Amor sob encomenda

Amor sob encomenda Carina Rissi

Resenhas - Amor sob encomenda

16/04/2024

Ler Amor sob encomenda já estava em meus planos há algum tempo e, quando tive a oportunidade de o ler me agarrei a ela com unhas e dentes (risos).

A história me apresentou a personagem de Melissa, uma mulher forte, focada em seu trabalho e no sustento e do bem estar dos pais. E ainda acaba se descobrindo parte de um triângulo amoroso por conta da canalhice do namorado.

A autora soube criar situações que tornaram a trama interessante e envolvente, e ao longo da história muitos acontecimentos e algumas revelações foram responsáveis por tornar a leitura extremamente empolgante e emocionante. Eu não poderia ter ficado mais satisfeita quando Nicolas surgiu na história e tornou a vida de Melissa muito mais vibrante e divertida.

Nicolas é um personagem cativante, engraçado, fofo, gentil e muito, muito lindo. O completo oposto de Melissa que é mais fria e equilibrada quanto aos assuntos do coração, então, com a entrada dele em sua vida, deixa tudo de pernas para o ar.

Mais uma vez Carina Rissi acertou em cheio com o personagem do Nicolas, mas eu sinceramente não consigo entender o motivo que a leva a criar personagens femininos tão pouco agradáveis no meu ponto de vista, pois para mim foi um pouco difícil me simpatizar com a Melissa. Eu achei que ela em muitos momentos foi de uma chatice irritante, e embora eu entendesse alguns de seus motivos para ser como era, ainda assim tive imensa dificuldade em gostar dela. Outra coisa que me incomoda muito nos livros da autora é o fato de ela esticar demais a história, tornando-a muitas vezes maçante, longa e sem necessidade, afinal, eu não vejo motivo para escrever um livro de romance com quase 600 páginas. Isso para mim já é um pouquinho demais.

Mas se ela exagera por um lado, por outro ela acerta muito ao criar personagens secundários que são extremamente divertidos, engraçados e necessários à história, pois assim a torna mais leve e fluída. Outra coisa que muito me alegrou e que eu pude matar a saudade, foi reencontrar personagens queridos de outros livros da autora, como por exemplo Luna e Dante de "No mundo da Luna", Alicia e Max de "Procura-se um marido" e Júlia e Marcus de "Mentira perfeita".

Foi algo que realmente que deu um gás novo para "Amor sob encomenda", sem contar que o que mais agrada o meu coraçãozinho romântico é a forma avassaladora e intensa com a qual seus personagens amam. Nossa! Eu fico completamente entregue a leitura quando os personagens se mostram apaixonados, mesmo que a tão desejada e esperada declaração de amor não tenha sido feita. Eu me deleito nas páginas em que eles se descobrem apaixonados e tão entregues ao amor, mesmo que na maioria das vezes as personagens femininas relutem em se render a esse sentimento. É desnecessário tanta enrolação para finalmente chegar ao final e o casal poder ficar junto.

Penso que o exagero esteja justamente nesta questão, já que há muitos desencontros até que se chegue ao final feliz. Isso me cansa muito e faz com que a história perca um pouco do seu encantamento. Mas bem lá no fundo isso não é decisivo para suas histórias, pois se não eu não teria passado do primeiro livro, não é mesmo!?

E Se você que está lendo esta resenha é uma grande fã da autora Carina Rissi não vai permitir que alguns de meus apontamentos sobre a história te impeçam de ler, se encantar e tirar suas próprias conclusões sobre a mesma, não é? Assim espero.

Amor sob encomenda com certeza é um livro que vale a pena ser lido e aproveitado!

Helena S2 10/04/2024

Olhos lápis lasuli
Esse livro conseguiu me fazer ter um treco por três casais diferentes.
Estou com vontade de reler TODOS os livros da Carina.
Que história envolvente, engraçada e perfeita!
A protagonista vai se descobrindo e com isso se abrindo a novas experiências, e a cada vitória dela você comemora junto.
Como todo livro da Carina, o casal tem uma química absurda, te fazendo chorar por qualquer mínima interação mais forte entre os dois.
É um livro longo, mas você nem sente a leitura direito.
Esse livro só provou o meu ponto:
Sempre confie na amiga das simpatias.

