Promessa de Sangue

Promessa de Sangue Richelle Mead

Resenhas - Promessa de Sangue

milenavifer 08/10/2023

Amoo
Foi minha releitura, a primeira vez que li foi mais ou menos em 2014. E a releitura me lembrou como eu amo demais essa série.

Yagaum 03/10/2023

Perfeito.
Eu gostaria de finalizar a minha vida com a mesma perfeição que a Richelle Mead encerra seus livros.

Embora as resenhas que eu li no começo diziam que este era fraquinho em relação aos outros, ele virou o meu favorito. Lembrou uma fase que ainda estou vivendo, cada cena tocou o meu coração de um jeito especial. Nunca vou esquecer as histórias que revivi lendo esta obra.

Outra coisa, de fato, o Dimitri é uma peça super importante em Vampire Academy, porém não acho que seja tudo. Bem que eu gostaria que o casal fosse feliz, mas eu arrisco dizer que talvez não tenha sido ruim essa mudança. Quem sabe um dia... e eu vou esperar.

Fiquei despreocupado depois que cada personagem que surgia era tão bom como todos os que surgiram durante a série. A autora também manda muito bem nisso. Continuo tão empolgado pela sequência como estive na primeira vez!!!

Núbia 13/09/2023

Promessa de sangue
Legal, mas algumas coisas eu já consegui pegar, que seriam uns plots, outros foram surpreendentes até.

Renata.Farias 12/09/2023

O Dimitri faz muuita falta na história, o livro todo torcendo para as coisas andarem logo e encontrarem ele.

Leh 04/09/2023

Sinceramente? Esse livro é pura enrolação. Muitas coisas que acontecem são desnecessárias, puro encheção de linguiça. MAAAAAS quando vai chegando o final, meu Deus do céu, é tanta coisa que acontece que faz valer a pena toda essa enrolação. E apesar dos pesares eu amei e fico muito feliz por nao ter abandonado a história. Escrita maravilha como sempre! Recomendo muito porém tenham paciência, o trem fica booooom !! E agora só quero ler o próximo !!!!

NaliviaF 23/08/2023

"Diga-lhe que Rose Hathaway está a sua procura."
Esse livro foi um misto de sensações.
O início devo dizer que me decepcionei, creio que criei uma expectativa MUITO alta após aquele final frenético do terceiro, que continua sendo o meu favorito, logo o início parado realmente foi complicado para conseguir um ritmo mais rápido de leitura.
Obviamente o início teve lá seus pontos interessantes, como a família do Dimitri que são uns amores, de longe a minha favorita foi a avó dele, velhinha loucas sempre me cativam. A mãe do Dimitri é um amor e eu amei ela, e as irmãs também são bem interessantes. Acho que minha parte favorita desse núcleo foi que a Rose pode sofrer o luto sem precisar esconder o amor que ela sentia pelo Dimitri, ela não foi julgada ou criticada por ter se apaixonado, mas sim acolhida.
Também teve os personagens Oksena e Marx que são outra dupla com laço do espírito, como em todo livro sempre tem aprofundamento no laço e nos poderes, logo é bem ok.
O meio do livro é basicamente só sofrimento, até agora estou put@ com o que o Dimitri Strigoi fez com a Rose, mas em todos as páginas eu esperava que ele mostrasse ser o Dimitri de antes, porque eu gosto mesmo de me iludir, no fim levei uma estaca no coração tal qual os strigois.
O final do livro tem finalmente alguma ação que para mim são os pontos altos de todos os livros, porque a escritora manda muito bem nessas partes criando cenas dinâmicas, mas de fácil visualização.
Eu jurava por tudo que a Rose não ia conseguir fugir, por mais que ela seja a protagonista, eu jurava que ela ia morrer ou coisa pior, mas ela é Rose Hathaway e consegue fazer literalmente qualquer coisa, tenho que enaltecer essa mulher, porque ela é uma protagonista excelente, o único defeito dela é ter ficado em Baía por tempo demais no início do livro.
O livro também tem passagens na escola onde foram acrescentados personagens novos, no caso a Avery que é uma agente da rainha Tatiana, ou seja, uma 🤬 #$%!& que tenta a todo custo fuder com a vida da Lissa.
A Lissa lutando no final com a ajuda da Rose a quilômetros de distância foi incrível, o espírito nunca para de me surpreender. E o reencontro delas é lindo, chorei não nego.
É um livro bom, eu acho que esperava um pouco mais de ação, mas entendo que a autora quis aqui mostrar o sofrimento do luto e como isso pode levar por caminhos perigosos se nos afastarmos de nossa rede de apoio tal qual a Rose fez.

