PELO SANGUE QUE NOS UNE

PELO SANGUE QUE NOS UNE Soraya Abuchaim
Editora Cabana Vermelha

Resenhas - PELO SANGUE QUE NOS UNE

Vitor Silos @vitus_livrus 17/07/2020

Bela história com final surpreendente
A ótima obra da grande autora @sorayaabuchaimescritora me surpreendeu de várias maneiras. Foi o tipo de livro que devorei em pouquíssimos dias, cada capítulo era uma novidade e não conseguia largar.
O livro é todo dividido em capítulos, onde cada um é focado em um dos protagonistas. A história se inicia com o sequestro de dois bebês gêmeos e o desespero do pai que ficou sozinho. Com todo o seu luto, ele vai atrás do paradeiro das meninas e descobre que foi envolvido em algo muito maior e macabro.
Indo para frente e para trás no tempo, o livro mescla várias histórias de meninas que aparentemente não possuem nada em comum, mas só o futuro irá revelar o pior.
Com uma ótima escrita, várias reviravoltas que fará o leitor ficar preso, o livro nos deixa preso dentro de um quebra-cabeças que vai se desvendando aos poucos. Recomendo demais as obras da Soraya, além de ser muito talentosa é uma pessoa incrível.
E claro, não posso deixar de exaltar a belíssima edição que saiu pela @editoracabanavermelha. O livro está à venda no site da editora.

Carol Nery 18/08/2020

Não faça suposições hahaha
Em Pelo Sangue Que Nos Une, a autora Soraya Abuchaim nos apresenta um thriller com terror, e toque sobrenaturais. Aponte-me um fã de horror que veja a capa desse livro, e já não saia criando mil teorias a respeito do que essa trama se trata. Ainda com um título forte desse, já chegamos à história crentes de que uma coisa ou outra iremos acertar.
Só para terminar com suas ilusões, NÃO... Você não sabe de nada, e essa rainha dark que escreve esse livro dá um tombo na gente atrás do outro. A narrativa se divide entre passado e presente. Algo que já me ganha de cara. Eu gosto muito de saber como as coisas aconteciam há um tempo, e como é agora – e suas consequências.
E é assim que iremos conhecer a história de uma garota de família abastada, mas que está literalmente morrendo a cada dia por causa de um câncer. Uma outra linda e vívida garota que mora com irmãos de criação com uma família muito severa, e com um mistério por trás da forma que “ganham” a vida – e se não fosse o suficiente, a mocinha se apaixona por um traficante muito poderoso. E a última história, que tem sua trama ligada tanto no passado, quanto no futuro, de um casal, Benício e Caroline. Eles saem em uma viagem de trailer com sua família, mas são acometidos de algo que ninguém poderia esperar. Preciso dizer que existe um personagem bastante perspicaz, de nome Moses, e que é a personificação do mal aqui nessa nossa história.
Em uma trama recheada de rixas familiares, dinheiro e mais dinheiro e, sobretudo, vingança, a autora construiu uma obra que derrubou toda e qualquer teoria que eu pude criar enquanto ia lendo suas páginas. Recomendo fortemente para aqueles que como eu, não podem ouvir falar nas palavras TERROR e SUSPENSE, que já quer na hora disponível no Kindle ou em mãos para ler!
Você pode ter acesso ao livro tanto de forma física, quando digital (disponível também na assinatura do Kindle Unlimited).

site: https://www.instagram.com/p/CECloU8Dv0k/?igshid=17cxpp8pupfb5

Rafael @autorrafaelmartins 04/08/2020

CN 23# - Pelo Sangue Que Nos Une
O sangue que escorre nas veias unem uma família. Mas você iria atrás de vingança por sua família?

Três personagens, três histórias diferentes e mesmo assim são unidos pelo mesmos sangue.

O livro brinca muito com nossa imaginação pois não sabemos se é uma história de assombração sobrenatural ou humana. E isso na minha opinião cria expectativas e diversas teorias sobre tudo.

E para criar mais tensão a Soraya alternava entre os personagens. Admito que me perdi uma vez nisso. Pois o capítulo que eu estava tinha começado o clímax então quando fui para o próximo pensei: "Em que universo eu estou?". Aí falam porque não pula para o próximo? Pois meus caros eu também queria saber o que ia acontecer com essa outra personagem.

A minha personagem favorita é a Sara, pois ela é a que mais muda no livro. Adianto é uma mudança muito grande.

