Aprendendo a Seduzir

Aprendendo a Seduzir Meg Cabot

Resenhas - Aprendendo a Seduzir

House of Chick 08/09/2012

SINOPSE:
Durante um baile, Lady Caroline Linford abre a porta de um dos cômodos e flagra seu noivo, o marquês de Winchilsea, nos braços de outra mulher. Para a sociedade vitoriana do século XIX, tais escapulidas masculinas eram normais, e cancelar o casamento seria impensável. O jeito, decide a jovem, é aprender a ser, ao mesmo tempo, a esposa e a amante, para que o marquês nunca mais tenha de procurar outra mulher fora do lar. Por isso, resolve tomar lições – teóricas, claro – sobre a arte do amor com o melhor dos professores: Braden Granville, o mais notório libertino de Londres.

Logo nas primeiras aulas começam a voar faíscas e as barreiras entre professor e aluna caem. Escrito por Meg Cabot, sob seu pseudônimo Patricia Cabot, esse romance vai mostrar que o amor escolhe seus próprios caminhos, sempre imprevisíveis.

ADORO! “Aprendendo a seduzir”, foi sem dúvida um dos melhores romances de Patricia (Meg) Cabot que já li. Ela consegue fazer a gente se apaixonar mais por ela a cada livro. Misturando humor, romance, ação e personagens marcantes, Meg cria um livro que com certeza é um sucesso.

A história começa quando Carolina, se depara com seu noivo nos braços de sua amante, ela não apronta nenhum escândalo (acho que eu faria um bem grande hahaha'), e conta para sua mãe tudo que aconteceu e que ela decide desfazer o noivado. Porém, como a história se passa em uma época onde a traição de homens é normal, sua mãe a aconselha a aceitar a situação, falando que é o mais sensato a se fazer.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2012/09/aprendendo-seduzir-patricia-cabot.html
Bruna Costenaro 08/09/2012minha estante
Estava aqui pensando com meus botões, eu disse (no house) que nossa sociedade hj é sem regras, + já não foi nem uma nem duas vezes que ouvi pessoas aconselharem as outras manterem casamentos mesmo com traições, pelos mesmos motivos que provavelmente Caroline foi aconselhada. Talvez a modernidade não seja assim tão moderna, ou talvez ainda seja interesseira demais!

Boa Resenha!

Miquilis: Bruna Costenaro

Sabrina758 08/09/2012minha estante
Não sou muuito fã da Meg Cabot, mas os livros que ela publica como Patricia Cabot, romances históricos, curto bastante. Achei bem interessante a história desse livro e já faz um bom tempo que desejo lê-lo!

Beeijo*;
Sabrina Sousa

Bitinha 08/09/2012minha estante
Nunca li nada da Meg, depois dessa resenha já até sei qual livro será o primeiro a ser lido! Como disse no comentário do blog, a curiosidade tá gritando aqui dentro de mim, rs

Andressa1202 08/09/2012minha estante
Eu não gostava muito da Meg, por isso deixei passar a oportunidade de ler os livros que ela escreveu assinados como Patricia cabot, mas com certeza a sua resenha me fez ter muita vontade de lê-lo! Ainda mais romance em épocas passadas, amo esse estilo. Parabéns.

Vanilda 08/09/2012minha estante
Eu ainda não li nada da Meg Cabot e também nem como Patricia Cabot, acho que por falta de oportunidade mesmo. Porém, analisando os estilos e como eu tenho um pouquinho mais de idade acho que me identifico mais com o estilo "Patrícia Cabot". Gosto desse ambiente histórico onde ela coloca seus personagens. Por ser uma época diferente, de submissão, digamos assim, por parte das mulheres, acho interessante mergulhar nesse mundo que nada tem a ver com o meu. E de qualquer forma, como vi em sua resenha, a protagonista não fica alheia às coias ao seu redor e vai à luta. Deve ser uma história muito boa.

