Homens Maus Fazem o que Homens Bons Sonham

Homens Maus Fazem o que Homens Bons Sonham Robert I. Simon

Resenhas - Homens Maus Fazem o que Homens Bons Sonham

Dani 23/03/2022

"Se desejos fossem cavalos, eles puxariam os carros fúnebres de nossos amigos mais queridos e de nossos parentes mais próximos." Theodore Reik

Adilson22 12/04/2023

Um livro científico que fala muito sobre nós mesmos. Recomendo a leitura. Ainda mais nos tempos de hoje.

Gran 28/05/2014

Por dentro da mente do mal
Um dos livros mais interessantes que já li. Simon tem como objetivo fazer com que o leitor entenda como os "homens maus" (psicopatas ou outros tipos de criminosos) pensam. Também descreve como as travas biológicas e sociais impedem que os "homens bons" cometam esses crimes e como e quando essas travas podem ser rompidas, inclusive nos ensina a descobir o nível de perversidade que podemos cometer nesses momentos (sabe aqueles momentos de raiva contra alguém, como depois de um assalto, quando por uma fração de segundos desejamos que a pessoa odiada seja torturada até a morte, mas a consciência age rapidamente bloqueando o pensamento?, pois é, é possível em casos específicos que esse bloqueio falhe...).
Este livro, somado ao livro "Sem Consciência" de Robert Hare são leituras básicas e obrigatórias para qualquer um que queira se informar sobre psicopatas.
Só não dei nota 5 para o livro porque achei alguns (poucos) capítulos arrastados, podendo ser mais resumidos para estimular mais a leitura.

Doug 11/04/2018

Uma constatação da natureza humana
Qual é o limiar que separa as pessoas boas de pessoas más? Qual é a rede de segurança que as pessoas psicologicamente sadias possuem que os psicopatas desconhecem? O livro passa por estas questões, abordando casos reais e variados de psicopatia.

Robert Simon é um importante psiquiatra forense que mostra que todos nós temos nosso lado ruim, porém há muitas variantes que podem ou ampliar ou dissipar esta sombra em nossa psique.

Shirley.Barros 03/03/2023

Incrivel. Livro muito complexo e completo aborda muitos temas que podem referir-se ao que o titulo quer dizer, demorei um tantinho mas muito feliz e contemplada de termina-lo.

ingrid325 17/04/2023

Coincidência ou destino?
Se você pudesse fazer o que mais deseja sem a possibilidade de punição pessoal por isso, o que faria? Se sua resposta foi ousada e um tanto pervertida, bem vindo ao clube dos homens bons que sonham o que homens maus fazem. De onde vem esse tipo de desejo? Seria obra do acaso ou nascemos com algum gene maléfico? Robert I. Simon utiliza um discurso altamente rico de informações, levando o leitor a analisar seus próprios desejos e impulsos. Além disso, ele traz casos reais de assassinatos e desvenda alguns mistérios reais acerca deles, vale super a pena acompanhar.

Isis Maat 24/07/2020

Algumas partes ficam um pouco repetitivas, mas possui um bom conteúdo. Um dos capítulos que achei mais interessante, foi o dedicado as seitas assassinas.

Carlinha 18/12/2023

Bonzinho
Leitura interessante, fluida e de fácil compreensão.
O autor quer nos mostrar que algumas dimensões do bem e do mal, com muita responsabilidade ele descreve como pessoas "boas" possuem vários elementos comuns com pessoa "más'; e como estes podem se parecer muito com o restante de nós.
Robert Simon estimula a empatia e explica de forma simples que não podemos simplesmente separar o "nós" e o "eles".