Último Sacrifício

Último Sacrifício Richelle Mead




Resenhas - O Último Sacrifício


371 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



MaryP 15/08/2020

Último Sacrifício
Li este último livro louca para saber como a série terminava. Agora que acabou, fiquei com abstinência. Queria mais 500 páginas.
O melhor livro da série, apesar dos acontecimentos ocorrerem meio lentamente para meu gosto.
Danny 15/08/2020minha estante
Ler bloodlines agora! Melhor que VA até.


MaryP 15/08/2020minha estante
Estou doida para começar a ler, mas não sei se vai ser a mesma coisa sem a Rose narrando. Eu adoro o humor sarcástico dela.


Danny 16/08/2020minha estante
Sydney é muito boa e logo mais terá adrian pov.




Fefa 16/04/2014

Academia de vampiros - 6: um olhar desapontado =/
Quem me conhece bem sabe da minha paixonite pelo tal Dimitri Belikov. Ok, ele é um personagem de livro, mas e daí? Se há um ponto forte na saga vampiresca da escritora americana Richelle Mead, este certamente se concentra no seu protagonista. Ou melhor, nos seus: Dimitri e Rose. Quando li O Beijo das Sombras, em meados de 2010, percebi o quanto isto estaria marcado na trama.

Rosemarie Hathaway é a narradora da história, uma quase anti-heroína de tão errada. Ela simplesmente não mede esforços para fazer o que considera certo e proteger as pessoas que ama. Depois de tantas mocinhas ingênuas e inseguras, o fato dela não assumir papel de vítima traz uma nova perspectiva à leitura. Uma das coisas mais bacanas, inclusive, é acompanhar o processo de amadurecimento da dampira, que vive nos limites de equilíbrio entre seu espírito jovem e suas responsabilidades de futura guardiã.

Voltando a Dimitri... bem, não há como falar dele sem recuar umas dez casas da minha faixa etária. Porque Dimitri é a personificação do perfeito. Ele é um deus. Inabalável. E tem aquele sotaque russo de deixar as pernas bambas quando chama a Rose de “Roza” (ainda mais quando, na minha imaginação, ela sou eu – guilty pleasure). O “Dimka” tem um papel fundamental no enredo (jura?), não só porque ele é a paixão proibida de Rose. Apesar da pouca idade, ele é um guardião respeitado e na hora de agir está sempre na linha de frente.

A essa dupla queridinha de dampiros, somam-se figuras determinantes, que vão crescendo na história ao longo dos livros. Aliás, essa é outra característica que torna o enredo igualmente fascinante. O exemplo mais representativo é Adrian Ivashkov, um moroi da realeza que mantem uma paixão bonita pela Rose. De vampiro playboyzinho e despreocupado a namoradinho dedicado da srta. Hathaway, ele cresce como personagem de uma forma que é inevitável não se sentir incomodada com o tratamento que ele passa a receber com o rumo que as coisas tomam.

Aí é quando tudo começa a desmoronar.

Eu sempre apostei no tom intenso e apaixonado que Richelle deu a VA. Suas passagens e sequências de ação nunca falharam para mim e os vários núcleos temáticos jamais deixaram a história monótona. Há o romance, sim, e, além disso, o misterioso laço que liga duas amigas, a iminente ameaça de ataque strigoi e as questões sócio-políticas que são levantadas nesse contexto. Todos esses ingredientes formaram um pano de fundo completo para a autora desenvolver os conflitos de sentimentos, sacrifícios pessoais e as grandes revelações.

Pelo menos até o quinto volume. Em Laços de Espírito, os eventos são frenéticos demais e depois de quatro livros carregados de surpresas, a confiança de que a autora sabe o que está fazendo já está mais que firmada. A forma como a obra termina também exagera a certeza de um final apoteótico para a saga, contido no próximo livro.

Mas, em Último Sacrifício, a mágica não é mesma. Tá tudo errado! A relação de Rose com Dimitri vira um dramalhão mexicano que não convence tanto quanto deveria. As atitudes dela em relação a Adrian são as mais desonestas e incoerentes. Para piorar, nem um final digno ele consegue (como assim, Richelle?). Alguns personagens que vinham crescendo nos livros anteriores, como Eddie Castile, perdem o espaço que haviam conquistado, enquanto outros simplesmente desaparecem da trama e também não embolsam um final justo.

