O Mistério de Listerdale

O Mistério de Listerdale Agatha Christie

Resenhas - O Mistério de Listerdale

Tamiris Durigan 08/11/2023

Este é mais um livro de contos da Gata Triste. Cheio de fórmulinhas e com finais que sabemos que serão "felizes". Rápido de ler e muito bom pra encaixar em tbrs e deixar ela leve.

@vaisetratarleitora 31/10/2022

Legal, mas só isso
Continuando meu projeto de leitura pessoal onde estou lendo todos os livros da Agatha Christie, chegamos ao seu 23º livro escrito, de 1934.

Ele traz uma coleção de 10 contos de mistério e suspense, ás vezes nem é tanto mistério, mas só suspense. Os contos no geral são legais, claro, alguns são melhores, outros piores, alguns empolgam e outros são meio meh.

Acho que no geral, vale a pena ler se você quer ler todos os livros da Agatha, mas se você só quer ler um livro qualquer, acho que tem outros melhores que fazem mais sentido e tem histórias melhores. Não amei, mas também não odiei, foi legal só.

Bruna3285 15/06/2022

Contos razoáveis
Eu amo a Agatha Christie, mas não consigo gostar de seus contos. Acho que até o momento, esse foi o livro de contos que menos gostei. Achei ok, meio sem graça, se comparado aos livros da autora, que são bem surpreendentes.

Edilaine 08/05/2022

Livro fraco
Não gostei dos contos. ..

Alguns até divertem e são leves mas nenhum realmente bom.

Realmente contos não sao o forte da autora que arrasa na maioria de seus livros.

Rafael 15/03/2022

Um livro raro
Se trata de um livro de contos da Agatha que é muito difícil de encontrar, está há anos sem ser editado no país, o que é uma pena.
Se trata de uma coletânea recheada de boas histórias da Rainha do Crime, realmente não consigo entender o desinteresse das editoras em republicar.

Suellen vieira 04/03/2022

O Mistério de Listerdate
um livro de contos, em que o mais significativo pra mim é que os finais nunca são como esperávamos, achamos que o conto vai para um lado e no fim descobrimos que foi pra outro lado, totalmente diferente do que se achava. Outro fato é que não são contos só sobre investigação de homicídios, também aparecem outro tipo de crime, alias o crime de homicídio é o que menos aparece.
um livro diferente dos outros livros dessa escritória em todos os sentidos, um livro estranho, mas, que vale a pena ser lido.

Nat 02/03/2022

^^ Pilha de Leitura ^^
Seguindo a ordem de leitura cronológica das obras da Agatha Christie, chegou a vez do livro de contos O Mistéio de Listerdale. Sem Poirot ou Miss Marple, é um livro com edição esgotada no Brasil. Uma boa leitura, bastante mistério que não fui capaz de desvendar.

site: https://www.youtube.com/c/PilhadeLeituradaNat

voandocomlivros 27/01/2022

"O Mistério de Listerdale" é uma coleção que reune 12 contos e foi publicada pela primeira vez no Reino Unido em junho de 1934. Esse livro não foi publicado nos Estados Unidos, porém, todas as histórias que estão nele, foram incluídas em outras coleções publicadas apenas lá.

🍒Os contos são:

A aventura de Mr. Eastwood;

A oportunidade de ouro;

A esmeralda do rajá;

O canto do cisne.

Essa minha edição é de Portugal, mas vocês conseguem encontrar os mesmos contos distribuídos nos livros: "A Mina de Ouro e outras histórias" e "Um Acidente e outras histórias" .

Você encontra essa edição de "Um Acidente e outras histórias" em sebos. Só clicar na imagem do livro que você será direcionado para o site da estante virtual.

No geral, as histórias contidas nesse livro têm uma pitada de mistério bem sutil, apenas para instigar a curiosidade do leitor, mas nada para confundir. São contos agradáveis e gostosos de ler, ideais para serem lidos em um final de semana tranquilo. A Agatha estava vivendo uma fase bem confortável e feliz de sua vida quando escreveu essa coleção, acredito também, que ela estava super apaixonada pelo Max - seu segundo marido-, e isso é transmitido em sua escrita.

Apesar de apresentar narrativas mais previsíveis e sem tanta essência detetivesca, essa coleção é notável, pois traz pela primeira vez a história "A Casa de Filomela" ou como ficou conhecida aqui no Brasil: "O Chalé do Rouxinol", que foi adaptada em uma peça de teatro de grande sucesso e posteriomente, filmada com o nome de "Receios." Outra história que se mostrou promissora foi "O Acidente"/ "Um Acidente", porque despertou o interesse de ninguém menos que Alfred Hitchcock. Ele gostou da trama e estava disposto a filmar uma adaptação, mas infelizmente acabou não dando em nada.

Esse é um livro pouco falado, e por isso fiz questão de trazer mais informações para vocês. Espero que tenham gostado. Ler Agathinha é sempre bom, então fica aqui mais essa dica.

site: https://www.voandocomlivros.com/post/o-mist%C3%A9rio-de-listerdale-resenha

hiliandra.faggion 20/12/2021

Uma série de contos, cheios de suspense e mistério! A Rainha Christie mostrando sua mente surpreendentemente cheia de histórias maravilhosas.

Claumdd 14/12/2021

Livro de contos.
Contos da Rainha Agatha Christie que misturam, romances e pequenos mistérios.
São curtos e de fácil leitura, muito agradáveis p se ler.

Maciel 01/10/2020

Doze casos irresistíveis pela mão da Rainha do Crime? O misterioso desaparecimento de Lord Listerdale; o medo que um recém-casado tem da sua antiga noiva; um estranho encontro num comboio; uma investigação de um homicídio doméstico.
Lenita 11/06/2021minha estante
Onde vc conseguiu esse Livro? Foi em PDF?