Último Sacrifício

Último Sacrifício Richelle Mead

Resenhas - O Último Sacrifício

gabii 23/09/2022

SIMPLESMENTE INCRÍVEL!
uau! que livro perfeito. Depois de todos esses livros, teve um final feliz
Não sei o que irei fazer sem essa saga agr, li tudo tão rápido.
Eu vi todo mundo falando que já sabia quem tinha matado a rainha mas eu fiquei completamente chocada, nunca que eu ia imaginar.
Meu casal ficou junto então estou bem feliz, eu fiquei com muita dó do Adrian mas enfim.
Super recomendo essa saga, ela é perfeita, virou a minha fav sobre vampiros

fran_b07 16/09/2022

Tinha muito medo de reler essa história, pois li quando era bem novinha, foi uma das primeiras fantasias que eu li, e é um mundo que me apaixonei completamente na época, e depois de alguns anos obviamente eu amadureci, e coisas que eu gostava na época já não é mais assim, por isso estava com medo de não me imergir novamente, mas agora, já mais velha, tenho certeza que essa vai ser para sempre uma série que ficará na meu coração.

Em comparação aos outros volumes da série, esse é mais parado, como os outros está sempre acontecendo algo, mas acredito que por esse o objetivo deles serem a longo prazo o caminho percorrido até lá é mais demorado, mas isso não torna o livro ruim, de jeito nenhum, além disso, as reviravoltas e os plot twist desse livro são absurdos, a todo momento você tem que pausar a leitura para absorver o que foi jogado na sua cara.

Já falei nas resenhas dos volumes anteriores mas vou ter que repetir aqui, os personagens descritos aqui pela Richelle Mead são incríveis, você sente que todos têm profundidade, óbvio que alguns secundários acabam não tendo tanto espaço, até porque tem uma penca de perto nessa série, mas sempre que pode ela pincela uma coisa ou outra sobre eles.

As últimas páginas da história a aba sendo fácil de saber como terminará, mas ler te deixa satisfeito, depois de tudo que os perdedores passaram, pode ser que tenha uma luz no fim do túnel.

A evolução da Rose do primeiro livro para a Rose desse livro é palpável, depois de tudo que ela passou, os traumas, as perdas, o sofrimento, até mesmo as conquistas, ela não é mais criança, pode até ser nova na idade, mas passou por tanta coisa para chegar onde está.

E é sempre válido ressaltar o quanto os amigos de Rose fariam por ela, eles não se opõem a nada, mesmo que isso acabe com suas carreiras, posições ou até mesmo vida, são amigos leais.

É uma história perfeita, com personagens perfeitos, que será sempre favorita

pascoa 04/09/2022

E foi nesse momento, q meu coração se despedaçou. ?
Está resenha possui spoilers de todos os livros, incluindo esse.

Eu estou no chão, me encontro em um estado deplorávelmente de depressão. Não sei como pensar, nem como agir.

"- Ela estava certa sobre outra coisa também,
- Como o que?
- Que eu ainda te amo."
" e com essa frase, todo universo se alterou"

Eu não aceito ter acabado esses livros.

Eu amei o final do meu casal, nn qro mais falar sobre eles pq é um assunto delicado pra mim, nunca vou aceitar o fato de não ter uma continuação. Não entendi muito bem as emoções da Lissa, tipo, parece q ela tava com muito ódio da Jill, principalmente na coroação. Achei que ficou muitas coisas em aberto ainda, mas gostei do jeito em que tudo finalizou. Poderia ter um livro na narração do Dimitri, eu super leria, mas enfim.

Fiquei em choque sobre o rompimento do laço, oq me leva mais ainda sobre acreditar na minha teoria da loucura estar pairando mais forte sobre a Liss. Achei mt nada ave a Lissa simplesmente ter q voltar a tomar os seus antidepressivos e acabar com os seus poderes, sendo q foi basicamente esse o motivo pelo qual "ela" lutou o terceiro livro inteiro (ela colocou a Rose em risco o terceiro livro inteiro pra isso).

Amei o fato da Rose finalmente poder ser dona dela mesma, e não "precisar" de outra pessoa pra ser o motivo dela estar viva.

O desenvolvimento da maturidade dela nos livros é inesquecível e magnífico, no quarto livro fica ainda mais evidente isso, a maturidade q ela criou é foda dms, mas percebi q em parte, ela sempre fica um pouco "menos madura?" Quando ela tá perto do Dimitri, isso em parte tá relacionado com o fato dele sempre fazer ela voltar a ser aquela menina da St.Vladimir na minha percepção, no início isso me incomodou um pouco, mas agora consegui ver q é isso q faz eles terem essa conexão absurda.

Eu amei cada pedacinho, cada palavra, cada letra é cada página. Vai fazer uma falta enorme essa minha leitura q tinha se tornado diária. (Li os seis em duas semanas).

Virou meu confort-home, amei muito???

Vou lamentar todos os dias por não ter oportunidade de ver dnv todos os dias meus personagens que eu tanto amo.

Saudades academia de vampiros ????