O mais estranho é que uma das principais preocupações puxadas desde o início não recebe nenhum desfecho. Ou um buraco negro se abriu na minha mente ou não me lembro do por que os ataques strigoi às famílias reais terem cessado. Entre as pontas soltas, inúmeras passagens desnecessárias preenchem as mais de 500 páginas com pensamentos banais e acontecimentos arrastados, deixando Último Sacrifício com um gosto amargo de desilusão. Triste fim.
Nathi Nates 15/07/2018minha estante
pensei o mesmo sobre os ataques Às famílias reais, uma parte muito marcante para mim é daquela vez em Spokane que ela achou uma lista com nomes das famílias em uma ordem estranha em uma parede. Sempre achei que isso iria resultar em algum conflito político/guerra entre os strigoi/moroi, mas foi completamente ignorado! Sem falar do fato deles estarem se alinhando com humanos. Esse foi um dos motivos de Rose e Dimitri terem ficado tão chocados no 2 livro. Me decepcionei muito, esperava mais ação e mais, a autora tinha uma ótima trama política pra se desenvolver, isso renderia quem sabe até mais um volume que poderia fechar todas as pontas :/




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Thalita @desabafoliterarioo 10/03/2022

“LUTAR É FÁCIL. É POR QUE LUTAMOS É O QUE IMPORTA”
O desfecho de Laços de Espírito foi um bem eletrizante fazendo com que eu começasse logo o último livro da série. Em Último Sacrifício as posições foram trocadas. Nos livros anteriores era Rose que tentava salvar o mundo, já nesse é Lissa e companhia que vão tentar reverter a situação atual de ambas. Mas como já sabendo a nossa queria Rose Hathaway não aguenta ficar parada esperando um milagre cair do céu, então ela vai em busca do impossível e descobre que nem tudo saiu como ela planejou.

Temos algumas mudanças de cenários em Último Sacrifício. Nos livros anteriores a maioria das cenas ocorria em São Vladimir ou na corte, nesse ocorre em outros lugares também. E com consequência disso, somos apresentados a uma antiga crença desse o universo que me fez rir a beça quando Rose precisou vivenciar um pouco dessa crença esquecida.

Alguns personagens que apareceram nos primeiros livros vão dar as caras nesse último, e novos também, assim criando um gancho para o spin-off da série. O livro deixou várias perguntas sem respostas sobre alguns destinos de uns personagens, creio eu que o spin-off vai tapar esse buraco. Tem três personagens que quero muito ver em Bloodlines e conhecer mais sobre suas vidas.

Não desconfiei do vilão em momento nenhum. Foi impressionante como tudo foi se encachando e como Rose desvendou. Teve duas coisas que me incomodaram durante a série. Não vou citar porque são spoiler. Marquei muito nesse livro. Surto atrás de surto. Antes que eu me esqueça de citar, eu amei as duas versões de Dimitri haaha Quem leu vai entender kkkkkk. Em breve terá mais adaptação da série AV. Tô bem animada e ao mesmo tempo com medo de cagarem com a série. Espero que a série seja mais dark do que os livros, e que mantenham a essências dos personagens. Louquinha para ver meu Adrian em ação.
comentários(0)comente



Emerson 29/11/2021

Morcego nao é o animal mais parecido com ela
Rose é uma vaca egoista e egocentrica, que tem uma certa crise de consciência por ser uma vaca egoista e egocentrica, mas isso nao a faz querer deixar de ser uma vaca egoista e egocentrica. E isso resume basicamente por onde todo o enredo se desenvolve. Mas como é a protagonista, tudo conspira a favor de seus atos. Isso nao significa que o livro é ruim, nao é. E eu exagerei um pouco na descrição dela, mas raramente me irritei tanto com uma protagonista de livro.
comentários(0)comente



neo 01/10/2014

Se Laços do Espírito foi o livro que acabou com qualquer chance que Academia de Vampiros tinha comigo, O Último Sacrifício foi o que enterrou de vez a série para mim. Quando terminei o volume cinco, pensei que o seis pelo menos traria uma melhorada, mas Deus, como eu estava enganada. As coisas que odiei em Laços do Espírito voltaram com tanta força nesse livro que em alguns momentos até contemplei a ideia de abandonar de vez a história, mas se eu tinha conseguido me arrastar por cinco livros não seria o último volume que me deteria. Continuei, e o título do livro acabou por dar nome também ao meu último ato em relação a qualquer coisa escrita pela Richelle Mead. Foi, sim, um sacrifício.

