Promessa de Sangue

Promessa de Sangue Richelle Mead

Resenhas - Promessa de Sangue

Fefa 25/06/2010

Não é a mesma coisa sem Dimitri. Não mesmo. Por isso acho que Blood Promise é o volume mais fraquinho da série, o resto vem como consequência. Metade do livro se arrasta entre a cega caçada de Rose e os momentos em que ela entra na cabeça de Lissa, aliás, são essas as partes mais chatas. Eu nunca engoli essa amizade. Pra mim, a princesa Dragomir é a personagem mais insossa da história, como uma marionete dentro do entrecho. Se dependesse dela Academia de Vampiros estaria fadada ao fracasso... [pronto, desabafei!]

Apesar das tentativas de manter um enredo intrigante, Richelle só consegue uma guinada a partir do meio em diante. Aí sim! Depois de algum marasmo a coisa volta a ficar excitante [ops, uma pequena rima!]. A autora, como sempre, arrasa nas passagens mais quentes e a gente nem percebe certos clichês. A narrativa de Richelle te faz ficar alerta para qualquer movimento inesperado, em todo o tempo de leitura. São muitos os momentos em que o leitor é apanhado desprevenido e deixado perplexo com o rumo que as coisas tomam, no entanto.

Richelle Rocks!!! Rose Rocks!!! Dimitri Rocks³³³³³!!!
Pekena Val 19/10/2011minha estante
Concordo com vc!!!! A Lissa é chata!!!!!
E o Dimitri é insubistituivel na história!!!

Naty 29/12/2011minha estante
nossa, esse livro se arrasta muito até as últimas 100 páginas... concordo com sua resenha.

Simone 03/05/2012minha estante
Ah, Pessoal...choro tanto.
Eu me apeguei tanto do Dimitri...
Sempre imaginei o que eles combinaram em tocada pelas sombras. Seria perfeito. É uma pena...Argh! Detesto o Adrian...
Quero o Dimitri..

Fefa 04/05/2012minha estante
É meninas, Promessa de Sangue não é tão cativante quanto os outros, mas não deixa de ser bom. Como a Pekena Val falou, "o Dimitri é insubstituível" e já na primeira linha em que ele volta, a história também volta a ficar perfeita.

Nathália 09/05/2012minha estante
Fico feliz de saber que não sou a única que fica sem paciência com o livro. A Lissa para mim nesse livro foi totalmente dispensável e o Dimitri é bom de qq jeito. Mas apesar do livro arrastar e ser um pouco cansativo, o final desse me levou ir correndo para livraria e comprar Laços do espírito

Nath 21/05/2012minha estante
Concordo plenamente com todos os comentários feitos anteriormente em relação à Lissa. Quando comprei a saga pela internet, li muitos comentários de como a princesa Dragomir é uma personagem cativante e arrasadora, mas logo de início, no primeiro capítulo de ''O Beijo das Sombras'' a decepção me acometeu. Vejo nela aquele estilo clichê de protagonista, influenciada por todos os outros personagens secundários de uma maneira muito infantil. A série como um todo é maravilhosa, mas não por ela. Não é nenhum tipo de defesa especial à Rose, nem nada do gênero, é só uma análise extremamente pessoal dos personagens. Acredito que não só ''Promessa de Sangue'' como toda a série poderia ter ido por água a baixo sem Rose e Dimitri (e pelo visto não estou sozinha nesta opinião também, não é?), e acredito que a própria Richelle percebeu isso, tanto que as aparições da Lissa nos outros títulos da série têm sido menores e, me atrevo a dizer, desnecessárias. Enfim, este livro, em especial tem dois pontos bem marcantes: a primeira metade e a segunda. A primeira é extremamente piegas e cansativa, sem grandes mistérios ou algo que pudesse me ''prender à leitura''. Entretanto, na outra metade, o livro parece acelerar o ritmo de uma forma muito acentuada, ficando cada vez melhor à cada página lida. Não é o melhor livro da saga, mas mesmo assim é bom e merece créditos.

