Promessa de Sangue

Promessa de Sangue Richelle Mead

Resenhas - Promessa de Sangue

Gabrielly 31/03/2023minha estante
Eu achei bem interessante a parte do cativeiro pq meio q enterrou as minhas esperanças de q Dimitri era um strigoi do bem, ele me deu muito medo em muitos momentos, parecia que ele ia surtar e esmurrar a rose a qualquer momento. eu acho q seria mais interessante se ele realmente tivesse morrido, mas eu ainda amo esse casal e não gosto tanto de sofrer assim.

Justbii 19/02/2023

Reviravoltas
Uma das coisas que eu mais gosto na Academia de Vampiros é que a emoção nunca para, quando parece que uma coisa foi solucionada outros problemas aparecem.
Esse 4 livro teve uma coisa meio introdutória também, meio que o começo de uma segunda fase, a aparição dos Alquimistas, dos outros usuários do Espirito, e principalmente de uma pessoa muito importante pra Rose mudou muito os rumos das coisas.
Se o plano da Rose no final do livro for colocado em prática creio eu que o 5 livro vai ser só tiro porrada e bomba.
Estou na dúvida se já começo ele amanhã ou se cumpro meu cronograma e começo ele só em março ??

rickspcrkr 17/02/2023

Esse foi o livro mais lento de toda a saga até agora. A aparição da Sydney não foi uma surpresa - já vi sobre o spin-off focado nela -, mas eu gostei dela e quero ver mais dela nos próximos dois livros. A relação da Rose com a família do Dimitri foi de aquecer o coração, mas os eventos seguintes que levaram ela a se tornar uma meretriz de sangue/viciada foram decepcionantes. Eu sei que ela ama o Dimitri e que momentos de fraqueza são humanos, mas ver ela vulnerável e sendo vencida por uma humana qualquer foi DECADENTE. Ela esqueceu tudo pelo que lutava e o propósito dela pelo simples fato de ser o Dimitri - mesmo que ele fosse um Strigoi. Foi insano ver ela mudar de personalidade tão abruptamente, passando da forte, determinada e impulsiva Rose para a frágil, vulnerável e incoerente boba apaixonada. Essa dinâmica dela é meio cansativa, ela sempre se afasta da Lissa por um tempo e começa a dar chances para um cara que ela tem certeza não sentir nada (Mason e Adrian, oi!). Os outros personagens que apareceram no volume foram legais, e o plot do Abe? FINALMENTE TIVEMOS UMA RESPOSTA, DONA JANINE!!! Oksana e Mark também contribuíram muito pra trama, sensacional. Espero que o próximo seja melhor e mais fluido, ainda tenho esperanças de um grande momento com todos esses personagens reunidos em batalha.

belikovv 12/02/2023

Demitri, que saudades de você.
Medo de falar que esse livro é o chato da saga e o próximo ser um pouco pior.

O começo do livro, não te prende em nada. Sei que a Rose precisava viver o próprio luto e de que a conexão dela com os Belikov foi extremamente importante. Mas ainda sim, não precisa de mais de 60% do livro.

A partir daí, as coisas começaram a ficar boa, principalmente pelas revelações da Avery e do Abe!!! (o plot do Abe foi maravilhoso, surtei tanto nessa parte.)

As partes do Demitri como parte do time adversário foram muito boas para o enredo, só mostra como o sangue Strigoi molda a malevolência e de que você perde toda compaixão consigo mesmo e com o outro. Mas ao mesmo tempo, foi muito triste e muito dolorido de ler.

Outra parte que gosto de ressaltar e como a Rose amadureceu, o reencontro dela com a Lissa foi lindo, principalmente na parte em que ela disse que a Liss não precisa se sentir culpada pelas coisas que disse. O ato de entender os sentimentos dos outros e simplesmente belo. Estou muito orgulhosa dela.

E foi isso, espero que o próximo seja incrível!!!!

Luiza.Perote 08/02/2023minha estante
amo dmssss ???

Nayra.Suellen 23/01/2023

Um pouco cansativo, mas vale muito à pena ler
A construção da história até seu clímax ficou um pouco longa demais e meio monótona, no entanto, aconteceram algumas coisas diferentes, interessantes. A autora foi muito fiel ao estilo e personalidade de Rose, e é possível notar a evolução da protagonista na medida certa. Há cenas trágicas, bem humoradas, emocionantes, de ação, de drama e belas. Gostei bastante do final do livro, tudo que a autora demorou pra desenvolver no começo ela ligou muito bem no final, e deixou com gosto de quero mais, sem deixar com aquele desapontamento comum, como "isso poderia ser finalizado nesse livro mesmo." A história de Rose nesse volume fica bem diferente dos livros iniciais, e é interessante ver ela em um cenário completamente diferente, lidando com problemas que ela nunca teve de lidar.

Mariana113 21/01/2023

Passei muita raiva
Sem dúvida esse foi o que mais me deixou com raiva e cansaço na leitura. Sei lá parecia que não andava e mais uma vez a autora joga tudo pro final. Enfim dei 3 estrelas pq do começo pra metade foi tedioso mas da metade pro final foi muito bom. Sério eu amo Rose e Dimitri mas agr fiquei com um crush no Adrian como proceder com isso? Odeio triângulo amoroso
Jamille 21/01/2023minha estante
Se vc quer ver mais o Adrian tem q ler a série spin off com ele. Aí vc vai apaixonar de vez.

Mariana113 21/01/2023minha estante
Tem em português??

Jamille 21/01/2023minha estante
Sim. Se chama bloodlines.

LidosdaCris 21/01/2023

Das série de livros sobre vampiros, Academia de Vampiros é a minha favorita. A série possui 6 livros e tem spin-off. Merecia um hype maior.

Eu gostei muito como autora sobre trabalhar as lendas envolvendo os vampiros, a sociedade, a realeza, Moroi, Dampir, Strigoi e alquimistas.

Eu sou completamente apaixonada pela Rose, ela é uma minhas personagens favoritas. Rose é forte, bem humorada e determinada. A amizade da Rose com a Lissa é uma das melhores amizades que já li. Dimitri é perfeito. Gosto muito do Christian, ele é muito sarcástico.

O livro também fala muito sobre o papel da mulher na sociedade numa época que não é eu não tinha muitos livros que falavam sobre esses temas.

Gabrielle 13/01/2023

Um pouquinho maçante
Capítulos muitos grandes e chatos. A rose nessa jornada louca bem biruta, o dimitri loucão mas gostoso com presa aiiin deixaria beber meu sangue. O plot do Abe ser o pai me pegou e o da Alberta saber me chocou.

Gabi 13/01/2023

promessa de sangue
foi um saco até o capítulo 23 pelo menos depois voltou pro ritmo da saga e melhorou curiosa pra como será o próximo

Esterfane0 11/01/2023

Promessa de sangue
A história é muito boa, porém enrola demais em algumas partes pois várias vezes o livro só focava nos pensamentos da rose nos quais eram sempre as mesmas coisas.