Promessa de Sangue

Promessa de Sangue Richelle Mead

Resenhas - Promessa de Sangue

Yasmin.Latchuc 31/07/2020

O melhor até aqui
O quarto livro da saga Academia de Vampiro é muito superior aos anteriores.

Com uma mudança de cenário brusca Rose tem que lidar com situações inesperadas e muito mais emocionantes durante a sua busca por Dimitri.

Apesar do começo ser um pouco arrastado não chega a ser entendiante, a narrativa evoluiu muito e apresenta vários personagens novos (finalmente)

Gaby 25/06/2020

"Ligada por amor, jurada a matar "
"A vida da guardiã Rose Hathaway nunca será a mesma. O recente ataque a Academia St. Vladimir devastou todo o mundo Moroi. Muitos estão mortos. E, pelas poucas vitimas carregadas pelos Strigoi, o destino deles é ainda pior. Uma rara tatuagem agora adorna o pescoço de Rose, uma marca que diz que ela matou Strigoi demais para contar.Mas apenas uma vitima importa? Dimitri Belikov. Rose agora deve escolher, um de dois caminhos bem diferentes: princesa ? ou, abandonar a academia para sair sozinha em uma caça para matar o homem que ela ama. Ela terá de ir ao fim do mundo para encontrar Dimitri e manter a promessa que ele implorou para ela fazer. Mas a pergunta é, quando a hora chegar, ele irá querer ser salvo? Agora, com tudo em jogo ? e mundos de distancia da St. Vladimir e sua desprotegida e vulnerável, e recentemente rebelde, melhor amiga ? Rose pode encontrar forças para destruir Dimitri? Ou, ela vai se sacrificar para ter uma chance em um amor eterno?"

@leticiagritta 06/10/2020

A leitura foi um pouco arrastada até a metade do livro, mas depois passou tão rápido e tanta coisa aconteceu que até demorei pra absorver kkkk de todos o que menos gostei da experiência como um todo. Mas ainda assim senti uma empolgação no final. Parece que os próximos serão interessantes!!

Bruna 05/05/2021

Essa capa eu achei a menos pior
mas continua MUITO ruim, vamos combinar.

Essa série continua firme no meu pódio adolescente junto com Jogos Vorazes e Crepúsculo, eu apenas amo e estou aqui para exaltar.

Nesse livro existe uma mudança muito interessante de cenário, novas personagens riquíssimas de detalhe e personalidade são apresentadas, a Rose crescendo e ficando cada dia mais badass é tudo pra mim. A amizade dela com a Lissa chega num ponto super gostoso de ler, o Christian continua meu spirit animal, estou mais apaixonada pelo Adrian do que NUNCA e tem até uma cena que dá um quentinho no coração com a mãe da Rose.

A única coisa que eu não gosto nesse livro é do casal principal hahahahahaha mas sigo firme por absolutamente todo resto.

3 estrelas porque o livro foca demais numa situação que dura mais ou menos 1 semana e ficou arrastada, e também eu não gosto do casal principal, saturei, achei que a Rose deveria superar e seguir com a vida dela, mas enfim, um livro de 2010 vou passar esse pano.
Aline Maia 08/05/2021minha estante
a vergonha alheia de olhar para essas capas ?

Aline Maia 08/05/2021minha estante
vc releu crepúsculo depois de vários anos? tô criando coragem pra reler ?

Bruna 10/05/2021minha estante
Reli antes de Sol da Meia Noite kkkkkkk não vou mentir que ainda amo (principalmente o primeiro) e que queria colocar a Bella num potinho e proteger de todo o mal.

Laís 21/04/2012

Missão Suicida
É complicado resenhar sobre a minha série favorita. AV (para os íntimos) só melhora a cada livro. Richelle consegue ser realmente diva, porque sua história nunca fica cansativa, repetitiva ou sem graça. Pelo contrário, é cheia de ação.

