Último Sacrifício

Último Sacrifício Richelle Mead

Resenhas - O Último Sacrifício

Beatrice 15/05/2021

NÃO ACREDITO QUE ACABOU
Eu fiquei 100% viciada por Academia de Vampiros e seu universo, o último livro não poderia ser diferente.

Eu confesso que não espetava esse final, teria ficado mais contente se fosse diferente, mas entendo porque aconteceu.

Você precisa ler esse livro, precisa saber o que acontece com ela!

RECOMENDO!

Geo 04/04/2021

tenho que admitir que em comparação com os outros da série esse é bem melhor.
Acho que isso é principalmente por causa da trama política de descobrir o assassino da rainha que não tem nos outros livros (talvez um pouco no primeiro)

Faltou um desfecho melhor, ou pelo menos mais explicado, pra alguns personagens, mas no geral foi um livro bom (bem melhor do que eu esperava) para o final dessa coleção.
Analu. 04/04/2021minha estante
Eu li essa saga a 10 anos atrás, favorita da vida vivia panfletando pra todo mundo como a melhor saga de vampiros existente.
Aí com um grupo de amigas estamos relendo e eu vi como tem furos e coisas que podiam ser melhor trabalhadas.
Claro eu na minha adolescência não me importei e me agradou.
Hoje nos meus 28 anos e com muita bagagem de leitura vi vários furos.
Estamos indo pro 4 livro e tô achando que tem sagas que é melhor só ficar na memória mesmo como bom pra não estragar o sentimento kkkkk
MAS ENFIM te indico ler o spinoff Laços de Sangue com o Adrian e a Sidney acho que vais gostar mais, a Rochele já tinha outra pegada dela. Complementa essas coisas que você sentiu falta nesse.

Analu. 04/04/2021minha estante
O primeiro livro se chama laços de sangue mesmo se não me engano. É uma serie de 6 livros e eu li acho que em 2015 lembro de ser muito melhor.

Nathallya 19/03/2021

Academia de vampiros #6
N existem palavras pra descrever como essa série é perfeita.
Eu vou sentir muitas saudades desse mundo e dos personagem.

Rose e Dimitre são perfeitos. Sabe aquele romance que deixa o coração quentinho? Então...

A escrita está prefeita, o plot do livro foi muito bem construído. Tem alguns pontos e perguntas que n foram respondidas mas não é nada que atrapalhe o decorrer da história.

Recomendo a leitura a todos os públicos em geral, basta que vc goste de fantasia e ação.

Camilli.Meirelles 02/03/2021

Decepção
Finalmente chegar ao fim da série "Academia de Vampiros" foi doloroso - não apenas porque passei muito horas investindo na leitura dos volumes anteriores, me apeguei aos personagens e não queria me despedir deles, mas porque esse último livro veio como uma grande decepção.

O livro é bem estruturado e traz respostas para muitas perguntas que a série construiu, lentamente, ao longo dos cinco livros até então, mas sinto que deixou de lado (e até mesmo regrediu) com o desenvolvimento da personagem principal. A Rose de "Último Sacrifício" é muitíssimo parecida com a Rose de "O Beijo das Sombras" e, ao mesmo tempo, se distancia muito da personagem madura e admirável que fez sua aparição em "Promessa de Sangue" e "Laços de Espírito", por exemplo.

O livro introduz novos personagens e tenta desenvolvê-los negligenciando histórias que já haviam se solidificado e, muitas vezes, foi quase impossível que eu sentisse qualquer emoção em relação a esses novos rostos nas páginas. Uma pena, um desperdício enorme de potencial no que poderia ser um grande fechamento.
Nat 25/03/2021minha estante
Eu acredito que a introdução de novos personagens e um final querendo ou não meio que é aberto, foi justamente para introduzir a história da saga Bloodlines que continua nesse mesmo universo. Acompanha a Sydney, o Adrian e a Jill.