A escrita, que também mencionei na última resenha, ficou ainda pior. A cena que se destaca como a mais insuportável e mal escrita do livro para mim é a que Rose pensa ter enlouquecido. Mais uma vez, ela só faz relatar para gente como estava supostamente enlouquecendo, mas em momento nenhum sentimos essa loucura na narrativa. E o livro é em primeira pessoa, por Deus. Até os em terceira fazem um trabalho muito melhor em mostrar e não contar o que está acontecendo com o protagonista. A impressão que eu tive é que Rose é uma entidade à parte, contando tudo o que está acontecendo (até com ela mesma) como se estivesse vendo a situação de fora. Se a protagonista do livro que estou lendo está experimentando algum tipo de desequilíbrio mental, eu quero sentir o que ela sente, saber porque ela acha isso, e não algo no estilo, olha, eu estou enlouquecendo, tem escuridão na minha mente, isso é a loucura que todos falavam? Oh. Sinceramente. Que. Diabos.

E falando da Rose, ah, sim, esse livro finalmente me convenceu que ela não tem salvação. Rose é, sem floreios, uma babaca. E sabe por quê? Bem, ela começou a namorar o Adrian e acaba tendo que fugir da Corte com Dimitri e mais tarde Sydney, certo? Pois bem; ela passa o livro inteiro se dizendo que superou Dimitri e que está com Adrian, mas aproveita TODA oportunidade para se jogar pra cima dele. Mas TODA mesmo. Dimitri pelo menos se mostrou mais correto do que ela, mas Rose, nossa querida protagonista? No final ela até hesita em dizer algo para Adrian porque precisa da ajuda dele e não queria irritá-lo agora. Tipo, oi??? Onde está seu pingo de decência, por cristo?

Como alguém que prefere o Adrian ao Dimitri, não pude deixar de me sentir irritada com todo mimimi olha, eu estou me jogando para cima de outro, mas não estou traindo meu namorado da Rose. Haja paciência.

E, bem, Adrian faz tudo por ela. Tudo. Qualquer coisa que ela pede, ele faz e sempre tenta ajudar. O que ele ganha em retorno? Hm, talvez a namorada dele sendo obcecada por outro enquanto afirma a cada página que não está obcecada por esse dito outro. Haja paciência de novo.

Como devem ter percebido, também odiei o romance. Vou logo dizendo que Richelle Mead quis MUITO que seus leitores acreditassem que Dimitri e Rose possuem motivos para estarem apaixonados. A Rose mesmo não perde uma oportunidade para esfregar na cara do leitor que ama o Dimitri porque, segundo ela, ele me entende. Os motivos de ele entendê-la tanto? Simples: ele sabe o que é querer proteger as pessoas à sua volta e também odeia ficar parado enquanto as coisas acontecem.

Ah, esqueça que essas duas coisas descrevem quase todos os guardiões do livro. Esqueça que até mesmo Eddie poderia dizer que entende a Rose por causa desses dois aspectos. É muito mais fácil acreditar que algo tão banal assim faria duas pessoas se apaixonarem desse jeito tão arrebatador do que realmente perceber que esses são os motivos mais idiotas possíveis para se apaixonar por alguém. Mas tudo bem. Prossigamos.

(Ignoremos também que Rose precisa dizer toda vez que olha pra Dimitri o quanto ele é sexy).

Uma coisa que me irritou bastante foi o modo com que a autora fez a Rose dizer alguns segredos para Victor seu inimigo desde o livro um como se isso fosse a coisa mais normal do mundo. Compreendi na hora que ela queria fazer com que Victor e Robert se juntassem ao grupo de Rose, mas não conseguiu arranjar um jeito realmente convincente de fazer isso e teve de recorrer então a forçar a Rose a contar essas coisas para eles. Foi uma manobra bem mal feita; teve como bônus fazer a Rose parecer sem noção e burra, por que, por Deus, quem divulga segredos para seu arqui-inimigo do nada assim?