Didi 17/09/2012minha estante
Nao gostei, a historia se arrasta demais, so nao abandonei, porque li aqui que o final era bom, mas achei que nao valeu a pena, adoro os livros da escritora, li toda a serie sucubo, mas este é muito chato

cicireadss 27/12/2013minha estante
Ai eu super concordo!!! Fiquei super desanimada com a continuação, já que o livro 3 terminou de um jeito b-a-f-o.
Mas já vou indo para o quinto, pois Richelle deve ter escrito com algum propósito né?

Paula 18/05/2014minha estante
concordo muito com a sua resenha!! e também concordo em relação a lissa.

Ana Carolina 01/07/2014minha estante
HAHA verdade. eu vou começar a ler esse agora! sempre gostei mais da Rose, não sei, ela tem algo mais...a Lissa é muito como vc disse sem graça... sempre boazinha demais, boba demais...aliás o que não me conformo na série é o fato dos vampiros serem tão fracos, que dizer os dampiros são os durões e os vampiros que deveriam ser...são fracos e nem se quer usavam da sua própria magia... qual a graça de ser um vampiro se vc não vive eternamente, não luta e nem se quer pode usar a sua magia??? acho que essa é a minha única reclamação sobre a série.
Vemos no livro 3 como foi legal ver Rose e Christian lutando juntos? outra história. Os Vampiros deviam ser mais ativos.

Caren 09/01/2015minha estante
Concordo com você!A partir do meio do livro que realmente fica bom, demorei pra chegar nele, entretanto quando Rose está presa com ele, devorei o livro. Estou ansiosa pra ler os outros dois!^^
Dimitri

Mariana 18/02/2015minha estante
É exatamente isso, que primeira metade cansativa, eu arrastei muito. Dimitri roubou a cena depois que apareceu, eu comecei a ler correndo pq queria ver as reações dele como Strigoi e o final, nossa! Achei que teve muito pouco Adrian, adoro ele, mas de Lissa, foi mais que o suficiente. Nada contra ela, até acho que é legal, mas é MUITO sem sal.

Thaah 27/02/2015minha estante
Concordo! Dimitri é tão *-*
Foi um dos livros mais tensos, até agora na saga!

Fefa 05/03/2015minha estante
É, sim, meninas. A história só ganha força quando Dimitri volta a aparecer. Antes disso, é tudo muito sem graça... rs

Lidce 30/12/2015minha estante
Concordo plenamente!

Tamiris Teleginski 23/03/2020minha estante
Ah mano, RoseMitri é meu casal (Que ship horroroso, mas foi uma tentativa) auhsuahsauhs Quando eu li na sinopse que ele vira Strigoi eu fiquei: Quem foi o fdp que eu vou lá matar. Sério. Tô atrás feito louca dos outros livros (pra variar eu li só o 2, mas eu entendi a pegada do enredo porque eu sou apaixonada por romance vampiresco). Confesso que a Lissa também me irrita hahaha

Ju Suhet 21/09/2021minha estante
Que bom que eu não sou a única que acha esse livro o mais arrastado da saga

Van 12/10/2021minha estante
Acho que só eu gosto desse livro hahahhahahaha

Tempestade 30/01/2022minha estante
Estou chegando na metade do livro e concordo plenamente contigo!!!
Lissa chata, fraca, egoísta e mimada.
Os moroi se mostram uma classe que escraviza as demais - dampiros e alquimistas.
Tô quase torcendo pelos Strigoi.

Marcella221 24/07/2023minha estante
Como faz pra ler!??

guidix3 19/11/2021

GENTE!!! SOS!!! QUE LIVRO! Eu já não sei mais qual é o melhor da série (isso porque faltam dois ainda). Mas assim... esse me deixou sem fôlego o livro inteiroooooo!!!! heeeelp
Danny 19/11/2021minha estante
Richelle rainha

guidix3 19/11/2021minha estante
MUITO! escrita fantástica que ela tem. Merecia mais reconhecimento

Danny 19/11/2021minha estante
Não deixe de ler bloodlines, que supera VA em perfeição

guidix3 20/11/2021minha estante
é o spin off?