Lorrany 08/09/2012minha estante
Meg Cabot e/ou Patricia Cabot são LINDAS! É impossível não gostar do que escrevem (pelo menos para mim). Eu fiquei apaixonada por esse livro logo que vi a capa (bem ou mal, elas sempre tem uma influência forte na primeira impressão) tão leve e linda. E lendo a resenha só ajudou a contribuir mais com a vontade de ler. Já está na lista de desejo e lá no topo! :D
Lorrany Rodrigues

MauMau 08/09/2012minha estante
Meg Cabot! Mag Cabot! Meg Cabot!
Nossa que livro e tanto! Adoro histórias de e época. E ainda mas se passa no tempo da sociedade Vitoriana. Sempre tem o machismo, mas a personagem sempre é aquela forte que luta pelo seu homem. Isso é uma combinação e tanto. E a forma com que ela contorna a situação, ouvindo os conselhos de sua mãe, isso é incrível!

Não da vontade parar de comentar lendo essa resenha, está ótima! E que livro, nossa! Sem palavras mais!

Bjão
Mauricio Dias
maumauz@live.com

Maya 08/09/2012minha estante
Como eu tinha dito em uma outra resenha, eu só li o sorte e azar da Meg e amei.
E bem, eu estava me interessando pelo livro, mas este papo de traição é tão irritante >.<
vou ler o resto da resenha para saber se vou ou não querer ler :(

Gih 09/09/2012minha estante
Amei, acho q não faria diferente da protagonista, não faria um escandalo e nem nada do tipo, pela época acho q faria bem parecido kkkkkkkkk.

Nem tudo sai como esperamos que saia neh, acontece. E eu acho q é isso q vai "apimentar" bastante o livro.

Adoro.Adoro.Adoro.Adoro.Adoro. kkkkkkkkk li apenas um livro da Meg Cabot e gostei da escrita dela, este então deve ser sensacional! pq é quente kkkk

glnemcl@hotmail.com

Thais 11/09/2012minha estante
Amo a Meg/ Patrícia Cabot. Gosto da forma que ela descreve suas histórias e suas personagens, gosto da leveza com que descreve as suas histórias e as torna divertidas e animadas.

Essa parece ser da mesma forma. A personagem espirituosa, divertida e inteligente num cenário no mínimo criativo como pano de fundo. Sem dúvida quero ler.

