Aprendendo a Seduzir

Aprendendo a Seduzir Meg Cabot

Resenhas - Aprendendo a Seduzir

Thais.Rodrigues 25/02/2024

Que livro gostoso de ler, parece uma comédia romântica porém mais apimentada. Muito divertido e rápido de ler. Acredito que ele é excelente para sair de uma ressaca literária.

Liza37 25/02/2024

O livro e bom a historia e ok mas não e um livro maravilhoso como muitos dizem ....o casal de protagonistas gostei bastante tinha bastante química porem não e um me prendeu tanto assim mas foi uma boa leitura?

Danielle.Nasser 12/02/2024

Um livro divertido, gostoso de ler, não consegui tirar os olhos do livro. É curioso como esses romances clichês e cheios de reviravoltas seriam facilmente resolvidos se todos se comunicassem sinceramente, mas então imagino, que não teria história.

Josilene 05/02/2024

Gostei do livro achei bem escrito, gostei dos protagonistas o começo ate 60% vc fica super interessado mas depois confesso q queria terminar ele logo e n sei pq pois foi um livro muito bom e queria q tivesse um livro sobre a amiga da Caroline,a Emily mas acho q n tem ,porém daria um livro muito bom.E fiquei surpresa q este livro foi escrito a muitos anos atrás e nunca vi ninguem recomendando ele nos livros de época sendo q é muito bom.

Sara.Ferreira 20/01/2024

Extremamente apaixonante e preferido
Durante um baile Caroline Linford presencia uma cena íntima entre seu noivo é outra mulher,após descobrir que não pode cancelar o casamento Caroline decide ser ao mesmo tempo esposa e amante para seu noivo nunca mais precise procurar por outra mulher,tendo como seu professor Braden Granville o maior libertino de Londres.
E legal ver como o livro mostra a discriminação de classes e de gênero naquela época e nos entrega personagens bons e forte.
Super romântico o livro trás cenas perfeitas, dês do começo do livro você vê um química e que foram feitas um por outro,e ótimo ver o quanto eles são decididos e quando percebemos que estão apaixonados não tenta lutar contra isso. Eles são um casal perfeito que cresce e amadurece juntos no decorrer do livro.
A narrativa do livro e a história é muito boa e bem construída Caroline e super delicada forte e corajosa o Braden e másculo e fechado para todos mais sabemos quanto ele é doce,acho que os dois se completa e se fortalece juntos.

dudascoz 13/01/2024

A escrita da autora em livros mais adultos é bem diferente, logicamente, mas não deixa de ser maravilhosa! Adorei o livro! E gostei muito da história além do romance, toda a intriga e os problemas fora dos problemas românticos. Eu acho interessante que em livros de romance as coisas se resolvem muito fácil kkkkkkkkk, não é ruim, de forma alguma, eu só sou muito acostumada com livros de fantasia que tudo dá errado com uma bomba atrás da outra. Aqui tem toda uma trama e no fim resolveram bem rápido mas foi bem legal de acompanhar.

Ana Karina 10/12/2023

Aprendendo a seduzir
Ahh mais um romance de época que eu adoro! Ótimo pra passar o tempo e curtir esse casal fofo. Mocinho que não quer aceitar que está apaixonado eu amo!

thaispompeu 10/11/2023

Sobre descobertas da sexualidade feminina
Comecei achando que fosse ser bem abusado de sensualidade. Tem, mas é bem equilibrado e nada de tãooo explícito.

Nesta história temos Caroline que após pegar seu noivo no flagra, quer romper seu compromisso, mas por imposição familiar, acaba cedendo a seguir com o casório para manter as aparências.
Na tentativa de reverter o jogo, ela quer saber quais são os artifícios que uma mulher pode usar para conquistar um homem.
E é aí, que entra Braden, o mestre da sedução Londrina, sem boa reputação devido a sua origem humilde mas que teve uma recente ascensão financeira, a quem Caroline propõe algo comprometedor: ensina-lá na arte da sedução.
Brandon, desconfiado da traição de sua noiva, aceita qualquer negócio para desmascarar o adultério perante a sociedade. Porém, ele não contava que a aluna se tornaria tão aplicada que arrancaria mais do que elogios de seu professor?

É gostoso ver como desenrola todo esse jogo de atração, alfinetas e ensinamentos. Além disso, é muito legal ver a personagem feminina descobrindo sua sexualidade, querendo explorar mas ao mesmo tempo com medo do que sente.
E até fazendo um contraponto com o cenário atual, mesmo diante de toda liberdade que conquistamos, como ainda existem muitas mulheres que se colocam nesse lugar, de medo e bloqueios por conta de uma sociedade que nos reprime.

Vale a reflexão.

priscila.wenzel 13/09/2023

Gostei!

Após pegar seu noivo com outra Lady Caroline, decide aprender a arte da sedução para ser uma boa esposa e uma boa amante, para que assim seu marido não tenha mais casos indecentes com outras mulheres. Um pensamento bem comum na sociedade vitoriana da época que via como algo normal quando os homens traiam suas esposas.

Para conseguir tal feito, Caroline pede a ajuda de Braden, o maior libertino de Londres e é assim que os dois começam a se envolver.
Primeiro com as lições que vão fazendo surgir entre eles uma forte atração.

Apesar do clichezinho e de já ter lido vários livros de romance com a mesma temática, gostei desse aqui também.

É uma história divertida, com personagens engraçados, cativantes e com cenas hots bem gostosinhas de ler.

Recomendo ^^

Juliana2210 10/09/2023

Lembro que quando combrei esse livro eu pensava outra coisa, mas fui me apaixonado nos personagens e ficando muito irritada com eles também. Super recomendo. ?

resenhasdajulia 04/08/2023

Bom, mas ?só? isso
Depois de flagrar seu noivo com outra mulher, lady Caroline Linford se dá conta de que, para conquistá-lo de vez, deverá ser, além de esposa, também sua amante, afinal, as coisas que ele estava fazendo com a outra, ele não fazia com ela nem agora, muito menos quando se casassem.

Por isso, Caroline quer ser tudo o que o futuro marido desejar, mas, para isso, ela precisa aprender muitas coisas. E quem seria melhor para lhe ensinar a seduzir senão Braden Granville, famoso libertino?

Além de tudo, Braden é noivo da mulher que Caroline pegou no flagra com seu o noivo, ou seja, os traídos dessa história irão se juntar, pois ambos têm o que ganhar com esse acordo.

O que eles nem esperavam, é que ela se tornaria uma aluna tão boa, que o professor acabaria se apaixonando.

Essa premissa me chamou a atenção desde a primeira vez que li, e achei que eu amaria muito esse livro, mas não foi isso que aconteceu.

Achei, sim, um bom livro, mas ?só?. Não me apeguei tanto ao casal, achei que as coisas aconteceram meio rápido demais entre eles, ao mesmo tempo que achei a leitura um pouco repetitiva.

Alê 24/07/2023

Com certeza você terá uma apoplexia com esse livro
Confesso que gostei da Meg mais como Patrícia Cabot, acho que os romances mais picantes e de época caem como uma luva para a autora.
Em "Aprendendo a seduzir", Caroline Lindford é pega de surpresa por seu noivo com uma amante. Para não ter que desfazer o casamento e decepcionar a família, Caroline se convence de que é possível fazer seu noivo se apaixonar unicamente por ela e esquecer qualquer outra mulher. Para ajudá-la com isso, ela procura o pegador mais falado de Londres, Braden Granville. A protagonista só não contava com como sua história teria uma reviravolta com esse novo "professor".
O livro é de fácil leitura, você devora ele pois se interessa bastante pela história. Um romance de época apimentado, mas não clichê. Surpreende a cada minuto.

Gaby Atanásio 20/07/2023

Granville me conquistou, e como viu..
Meggin Patrícia Cabot é uma escritora estadunidense que já tem mais de 70 títulos publicados no mundo todo! Ela geralmente assina seus livros como Meg Cabot, Patrícia Cabot ou pelo pseudônimo Jenny Carroll. E eu estou surpresa: Como eu não conhecia essa mulher? Eu sou a maior fã da adaptação do Diário da princesa pra cinema, e não fazia ideia que ela era a autora por trás dessa história que eu amo!

Graças a uma indicação da Paola Aleksandra me interessei pelo ?Aprendendo a seduzir? e simplesmente me apaixonei por esses personagens, acredito que esse seja o grande destaque do livro. A história tinha tudo pra ser muito clichê, a premissa é super previsível, porém, fiquei surpresa pela personalidade dos personagens desde o início.

Quando a nossa mocinha, Lady Caroline, tem aquela visão chocante no início da trama, eu fiquei muito impressionada com o humor e a racionalidade dela. Ela foi muito prática, muito bem humorada, mas ao mesmo tempo inocente, ela é segura naquilo que ela é, naquilo que foi ensinado para ela, e eu amei isso. Aliás, haja personalidade pra aguentar aquela mãe dela, diga-se de passagem.

Mas pra mim, o grande destaque aqui é o mocinho. A grande surpresa não é sobre ele ser um libertino (porque todos são haha) e sim, sobre ele não ser nobre, por ele na verdade ser um homem de negócios, um negócio bem estável por sinal, e por não ser nada modesto, refinado e delicado. Ele também é fiel as suas origens, princípios e experiências. Granville é um homem e tanto, daqueles que faz a gente suspirar e apoiar até o fim.

Sobre a fluidez e a experiência de leitura: tudo é muito leve, passa rápido, a leitura é simples, só não gostei de alguns cortes no tempo que a autora faz; as vezes ela pulava algumas horas e a gente só ficava sabendo o que aconteceu bem depois numa cena aleatória. Acredito que o menos é sempre mais, algumas tentativas que os autores fazem de deixar a história complexa podem atrapalhar muito. Uma história complexa é uma história complexa, uma história simples é uma história simples. Apenas isso.

Mas no geral: gostei muito! E estou aceitando dicas de outros livros da autora ?

Nota por critérios:

Premissa: 3,5
Fluidez: 4,2
Personagens: 5
Experiência de leitura: 3,5
Fator transformador: 3,0

Anni | @dearmasen 09/06/2023

Legalzinho, mas algumas partes enrola demais e achei que o amor surgiu muito rápido. Eles mal tinham contato, e depois de algumas vezes já estavam apaixonados? Mas, mesmo assim, gostei muito casal.

O enredo poderia ser melhor? Poderia. Assim como o final poderia ser menos corrido. Senti que a mocinha deveria ser mais decidida também, tolerar menos ou na verdade nem tolerar os absurdos do noivo. Entretanto, se fosse assim, não teria tido a história, né? Kkkk