Danny 20/11/2021minha estante
Sim! É spin off

Maia 28/07/2010

Que amor é esse..
Bom..a história é maravilhosa. Rose é muito corajosa, ir atrás do seu amado mesmo sabendo que ele poderia matá-la é emocionante. Gostei muito tbm da parte em que Rose encontra a família de Dimitri por acaso, estabele uma ligação entre eles. Mais emocionante foi quando Dimitri encontra Rose e a leva pra sua "casa", cuida dela e espera, por vontade própria que ela se torne como ele. Teve uma parte que se eu fosse ela, eu queria ser transformada por ele, para ele...
Amei muito toda essa série e espero que o próximo seja muito bom tbm. Torço para que Rose e Dimitri fiquem juntos, para sempre!
Gabi 18/05/2013minha estante
Obrigada pelo spoiler ¬¬

Nanda 09/10/2013minha estante
Ok mas, quando for dar spoiler, marca que tem spoiler..

Jaqueline 06/05/2014minha estante
Obrigada pelo spoiler ¬¬²

Grasi Almeida 29/06/2017minha estante
Nossa, muitíssimo obrigada por esse spoiler maravilhoso ein!
Aff.

Liachristo 01/10/2021

Adrenalina pura!
Nesse quarto volume a adrenalina continua correndo solta. Muita coisa acontecendo, muitas questões para serem resolvidas. Rose continua ora me exasperando com suas teimosias e especulações, ora me deixando encantada com sua perspicácia, sua força e determinação em lutar pelo que acredita e pelo amor de Dimitri. Até o momento foi o livro mais sensual e as cenas deles dois foram maravilhosas. Várias questões foram respondidas, mas ao mesmo tempo surgiram várias outras curiosidades sobre os Moroi e os Dampiros, e com certeza vivenciar mais de perto os movimentos dos Strigoi foi arrepiante. No momento já estou lendo o último e logo vou trazer minhas considerações sobre o quinto livro. Vamos em frente com essa leitura deliciosa.

#Quotes

"- Porque é nosso dever para com Deus proteger a humanidade dos seres malignos da noite. - Inconscientemente, sua mão buscou por algo no pescoço. Estava quase todo coberto pela capa, mas uma abertura em sua gola oferecia o relance de uma cruz dourada."

"Era verdade. Os Moroi, quando não contraíam uma ocasional doença rara como a que Victor tinha, dificilmente ficavam doentes. Nós os dampiros, herdamos isso deles, da mesma forma como a tatuagem de Sydney lhe dava alguma proteção. Mesmo assim, eu não pretendia deixar Dimitri sangrando daquele jeito."

"Nunca me canso de você - respondeu, enfiando as mãos nos bolsos e caminhando na minha direção. - Se bem que... para dizer a verdade, eu realmente pretendia me afastar dessa vez. Mas, bom, eu precisava ter certeza que você ainda estava viva."

"- Você não está me deixando. Está de volta; isso é o que conta. Fui paciente até aqui, posso esperar mais um pouquinho."

"Você esqueceu uma outra lição: nunca dê as costas até saber que seu inimigo está morto. Pelo jeito teremos que repassar essa lição da próxima vez em que nos encontrarmos - algo que ocorrerá em breve.
Com amor, D."

site: https://www.instagram.com/p/CUYbioqLPkH/
Ju Suhet 04/10/2021minha estante
Eu não estou conseguindo gostar tanto desse livro. Gostei mais dos anteriores.

Liachristo 04/10/2021minha estante
Apesar de algumas coisas e algumas atitudes da Rose terem me incomodado, gostei da história como um todo. E tem muita coisa interessante acontecendo.

Ju Suhet 04/10/2021minha estante
Estou caminhando para o final. Espero mudar de opinião?