Gabixz 07/04/2024

Meu livro preferido dos 3, o jeito como ela trabalha o trauma de Mel foi espetacular, mostrando que o apoio de pessoas certas é fundamental

Bianca1083 21/03/2024

?Amor sob encomenda
? Melissa é uma assistente dedicada, focada em sua profissão para pagar o tratamento da mãe e determinada a alcançar seu sonho de se tornar uma produtora de eventos da Allure.
? Se casar não faz parte de seus planos no momento, e é por isso que ela se desespera ao descobrir que o namorado foi visto comprando um anel de noivado. Mas Mel não devia ter se preocupado tanto, já que o anel não era pra ela e, o pior, ela precisará produzir o casamento do ex, e ainda lidar com a bagunça de sua vida e coração, ao ter que dividir o apartamento com o cara mais irritante (e bonito) que ela já conheceu.
? Como todos os livros da Carina Rissi, a escrita é poética e a história cheia de clichês do jeito que nós gostamos. Porém, há momentos em que tudo se torna muito enrolado e cansativo. Há muitos empecilhos desnecessários ao longo da história, o que a Mel não facilita, me irritando em grande parte dela. Em contrapartida eu sempre acabava compreendendo, a Mel é uma personagem que mesmo diante de situações muito difíceis, é forte e determinada e também tem o Nicolas que é maravilhoso.
? O que mais gosto nos livros da Carina é a forma que ela descreve sobre amor e sentimentos. Esse livro mostra a importância de se amar para amar o outro de maneira saudável e se permitir ser feliz. ????

booksdalaus 20/03/2024

Amor sob encomenda
Melissa Gouvêa está totalmente focada na profissão. Responsável pela situação financeira da família, incluindo o caro tratamento médico da mãe, a determinada assistente sonha em se tornar a produtora de eventos da Allure. Como se casar não faz parte de seus planos no momento, ela se assusta ao saber que o namorado foi visto comprando um anel de noivado.

Mas Mel não devia ter se preocupado tanto, já que o anel não era para ela e, pior ainda, a Allure foi contratada para o cerimonial do canalha. Mesmo assim, Melissa aceita o maior desafio de todos: produzir o casamento do ex.

A bagunça em sua vida aumenta quando ela se vê dividindo o apartamento com o cara mais irritante, cínico, atrevido ? e muito lindo, infelizmente ? que conhece.

Melissa devia se concentrar em manter o que resta de seu coração a salvo e sobreviver ao casamento do ex. O problema é que o novo colega de apartamento confunde sua razão e seus batimentos cardíacos, despertando desejos avassaladores até então desconhecidos. Tarde demais, Mel se dá conta de que seu coração nunca correu tanto perigo...

Amor sob encomenda vem cheio de humor, amor e emoção e apresenta uma história que nos fará refletir a respeito do que realmente é importante na vida.

Thata.Carter 15/03/2024

"as melhores coisas da vida são as mais bobas..desamarrar a gravata, encontrar grana no bolso de uma calça que não usa faz tempo. Observar a chuva pingar do telhado ou escorrer pela janela. Sair com os amigos para falar sobre absolutamente nada relevante. Dançar no meio da praça. Você não precisa ser durona o tempo inteiro."

Que os livros da Carina me puxam de um jeito para ler do começo ao fim já sabemos mas que ela me deixa totalmente com raiva dos desencontros que ela gosta de criar nas horas que acho que terei o coração quentinho, isso nunca coloquei aqui...

Esse livro narra a história de Mel e Nicolas que desejam alugar o mesmo apartamento e não encontram outra escolha a não ser dividir o aluguel para não perderem o local e sua ótima localização. Mel, sempre certinha e que detesta imprevistos, se vê indignada por essa escolha já que Nicolas é o tremendo mulherengo e gosta de curtir a vida como ninguém.