ci 11/09/2013

Fim
Bom vamos falar sobre o último livro da série Academia de Vampiros,depois daquele turbilhão de sentimentos é incrível saber que ainda poderia me surpreender mais com o último livro.Depois do assassinato da Rainha as coisas ficaram bem confusas,Rose é acusada e todas as provas são voltadas para ela,ai acontece uma fuga dessas que sempre vemos nos filmes,e muita coisa acontece,mas,fiquei muito chateada com alguns fatos que ocorreram pois fiquei com muita dó,mas com muita dó e vamos a aumentar a dó do Adrian,não achei que a Rose foi justa com ele,então sofri muito com ele e me colocando no lugar dele acho que eu diria coisas muito piores para ela,mas afinal de contas ele é o Adrian e até mesmo magoado e ferido ele é fofo.
Mas fiquei muito feliz de ver a Lissa e o Christian se entenderem,e até simpatizei muito com o fim da Rose,realmente essa séria foi de me deixar doida com tantos acontecimentos,acho que agora vou ler na versão do Adrian mas sei que vou chorara muito.Então é isso o que posso dizer é que vala ler cada linha da série.Obrigada Eliene Lima pela dica e obrigada Margarete Teixeira pelos Spoiller pois acho que sem eles eu ira ter um treco principalmente com a descoberta da assassina da rainha kkkkkk

Ana Carolina 04/09/2014minha estante
não que eu tenho achado a saga ruim, foi boa, mas poderia ter sido pior. e depois do que adrian disse, ficou mais que óbvio que rose só se importava com dimitri e lissa...usou sidney, usou eddie..e no final onde eles foram parar? e a preoucupação dela pelos amigos dela? parece que rose só pensa em dimitri e lissa de modo que o resto das pessoas não importamn.

ninaa ;) 26/05/2021

simplismente uma das minhas sagas favoritas.
Eu nem sei muito bem o que dizer aqui, só que vale MUITO a pena ler vampire academy. É um universo inovador, sem falhas, bem construído, sempre em ação.. Temos romances SUPER bem escritos, com conexão sabe? Nada foi simplismente jogado ali. Eu me apeguei muito em vários personagens e inclusive admiro a forma que eles lidaram com as dificuldades com o decorrer dos livros.

Óbvio que eu vou ter que ler o spin off mas não ter mais a narrativa da Rose e da Lissa vai me fazer falta. Obrigada Richelle por ter escrito essa saga maravilhosa, tu nunca decepciona mulheeerrr, q obra perfeita. o final se encaixou muito bem, nunca que foi uma leitura óbvia, sempre tivemos novas surpresas e descobertas, o que me fez ser completamente apegada a esse universo.

Ana Rubia 12/06/2021

Demorei muito para terminar essa saga. Academia de vampiros era uma das histórias da qual eu não queria terminar, não por não gostar do mundo ou das histórias, mas era pra gostar de acompanhá-las que não conseguia terminar essa obra.
Falando dela, eu gosto e me envolvo sempre com a personalidade da Rose e por todas as situações inusitadas que ela acaba passando no decorrer dos livros.
Romance não é o foco principal nesses livros, mas sim o poder da amizade o que torna esses livros mais especiais ainda para mim, pois a coleção foi um presente de dois amigos maravilhosos.
Recomendo a leitura para quem gosta desse tipo de aventura com toques magia.

Crybabyformel 08/06/2021

Mais ou menos
O livro foi o melhor de toda saga, entretanto o final (ao meu ver) foi extremamente fraco, foi tão fraco que achei que teria outro livro, a coroação da lisa foi até ok mas eu senti uma falta de profundidade no futuro da Rose e do dimitre, as coisas sobre o futuro deles ficaram muito em aberto pra mim, tirando isso o livro foi muito bem trabalhado

Nadine.Leal 05/04/2021

Rose e Dimitri
Adorei o final.
Muitas surpresas nesse livro.
Eu acho que poderia ter tido mais momentos românticos da Rose com Dimitri.
Mas fiquei muito satisfeita.
Recomendo para quem gosta de romance com ação.

Sara Pessôa 04/02/2022

QUE SAGA INCRÍVEL!
A saga não é perfeita, teve coisas que eu não gostei: forçar um triângulo amoroso, a Rose usar meninos para tentar esquecer o Dimitri e acabar magoando eles?Enfim, a autora perdeu MUITO tempo para aproveitar Romitri, mas talvez isso tenha sido a cereja do bolo. É que eu não gosto de enrolação. Pelo menos eles terminaram juntos, eu já estava sem esperanças da Rose e do Dimitri ficarem juntos, justamente por causa do triângulo amoroso que autora forçou. Mas tudo terminou bem.
Gente, esses personagens sofreram demais, misericórdia. Não tiveram 1 minuto de paz, mas felizmente, tudo acabou bem. Que final digno. Lissa rainha, Romitri juntos? Ah, que saga incrível! Se tornou uma das minhas queridinhas. Eu me apaguei tanto a esses personagens? Vai ser difícil dizer adeus.