Último Sacrifício

Último Sacrifício Richelle Mead

Resenhas - O Último Sacrifício

Viviane.Goncalves 04/12/2022minha estante
Concordo com você em gênero, número e grau, a autora tentou forçar esse casal a todo custo, Rose é insuportável desde o primeiro livro e o único personagem legal da série além do cristian que é o Adrian, a autora simplesmente CAGA pra ele, queria tanto que a rose realmente tivesse morrido, ódio que perdi meu tempo ?

gisele.berg 05/12/2022minha estante
Terminei agora pouco e concordo plenamente com você. Ainda bem que não sou a única que acha a relação entre a Rose e o Dimitri problemática (gente, ninguém lembra os absurdos do 4° livro?!). Detestei a traição, desnecessária. Adrian merecia mais, ele realmente tentava ser alguém melhor pela Rose - eis o problema, ele deveria tentar por ele mesmo, porém acredito que em uma relação seja normal o outro inspirar o melhor lado do parceiro. Sem falar da resolução patética para o assassinato. Sério que aquelas foram as motivações da Tasha ?! Em suma, comecei a série super animada, mas o nível foi decaindo.

Adrizinha 12/12/2022minha estante
MANO SIM, eu simplesmente chorei de raiva, porque eu não consigo aguentar a rose e como ela se safa de TUDO, e ela em nenhum momento ligou para os sentimentos do Adrian (aliás, ela não liga para ninguém, além dela mesmo) não sei como alguém consegue ficar perto dela. O Adrian foi o único que teve coragem de dizer o quanto ela é ridícula e ignorante. Minha única felicidade foi quando ela tomou um tiro

Onde estão? 16/11/2022

Eu não estava pronta para acabar essa série, vou sentir saudades. É como se uma fase da minha vida estivesse acabando.

Lila 05/11/2022

Merecia mais uns 3 capítulos
Terminei esse livro com uma sensação de incompletude. Eu estava "Meu Deus, e agora?".

Gostei bastante, mas acho que deixou para trás diversas dúvidas. O que Victor quis dizer com aquilo? Jill vai se adaptar na corte? Como vai funcionar o relacionamento de Dimitri e Rose? (que depois de muita, mas muita luta, eu esperava pelo menos um pouquinho mais deles juntos) Como será Lissa como rainha? Enfim, terminei com vários questionamentos.
Hailuj 03/12/2022minha estante
Acho q ela quis deixar em aberto pra serie spin off da Sydney

Hailuj 02/11/2022

?Eu daria qlqr coisa no mundo para voltar e mudar a história
??SPOILER

Esse livro é uma bomba, por todos os plots e acontecimentos, não é o melhor da saga, mas muito bom. Rose está fugindo para n ser condenada injustamente pela morte da rainha e junto com ela, nosso querido Dimitri, já era óbvio q ia dar merda.
Gosto de alguns temas importantes abordados, como traição. A autora não fez com que Rose saísse ilesa e nem como certa da situação, mostrou que a culpa era dela e teria que lidar com as consequências de seus atos.
Passei raiva, muita mesmo, todas as vezes que a Rose se fazia de cega, dizendo que o Dimitri não amava mais ela. Me poupe, ele nunca deixou de amar, só tinha dito isso pra ela se afastar e a autora realmente fez ela acreditar nisso, oq eu acho q a Rose nunca faria, mas tudo bem, um pequeno detalhe.
Como último livro da saga gostei bastante, o final foi aberto, mas ainda assim deixou meu coração quentinho.