Thais Vianna - @dathais- dathais@hotmail.com

Camila 19/10/2010

Um Aprendizado de Amadurecimento
Depois do sucesso no gênero comédia-romântica “A Rosa do Inverno”, Patrícia Cabot (Mag Cabot, com um jeito diferente de escrever no qual não aborda temas como garotas adolescentes ou princesas) nos levou a altas gargalhadas enquanto líamos “Aprendendo a Seduzir” (“Educating Caroline”). Em suas 448 páginas, o romance nos mostra uma comédia-romântica mais engraçada do que romântica, com personagens recheados de características marcantes, e uma descrição bem feita da sociedade do século XVIII. O livro foi editado pela Essência.
Esta obra conta a história de amor entre Caroline Linford; a jovem mais inocente, pura e virginal de Londres; com Braden Granville, ninguém menos que o lothori’o de Londres, o homem mais desvirtuado em termos de sexualidade e de moralidade da cidade. Essa dupla contraditória parece ser uma lei nos livros de Patrícia Cabot, como também é visto em ”A Rosa do Inverno”, com a dupla: homem nobre e mulher liberal.
A história de “Aprendendo a Seduzir” começa quando uma jovem nobre do século retrasado flagra seu noivo a traindo. Desolada, a garota decide que, para fisgar seu noivo de volta, tem de aprender a ser uma amante. Tinha a intenção de que, após o casamento, ela pudesse ser sua esposa e amante ao mesmo tempo, e, assim, ele não sentiria a necessidade de traí-la. Só havia um problema: Caroline era a mulher menos sensual e mais virginal que se via por aí. Sabendo que não fazia a menor ideia de como se tornar uma amante, ela recorre à ajuda do melhor professor no assunto: Braden Granville, um novo burguês que tinha a fama de ser o maior garanhão da cidade, tendo tido amantes em toda Londres. Porém, logo na primeira visita de Caroline ao burguês, este se descobre apaixonando-se por ela, e logo aceita seu pedido de ensinamentos com o intuito de vê-la novamente. Granville, então, decide se fazer de sonso durante as aulas, parecendo não entender o significado de “aulas teóricas”, e aproveitando as mesmas para “tirar uma casquinha” de Caroline. Ela, por sua vez, acaba vendo um homem bondoso por trás da fama de garanhão de Braden, e apaixona-se também. E então, a diversão está garantida com esse casal que não combina em nada. Braden Granville é louco por Caroline, mas seu modo de demonstrar isso é desvirtuando a pobrezinha. Ela, por sua vez, fica desorientada com suas investidas (pois ela nunca passou por tal situação antes), mas ao mesmo tempo está apaixonada pelo garanhão.
O que mais me chamou atenção nessa história é o fato de que Caroline, ao final do livro, amadurece significativamente, ganhando não só noções de sexualidade, como também de esperteza e modos de lidar com situações diversas. Tudo isso aprendeu com Braden, provando que os opostos não só se atraem, como também que ensinam e aprendem um com o outro. Granville também ficou mais controlado após um tempo com a amada.
Entretanto, há um porém: a autora simplesmente não consegue deixar de descrever todos os detalhes de tudo. Isso pode ser bom, pois temos uma descrição detalhada os personagens a ponto de conseguirmos vê-los em nossas mentes, mas pode ser ruim, pois ela descreve cenas que não devem ser descritas. A isso, me refiro às cenas de sexo do livro. Não acreditei quando Cabot começou a descrever um orgasmo. Precisava de tanto?
O romance também conta com um caso de polícia por parte do noivo de Caroline, que terá grande influência no final da história. E, falando no final, deve-se destacar que é preciso ter uma visão histórica para não achar o final sem graça. Ferimentos que para nós parecem relativamente pequenos, para lordes ingleses frescos eram terrivelmente devastadores. Mas isso só deixa o final ainda mais engraçado. Enfim, se você quer um livro bem humorado e com personagens cativantes, leia este.
Lisse 03/12/2010minha estante
Amore, livros históricos tem cenas picantes mesmo! Eu adoro!!! Já leu "Muito mais que uma princesa", é tudo!!!

Camila 04/12/2010minha estante
oO

Lizz 05/08/2011minha estante
Como Lisse disse, historicos sempre tem cenas picantes, são um traço caracteristicos. e Meg Cabot faz isso super bem. É dos motivos para esses livros serem populares. Os titulos da Essencia são os melhores.

Camila 15/08/2011minha estante
Concordo, Liz, os titulos da essência sao os melhores xD Mas eita traduções mal-feitas, as dessa editora...
Confesso que traumatizei um pouco com as cenas picantes, mas depois tempo lendo romances históricos, vc se acostuma :p

NaiaraAimee 25/03/2020

Delicioso!
Lady Caroline Linford está prestes a se casar quando, em um baile, ela não só descobre, mas vê com seus próprios olhos que seu noivo a está traindo e justamente com lady Jacquelyne, que também está noiva de nada menos que Branden Granville, conhecido como o Lhotario de Londres devido a fama de já ter levado muitas mulheres para a cama.

Em vez de se lamentar pelo fato, Caroline decide conquistar os afetos calorosos de seu noivo e recorre a Brandon para que lhe ensine a arte de seduzir. Depois de refletir sobre essa proposta nada convencional, em troca de um grande favor, o Lothario de Londres cede ao seu pedido sem imaginar o perigo que o coração de ambos está correndo.

Apesar de ter o livro aqui há tempos, decidi pegar a tradução atualizada do e-book, que está disponível no Unlimited. Em parte, me arrependi de não ter lido essa obra antes e em parte fiquei feliz de ter matado a saudades ler algo da autora agora. E nada melhor do que fazê-lo com essa preciosidade!