Liachristo 04/10/2021minha estante
Mas é assim mesmo. A leitura funciona de forma diferente para cada pessoa. Espero que a história consiga te agradar até o final, senão bora para a próxima. Eu já terminei de ler toda a série e gostei muito. Estou sentindo falta dos personagens. Beijinhos

Cris 11/03/2011

Triste
Sem dúvida até aqui é de longe o mais triste, muito choro... O que não impediu de ser um ótimo livro também.
Mais personagens entraram na trama o que deu uma dinâmica diferente.
Mesmo sendo triste foi acho que foi de suma importância pro desenvolvimento dos ultimos livros, e vou correndo continuar, esperando que tenha um final digno pra Rose e Dimitri
Lela Tiemi 23/05/2011minha estante
Estou lendo e estou sofrendo... Como vc disse, é triste!

Cris 23/05/2011minha estante
Pois é Dani, é inevitável aqui... De um modo diferente tb é muito bom, e continue ;)

Claudia Nunes 15/05/2012minha estante
Apesar de triste eu amei a história...
A autora faz muito bem seu papel com este livro, fui pega de surpresa no final e amei.

Cris 15/05/2012minha estante
Tb amei Clau! Aliás, das séries de vampiros do gênero adolescente é de longe minha preferida, e de vampiros adultos é a Irmandade da adaga Negra :)

Bruna 05/05/2021

Essa capa eu achei a menos pior
mas continua MUITO ruim, vamos combinar.

Essa série continua firme no meu pódio adolescente junto com Jogos Vorazes e Crepúsculo, eu apenas amo e estou aqui para exaltar.

Nesse livro existe uma mudança muito interessante de cenário, novas personagens riquíssimas de detalhe e personalidade são apresentadas, a Rose crescendo e ficando cada dia mais badass é tudo pra mim. A amizade dela com a Lissa chega num ponto super gostoso de ler, o Christian continua meu spirit animal, estou mais apaixonada pelo Adrian do que NUNCA e tem até uma cena que dá um quentinho no coração com a mãe da Rose.

A única coisa que eu não gosto nesse livro é do casal principal hahahahahaha mas sigo firme por absolutamente todo resto.

3 estrelas porque o livro foca demais numa situação que dura mais ou menos 1 semana e ficou arrastada, e também eu não gosto do casal principal, saturei, achei que a Rose deveria superar e seguir com a vida dela, mas enfim, um livro de 2010 vou passar esse pano.
Aline Maia 08/05/2021minha estante
a vergonha alheia de olhar para essas capas ?

Aline Maia 08/05/2021minha estante
vc releu crepúsculo depois de vários anos? tô criando coragem pra reler ?

Bruna 10/05/2021minha estante
Reli antes de Sol da Meia Noite kkkkkkk não vou mentir que ainda amo (principalmente o primeiro) e que queria colocar a Bella num potinho e proteger de todo o mal.

Isa | @isatosta.pdf 09/11/2020

NÃO SEI
Em respeito a Isa do passado que leu isso e amou eu não vou me pronunciar.

É só isso.

Leiam aí.

Xinguem se quiserem.
elle carmo 09/11/2020minha estante
kkkk eu tbm li no passado e amei

tá até como favorito

elle carmo 09/11/2020minha estante
to com medo de reler e não achar tão bom

Mariana113 21/01/2023

Passei muita raiva
Sem dúvida esse foi o que mais me deixou com raiva e cansaço na leitura. Sei lá parecia que não andava e mais uma vez a autora joga tudo pro final. Enfim dei 3 estrelas pq do começo pra metade foi tedioso mas da metade pro final foi muito bom. Sério eu amo Rose e Dimitri mas agr fiquei com um crush no Adrian como proceder com isso? Odeio triângulo amoroso
Jamille 21/01/2023minha estante
Se vc quer ver mais o Adrian tem q ler a série spin off com ele. Aí vc vai apaixonar de vez.

Mariana113 21/01/2023minha estante
Tem em português??

Jamille 21/01/2023minha estante
Sim. Se chama bloodlines.

Laís 21/04/2012

Missão Suicida
É complicado resenhar sobre a minha série favorita. AV (para os íntimos) só melhora a cada livro. Richelle consegue ser realmente diva, porque sua história nunca fica cansativa, repetitiva ou sem graça. Pelo contrário, é cheia de ação.