O final é completamente inimaginável, eu mesmo comentei com a autora quando terminei de ler... como isso foi acontecer.

Se vocês procuram um livro que os prendam do início ao fim leiam pelo sangue que no une pois sua atenção irá ficar unida a cada página.

Rafa 04/10/2020

Que surpresa!
Não comecei com muita expectativa esse livro, mas se revelou muito bom até.

Andréia 04/05/2022

Arrebatador
Uma família perfeita: esposa,marido e duas filhas gêmeas. Resolvem tirar umas férias e passear,o que poderia dar errado!? Tudo!

Benício e sua família sofrem uma violência imensa,sua filha gêmeas não são encontradas em parte alguma. Sinal que estão vivas,correto?

Elas são separadas ainda bem pequenas,após esse incidente. Nunca se viram e não sabiam da existência uma da outra. Até que um fator inusitado acontece em suas vidas,à partir daí,as coisas começam a mudar.

Uma passou a se chamar Helena e a outra Sara. Sara é portadora de um câncer terminal,somente uma transfusão sanguínea de um parente. Nesse instante Sara descobre que fora adotada e que ninguém sabia como achar sua família.

Nesse momento na história,aparece um ser sobrenatural que ajuda Sara e Helena,sem uma saber da outra. E é aí que as coisas começam a mudar. Será que é para o bem ?

No final da trama,após muitas reviravoltas,mas mortes acontecem na vida das gêmeas. A história toma um enredo meio que assustador,mas que explica muito bem cada detalhe das cenas.

Então,é isso. Sei que tem pessoas que não são fã de terror/horror,mas essa história é muito boa e nos faz refletir sobre a ambição,a maldade até mesmo daqueles que são bem próximos a nós.

Regiane @agentejaleu 18/08/2020

Prende o leitor até o fim!
Benício e Carol tinham uma vida comum de casal com filhos pequenos , ou melhor filhas gêmeas, com menos de um ano. Estavam estressados da rotina com noites mal dormidas, Benício também estava estressado com o trabalho. Então Carol o convenceu a sair de férias num trailer e relaxar.

Tudo ia bem, o casal estava aproveitando os belos lugares que visitavam até que uma tragédia acabou com a família: Carol foi assassinada, Benício quase morreu e as gêmeas ninguém sabe onde foram parar. Provavelmente foram sequestradas. Benício tenta encontrá-las de todo jeito, mas a única pista não leva a lugar algum.

Anos se passam , e acompanhamos como estão as garotas que agora se chamam Sara e Helena. Sara foi adotada por uma família com posses, vive como uma princesa mas tudo vem abaixo : Sara aos 16 anos descobre que sofre de leucemia, descobre que é adotada e não se sabe onde estão os pais biológicos.

Já Helena, vive com a família adotiva, os Alencar , família tradicional que quem vê de fora não sabe o que realmente acontece naquela casa. Os 6 filhos vivem sob rígidas regras, não vai a festas, sofrem castigos caso façam algo que destoe do que o pai acha correto ficam dias presos no porão.

As irmãs mesmo afastadas tem uma ligação através dos sonhos e o destino e forças ocultas acabarão aproximando uma da outra. Mistérios, traições, forças ocultas, vingança, tudo isso cria uma história que você não vai conseguir parar de ler.

AlessandraK|@leiturasdavez 31/08/2020

Surpreendente
Hey amores, hoje trago a resenha deste livro maravilhoso!

Neste livro somos apresentados à três histórias distintas e que se cruzam no desenrolar da trama: Benício, Helena e Sarah.

Os capítulos nos contam um pouco sobre o momento de cada um desses personagens.

Benicio viveu uma trágica história com sua família. Uma família que ele tanto amava, um desfecho cruel e um destino que ele nunca pensou que viveria.
Se ao menos ele tivesse dado créditos à sua intuição...

Helena, filha adotiva de uma família grande e religiosa. Com pais bastante severos, caso um dos filhos desagrasse-os, este sofreria uma terrível punição.

Sara, uma garota de saúde frágil, que devido a isso vai morar com os pais no litoral de São Paulo. Sentia algo inexplicável com uma garota que encontrava em seus sonhos... e que se parecia exatamente com ela.

Tanto Sara quanto Helena tem uma forte ligação através de seus sonhos, forças ocultas e misteriosas farão com que fiquem mais próximas. Elas precisarão uma da outra para descobrir alguns mistérios que, sem que saibam, envolve a vida de ambas.

