Hiperculturalidade

Hiperculturalidade Byung-Chul Han

Resenhas - Hiperculturalidade

Barb 17/04/2021

Mais um do Han
Tenho lido todos os pequenos livros do autor e, dessa coleção, este foi o que menos me valeu e prendeu, em certa medida. Han sempre bom, mas neste eu enrolei um pouco pra terminar.

Thiago Soares 19/06/2020

Mais filosófico e cheio de referências
O livro chamou minha atenção com o título, já sabia da sua intenção filosófica e algumas coisas sobre o título. Lendo deu pra ver várias referências sobre outros autores, alguns mais conhecidos que outros e isso é bom por um lado e ruim por outro. Há muita citação de textos em inglês que poderiam facilmente serem traduzidos para dinamizar a leitura, isso em si não é um problema, claro.

Outro ponto é que em termos gerais, não é uma leitura fácil, existem termos técnicos dentro da filosofia que podem não ser comuns pra muita gente. Vale recorrer a algum dicionário. A ideia geral é até fácil de captar, mas são tantos detalhes em espaços curtos associados aos conceitos que pra uma boa leitura já devem ser preexistentes em nossa mente. Talvez quem tenha mais conhecimento da literatura e filosofia digamos, acadêmica terá um aproveitamento melhor. Não digo com isso que é um livro ruim, mas que demanda uma inflexão grande.

@pricabral_br 06/01/2021

Não gostei
O autor dá muitas voltas, dificulta mais do que explica. Entendo que há termos filosóficos que exigem um certo conhecimento prévio, mas nada justifica essas voltas todas que o autor dá. Nada didático.