Caroline Linford foi aquela personagem encantadora, doce e ao mesmo tempo decidida. Amei a forma honesta e direta com que ela se expressava, e como seus diálogos eram divertidos! Brandon também não decepcionou. Um mocinho sem título, trabalhador e que veio lá de baixo e cresceu com seus esforços. Como senti falta de algo assim!

O romance no livro demora um pouco para acontecer. Não é aquela atração instantânea e à primeira vista que costuma ocorrer no gênero. Isso foi um ponto positivo para mim. A relação é construída e, além da história dos protagonistas, há enredos paralelos para manter a gente curioso.

"Ela amava Braden Granville. Amava-o como jamais amara antes. Aquela paixão passageira de colegial que sentira por Hurst fora apenas isto: um pálido e patético cochilo de um sentimento, tão fácil de se partir ao meio quanto aquela renda a que ela se agarrara ao se apoiar na mesa. O que ela sentia pelo noivo daquela mulher era tão forte e sólido como o grosso tafetá de sua saia. Nunca ia se rasgar, nem se quebrar."

Apesar da premissa, o livro não é tão hot. Temos algumas cenas picantes, mas de forma geral o livro não se concentra nisso, o que eu particularmente apreciei muito. Leve, divertido e romântico, Aprendendo a Seduzir vai conquistar seu coração! Indico a leitura para aqueles que querem um delicioso romance de época!
CRIS LI 25/03/2020minha estante
Espero ler em breve

NaiaraAimee 26/03/2020minha estante
Espero que goste ?

CRIS LI 27/03/2020minha estante
Obrigada! Gostei da premissa do livro e como você disse que não é tão hot, já curti.

Dayane 30/09/2011

Aprendendo a Seduzir
Sabe o que mais me emociona nos romances históricos? A ingênuidade singela das mocinhas. É algo tão tocante, algo que nossa sociedade perdeu à medida que Rebelde e Malhação passaram a liderar a preferência das garotinhas de 11 anos.

Tia Meg fez uma história tão deliciosa! O mote é bem óbvio, vamos encarar e muitas autoras tentaram e falharam em fazer uma trama realmente interessante com esta história de "me ensine a...", mas aqui os diálogos são tão ágeis e inteligentes como tiros de bala que você não consegue largar o livro.

Caroline é uma garota londrina, bem educada e desde o berço preparada para assumir um papel de esposa de algum nobre. Acontece que este nobre (falido) entrou na vida dela através do irmão que foi aparentemente "salvo" de um assalto por este marquês. Convenientemente com a entrega da herança de Caroline veio o pedido de casamento do Marques e a menina sempre treinada para ser esposa viu-se lisongeada com tal pedido e passou a acreditar que o amava...

Até que um belo dia, em um baladinha na casa de uma Lady Gaga vitoriana, Caroline surpreende seu nobre noivo com a boca na botija da filha de um duque... Esta nobre criatura também tinha um noivo, Branden, um fabricante de armas, com mais dinheiro que juízo e nenhum título, nem de presidente de associação de bairro.

Caroline, por trás da imagem juvenil e virginal, esconde uma personalidade sagaz... ela consegue acobertar os amantes, despistar Branden, que anda louquinho para descobrir as puladas de cerca da noiva para poder dar o fora. Não bastasse tal manobra, no dia seguinte... chantagea-lo, algo tipo assim: Mr. Granville, eu testemunho na corte dizendo que sei que sua noiva tem um amante misterioso, mas em troca você precisa me ensinar como ser uma boa amante para meu futuro marido. (Ela tinha ficado mordida por ver o noivo tão empolgado com a duqueza piriguete sendo não dava mais que um beijo na testa dela)

Uh lá lá, o notório baladeiro e pegador da cidade de Londres, quase caiu duro no chão, esperneou, disse não e depois aceitou a proposta, mas levou-a ao nível dois. Nada de lições que ela escreveria em seu diário, o danado quiz mostrar na prática... e foi aí que ele ficou não de quatro, mas se rastejando por ela!