Prontos para descobrir os mistérios sobrenaturais que envolvem a vida de Benício, Helena e Sara?!

Uma história muito surpreendente. Em cada capítulo um plot inesperado.

E a Soraya arrasou como sempre, com capítulos do ponto de vista de cada personagem, podemos acompanhar a evolução de cada um e isso é demais! Ao mesmo tempo em que vamos montando o quebra-cabeça junto com as meninas, chegando ao final de surpreender, bem no estilo da Soraya! A leitura te prende do inicio ao fim, recomendo muito!!

Beijos da Alê

Clube Tripas 22/03/2020

[Resenha #tbt ]
Conteúdo: Livre
Livro: Pelo sangue que nos une
Autora: @sorayaabuchaimescritora
Editora: @editoracabanavermelha
Páginas: 246
Avaliação: Gostei pouco (2/5)
Mês: Dezembro/19
Bibliotecária: Flávia Santos / Campinas – SP

Esta obra narra a história de Sara e Helena, irmãs gêmeas que foram drasticamente separadas enquanto bebês. Adotadas por diferentes famílias, ambas seguem suas vidas, sem o conhecimento de sua real história, até que por influência do sobrenatural ambas passam a ter uma conexão através de vivências que ocorrem em seus sonhos.

O elo entre elas crescem com o passar do tempo, mas o futuro além de sombrio reserva um preço muito caro para as protagonistas. A autora Soraya Abuchaim, traz temáticas fortes como: tráfico de crianças, abusos, drogas e violência. Tal temática associada a ganância humana resulta numa escolha bem dolorosa para seus protagonistas.

A proposta inicial da autora e que me chamou a atenção era uma leitura de terror. Um livro nacional, com um cenário de terror, no entanto, não consegui identificar a proposta frustrando, em partes, minha leitura. Porém com o ímpeto em aguardar a surpresa não quis "derrotar" a perspectiva e ansiava a cada virar de página uma resposta ou elemento surpresa, encontrando-a exatamente na última página do livro.

site: https://www.instagram.com/p/B972vafDNuf/

Aline Godoi 11/07/2020

O que você faria se sua vida fosse destruída?
Em um esquema de passado e presente, Soraya nos apresenta três personagens: Benício, que teve sua vida destruída após sofrer um ataque, Sara, uma adolescente que lida com a morte eminente causada por um câncer, e Helena, que vive em uma família extremamente controladora e rígida. Cada um dos três sofre, à sua maneira, por coisas que não podem controlar. Todos eles também são empreitados pelo mal, afinal, após encontrá-lo de frente uma vez, ele sempre retorna.
Uma história arrepiante, que nos mostra que a ajuda pode vir de onde menos esperamos, e ao aceitá-la, não há volta. Com várias reviravoltas, acompanhamos os três protagonistas, ou seriam quatro ?, em suas jornadas. E quando achamos que tudo está acabado, temos mais uma reviravolta que, sinceramente, eu não esperava e me deixou estarrecida. Com uma leitura fluida, Pelo Sangue que nos une nos trás o pior pesadelo de um pai ou mãe, ao mesmo tempo em que nos faz refletir sobre a maldade das pessoas, e a que há em todos nós. E nos mostra também que os laços de sangue podem ser muito mais fortes do que se imagina ?

Jordana.Pires 11/03/2022

Uma história de tirar o fôlego
Eu amei demais a história, gostei de como a autora nos mostrou as personagens no presente, mas também deu capítulos do passado para entendermos a vida das personagens e como tudo terá uma consequência. Achei a trama bem desenvolvida e não houve pontos soltos na história, um plot twist incrível e que me deixou perplexa.
Com um suspense de tirar o folego, a autora nos leva por caminhos obscuros e por passados assustadores, onde certos personagens cometeram crimes terríveis, mas que forças do além darão um jeito de cobrar seu preço. Um final surpreendente, essa história nos deixa impactados e ficamos pensando como vidas são destruídas por sentimentos de poder, por dinheiro e vaidade.

Bolsa da Becca 24/09/2019

Não leia antes de dormir
Eu não lia terror.
Eu começo essa resenha falando exatamente isso.
Eu não lia terror.
Até o momento em que o livro da Dark Queen acabou chegando na minha mesa para ser revisado.
Quando eu comecei a ler Pelo Sangue Que Nos Une, eu não estava esperando acabar apaixonada pela escrita da Soraya Abuchaim; eu não esperava me encantar pela narrativa envolvente, fluida, pelos personagens intrigantes...
Esse livro não é um terror, na verdade ele é um Thriller psicológico, um suspense.
Nesse novo livro, a Dark Queen traz para nós a história de três personagens diferentes.