kayla35 19/08/2023

Haha?
Que odiooooo, a raiva, a tristeza que eu passei lendo isso não paga minha terapia não vei.
Se uma pessoa precisasse me torturar pesado ela so me prender em uma cadeira e começar a ler isso pra mim, QUE TORTURA QUE TRISTEZA.
amei a rose na Russia conhecendo a familia do dimitri, no final me deu um ódio da desgraçadaa da viktoria mas tadinha ne acontece.
Olha o Dimitri strigoi e algo que eu não ler nunca mais puta que me pariiiu que odioooo, maldito nunca pensei que fosse ter tanta raiva dele ta

Batata_leitora 06/08/2023

Isso é o que eu devia ter dito...
Aqui começa a saga de melhores livros da saga KKKK
Aqui as emoções vão lá em cima e depois lá embaixo, é eita atrás de eita e misericórdia atrás de "meu Deus"

Catarina284 24/07/2023

"Com amor, D."
O QUE FOI ESSE LIVRO???????? O QUE ACONTECEU AQUI? Eu recebi spoilers e MESMO assim fiquei chocada, me emocionei e quase surtei!!!!!!!!!!

Não vou dar spoilers, então gostaria de dizer que a evolução dos personagens têm sido tão satisfatória de acompanhar. Reclamei da Rose há uns livros, dizendo que ela tomava decisões de forma muito impulsiva e adolescente e que, por vezes, me irritava. Também comentei que não poderia a culpar pois ela era, de fato, uma adolescente.
Mas agora Rose cresceu. E cresceu mesmo! Está sentindo todo o peso das decisões que toma, de todas as relações e conquistas que tem - ou quase tem.

Lissa voltou a ter mais protagonismo no fim do livro, o que me deixou feliz porque realmente desenvolvi carinho por ela. Adrian, como tem feito ultimamente, superou minhas expectativas. Quem diria que, um dia, já desconfiei dele?

Estou muito ansiosa para o que virá a seguir.

Isabelly 13/07/2023

A RICHELLE MEAD É UMA FILHA DE UMA P
Eu realmente gosto muito de como a autora construiu o mundo, os personagem e eu me sinto realmente muito apegada a tudo isso. E acredito que foi exatamente por isso que, mesmo a leitura estando extremamente cansativa (não necessariamente pela quantidade de páginas), eu não consegui por um minuto parar de ler. Ele tem seus defeitos mas mesmo assim amei muito como todos os outro e vou começar o próximo livro imediatamente. ?

Carolina.Maiara 25/06/2023

Promessa de sangue!
Promessa de Sangue sai do habitual e a maior parte da sua trama se passa fora da escola e longe dos personagens já conhecidos!
Esse livro, na minha opinião, é um dos mais parados até o momento da série...
Confesso que tive dificuldades em me prender na história, mas não desistam, ele fica cheio de emoção no final!

skuser02844 03/06/2023

Foi o primeiro livro da série que demorei mais de 5 dias para terminar, o enredo em si se tornou arrastado, apesar da escrita continuar fluída. Mesmo que tenha sido interessante tudo que Rose conheceu nessa jornada, gostaria de ter visto mais aprofundamento nas relações em que ela fez pelo caminho, além da sensação de ter durado séculos.

Pareceu um pouco supérfluo e contraditório algumas situações e acontecimentos, o que me incomodou, pois sinto que essas falhas alteram o universo. No fim, estava torcendo para que Rose saisse enfiando estacas em todos e que tudo terminasse logo, mas nos 95% tudo muda, por conta de várias revelações que acontecem. O que me fez ficar, ao mesmo tempo curiosa, mas também com preguiça de continuar e ter que lidar com mais dramas (que mesmo diferentes parecem sempre iguais).