Luto eterno ?

souzaaglivia 29/08/2022

RESENHA
Eu leria sobre esses personagens por uma vida toda. Sou completamente louca por esses personagens e todo o universo. Esse livro foi a maneira mais perfeita de terminar toda essa saga, passamos por toda a agonia, tristeza e felicidade novamente. Foi fantástico e agora estou triste por ter terminado.

khairgcci 27/08/2022

Perfeito!
Adorei muito ler essa saga, passei raiva, nervoso, felicidade, tudo junto! Rose é uma das personagens mais fortes que já vi.

guidix3 01/08/2022

Que série incrível! Completamente apaixonada por Rose, Dimitri e suas trajetórias envolventes e cheias de ação. Recomendo muuuuito pra quem gosta do universo de vampiros, principalmente porque essa série não tem nada muito parecido com o que já estamos acostumados, como por exemplo the vampires diaries e twilight.

Adry 28/07/2022

quem tiver paciência de ler minha resenha eu dou parabéns.
alguns acham que a história chegou ao fim, mas eu acho que agora é a chance de uma nova história começar.

tudo começou naquele acidente de carro onde a Rose foi beijada pelas sombras, apos isso veio a fuga e depois aquele beco onde ela conheceu sua alma gêmea que naquele momento ela enxergava como uma ameaça. a sempre destemida, sarcástica, esperta e charmosa Rose Hathaway... não sei nem explicar como eu sinto falta das suas aventuras, mas tento me lembrar de como posso sempre voltar e me aconchegar no conforto que Vampire Academy sempre trouxe a mim.

"eles vêm primeiro" o mantra que a Rose repetia a si mesma todos os dias. eu confesso que essa frase começou a me irritar da mesma forma que irritava a Rose em alguns momentos, mas eu amo a Lissa, o Christian, o Adrian, a Daniella, a Sonya, a Mia e alguns outros morois que pra mim eram boas pessoas e que merecia aquela proteção. apresento a mesma opinião que a Lissa de que os Morois deviam aprender a se defender, mas isso é uma escolha própria e creio eu que na saga "Bloodlines" vamos ler mais sobre isso.

"É você. Você é
linda. Tão linda, que até chega a doer."
a Roza e Dimitri... difícil pensar neles sem associar o Adrian já q sou a maior Adrian protector que deve existir na face da terra. enfim, um casal que eu amava no começo, mas pra mim acabou perdendo a essência durante a leitura e acho que a autora conseguiu dar a eles o melhor final possível.
"eu não podia viver num mundo em qual você não existia." só queria dizer que admiro de mais a conexão que esses dois tem, e apesar de tudo é um casal muito forte e que de qualquer forma na minha opinião teve o final correto.
"Nós éramos como duas metades de um todo,
sempre prontos para suportar o outro."

"? sonhos, sonhos. caminho por eles, vivo neles. me iludo com eles. é de admirar que eu ainda enxergue a realidade."
como falar sobre o Adrian Ivashkov? como falar do meu protegido e não pensar em todas as coisas difíceis que ele passou durante esses cinco livros (ainda vai sofrer mais em Bloodlines). ele foi magoado e eu arriscaria até dizer que foi usado pela Rose (não só por ela), mas ela estava certa sobre uma coisa: ela e ele não deveriam ficar juntos. o Adrian precisava de alguém que o fizesses ter forças e nao uma dependência como ocorreu com a Rose. foi melhor pra ele não ter ficado com ela, mas ainda não consigo aceitar a traição dela e a forma cruel como agiu, no final de tudo ela só o magoou da mesma forma q fez com o Mason.
"? Fiz aquilo por amor. Amor mal direcionado, mas, ainda assim, amor. Não sei se foi algo tão nobre quanto a sua motivação. Principalmente porque ela estava apaixonada por outra pessoa."

sobre os livros de Vampire Academy em si, acho que todos nós do fandom quase inexistente de Academia de Vampiros não falamos o suficiente sobre como a distopia é mal feita. nós sabemos que ela está ali, mas ela acaba não sendo desenvolvida da forma correta e a história se perde em outros focos se esquecendo da distopia.
eles são ótimos e valem a pena cada minuto dedicado a leitura. a autora deixou várias pontas soltas, mas o ótimo é que ela SEMPRE faz isso e todas essas pontas soltas acabam se ligando no final. quer saber o que vai acontecer com a Victoria (a menina dos conservadores que queria fugir com Rose e seus companheiros)? leia Bloodlines. quer saber oq vai acontecer com Jill? leia Bloodlines. quer saber oq vai acontecer com o Adrian?leia Bloodlines. quer saber oq vai acontecer com o Eddie? leia Bloodlines. quer ler mais sobre esses universo da Richelle Mead? leia Bloodlines.

enfim, não consigo explicar a importância de Vampire Academy na minha vida, mas se vocês lerem essa saga incrível talvez consigam entender. apesar de a Rose ser insuportável em vários momentos não desista de ler. confie no q eu digo pq vai valer a pena ler até o final a história da nossa Dampirinha.

