Minha vida (não tão) perfeita

Minha vida (não tão) perfeita Sophie Kinsella

Resenhas -

de Paula 18/06/2020

Vidas de Instagram...
Um livro leve, alto astral, bem humorado, super divertido e com lições importantíssimas! Vale a pena dedicar um tempo para embarcar nessa aventura!

Nem tudo é o que parece, principalmente, o que parece nas redes sociais. Minha vida não tão perfeita é uma narrativa de sonho x realidade, de como às vezes criamos uma vida que gostaríamos de ter no Instagram, como estamos tão preocupados com nosso próprio mundinho e esquecemos que estamos cercados de pessoas, qual é de fato o senso de justiça, como as coisas podem mudar do dia para noite e que no final, tudo se ajeita. Traz esperança e faz rever para onde estamos conduzindo nossas vidas.

A edição está bem linda, com fácil leitura, pela diagramação. Uma obra muito deliciosa de ser degustada!

Fabi Pimentel 01/09/2022

"Acho que finalmente descobri como me sentir bem em relação à vida. Sempre que vir alguém muito feliz, lembre-se: essa pessoa também tem seus momentos não tão perfeitos. Claro que tem. E sempre que você vir a sua própria situação não tão perfeita, se sentir desesperado e pensar: minha vida é isso?, Lembre-se: não é. Todo mundo tem um lado brilhante, ainda que seja difícil de encontrar, às vezes."

Lohan 10/05/2020

Mais uma viagem no mundo da Sophie Kinsella
Desde que conheci Becky Bloom, há mais de uma década, me apaixonei pelos livros da Sophie. Todos eles seguem a mesma linha leve, de final feliz e com muito risos garantidos ao longo da leitura. Neste livro, dá pra embarcar na história de uma designer vinda do interior tentando ganhar a vida em Londres e se metendo em várias tretas. As confusões nas quais ela se mete são super engraçadas. E quem já julgou alguém pela capa, mas depois de arrependeu vai se ver muito nessa história. :)

anacasagrande 29/09/2021

frases marcadas
"Estou feliz. Mas isso não significa que não seja difícil"

"- Então o coração fala mais alto que o cérebro.
- Exatamente. Esses malditos cérebros e corações nunca concordam, não é?"

"Sem querer ofender, mas já decidi que não vou fazer amigos antes dos 30, okay?"

"O objetivo é ter algo a almejar"

"Um dia minha vida há de corresponder as minhas postagens no instagram. Um dia."

"She lhe conferisse uma legenda, esta seria: totalmente pronta para a diversão"

"Sei que este não é o melhor momento, mas alguma coisa se apodera de mim, uma necessidade de ser alguém"

"Apodere-se do futuro com as próprias mãos. Faça acontecer. A vida é um livro de colorer, mas você possui as canetas"

"Quando vocÊ se adapta a avançar e recuar, é difícil parar"

"Sabia que essas pedras que vivem rolando não juntam limo? Bem, esse sou eu. Nenhuma partícula de limo? Mas você? Você é uma bola de limo ambulante"

"Posso fazer qualquer coisa, ir a qualquer lugar, sem qualquer pessoa"

"Senti falta da voz dela. Da voz obstinada, irritante e dinâmica dela. Ninguém enfrenta a vida como Deméter"

"- Sei que vai. Você vai ser uma segunda Deméter.
- Deméter, ninguém consegue ser uma segunda Deméter"

"Ele me envolve em um abraço. Em cerca de dez segundos, estavamos beijando e estou perdida. Virei geléia. NÃO. Não posso virar geléia no escritório"

".. o que acontece qaundo permite que as pessoas entrem em seus corações, é que você pode simplesmente expulsá-las de novo"

"Não se trata de viver de acordo com uma imagem; trata-se de quem sou... Mas alguma coisa na vida que estou levando agora faz com que eu me sinta viva. As pessoas, a agitação, os horizontes, os contatos...."

"Senti vontade de rir e uma paixão, um calor, aquela sensação de você-e-eu que ele me provoca"

"Não tentei perder meu sotaque desta vez. Sinto orgulho dele. Meu sotaque faz parte de mim, como meu pai e minha mãe. E a fazenda."

"Eu sou o que sou. Só lamento por ter custado tanto a perceber isso."

jjuniecode 14/08/2023

Foi muito gostoso acompanhar o desenvolvimento da cat com os outros personagens! vou sentir saudades de todos, principalmente do grande querido alex