Quando AV 4 chegou fiquei logo louca pra saber o que tinha acontecido com (meu) Dimitri depois de ser "acordado". Rose, nossa heroína sagaz, só tem um objetivo agora na vida: caçar Dimitri e enfiar uma estava em seu coração, mas a pergunta que nos fazemos ao longo da leitura: "Será que ela conseguirá matar o amor de sua vida?" Sem dúvidas, essa missão é suicida, mas a valente Rose não desiste nunca.

Rose deixa pra trás Lissa e seus amigos a fim de encontrar de Dimitri, e seu primeiro destino é a Rússia, lugar onde Dimas nasceu. Porém, todo mundo sabe que não é nada fácil essa caçada, e no meio do caminho conhece uma alquimista que irá ajudá-la - Sydney. Os planos estão caminhando muito bem, e Rose acaba na cidade natal de Dimitri - Sibéria e lá conhece a família e os amigos do seu amado, tornando mais difícil prosseguir com sua missão.

O livro é MUITO envolve e cheio de ação.Toda vez que eu achava que Rose ia finalmente encontrar meu (lindo) Dimitri, Richelle aprontava uma das delas e me enganava direitinho, como ela consegue isso? Além disso, apesar da leitura se passar em sua grande maioria na Rússia, as partes que envolveram a Lissa me deram muito ódio, porque vou te contar, ôh menininha egoísta e chata viu? Ao final da leitura não sabia se eu amava Adrian mais ou não. Richelle, sua diva, você conseguiu criar meu amor literário.

Darei agora um tempinho pra começar AV 5, eu sei que será difícil, mas preciso atualizar a pilha de livros que eu tenho aqui em casa!

Quote 1:
Eu disse antes e eu realmente quis dizer isso: Vivo ou morto, o amor da minha vida era um cara foda.

Quote 2:
Você acredita em conto de fadas? Eu perguntei, olhando em seus olhos. Mesmo enquanto eu falava as palavras, eu conseguia imaginar a desaprovação de Mark.
Que Que tipo de conto de fadas?
O tipo com o qual você não deve desperdiçar sua vida.

OBS: Poderia colocar aqui vários quotes, mas sabe né, teria que escrever o livro todo. rs.
Babi 21/04/2012minha estante
Ainda não li nada dessa série e agora estou me culpando por isso. =/ Sério que é assim tão bom?

Laís 21/04/2012minha estante
Babi amigona, você está perdendo tempo. Eu amo profundamente AV, sério. Uma das melhores séries que li na vida!

Talita 16/02/2018minha estante
estava depre menina pelo fato do dimitri mas depois de ler o que vc escreveu sinto que tenho que continuar!

gabsinthy 25/07/2020

com preguiça de terminar a série porque ainda tem mais dois livros e ta tudo dando errado AAAAAAAA
Adrielly.Barreto 28/07/2020minha estante
Li esse livro até os 40% mas acabei deixando de lado pq tava fraquinho demaais :///

gabsinthy 28/07/2020minha estante
mds amg te entendo, eu to empacada no 10% do quinto livro desde o começo do ano kkkkkk meu deus só de pensar que ainda tem mais um livro me cansa

Thay 11/06/2022

Inacreditável
Estou quase sem saber o que dizer sobre essa obra que também é sem duvida maravilhosa.

Apareceu muita gente nova e os mistérios que as envolviam foram tão bem desenvolvidos que eu só conectei certos pontos quando tudo foi de fato revelado.

Minhas teorias sobre o Abe, pelo menos, estavam certas, mas também só fui capaz de confirmar isso quando tudo foi exposto.

Meu amor por Dimitri ficou meio abalado em muitos momentos devido a nova condição, mas estou ansiosa para o retorno dele e o que isso trará para o enredo.

Ansiosa para o desfecho dessa saga!!!

"Sorte minha que eu trabalho bem sob pressão"

Ps.: Rose Hathaway é sem dúvida uma mulher maravilhosa.
Aline Maia 11/06/2022minha estante
Concordo com tuuuudo.. essa série melhora a cada livro.. e a Rose ????