O resto do livro estava okay. Na verdade, esse resto poderia ter transformado o livro inteiro em algo que valesse a pena ser lido, mas infelizmente não foi o que aconteceu. O Último Sacrifício, para completar, terminou não terminando; perguntas não foram respondidas e o destino de vários personagens continuou um mistério. Adivinha por quê?

Bloodlines! O spin-off de Academia de Vampiros! Porque Deus nos livre de uma série que tenha um final certo e satisfaça um leitor ocasional, não é? Nah, terminou seis livros, cinco destes sendo o inferno na Terra? Toma aqui mais seis para descobrir o que acontece com os outros personagens! Ha!

Completamente justo, é claro.

Não, eu não sou contra spin-offs. Adoro-os, na verdade, mas só quando a série principal consegue ser o suficiente para se tornar completamente independente. A sensação que tive ao terminar esse último livro foi de que na verdade ele não era o último livro da saga coisíssima nenhuma. Richelle Mead, você me vendeu metade de uma série enquanto a propaganda dizia que eu estava comprando uma série completa. Supõe-se que o leitor casual eu tenha que ler agora o spin-off para saber o que acontece de verdade, mas adivinha? Não leio Bloodlines nem sendo paga. Nem mesmo pelo Adrian. Muito obrigada, mas não.

Enquanto dou uma estrela para O Último Sacrifício, gostaria de pedir algo para quem quer que tenha terminado esse livro também: qual diabos foi o último sacrifício mesmo, hein? Até agora não encontrei sacrifício nenhum nessa história. Só o do meu tempo mesmo

site: http://lynxvlaurent.blogspot.com.br/
JV 11/02/2015minha estante
Eita revolta, kkkkkkk, concordo com as suas palavras, apesar de ver que vc deu muita ênfase nos pontos negativos (que são muitos mesmo), outro defeito do livro são os personagens masculinos, que são descritos como sombras das protagonistas e não fazem nada a não ser a sombra das amadas, eu achei a saga toda "divertida" e o mundo da realeza foi interessante, mas a definição de vampiros foi meio que "irreal" e olha que eles nem são reias realmente.


Jayane S 27/03/2016minha estante
Pensei a mesma coisa,só não falo que essa serie foi a pior que li porque a autora criou um mundo ''diferente'' sobrenatural,mas a escola e a corte as regras e a ligação com a igreja deram um conteúdo a mais para a historia,porque se fosse depende da Rose já teria desistido dessa serie faz tempo,acho impressionante que nos 6 livros ela não evoluiu em cada continua mais infantil e irritante do que nunca.sacanagem o que ela fez com o Adrian.


Tamiris Teleginski 23/03/2020minha estante
Eita porra




Juh 26/10/2022

Foi incrível ver o final dessa série, acompanhar o desenvolvimento deles. Quando eu lembro quanta coisa aconteceu desde do primeiro livro até esse, eu fico chocada com quantos acontecimentos e emoções ocorreram.

Amei o final da Rose, a história dela terminou com ela rodeada de pessoas que a amavam e feliz. O final da Lissa também foi o ideal pra ela.

Quero ver mais dos pais da Rose, eles são incríveis. O final do Adrien foi triste mas espero q na série de livros q ele é um dos principais ele tenho um final feliz.

O final foi surpreendente, mas o desenvolvimento da história foi tão chato. O quanto a autora enrolou pra colocar o Dimitri e o Rose juntos foi desnecessário. Achei esse livro bem fraco comparado com o anterior mas n deixa de ser bom.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lu 30/08/2013

Muito bom!
Eu já deveria estar acostumada, mas é sempre um pouco estranho terminar uma série muito querida. É quase como dizer "adeus" a um amigo. Afinal, foram uns cinco anos acompanhando Rose, Lissa e Cia. Eu me acostumei a ter esses livros sempre nas minhas listas de Natal e aniversário.

Na verdade, eu nem posso reclamar, pois, da mesma forma que Rick Riordan e Cassandra Clare, a Richelle Mead resolveu criar uma série spin off em cima do mundo dos Moroi e dos dampiros, a série Laços de Sangue. pena que, uma rápida olhada na sinopse do livro novo estrague várias das surpresas do Último sacrifício. Muito obrigada, Editora Agir, pela moleza em publicar Último Sacrifício, viu?

