensando "caraca, isso faz muito sentido". É uma das coisas que eu mais admiro ela.

Sobre a história, bem, não tenho muitas palavras. A forma como a Rose lida com seus sentimentos ao longo do livro apenas mostra o quão madura ela está se tornando. É um sentimento inexplicável, acompanhar exatamente o amadurecimento de uma personagem um tanto rebelde (e explosiva).

Escrita maravilhosa, descrições perfeitas e história sem nenhum defeito. Definitivamente maravilhoso!
aninha 26/03/2024minha estante
Richelle* (corretor ?)

Jess.lell 13/03/2024

No começo ele não estava me prendendo, tava aquela coisa repetitiva meio chato! Ainda pensei em desistir e abandonar, mas ao longo do livro, vai realmente melhorando. Graça a Deus eu tenho minha amiga que insistiu muito para que eu não abandonasse. Ela já terminou todos. Rose é levada para a casa dos Belikov e tudo vem a tona, ela se acha no dever de contar o que realmente aconteceu e ela é super acolhida e é lindo, dava vontade de chorar sempre, então Abe aparece e meu Deu Abe deve ser um Deus grego, tão quão Rose diz que Dimitri é. Fiquei um pouco triste por Adrian, coitado macetado por todos os lados sera que Rose vai mesmo dar uma chance a ele? Amei os novo personagens e o grande desenvolvimento de Adrian nesse livro, os novos usuários do espírito (os bons, claro). Abe perfeito e o plot sobre ele no final, nem tinha descoberto ainda mas já desconfiava ele parece realmente agora ser muito gente boa, espero que ele tenha mais aparência nos próximos livros e o final boom? muito muito chocante tive a levi impressão de já ter lido esse final em algum lugar, mas vamos ver o que nos espera nos próximos capítulos do próximo livro..

Alice 18/01/2024

Achei o livro bem arrastado, não estava conseguindo dar continuidade pra ele de jeito nenhum, não sei o que estava acontecendo. Dei um grande tempo dele, li outros livros e peguei pra terminar esse, o final foi bom, puxando gancho pro próximo livro (que eu espero que seja melhor)

Fernanda 14/01/2024

Tenho alguns pontos...
Em primeiro lugar, tá ficando um pouco chato, todo livro ela começa introduzindo os Monroi, dampiros, a história do livro anterior, recapitulando mesmo os livros anteriores. E até um certo ponto é bom, mas poxa, é o quarto livro da saga. Acredito que todo esse repeteco não é necessário.
Segundo ponto, a história foi bem arrastada até o Rose encontrar o Dimitri, após esse encontro foi pura emoção. A Rose foi incrível, e a evolução que ela teve até agora é muito perceptível. O Dimitri é um ponto sensível pra mim, fiquei muito triste com a transformação dele, e claramente da pra ver que ele não é o mesmo após. Na hora que a Rose "mata" ele, chorei horrores, ainda bem que não foi pra valer, é a??"magia do protagonista"???.
O plot do pai da Rose foi top, eu realmente fui pega de surpresa.
Essa história da Lissa, Avery e todos os outros ficou bem em segundo plano, realmente não vez muita diferença sabe. Acho que fica uma discrepância entre as Rose e a Lissa, por que enquanto uma está fazendo a coisa mais difícil da vida dela,indo matar a pessoa que ela mais amou pois tinha virado strigoi. A outra agia como uma colegial bobinha e se atracava a beber,é meio futil os motivos dela. Achei bem fraco o desenvolvimento da Lissa, mas acredito que ela venha a se desenvolver muito no próximo livro, deixar de ser a mocinha que sempre precisa ser salva.
Altas expectativas para o próximo livro.

(Pag.119)
"Quase todo mundo lembrou alguma sites que Dimitri vieram em socorro dos outros, se desviando de sei caminho para fazer oque era certo,até em situações perigosas . Aquilo não era surpresa para mim. Dimitri sempre fazia a coisa certa.
E foi essa atitude que fez com que eu o amasse tanto. Minha natureza era similar. Eu também me intrometia quando precisavam de mim, as vezes até quando não devia. Alguma me chamavam de maluca por isso, mas Dimitri havia entendido. Sempre havia me entendido,e parte do nosso treinamento fora como equilibrar essa necessidade impulsiva de correr em direção ao perigo com inteligência e estratégia. Ei tinha a sensação de que ninguém mais nesse mundo conseguiria me entender como ele."

Laura Occhi 12/01/2024

Demorei pra pegar no tranco desse mas gostei mto de como a história se passou até o final, algumas coisas previsíveis demais masssss tô curtindo

Rehfabbri 04/01/2024

Eu não acredito
Eu não acredito no que eu estou lendo, eu não imaginava que essa série de livro me prenderia tanto.
Dimitri eu te amo, rose vc vai conseguir.
Faltam dois livros, e não sei porque esperar...

if4rep 29/10/2023

Promessa de sangue
🤬 #$%!& QUE LIVRO BOM VSFFFFF SERIOOOOOOO NOSSA EU AMEI VTMNC MANO MUITOOO BOM PERFEITO TUDO NESSE LIVRO EH BOM PUTA MERDA

Teté 21/10/2023

Ok
Foi o livro que menos gostei. Mas no final. Nossa, amo essa série. Gostei da forma como o mundo se abriu. Mas esse Dimitri. Já tem o meu coração

Carol 14/10/2023

Fiz bem de não abandonar
Fiquei com muita duvida se abandonava depois do último, mas ainda bem que não fiz, porque esse foi muito bom.
finalmente a rose e a lissa se resolveram e esse espírito só traz problema mds
espero q no próximo dê tudo certo