O Tenente

O Tenente Nathany Teixeira

Resenhas - O Tenente

artreb3ca0 24/01/2023

o tenente
segundo livro que eu leio da autora e é perceptível que ela sabe muito bem criar um romance militar, são livros com cenas de ação, fofas, engraçadas, hots.

os personagens dela sempre tem suas questões e passados complicados, eu gostei do livro, gostei dos personagens, mas achei que faltou algo.

Stephanny.Manini 25/10/2020

Ao ler O Tenente me surpreendi muito com o desenrolar da história e de como a história me prendeu e foi bem fluída, só sei que quero ler todos os livros que essa autora publicar rsrs

Aline Michele 04/03/2023

Me surpreendi
O Tenente foi aquele livro que o Kindle me indicou a exaustão e que me rendi e fui ler. Não me arrependo de ter começado e nem de ter terminado.

A escritora mineira Nathany Teixeira escreve super bem e tem um ritmo muito gostoso.

Aqui é aquele clichê básico, um homem aparece ferido no rancho da veterinária, ela cuida dele e a vida que ele leva sendo um espião para o governo americano coloca a vida dos em risco, em meio a uma paixão avassaladora.

Amber e Tyler são dois bons personagens, com interações bacanas e diálogos muitas vezes divertidos.

O romance em si é bom de acompanhar, apesar de achar que atração é uma coisa e amor é outra. Isso é o que sempre me incomoda na maioria dos romances, a rapidez com que um começa a amar o outro, eu sempre acho forçado, mas leio mesmo assim rsrs.

Outro ponto que me incomodou aqui foi a parte da espionagem. Não pareceu real. Sabe quando você assistia aos filmes da franquia de Missão Impossível ou viu o Capitão América – Soldado Invernal e que apesar das mirabolantes cenas de ação tudo parecia ser possível? Aqui a sensação passa muito, muito longe.

Porém as cenas de tortura de fato me deixaram nervosa, principalmente porque tinha animais no meio e sim, sou daquelas que você pode matar o protagonista, mas não os cachorros, cavalos, gatos e todo o restante do reino animal.

De resto é um romance clichê legal, que não é apelativo, foge um pouco a regra de alguns romances nacionais que extrapolam nas palavras chulas, aqui tem palavrão, mas é dentro do contexto e seria estranho se não fosse usado. E as referências musicais também são ótimas.

Recomendo.
Ana Luiza Ramos 04/03/2023minha estante
Também sou essa pessoa do não toque nos animais ?

Aline Michele 04/03/2023minha estante
Eles são os melhores né

Kassy 14/09/2023

Livro maravilhoso, com muita ação, me prendeu o livro todo, além disso o amor deles, é tudo muito bonito, a maneira como se cuidam, amei de mais
Sthefany141 14/09/2023minha estante
Eu tô lendo ele agr e tô simplesmente viciada!! ??

Juliana 18/08/2020

muito bom.
Peguei esse livro para ler sem esperar muito dele e me surpreendeu, adoro quando isso acontece.
Um cara é um espião que foi traído por alguém do seu próprio grupo, gente eu dei muita risada com ele descrevendo o cachorro da mocinha, e nas cenas dele no hospital, a enfermeira correndo atrás dele tentando enfaixar sua perna enquanto ele está desesperado pra chegar até a mocinha foi bem engraçado.
A mocinha no que ela foi forte e corajosa em vários momentos, achei ela extremamente idiota em outros, principalmente ao lidar com a mãe dela.
Mais ao todo o livro tem tudo que eu gosto, mocinha a maioria das vezes forte, um militar, um pouco de suspense e ação com os terrorista e tem partes bem divertidas.

Adorei

oitocentista 08/09/2023

10/10
Definitivamente meu tipo de livro clichê que me faz ler página por página igual doida.
Nathany acertou de novo e trouxe mais um pouco de tudo que eu gosto: um cara grandão todo apaixonado, muita ação com riscos pra mocinha e um romance cheio das cenas que a gente ama.
Muito feliz e satisfeita.

wantsobadmiso 24/06/2022

Livro que deixa o coração quentinho depois de vários surtos!
Não quero dar spoiler então serei breve ? A história te envolve nos mínimos detalhes, eu pensei que seria um livro bobo pra passar o tempo e só, mas foi muito bem escrito, tem várias reviravoltas, tensão, desespero, tem romance hot, tem animais fofos e muito amor envolvido ?? valeu super a pena!

ThaAs73 30/08/2023

Adrenalina a mil!
Já tinha lido o livro na primeira versão, e li agora novamente. Como sempre a Nathany nos surpreende em casa página !
Simplesmente maravilhoso e emocionante.

Carolina2153 07/09/2023

Romance perfeito!
Nossa, o que dizer desse livro? Simplesmente perfeito! A cada página lida pude sentir em mim mesma cada sensação que o romance transmite. A Amber é simplesmente adorável.
Uma mulher muito forte e incrível.
E sobre o Tyler... me apaixonei por ele! Um homem totalmente protetor, cuidadoso e amoroso. O amor que os dois sentem um pelo outro é algo de se invejar. Gostaria muito que a histórias deles pudesse ter sido mais explorada ao decorrer do livro, mas no geral foi incrível.
Um romance em que fiquei muito feliz de poder ler e triste por saber que os dois não existem na vida real.

Maria.Clara 13/09/2021

Amei ?
?- Você descobre o quanto uma vida simples é realmente libertadora quando a sua própria vida não passa de uma rede de mentiras, desconfiança e morte. Eu queria um pouco da paz de Amber. Era egoísta da minha parte chegar perto demais para conseguir isso??

Laís 05/04/2020

Romance e ação.
Aquele romance fofo, com genitora tóxica, ação, tiros, porrada, bombas, irmandade, reviravoltas e boy magia. Valeu muito a pena ler.

Morende 31/12/2021

Legalzinho porém suspeito que a pp só tinha um neurônio
Gente a história é até legal, mas pelo amor de deus que protagonista BURRAAAA...
Qual o problema com esses autores e protagonistas femininas??? Não entendo a dificuldade de escrever uma personagem que tenha inteligência e que USE essa inteligência?!

Fica cansativo essas leituras com a pp sempre tomando decisões completamente ?????? , é apelar demais pra nossa burrice.

Sonho com um dia ler um livro em que a protagonista seja inteligente e que tome decisões minimamente racionais.

Laryssa165 19/12/2021

O tenente
cara, não é possível que eu vá favoritar todos os livros dessa autora.
Mais uma vez fui surpreendida com uma história incrível, um clichê que faz nosso coração ficar quentinho. Não tem como não gostar de um livro desses, e o casal..... PERFEITOS!!! amei demais