Thay 25/07/2022

Saga de ouro!
O que dizer sobre essa saga maravilhosa?

Foram 3 meses de leitura que despertaram um misto de sentimentos em mim.

Amei conhecer Rose e ver o quanto ela amadureceu ao longo da história. Passou de uma menina rebelde e encrenqueira para uma mulher forte e leal.

Como todos os livros, este em específico teve uma reviravolta extraordinária e me senti bem enganada por não ter descoberto a identidade da pessoa assassina porque confiava demais nela.

Por várias vezes achei que o relacionamento amoroso de Rose não iria para frente e talvez tenha sido por isso que demorei tanto para concluir este volume.

Lissa também amadureceu muito ao longo da saga. Deixou de ser aquela menina retraída e ansiosa e se tornou uma mulher decidida e poderosa.

Vale ressaltar também que a criatividade de Richelle Mead foi absurda para criar um mundo próprio dentro do universo vampírico e desenvolver variadas cenas ao longos desses 6 livros sem que deixasse a história maçante.

Super recomendo a saga, ainda mais se busca algo criativo e cheio de reviravoltas!

tati.latucheski 24/07/2022

Simplesmente incrível
Sou suspeita, pois amei a saga.
Soube prender,
Personagens apaixonantes.
Ameii

Alessa Luna 22/07/2022

Amei!
O final da saga de Rose é seus amigos foi excelente. Fiquei surpresa com o traidor e um ponto de atenção foi que o alguns personagens não tiveram um final. Outro ponto é quê, pelo título, parecia que Rose iria sacrificar algo inimaginável no final, mas era um sacrifício que ela já previa desde o início do livro.

Geh 08/07/2022minha estante
MEU DEUS esqueci da revelação da irmã da lissa que pra mim FOI UAUUUUUUUUUUU, sempre gostei da garota achava ela fofinha

Alaminos 03/07/2022

"Em que nós fomos nos meter?"
Eu tô com muitos sentimentos em mim.... preciso colocar para fora.
1° sentimento: eu tô muito chateada com o Adrian. Tudo bem que a Rose ter traído ele n foi nada legal, mas ele precisava ter feito são chantagem emocional?? Precisava ter dito "Na próxima vez que estiver na cama com Belikov se lembre que tem outras pessoas que não estão felizes" achei muita sacanagem da parte dele e fiquei muito magoada.... esperava mais
2° sentimento: COMO ASSIM JILLIAN DRAGOMIR??????? eu lembro da cena em que chamaram ela de jailbait pela primeira vez... e agr ela n é nada mais nada menos do que princesa representante da família Dragomir. Fiquei com dó da mãe dela, imagina vc ter uma filha com um homem e essa criança n ter os direitos que qualquer outros filhos desse cara teria??? Eu ia me sentir muito.... nem sei descrever.
3° sentimento: LISSA RAINHA DA MERDA TODA?????? isso pra mim foi um choque kkkkkkkkkkkk Mas o choque maior foi a maneira como ela tratou a Jill.... ela é tão boa com os outros, mas com a própria meia irmã ela fica meio evitando/ignorando/temendo (a menina que ela JÁ era amiga antes e que nunca tratou ela mal, e sim com admiração), me senti mal pela Jill
4° sentimento: Acho que estou apaixonada... e o nome do meu amor é Dimitri Belikov, esse homem é muito fofo. E o cara que não fica com medo de encarar Abe Mazur e Janine Hathaway só para ficar com a mulher que ama tem o meu TOTAL respeito.
P.s.: A CENA DA BARRACA E DO QUARTO DE HOTEL.....
5° sentimento: N quero nem comentar sobre Tasha Ozera... QUE ATIVISTA MERDA QUE É ESSA MULHER, às ideias dela não eram ruins, PRECISAVA TER MATADO A RAINHA???????
6° sentimento: eu tô muito chateada que não contou o desfecho sobre oq aconteceu com a Sidney, Robert e Eddie (aliás... na minha fanfic que eu tenho na minha cabeça eu sou a namorada dele.... n quero ngm de olho), quero saber qual foi o favor que o Abe fez para a Sidney, quero saber se mesmo tendo matado um morou o Eddie vai continuar com o seu cargo de guardião, quero saber se o Robert tá planejando algum plano de vingança pela morte do Victor.
7° sentimento: ALERTA OPINIÃO INPOPULAR
o Victor é o meu personagem favorito KAKAKAKAKKAKAKAKAK ele é praticamente onisciente e onipotente, e com o Robert, onipresente, ele é praticamente uma santidade. Foi o primeiro que descobriu sobre Rose e Dimitri. Ele queria as mesmas coisas que todo mundo, só fez do jeito errado. Ele AMAVA a filha dele SIM, ele fez aquilo pq acreditava que tinha uma maneira de curar ela.
Enfim... foi isso. Ficou mais comprida do que eu geralmente faço, mas esse foi o meu primeiro final de série literária que eu desenho no exato momento em que eu termino, geralmente eu demoro um pouco para escrever e por isso n fica tão completa... mas essa eu n aguentei KAKAKKAKAKAKAMKAKAKA