Armas para quê?

Armas para quê? Antônio Rangel Bandeira

Resenhas - Armas Para Quê ?

Jeane 16/05/2020

Rico em informação, fontes diversas, escrito por um expert, tive a impressão de estar diante não de um livro, mas de um tratado. Por vezes, a leitura se mostrou cansativa, pela repetição de algumas informações, mas ao final ficou a gratificação de ter consumido o que de melhor poderia ter sobre o assunto.

KIQAVR 08/09/2022

Boa leitura sobre um tema atual.
Boa leitura sobre um tema atual. O livro trás muitas informações relevantes sobre o tema, com dados científico e históricos, portando, é recomendado para aqules que querem começar a conhecer tema.

Lucas 12/07/2023

Um bom livro, para um bom debate.
Esse é um daqueles livros, que universidades, escolas e até uma simples rodas de amigos, deveriam discutir. O livro aborda vários pontos fundamentais para se mostrar o porquê o uso de armas por civis, deveria ser mais restrito.

Não é uma leitura difícil, mesmo que contenha termos técnicos, é bem dinámica. Mesmo que alguns tópicos sejam com dados mais específicos da área, é importante parar para ler, para se ter uma noção e até dados, para um bom debate sobre o tema.

Este é um daqueles livros que não se pode deixar na estante até uma outra releitura. Pois, para se espalhe a mensagem e se crie debates.

Escrevi um pouco mais aqui: https://oxenteemesmo.blogspot.com/2023/04/oxente-indica-2-armas-para-que-de.html?m=1

Camilly 03/01/2024

Esse livro é muito interessante e aborda vários pontos de vista em relação a armas e a relação que ela tem com a politica/polícia/segurança/crime, então ele na minha opinião não vai ser tão interessante para quem não é engajado no assunto. Quanto a mim esse livro é de grande luz em várias questões e ele é muito mais um estudo do que um livro para apenas sentar e ler (de forma passiva). Pretendo utilizar desse conhecimento para agregar nos meus estudos.