Fernanda631 29/10/2022

Último Sacrifício
Último Sacrifício é o sexto e último volume da série Academia de Vampiros.
Ultimo Sacrifício é o desfecho da história de Rose. Rose está mais encrencada do que nunca. O livro começa exatamente onde Laços do Espírito terminou, Rose se encontra presa, acusada de assassinato e traição pela morte da Rainha Tatiana. A guardiã pode ser condenada à morte, e junto com esse fato, Rose encontra um bilhete misterioso que a própria Rainha deixou para ela que pode mudar as coisas, no bilhete dizia que Lissa não era a última Dragomir e isso poderia solucionar todo mistério que envolvia a morte de Tatiana e também dar direitos a Lissa no conselho dos Moroi. Então Rose fica encarregada de encontrar o filho ilegítimo de Eric Dragomir, o pai de Lissa.
Os amigos de Rose estão fazendo de tudo para provar sua inocência, tentado encontrar provas do verdadeiro assassino, mas a pessoa fez um ótimo trabalho tentando incriminar a guardiã. Após um plano bem elaborado por Abe e os outros, Rose consegue fugir da Corte junto com Dimitri. Agora foragidos eles precisam de um lugar afastado pra esconder Rose, enquanto na Corte, Lissa tenta descobrir quem matou Tatiana e livrar a amiga da execução, mas para isso a princesa Dragomir precisou se candidatar à Rainha contra sua vontade para ganhar tempo.
Academia de Vampiros é uma série que passa por vários ciclos, nós temos o primeiro marcado por um clima mais irônico e misterioso, outro mais sentimental e um último mais maduro e voltado para o lado político do mundo Moroi e Dhampir. E nesse último livro nós temos uma combinação muito bem dosada de todos esses elementos. É claro que o que predomina é o clima mais sério e de intrigas políticas que foi destaque do livro anterior, mas nós temos também o humor irônico característico da autora, cenas de ação bem feitas e bem encaixadas e uma exploração na medida certa dos conflitos sentimentais dos personagens.
Laços de Espírito terminou com a prisão da Rose sobre a acusação de ter assassinado a Rainha Tatiana, crime que ela não cometeu. Com isso todos os esforços dos seus amigos e da sua família se voltam para provar a sua inocência e livrá-la da pena de morte. Assim, Rose, Lissa e Dimitri precisam correr contra o tempo para não somente encontrar o verdadeiro assassino da Rainha, mas também para desvendarem um mistério da família Dragomir e resolver seus - vários - problemas pessoais.
A série possui uma riqueza bem grande na mitologia criada pela Richelle. Mesmo depois de cinco livros a autora consegue trazer ainda mais para a estória e abordar partes dessa mitologia que nunca tinham sido sequer comentadas. Não é por menos que a Richelle Mead tenha feito um spin off, ela pode tirar muito mais desse mundo e desses personagens, já que, além de tudo, foram deixadas várias pontas soltas no final de O Último Sacrifício.
Mas claro que o pai de Rose não deixaria sua filha ser presa injustamente. Junto com os amigos da dampira, ele bola um plano de fuga que acaba dando certo e assim desencadeando os fatos cruciais para o final da série.
Os personagens estão mais incríveis do que nunca. A evolução deles é algo admirável, mas mais admirável ainda é vê como a autora consegue misturar todos eles e não errar na mão. Não é fácil fazer vários personagens participarem da trama central sem se perder, mas Mead conseguiu orquestrar magistralmente todos eles.
Uma coisa bem interessante foi como a política foi introduzida no contexto da história. Legal vê a organização política de uma sociedade vampiresca. Totalmente fascinante e diferente.
Richelle Mead criou um universo totalmente diferente e na leitura somos jogados para dentro dele com um turbilhão de sentimentos. A narrativa é envolvente os personagens são incríveis e a trama é rica em detalhes que deixa os leitores ávidos por mais.
O livro termina com umas lacunas, mas isso foi proposital. Segundo Richelle Mead, foi preciso para o spin-off que ela estava criando. A série Bloodlines foi publicada pela editora Seguinte no Brasil e também conta com seis livros onde a protagonista é Sydney Sage uma alquimista que teve sua participação na Academia de Vampiros. E nessa nova série teremos também a historia de Adrian e como ele ficou após os acontecimentos na série anterior.

Bela 28/10/2022

Talvez seja o livro dessa série que eu menos gostei?!
No último livro elas finalmente se formam da escola!!! Já tem muita coisa mal resolvida e a autora coloca mais coisa pra resolver, fazendo esse livro ter mai de 500 páginas, o que por um lado é bom pois não queria acabar. igual no livro 4, ele foge um pouco mais do clima dos livros que se passam dentro da escola. pra mim, todos os plots foram bem previsíveis, como quem matou a rainha, quem é a irmã da lissa e qual é o último sacrifício. Alguns personagens tem seu final incerto, deixando a brecha pra próxima série da autora. é uma conclusão boa pra essa série, mas não é do nível que achei que seria.

Juh 26/10/2022

Foi incrível ver o final dessa série, acompanhar o desenvolvimento deles. Quando eu lembro quanta coisa aconteceu desde do primeiro livro até esse, eu fico chocada com quantos acontecimentos e emoções ocorreram.

Amei o final da Rose, a história dela terminou com ela rodeada de pessoas que a amavam e feliz. O final da Lissa também foi o ideal pra ela.

Quero ver mais dos pais da Rose, eles são incríveis. O final do Adrien foi triste mas espero q na série de livros q ele é um dos principais ele tenho um final feliz.

O final foi surpreendente, mas o desenvolvimento da história foi tão chato. O quanto a autora enrolou pra colocar o Dimitri e o Rose juntos foi desnecessário. Achei esse livro bem fraco comparado com o anterior mas n deixa de ser bom.

Juliana 07/10/2022

"Eu não pertenço a ninguém. Eu faço minhas próprias escolhas."

O melhor final possível e cheio de reviravoltas que eu precisava para acalmar meu coração e encerrar essa série que eu li em duas semanas! Rose vai ser sempre a melhor personagem dessa história, ela amadureceu tanto que eu pareço uma mãe orgulhosa ao longo dos livros.

Yasmin.daniely 27/09/2022

Mediano
Confesso que esperava mais..
mais emoção.. mais romance.. mais cenas de luta?mais história..
Esperava um fechamento digno. Mas muitas questões ainda ficaram em aberto, simplesmente sem um final
A leitura foi um pouco difícil, horas de tédio
Marcella 27/09/2022minha estante
Ficou pontas em aberto, pq tem um spin off dessa série. Que inclusive é melhor que essa kkk recomendo!