Reclamações à parte, o importante mesmo é que o livro 6 é muito bom. bem escrito, com personagens simpáticos e carismáticos. Fiquei particularmente feliz pela Richelle aproveitar a oportunidade aprofundar um pouco mais a sua mitologia. Porque ajudou a levantar questões que serão debatidas com mais cuidado na próxima série.

As duas histórias paralelas não tem nada demais, mas são uma delícia de acompanhar as pequenas vitórias, reviravoltas e dramas que as protagonistas viveram. E elas crescem muito neste volume. Especialmente Lissa. De fato, parece mesmo que se passou um longo tempo desde "O Beijo das Sombras". As personagens cresceram sem perderem suas essências. Eu acho isso importante, porque cada livro é uma jornada. Se, depois de seis livros, as duas continuassem as mesmas, eu me sentiria muito frustrada. Mas não foi o que aconteceu aqui.

Enfim, não vou fazer mais comentários para não entregar surpresas. Acho que basta dizer que gostei muito do livro 6 e que considero a série Academia de Vampiros uma das melhores que tem por aí. Por não subestimar o leitor-alvo, por ser ousada, divertida, sem seguir fórmulas batidas. Não, não é Jane Austen, não é Shakespeare, nem Elizabeth Gaskell. São livros juvenis que cumprem com folga sua promessa de divertir o leitor.

Super recomendado!


comentários(0)comente



Klinef 26/12/2021

Demorei um pouco mais pra ler mas acho que foi mais por ser o último livro da série, gostei bastante no geral mas teve momentos que achei que essa parte da história ia acabar com coisas pendentes, a evolução dos personagens me deixou bem feliz.
comentários(0)comente



Ana Beatriz 19/09/2013

Último Sacríficio
O melhor desfecho possível para essa série que conquistou meu coração.
Rose está presa, acusada de ter matado Tatiana e ela não sabe nem como irá fugir da prisão para não ser executada.
Eis que surgem seus amigos e a libertam e eles a mandam para a Vírginia Ocidental com Dimitri e Sydney enquantos os outros tentam provar sua inocência.
Porém Rose não consegue obedecer e ela consegue convencer Dimitri a ir com ela atrás do filho bastardo de Eric Dragomir e posso falar uma coisa é um personagem que vocês nem imaginavam que seria importante para o desfecho da série.
Durante essa busca Dimitri e Rose vão se envolvendo novamente descobrem que querem ficar juntos enquanto fogem da autoridade Moroi.
Um desfecho emocionante que você vai ficar triste por ter acabado.

site: anabeatrizmirandafernandes.tumblr.com
comentários(0)comente



Iza 30/01/2022

Quando comecei a ler o ultimo volume da série, confesso que não fazia a menor ideia de quem tinha cometido o assassinato, foi muito legal acompanhar os personagens desvendando os mistérios juntos. Uma coisa que amei foi a evolução dos personagens quando comparados ao primeiro livro. Esse final pedia uma continuação e fico feliz pela spin-off!
comentários(0)comente



Tinah Da Silva 01/05/2021

Perfeito
Depois do final surpreendente de Laços do Espírito, o último volume da série começa com um ritmo muito bom, que se torna melhor ainda e vai caindo aos pouquinhos até pegar fôlego de novo. Eu gostei bastante de acompanhar essa série, apesar dos autos e baixos. Os personagens são cativantes e daqueles que você consegue se lembrar perfeitamente depois de terminar o livro. O final não foi aquilo tudo que eu esperava, mas gostei e quero bastante ler a série spin-off (Adrian!!!)
comentários(0)comente



gaia :) 04/05/2021

Fechando com chave de ouro.
Fiquei até aliviada por ter gostado mais desse livro do que os dois últimos. O meu favorito sempre vai ser ?Tocada pelas sombras?, mas esse foi bom também.

Obviamente nem todas as tramas se fecharam no final, mas eu sei que tem a série ?Bloodlines? que provavelmente deu um fim a esses conflitos.

Me surpreendi com a descoberta de quem matou a rainha, mas ainda acho que esse não foi o melhor e mais chocante final. Embora isso, o livro é bom e finalmente temos um final pra ?romitri? (inclusive não sei como vou viver sem ler mais coisas desses dois, eu leria uma saga inteira só pra ver o dia a dia de suas vidas).
comentários(0)comente



371 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR