Amor sob encomenda

Amor sob encomenda Carina Rissi

Resenhas - Amor sob encomenda

Samira.Alice 31/08/2020

Ameiii
A história é muito envolvente ,um verdadeiro clichê .Algumas vezes eu queria matar a Mel ,só que logo passava porque eu meio que entendia a auto sabotagem dela e que muitas vezes já me senti assim.
Mary 31/08/2020minha estante
To doida pra ler

Aglaís 13/01/2021minha estante
O melhor romance que li em toda a minha vida, sério! Amor Sob Encomenda e Teto Para Dois, são romances perfeitos! Mel e Nic ao som de Justin Timberlake ... ri e chorei entre as páginas, tanto que de saudades li tudo novamente. Eu queria matar a Mel e às vezes morrer com ela, uma auto sabotagem dolorida, mas pensa em uma mulher forte, super amei, e na reconciliação final ei chorava de emoção, não vô na vida e nos livros pedido de casamento mais lindo ??

Samira.Alice 14/01/2021minha estante
Vc já leu No mundo de Luna ? É um dos meus favoritos da Carina.Eu fiquei assim também no livro ,várias emoções misturadas.
Teto para dois eu super amei ,tenho que ler A Troca ,mais o livro me envolveu muito e o romance entre eles é muito fofo e eu queria matar aquele fdm do ex dela .Eu acho essas personagens muito fortes e maravilhosas!

Aglaís 14/01/2021minha estante
Samira, li sim, é o meu 02 predileto, ah o amor de Luna e Dante ??. Eu li o box completo de Perdida, dos quais de fato gostei foram Prometida e Desencantada, tem uma hora que a história de Sofia e Ian cansa. Amo a escrita da Carina, me leva só teto ao chão.

Maria 31/01/2021minha estante
Eu qria saber se tem tipo cenas +18. Alguém sabe??

Samira.Alice 31/01/2021minha estante
Olha faz muito tempo que li,então não me recordo bem.Eu acho que não tem ,mas se tiver são umas 1/3 cenas ,e creio que não sejam muito detalhadas.

Aglaís 01/02/2021minha estante
Ter têm, mas não tem detalhes. Carona foca muito o em "fazer amor" do que no sexo como pretesto físico.

Aninha_gameplay 23/10/2023minha estante
Um romance beeeeeeeeeemm clichê e foi o primeiro livro que eu li kkkk. Me prendeu do começo até o fim, e a Melissa é uma guerreira. Ao mesmo tempo que a amava, eu queria esmagar ela na porrada, mas, mesmo assim, meu livro favorito

Samira.Alice 23/10/2023minha estante
ódio e amor por ela kkkkkkk

gabialeitora 31/01/2024

"Você é o amor da minha vida, Melissa."
"Amor sob encomenda" se tornou meu queridinho da Carina Rissi.

Apesar do livro ser o ouro suco do clichê, consegue ser maravilhoso do mesmo jeito e entregar um romance bem divertido.

Nicolas Cassani ganhou meu coração! Já a Melissa (protagonista), senti muito raiva dela em alguns momentos, sempre tomando decisões erradas e complicando coisas simples sem a menor necessidade.

É um livro que poderia ser muito mais elaborado, com uma "fórmula" diferente, menos arrastado e menos do mesmo de sempre. Sinto que esse também tem o mesmo final previsível de todos os outros que ela já escreveu.
Lulis 31/01/2024minha estante
Eu AMO esse livro

Raquel1529 28/03/2022

É inovador e revolucionário? Não, mas durante aquela meia hora cria um lugar tão aconchegante, tão reconfortante. hahaha brincadeiras a parte, esse pra mim fica em terceiro lugar, é bom mas os outros dois são melhores.
deborareads 28/03/2022minha estante
Tem aquela baaaaita presença.... kkkk

Larissa Destro 31/10/2021

É sempre bom reencontrar personagens depois de tantos anos!
Achei um pouco cansativo, mas me fez suspirar!

Glauci 04/12/2019

Cansativo
Terminei o livro da Carina. Gostei muito por ver os personagens de outros livros... mas a protagonista desse me tirou do sério loucamente. Muitas páginas e muitas viradas de olhos depois, consegui concluir esse livro cansativo. Personagem chata! O que me cativou foi a história secundária, a da mãe da Mel. Só.
Bia 05/12/2019minha estante
Eu tava quase chorando de frustração no final do livro

Letícia 12/12/2019minha estante
Concordo, se arrasta demais. A história é ótima mas escrita ficou ruim

Lele 12/12/2019minha estante
Vdd achei muito cansativo

Alegria 20/12/2019minha estante
Você tem em PDF?

Gy de Paula 10/01/2020minha estante
Pensei a mesma coisa.
Aliás, acho que o livro poderia ter tido pelo menos umas 100 páginas a menos.
Muita encheção.
Gostei do Nicolas, só não sei como ele suportou a Mel.

Márcia 08/04/2022

545 páginas??
Bom, o primeiro ponto que me incomodou foi o tamanho do livro, que poderia ter, tranquilamente, 200 páginas a menos. Que o Nicolas é gostoso eu já entendi, mas não precisa repetir isso a cada dois parágrafos!
Achei tudo muito conveniente, mirabolante demais e muitas coisas não me convenceram.
Gosto muito da escrita da Carina e quero ler todas as obras dela, mas essa não funcionou pra mim.
Os protagonistas tem química, mas o casal é só ok. O Nicolas é, na maior parte do tempo, um fofo, um cara super legal, mas só isso também.
Em relação aos personagens secundários, me incomoda muito a personagem da Fabi. Acho ela legal, a questão não é essa, o problema é que ela é igual a Mari! Gostei muito do André (que também lembra um pouquinho o Breno) e dos personagens dos livros anteriores, que com certeza, roubaram a cena.
Apesar da narrativa fluida, a história é enrolada, beirando o cansativo. Acho que a autora pecou em não ter trazido mais do Nicolas nos livros anteriores como fez com o Marcus em Procura-se um Marido.
Enfim, o Nicolas é o Cassani que eu menos tenho apego e Amor sob Encomenda é o que eu menos gostei da trilogia.
(Mas ainda assim, recomendo!)

P.s.: só consigo ver o Nicolas no Brandon Larracuente (o menino que faz o Jeff?em 13 reasons why (pra quem viu a série desculpa o gatilho ?????))

Inae 10/01/2022

"Amor sob encomenda" ?
Eu sou extremamente apaixonada pelos livros da Carina Rissi. Perdida é meu romance preferido então resolvi dar chance para os outros livros dessa escritora e meu Deus como eu amei. Nos livros de procura-se um marido eu me apaixonei de novo pela escrita dela.
Em amor sob encomenda o último dessa série eu me surpreendi demais, ele acabou se tornando o meu favorito entre os três.
O romance é ótimo, uma surpresa atrás da outra, confesso que as vezes quis bater na Melissa mas meu amor pelo Nicolas me deu forças pra continuar a ler. Enfim recomendo todos os livros da Carina tenho certeza que não vão se arrepender ?

Nina 01/05/2022

Amor sob encomenda
Melissa é uma promotora de eventos, a melhor de toda a cidade. Trabalha na empresa mais cotada pra eventos e está sempre em busca do melhor pras suas clientes.
Nícolas é um gênio da tecnologia, e trabalha pra Brasitecno, embora não seja o emprego dos seus sonhos.
Melissa, apesar de promover os casamentos mais incríveis, está c a vida amorosa em ruínas depois do término de seu relacionamento.
Nícolas é baladeiro, o tipo q pega geral e não se liga muito em relacionamentos fixos.

O destino se encarrega de unir dos dois quando ambos estão a procura de um apartamento, e por coincidência acabam alugando o mesmo lugar, depois de já terem tido uma série de encontros inusitados.
Ambos se sentem atraídos um pelo outro mas o medo de admitir é grande.
Será q o destino consegue se encarregar da missão de deixar esse casal sem saída?

Eu amei de mais a Leitura. Carina Rissi sempre me surpreende com seus romances fofos, dando o melhor destino pros seus personagens.
Mais uma vez terminei a leitura emocionada, e com gostinho de quero mais.

Maria.Gabriela 14/10/2022

Melissa, se joga mulher!
Melissa é rainha em auto sabotagem em si mesma. Com um "namorado" mesquinho, que terminar com ela em um aeroporto, e com um Cassani, Nicolas, por quem guarda um sentimento desconhecido de "raiva" e com quem desabafa no avião e que lhe dá conselhos impressionantes.

Com a amiga de Mel querendo morar com o novo namorado, Mel não consegue dormir com as atividades noturnas da amiga e vai até a casa da dona do prédio pedir o apartamento do andar de cima que está para ser alugado, coincidentemente, topa com o Cassani, que também está indo ver a dona do prédio.

Eles sobem como pessoas normais -- mentira, sobem reclamando e discutindo -- e tudo só piora quando Nicolas inventa que ele e Melissa são namorados, e fica pior ainda quando Fabíola, amiga de Melissa, diz que ela está comprometida e que a faz ganhar o trabalho dos sonhos.

Com Melissa passando noites em claro de sono, e negando o que sente, ela vai seguindo a vida, não lembrando sequer da simpatia que fez.

Leitura divertida, engraçada, vontade de bater na principal, um cara incrível e a mentira "perfeita". Carina Rissi, o que mais eu poderia esperar de você? Amei seu livro!

taminasc 13/06/2021

Nicolas Cassani e o legado de cavalheirismo da Carina Rissi
Nós dois primeiros livros do universo da família Cassani fomos apresentados vagamente a um Nicolas debochado, galante e muito mulherengo, em Amor sob Encomenda tivemos acesso as explicações por trás desse jeito debochado e conhecemos profundamente seus medos, sua ambição e o jeito apaixonante de Nicolas Cassani, a pobre da Melissa nunca teve chances de não se apaixonar.
Melissa por muitas vezes me irritou, agia muito pelo impulso, metendo por muitas vezes os pés pelas mãos em coisas que apenas uma pergunta resolveria, por isso acabei achando que o livro meio que dá muitas voltas para dar tudo certo no final. Mas Carina até mesmo isso tira de letra com sua capacidade de manter o leitor preso aos seus romances só início ao fim, o livro deu final feliz não apenas a Melissa e ao Nicolas como também fechou o ciclo dos outros mocinhos Cassani. Foi lindo e muito apaixonante.

Rafa.Meyer 28/01/2021

eu gosto muito dos livros da Carina; os personagens desse livro são muito fofos e tem meio que uma relação de cão e gato, cheia de intrigas, mas achei que esse livro foi muito longo, na minha opinião talvez não precisasse ser tão grande, acho que foi um pouco repetitivo, mas de resto foi tudo perfeito!
Annik | @leiturasannik 28/01/2021minha estante
Amoo! Te convido a visitar meu insta de resenhas e leituras, bem nesse estilo: @leiturasdanik

Mônica 15/11/2020

Mediano
No início achei difícil focar na leitura, não senti nada que me prendesse na história, que começou mais uma vez com a personagem principal se lascando no trabalho e com algum ente querido com algum problema.
Até aí ok, vários autores começam com essa mesma receita de bolo.

Aos poucos a história engata, mas demora. A autora usou muitas descrições de cenários e características dos personagens no meio. Muitas repetições que tornaram o livro um pouco cansativo. Ok, eu entendi que os olhos dele eram azuis profundos na primeira vez que você disse, repetir até o último capítulo só faz a leitura se tornar arrastada. Ainda mais em um livro de mais de 500 páginas.

Nícolas é um charme e, como todos os outros Cassanis, vai fazer você ficar encantada. Mel, como todas as outras personagens, é destemida, forte e corajosa. A receita de bolo funciona muito bem. E é difícil não comemorar as vitórias junto com eles, assim como é impossível não ficar brava com as idiotices da Mel. Pra mim engatou mesmo a partir do meio do livro, que eu devorei até o final.

Se você já leu algum livro da Carina Rissi e, assim como eu, se apaixonou por algum personagem vai reconhecer muitos deles nesse livro. E isso não é necessariamente algo positivo. Estão de volta Alicia e Max, Luna e Dante, Marcus e Julia. Não vi necessidade em trazer histórias do passado para esse novo livro, não acrescenta absolutamente nada. Poderiam ser casos diferentes, com personagens diferentes que ia ter o mesmo impacto.

Para quem também não leu Mentira Perfeita vem um spoiler gratuito e, mais uma vez, desnecessário. Sei que a ideia é apresentar o Nicolas, mas se fosse qualquer outro sobrenome o efeito ia ser o mesmo.
Algumas partes me pareceram muito forçadas apenas para encaixar histórias antigas.

Não acho que seja a melhor obra da Carina e nem a mais criativa. Mas não deixa de ter a graça e o romance que esperamos quando escolhemos um livro dela.
Elves com 2 E 15/11/2020minha estante
E não mentiu. Carina rissi precisa urgentemente dar uma mudada nas narrativas de seus livros. A sensação é que é o mesmo de sempre. Não aguento mais mocinhos fortes, brancos de olhos azuis.

Mônica 15/11/2020minha estante
Mesmo sentimento. Estou lendo outra versão da mesma história, só mudam os nomes.

Elves com 2 E 15/11/2020minha estante
Mel é a primeira mocinha da Carina que se diferencia, ela é um pouco mais responsável que as anteriores. Mas esse modo de narrativa em primeira pessoa e sempre muito engraçada/ atrapalhada traz uma impressão de ser a mesma pessoa.

Lay 25/03/2020

Sinceramente, não sei como consigo passar tanto tempo sem ler os livros da Carina Rissi, quando começo um começo a pensar: meu Deus, como consegui ficar tanto tempo sem eles? É sempre delcioso, romântico e divertido.

Melissa Gouvêa tem 25 anos e trabalha na Allure, uma empresa de eventos. Embora atue como produtora de eventos, cuidando de contratos e da produção mesmo dos eventos, seu cargo registrado na carteira de trabalho está bem abaixo disso, por isso sua motivação é conseguir produzir o casamento da badalada herdeira Camila Salles de Castro Bueno, porta-voz do banco da família e vice-presidente de uma empresa de tecnologia. Assim, certamente sua chefe a promoveria, o que lhe garantiria mais dinheiro para as despesas da família. Melissa sempre foi muito dedicada ao trabalho, mas desde que sua mãe sofreu um acidente de carro e perdeu a capacidade de armazenar memórias recentes e, em seguida o pai perdeu o emprego, ela passou a ser a única fonte de renda da família. Claro que com a situação de saúde da mãe, os custos passaram a ser muito altos, dessa maneira, pensar em vida pessoal não cabia na realidade dela.

Leia a resenha completa no blog.

site: http://www.detudoumpouquinho.com/2020/03/resenha-amor-sob-encomenda-carina-rissi.html

Maria.Alice 01/12/2020

Livro maravilhosoo!
Alguns ate acham que o livro é maçante e com muitas enrolações, porém ao meu ver tudo isso serviu para ver a evolução dos dois. As coisas que a protagonista fez nos mostra a realidade, e que poderíamos fazer o mesmo que ela fez. O livro poderia ter menos páginas? Poderia. Mas mesmo assim eu achei o livro incrível. Com certeza irei ler outras obras dessa autora maravilhosa.
Marci 01/12/2020minha estante
Com certeza vou ler esse livro, ele parece ser muito bom ?

Maria.Alice 02/12/2020minha estante
E ele é viu ?

Débora123 25/10/2020

Adorei
Como todos os livros da Carina é um livro super fluido, engraçado e incrível. Me incomodei um pouco com a personagem feminina e ainda acho que o romance demorou um pouco de mais para meu gosto para engatar de verdade. Mas amei memso assim!!