Yasmin.daniely 27/09/2022minha estante
Certeza? Tava pensando se vale a pena ler kkk

Marcella 27/09/2022minha estante
Vale sim, o Adrian ganhou o meu coração kkkkk até hj é um dos meus crushs

gabii 23/09/2022

SIMPLESMENTE INCRÍVEL!
uau! que livro perfeito. Depois de todos esses livros, teve um final feliz
Não sei o que irei fazer sem essa saga agr, li tudo tão rápido.
Eu vi todo mundo falando que já sabia quem tinha matado a rainha mas eu fiquei completamente chocada, nunca que eu ia imaginar.
Meu casal ficou junto então estou bem feliz, eu fiquei com muita dó do Adrian mas enfim.
Super recomendo essa saga, ela é perfeita, virou a minha fav sobre vampiros

fran_b07 16/09/2022

Tinha muito medo de reler essa história, pois li quando era bem novinha, foi uma das primeiras fantasias que eu li, e é um mundo que me apaixonei completamente na época, e depois de alguns anos obviamente eu amadureci, e coisas que eu gostava na época já não é mais assim, por isso estava com medo de não me imergir novamente, mas agora, já mais velha, tenho certeza que essa vai ser para sempre uma série que ficará na meu coração.

Em comparação aos outros volumes da série, esse é mais parado, como os outros está sempre acontecendo algo, mas acredito que por esse o objetivo deles serem a longo prazo o caminho percorrido até lá é mais demorado, mas isso não torna o livro ruim, de jeito nenhum, além disso, as reviravoltas e os plot twist desse livro são absurdos, a todo momento você tem que pausar a leitura para absorver o que foi jogado na sua cara.

Já falei nas resenhas dos volumes anteriores mas vou ter que repetir aqui, os personagens descritos aqui pela Richelle Mead são incríveis, você sente que todos têm profundidade, óbvio que alguns secundários acabam não tendo tanto espaço, até porque tem uma penca de perto nessa série, mas sempre que pode ela pincela uma coisa ou outra sobre eles.

As últimas páginas da história a aba sendo fácil de saber como terminará, mas ler te deixa satisfeito, depois de tudo que os perdedores passaram, pode ser que tenha uma luz no fim do túnel.

A evolução da Rose do primeiro livro para a Rose desse livro é palpável, depois de tudo que ela passou, os traumas, as perdas, o sofrimento, até mesmo as conquistas, ela não é mais criança, pode até ser nova na idade, mas passou por tanta coisa para chegar onde está.

E é sempre válido ressaltar o quanto os amigos de Rose fariam por ela, eles não se opõem a nada, mesmo que isso acabe com suas carreiras, posições ou até mesmo vida, são amigos leais.

É uma história perfeita, com personagens perfeitos, que será sempre favorita

pascoa 04/09/2022

E foi nesse momento, q meu coração se despedaçou. ?
Está resenha possui spoilers de todos os livros, incluindo esse.

Eu estou no chão, me encontro em um estado deplorávelmente de depressão. Não sei como pensar, nem como agir.

"- Ela estava certa sobre outra coisa também,
- Como o que?
- Que eu ainda te amo."
" e com essa frase, todo universo se alterou"

Eu não aceito ter acabado esses livros.

Eu amei o final do meu casal, nn qro mais falar sobre eles pq é um assunto delicado pra mim, nunca vou aceitar o fato de não ter uma continuação. Não entendi muito bem as emoções da Lissa, tipo, parece q ela tava com muito ódio da Jill, principalmente na coroação. Achei que ficou muitas coisas em aberto ainda, mas gostei do jeito em que tudo finalizou. Poderia ter um livro na narração do Dimitri, eu super leria, mas enfim.

Fiquei em choque sobre o rompimento do laço, oq me leva mais ainda sobre acreditar na minha teoria da loucura estar pairando mais forte sobre a Liss. Achei mt nada ave a Lissa simplesmente ter q voltar a tomar os seus antidepressivos e acabar com os seus poderes, sendo q foi basicamente esse o motivo pelo qual "ela" lutou o terceiro livro inteiro (ela colocou a Rose em risco o terceiro livro inteiro pra isso).

Amei o fato da Rose finalmente poder ser dona dela mesma, e não "precisar" de outra pessoa pra ser o motivo dela estar viva.

O desenvolvimento da maturidade dela nos livros é inesquecível e magnífico, no quarto livro fica ainda mais evidente isso, a maturidade q ela criou é foda dms, mas percebi q em parte, ela sempre fica um pouco "menos madura?" Quando ela tá perto do Dimitri, isso em parte tá relacionado com o fato dele sempre fazer ela voltar a ser aquela menina da St.Vladimir na minha percepção, no início isso me incomodou um pouco, mas agora consegui ver q é isso q faz eles terem essa conexão absurda.

Eu amei cada pedacinho, cada palavra, cada letra é cada página. Vai fazer uma falta enorme essa minha leitura q tinha se tornado diária. (Li os seis em duas semanas).

Virou meu confort-home, amei muito???

Vou lamentar todos os dias por não ter oportunidade de ver dnv todos os dias meus personagens que eu tanto amo.

Saudades academia de vampiros ????

Luto eterno ?