Moon ð 11/06/2022minha estante
É sobre isso! ??

Debs 23/08/2021

Ok
Esse foi bom até. Me deixou extremamente nervosa na metade e absurdamente irritada com o fim. Se não acontecer com Adrian o que quero que aconteça vou ficar tão decepcionada. É um daqueles raros casos onde eu não quero que termine com o cliche clássico. Não pode ocorrer do ?mocinho? voltar como se nada de ruim tivesse acontecido. POR FAVOR! O que passou, passou haha. A teimosia da Rose é um tanto irritante, mas ok.
Mayzinha 23/08/2021minha estante
Siiim mana

Ju Suhet 04/10/2021minha estante
Que bom que achei alguém que compartilha da mesma opinião minha. Cheguei a pensar que era a única.

Van 30/12/2021

Lissa é tao chata, nao pra coadjuvante ela serve. Mole, xoxa?. Ahhhh como irrita. E Rose entao aff
May_killers 24/01/2022minha estante
Lissa é meio sem sal né? Rsrs

Van 24/01/2022minha estante
Muito sem sal

rafasantanaa 30/07/2022

Não sabia o que pensar ...
Esse foi dos 4 livros o que mais demorei a terminar. Ao acabar TOCADA PELAS SOMBRAS desesperadamente eu quis começar PROMESSA DE SANGUE. Ansiedade com o que viria, como ia se desenrolar a história. Mas chegou um momento do livro que fiquei decepcionada e frustrada o que me fez ir adiando a leitura. Mas ai vem o fim dele e me deixa WTF com a mesma vontade de começar LAÇOS DO ESPÍRITO. A ansiedade voltou, o admiração pelo enredo ta viva. Só não desistam. No fim você vai ver!
Alane.Sthefany 30/07/2022minha estante
O próximo é melhor ?

rafasantanaa 30/07/2022minha estante
Vou começar agora Alane hahhaa.

Tauan 22/09/2015

Mais vampiros
As autoras do gênero têm gostado de, de repente, no meio de suas séries, introduzir livros anormalmente maiores do que os outros, como este "Promessa de Sangue", o maior da série até agora, com praticamente o dobro do tamanho dos demais. Isso é bom quando as autoras conseguem manter o ritmo do começo ao fim; neste volume Richelle Mead logra êxito em seu intento!
O livro começa logo após Rose ter deixado a escola, depois do ataque dos Strigoi. Ciente de que deve cumprir a promessa feita a seu amor, a jovem guardiã parte rumo à Rússia para salvar Dimitri de seu sinistro destino. Lá ela conhece Sydney, membro de um misterioso grupo de alquimistas, e juntas acabam chegando à casa dos Belikov, a família de Dimitri.
Com esse aparente golpe de sorte, a viagem de Rose não parece estar longe de seu desfecho. Contudo, uma série de revelações e imprevistos passa a enredá-la cada vez mais. A dampira percebe que não será tão simples assim completar sua missão e descobre que Lissa, sua melhor amiga, novamente corre perigo.
A autora usa esse livro para descortinar um novo mundo e novos personagens, sem se afastar por completo do ambiente da escola; nele a complexa sociedade Moroi se revela menos organizada do que aparentava nos livros anteriores.
E apesar de Rose meter os pés pelas mãos várias vezes, a aura de aventura e mistério que envolve esse livro é contagiante! (principalmente as revelações do último capítulo^^)

site: http://pausaparaaleitura.blogspot.com.br/
Fabiana 23/09/2015minha estante
Ai meu Deus,eu comecei ler a série Bloodlines ,falta só o ultimo O circulo rubi,gostei tanto dessa autora que comecei a ler Academia de vampiros,estou terminando Aura negra,então imagina como fiquei quando lendo sua resenha vi o nome da Sidney,confesso que meu coração parou,ainda bem que esse é o próximo,rsrsrs,Adorei a resnha.

Tauan 23/09/2015minha estante
Obrigado! Você vai adorar esse livro!