Benício é um marido apaixonado e pai dedicado, disposto a fazer de tudo pelo bem da sua família.

Helena é a filha rebelde de um casal religioso, o que acaba lhe custando muitas horas de castigo.

Sara tem a família perfeita, a vida perfeita, mas isso não significa que ela não possa ser vítima de uma doença terminal.

O que essas três histórias tem em comum? Bom, você vai precisar ler para descobrir, porque eu quase lançava spoilers aos quatro ventos, quase morria contando que esse livro foi simplesmente a melhor surpresa da minha vida.

Com um plot twist envolvente e intrigante, Soraya nos mostra porque o seu título é de rainha do terror, e só posso dizer: estou ansiosa pelo próximo lançamento!

Ah! Antes que eu me esqueça: eu amo o Moses!

Sergio Fragoso 26/11/2019

Maravilhoso!
Sabe aquele livro com uma escrita maravilhosa, descrições perfeitas que te colocam dentro da história? É assim que eu me senti lendo Pelo sangue que nos une.

A história é contada principalmente por três pessoas em capítulos separados. Tudo começa quando Benício e sua esposa Caroline decidem fazer uma viagem com suas filhas gêmeas, que ainda são bebês. Benício está com receio de fazer aquela viagem, tem medo que algo de ruim possa acontecer, mas acaba cedendo aos desejos da esposa.
Sara, uma menina que luta bravamente contra um câncer que parece incurável. Helena, uma moça que sofre diversos tipos de violência por causa de pais autoritários e de um irmão que guarda segredos obscuros.
O que todos eles tem em comum?
Leia e descubra, vale a penas do início ao fim. Não vou dar maiores detalhes por que seria inevitável dar spoiler. É o primeiro livro que leio da Soraya e realmente estou encantado com a sua escrita.

site: http://livroseescrita.blogspot.com/2019/11/resenha-pelo-sangue-que-nos-une.html

onceuponatime_book 19/08/2020

Resenha do ig @onceuponatime_book
Preparem os coletes a prova de bala, porque é tiro para todo lado. Cada capítulo uma revelação nova, uma descoberta surpreende, o livro é um completo show de emoções.
⠀⠀⠀⠀
Pelo Sangue que Nós Une é mais um livro de horror do que terror, as coisas que acontecem de macabro é mais ação humana que forças malignas e demoníacos. Ele não é um livro que dá medo é mais um terror psicológico, que atormenta os personagens e mexe com o leitor.
⠀⠀⠀⠀
Vamos lá irmã gêmeas ruivas um prato cheio para um livro dark das trevas, ainda mais irmãs gêmeas ruivas que tem um passado sombriu. Helena e Sarah vão deixar cada leitor atormentado com o que o ser humano é capaz de fazer. ⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
Cada ação dos personagens são tão reais que assustada pois pode acontecer na vida real. ⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
Benício ver seu mundo desmoronar, sua esposa morta, suas filhas desaparecidas, ele preso em uma cadeia de rodas, o livro começa com um thriller policial e se desenrolar para um horror com todas as inescrupulosas ações humanas que levam a vida da doce Helena ao nível infernal e um demônio conhecido como Moses dando a chance a Sara de curar o câncer.
⠀⠀⠀⠀
O livro todo é completamente interligado, cada ação levam ao desenrolar do outro capítulo, nada de notas soltas. A grande virada é o sacrifício que Helena e Sarah já juntos, tendo se vingando de todos que lembram suas vidas aquele momentos, tem que fazer e tenho que dizer que fiquei complemente chocada com o final, foi previsível, mas ao mesmo tempo inesperado.
⠀⠀⠀⠀
É uma leitura fluída, bem desenvolvida, com personagens ricos e realistas, os acontecimentos seguem uma linha e nada fica sem explicação. Os capítulos são intercalados entre o ponto de vista de Benício, Helena e Sara. Tem uma diagramação espetacular. A Sol fez um trabalho magnífico nesse livro. ⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
No final a gente percebe que todos os personagens envolvido na trama teve sua parcela de culpa no que acontece, o único pra mim que foi o maior prejudicado e inocente de todos foi Benício.