Quando AV 4 chegou fiquei logo louca pra saber o que tinha acontecido com (meu) Dimitri depois de ser "acordado". Rose, nossa heroína sagaz, só tem um objetivo agora na vida: caçar Dimitri e enfiar uma estava em seu coração, mas a pergunta que nos fazemos ao longo da leitura: "Será que ela conseguirá matar o amor de sua vida?" Sem dúvidas, essa missão é suicida, mas a valente Rose não desiste nunca.

Rose deixa pra trás Lissa e seus amigos a fim de encontrar de Dimitri, e seu primeiro destino é a Rússia, lugar onde Dimas nasceu. Porém, todo mundo sabe que não é nada fácil essa caçada, e no meio do caminho conhece uma alquimista que irá ajudá-la - Sydney. Os planos estão caminhando muito bem, e Rose acaba na cidade natal de Dimitri - Sibéria e lá conhece a família e os amigos do seu amado, tornando mais difícil prosseguir com sua missão.

O livro é MUITO envolve e cheio de ação.Toda vez que eu achava que Rose ia finalmente encontrar meu (lindo) Dimitri, Richelle aprontava uma das delas e me enganava direitinho, como ela consegue isso? Além disso, apesar da leitura se passar em sua grande maioria na Rússia, as partes que envolveram a Lissa me deram muito ódio, porque vou te contar, ôh menininha egoísta e chata viu? Ao final da leitura não sabia se eu amava Adrian mais ou não. Richelle, sua diva, você conseguiu criar meu amor literário.

Darei agora um tempinho pra começar AV 5, eu sei que será difícil, mas preciso atualizar a pilha de livros que eu tenho aqui em casa!

Quote 1:
Eu disse antes e eu realmente quis dizer isso: Vivo ou morto, o amor da minha vida era um cara foda.

Quote 2:
Você acredita em conto de fadas? Eu perguntei, olhando em seus olhos. Mesmo enquanto eu falava as palavras, eu conseguia imaginar a desaprovação de Mark.
Que Que tipo de conto de fadas?
O tipo com o qual você não deve desperdiçar sua vida.

OBS: Poderia colocar aqui vários quotes, mas sabe né, teria que escrever o livro todo. rs.
Babi 21/04/2012minha estante
Ainda não li nada dessa série e agora estou me culpando por isso. =/ Sério que é assim tão bom?

Laís 21/04/2012minha estante
Babi amigona, você está perdendo tempo. Eu amo profundamente AV, sério. Uma das melhores séries que li na vida!

Talita 16/02/2018minha estante
estava depre menina pelo fato do dimitri mas depois de ler o que vc escreveu sinto que tenho que continuar!

Amanda 25/11/2020

O livro é muito bom
Mais alguns pontos me incomodaram um pouco
Primeiro que as 200 primeiras páginas foram quase uma tortura e a ação só ficou realmente para o final (Noto que isso é um costume da autora)
Outra coisa foi a insistência de explica algumas coisa que não precisava (pois desde o primeiro livro ficaram bem entendidas)
E terceira foi todo o plot envolvendo lisa que sinceramente achei tão chato e isso mostra como essa personagem depende de Rose o que a torna mais chata ainda
Bem ,fora as 200 primeiras páginas foi uma leitura fluida e envolvente com algumas respostas que tínhamos desde o início da série
O que é o bom sinal

Anna 16/08/2021

O SURTO LEIAM
Não sei nem por onde começar socorro.
Livro muito bom me surpreendeu muito eu realmente n esperava confesso q eu tava com expectativas baixas quando comecei pq eu pensei ?nossa oq mais tem pra enfiar na história meu deus? pq eu achei sim esse livro longo mas não cansativo oq também me surpreendeu.
Eu n pisquei literalmente eu praticamente li ele inteiro hoje.
confesso que fiquei desapontada com algumas coisas eu sabia q a rose ia ter todas as dificuldades q ela teve pq era meio óbvio mas quando ela tava real em perigo eu não tive muitas emoções pq eu pensava ?ah tem mais livro n vai dar ruim pra ela? então n teve tanta graça como teria normalmente mas tirando isso todo o resto me surpreendeu.
De novo me irritei um pouco cm a teimosia dela mas fazer oq né.
Mas de resto eu amei tudo todas as surpresas desse final valerá muito a pena meu deus eu realmente quero continuar a história mas ao mesmo tempo eu fico ?Afe q cansativo sempre a mesma coisa indo atrás do macho? mas dar uma chance pro gostoso que quer ela NAAOOO isso q me deixa chateada kkkk.
Mas enfim leiam vale muito a pena pra mim esse foi o melhor até agr (só n sei 5 estrelas pq ainda n tá nesse nível sabe mesmo ele sendo muitoo bom)

Juh 18/10/2022

Eu adorei esse livro. Os personagens novos q foram introduzidos são todos incríveis.