Trazendo personagens de outras histórias e contanto uma nova história cheia de reviravoltas , confusões e amores, o livro vale muito a pena a ser lido. A história parece clichê mas vindo de Carina, sabemos q não será tão clichê assim.

Lady Reader 06/03/2024

Antes de deixar alguém te amar, deve se permitir ser amado.
Carina Rissi, senhores! O que mais posso dizer?! NÃO TEM O QUE DIZER! Apenas uma única palavra, como sempre: PERFEIÇÃO.
Todos nós, leitores, deveríamos agradecer aos Céus, todos os dias, por terem dado a vida a essa pessoa, com esse bônus SURREAL que é seu dom da Escrita! Dona Carina, mais uma vez, muuito obrigada por mais este livro. Por mais esta obra de arte. Por mais esta perfeição em forma de livro!
Para quem já leu "Procura-se Um Marido" e "Mentira Perfeita" e achou que a perfeição dos Cassani estava apenas em Max e Marcus, calma lá! (Na minha opinião) Nicolas ganha de lavada!
Meu Deus, estou sem palavras para descrever este livro, de verdade. Tudo perfeito demais!
Nicolas, obviamente, se tornou meu Cassani favorito. O homem que todos sonham que exista na vida real.
Melissa, outra mulher maravilhosa que por sinal me identifiquei demaaaaais! Mesma vibe nas prioridades e sacrifícios em sua vida, amiga! #tmj
Fabiola, a amiga sincerona e doida que todos sonham em ter por perto.
Todos os outros personagens são igualmente maravilhosos e únicos. Sem mencionar que encontramos basicamente todos os outros maravilindos que já conhecemos dos outros livros, então ficou perfeito! Meus caros, bem vindos ao Carinaverso! ???
E esse livro eh tão profundo, tão cheio de lições e reflexões, e redenções, e paixões, e.... tudo o mais... Meu Deus... Sem Palavras. QUE TIRO FOI ESSE LIVROOOOOOO?!?!??!
?????, sério?! Só 5 que posso dar?! Tinha que poder dar umas 1000, no mínimo! ?

Leticia2513 28/02/2024

Como sempre, acabei o livro com lágrimas nos olhos.
Demorei séculos para resolver começar de fato a leitura (cinco anos!!!) mas depois que comecei não consegui mais largar.
Amo a escrita e a narrativa da Carina Rissi, o jeitinho como faz com que nos apaixonamos por seus personagens.

Maria 28/02/2024

Tinha tudo pra ser 5 estrelas, mas...
Tinha tudo pra ser 5 estrelas, mas...

Melissa vê sua vida virando de cabeça pra baixo quando é obrigada a realizar o casamento do seu ex com a sua influencier favorita. Tendo que cuidar da sua mãe, e prestes a conseguir ser promovida, Melissa decide então realizar esse casamento. Sorte que ela tem ao lado dela o "querido" amigo Nicolas, onde terá que dividir o apartamento...e talvez, uma cama.
Mel se sente em risco quando começa a perceber que talvez seja impossível ignorar ele e as coisas que ele a faz sentir.