As cenas da Rose com o Dimitri são de quebrar o coração, é tão nítido como eles são almas gêmeas.

Ainda não gosto da Lissa, talvez ela melhore no próximo livro mas até agora ela continua sendo a personagem q eu menos gosto.

Senti falta do Christian e queria ver um pouco mais da Rose na Rússia. Foi interessante ver ela em um ambiente tão diferente.

Rackel 26/05/2021

Com certeza esse é o meu livro favorito da série até agora. Continuo sem palavras para descrever o quão maravilhosos são esses livros. Estou adorando o crescimento da Rose, principalmente ao perceber o quanto ela se desenvolveu e amadureceu nessa obra. Eu recomendo muuuito a leitura da série Academia de Vampiros, ela é, realmente, incrível! Sério, você está esperando o quê para lê-la?

if4rep 29/10/2023

Promessa de sangue
🤬 #$%!& QUE LIVRO BOM VSFFFFF SERIOOOOOOO NOSSA EU AMEI VTMNC MANO MUITOOO BOM PERFEITO TUDO NESSE LIVRO EH BOM PUTA MERDA

Elay Lima T 21/05/2021

Pra mim, sem dúvida, esse é o livro mais fraquinho da saga. Começa interessante, depois fica bem massante e volta a pegar o embalo do meio pro fim. Da primeira vez que li não queria começar esse livro por conta do final do 3. Fiquei abaladissima e não queria aceitar. Mas, felizmente resisti, e continuei lendo. Mesmo após aquele final, e mesmo após essa parte massante desse livro. Vou falar o mesmo que falei na resenha do livro anterior, não desistam da saga, prometo que depois desses obstáculos os livros melhoram. Leiam!!!!

Maisa @porqueleio 12/02/2022

Um livro sobre amadurecimento
Quarto livro da série, portanto pode ter spoiler dos livros anteriores.

Rose está empenhada em encontrar Dimitri – afinal, eles se prometeram ajuda caso tivessem a vida transformada irreversivelmente. Para isso, Rose deixa a segurança da escola e vai para a Rússia, em busca da família de Dimitri.

Enquanto isso, Lissa não está tão em segurança como Rose imagina. Um perigo ronda a possível sucessora ao trono, mas ela não percebe até ser quase tarde demais.

No quarto livro da série, teremos as amigas separadas, ambas enfrentando perigos. Rose está focada em encontrar aquele que já foi o amor da sua vida, mas não sabe se no momento oportuno terá coragem para fazer o necessário. Em seu caminho, vamos encontrar uma alquimista - Sidney, cuja função é limpar o rastro de fúria do encontro de Rose com strigois. Até se deparar com Dimitri...

Reencontrar seu antigo tutor vai ser muito doloroso. Já que ele se tornou tudo que jurou combater. A gente fica com aquela pulguinha de esperança que o verdadeiro Dimitri reapareça, mas não há mágica que resolva... vai ser um longo caminho!

Lisa está completamente perdida, e Adrian... que personagem querido. Ele é fiel e determinado, mas sente muito a falta de Rose.

Foi um dos livros mais lentos da série, marcado pela melancolia depois de todos os acontecimentos do livro anterior, mas que será um caminho para o amadurecimento dos personagens.

“Nós podemos ficar juntos, Rose. Em breve. Estamos quase lá. E nada vai nos separar de novo…”

⚠️ +14: Violência, morte, uso de álcool e drogas.

site: https://www.instagram.com/p/CZkY0B3v5B6/