Meu Deus, que livro. E não escrevo isso em uma conotação boa só pra deixar claro.
Sinto muito orgulho de mim por ter conseguido ler essa calhamaço de quase 600 páginas.
Os primeiros 30% do livro é ótimo...mas depois, é tão repetitivo. E me estressei tanto com a protagonista. Mas eu continuei, porque achei que ela teria uma evolução, pelo menos, na metade do livro. Mas não, ela começa a evoluir nos 3 últimos capítulos...o que não resolve tanto, levando em conta que o livro tem 49 capítulos. São 46 capítulos de puro drama e chatice.
A história é boa, os personagens são ótimos (Loki, te amo). Mas o que foi esse casal? Não vou só falar da Mel também, Nicolas irrita também. Mas nem tanto, já que o livro é narrado pela Mel. É uma falta de diálogo ENORME, coisas que surgem na cabeça da mel e ela toma como verdade. Várias vezes quis entrar no livro e dar um choque de realidade nela (coisa que a melhor amiga dela só fez lá pro final). Nicolas também me irritou, porque sempre deixava ela falando sozinha. Fora as partes (poucas, diga-se de passagem) onde eles iam desenvolver um assunto e DO NADA aparecia alguém ou tocava um telefone. Os personagens secundários são bons, alguns tem aquele aspecto de vilão da Disney, com umas motivações um pouco rasas demais.
Enfim, achei que ia ser um dos meus favoritos da vida. Mas só me trouxe estresse, e algumas risadas, não vou negar. Só não dei menos de 4 estrelas porque a escrita da Carina é boa e fluída, apesar de tudo, não é um livro parado. Problema mesmo é a Mel e sua imaturidade.
Confesso que não gostei do casal ter ficado juntos...achei ele bom demais pra ela. Também achei que não desenvolveu tanto a história do Nicolas (meu Deus, como eu queria ter lido o pov dele)
Fora (tudo) isso, é um bom livro. Tem partes emocionantes e que nos faz refletir sobre a vida, e principalmente, sobre como devemos aproveitar o tempo que temos com as pessoas que amamos.

É isso, bjs

esterrocharl 27/02/2024

Esse livro é simplesmente perfeito!! Não é só um romance bobo que faz você gargalhar e só, tooodo o peso que os carregam, todos os sentimentos, você sente o peso junto durante a leitura. Dos 3 livros esse foi oq eu mais chorei no final, eu não consigo explicar a alegria de ver a Melissa livre, feliz e confiante, sem o peso do mundo inteiro nas costas, e o Nicolas... Oq falar desse homem???? O amor da vida da Melissa, com toda certeza, não tinha como ser mais perfeito!! ???? Carina Rissi você me paga, estabeleceu padrões altos demais ???
Paula 28/02/2024minha estante
A bixa sabe escrever um romance viu

esterrocharl 28/02/2024minha estante
Ela da aulas

Kaka 13/02/2024

Que livro meus amigos!!!!
Simplesmente sem palavras pra descrever essa maravilha em forma de livro. Acompanhar a Mel e o Nick foi incrível e apaixonante, foi lindo também vez mais sobres os casais anteriores: nossa querida Alicia e Max e o Marcus e a Júlia, além da Luna e Dante. Carina Rissi como sempre não decepciona.

Pablyne1 09/02/2024

Um dos livros da Carina que mais amo. Fico entre ele e "No mundo da Luna", que foi o primeiro livro da autora que li.

Marcia 08/02/2024

O amor nos torna melhor!
No início foi difícil não comparar com a série Perdida e seus personagens MARAVILHOSOS. Então Melissa , Nicholas e os outros não conseguiam chegar ao meu coração ? AINDA. Mas é Carina Rissi escrevendo e quando você percebe já está apaixonada por todos os personagens e torcendo por eles

Aos poucos fui entendendo os motivos de Melissa ser tão fechada e ter foco demasiado no trabalho.
A situação dela era realmente terrível! Mas aceitar ser a responsável por realizar o cerimonial perfeito para o casamento do ex, foi a gota d?água.
As mentiras se acumularam e ela se viu num enrascada sem igual! Mas as amizades .. o amor de seus pais e o amor de/por Nicholas foi a razão da vitória sobre a dor e os problemas.
Um amor como este opera milagres, tanto Mel com Nick tiveram problemas em ?conviver e aceitar? a grandiosidade do amor deles. Achei isso lindo.

Amei o bem vencer o mal ( Helena recebeu o merecido)
Adorei o GPS MEL I e o MEL III (Loki ouvido a apresentação - toque de gênio da autora)

OBRIGADO CARINA RISSI VOCÊ ME FAZ TER ESPERANÇA O SER HUMANO POIS SEMPRE APRESENTA PERSONAGENS QUE APESAR DE ERRAR PROCURAM DAR O MELHOR DE SI!