Caroline depois de um primeiro beijo de língua bem dado, resolve testar suas novas habilidades no Marques (que ela ainda não sabe que não é lá essas coisas), afinal se não sem compram calças sem prová-las porque se casariam sem saber se há compatibilidade.

Suas exatas palavras ao terminar o beijo com o Marques foram: as calças não serviram...

As convenções sociais, um mistério no passado do irmão de Caroline e as artimanhas do Marques e da Duqueza para separar o casal mais apaixonado que já apareceu em Londres deixaram o livro muito dinâmico e interessante.

Eu já falei em outras resenhas que não resisto a um homem que fica bobo depois que descobre que está apaixonado, este aqui judiação... fica até meio louco kkk

SUPER RECOMENDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Lizzy 30/09/2011minha estante
Esse livro é fofo! Adoro um libertino que encontra o seu primeiro amor! rsrs Bjs

Vânia 13/10/2011minha estante
Muito bom!!
Vale muito a pena ler esse livro.

Ivanete.Bampi 23/06/2014minha estante
Adorei tua resenha, muito espirituosa e com estilo.

Tonks71 12/04/2010

Espirituoso e Diferente
Patricia Cabot era um pseudônimo usado por Meg Cabot na década de 90. Como Patricia, ela escreveu seus romances históricos.

Devo confessar ao leitor que estava preocupada. O mote "lady inexperiente que pede aulas de sedução ao grande libertino" é muito recorrente e já foi escrito à exaustão. Embora seja um tema muito popular, ele é também muito perigoso, pois o leitor pode perder o interesse no livro a qualquer sinal de déjà vu.

Mas isso não acontece aqui, o livro é surpreendente. É uma comédia romântica com toques de sensualidade (sim! Existem cenas hots), com personagens cativantes e que em minha opinião possui como grande diferencial ser espirituoso e inteligente. É isso que o diferencia dos demais.

Lady Caroline é a mistura perfeita de uma lady ingênua e espevitada, que ao flagrar seu noivo entre as pernas de outra, toma uma atitude. Traça um plano já que não há como cancelar o casamento. Pragmática, ela tenta aprender o que seu noivo busca nas outras mulheres, o problema é que está bem difícil de achar alguém que a ensine a fazer amor. Brandon Granville, um libertino que quer livrar-se de uma noiva indesejável, parece ser a saída ideal já que ela tem informações valiosas que o ajudariam. É claro que essas lições vão levar a um grande amor... mas como isso acontece é que muito interessante e divertido.

Como disse antes é uma história inteligente, sensual e carregada de humor. Uma leitura rápida mesmo com suas 366 páginas. O leitor fica com o desejo que o livro não acabe tão cedo, pelo menos foi essa a minha impressão, e toda vez que sinto isso é uma prova concreta e cabal de que o livro é um 5 estrelas. Leitura obrigatória.
Juliana (: 28/12/2011minha estante
aaaaaaaaah quero muito ler! *-* alguém pode me dizer se é em primeira pessoa?

deniseayres 14/06/2012minha estante
Tonks.
Comprei esse livro por 12,90 numa livraria local.
Comprei somente pelo nome da autora e olha que surpresa boa!
Vc, com quem tenho grande afinidade literária, me confirma que é uma ótima opção de leitura.

Qta alegria.

Beijocas e excelente resenha. (como sempre)

Beth 29/10/2012minha estante
desejando ler esse livro. E depois dessa resenha... Mais ainda :)

Bárbara 19/05/2012

faz um tempo que li esse livro, e só resolvi fazer um comentário por conta das resenhas que estou vendo aqui sobre ele. fico me perguntando se eu li o mesmo livro que todo mundo o.O

primeiro é a tradução, com aberrações como "Caro" pra lá e pra cá, com letra maiúscula e usado tbm pra personagens femininas. eu não entendi ainda como acharam que aquilo tava normal. fica super esquisito, tipo o cara falando com a caroline chamando ela de "Caro". Agora disseram que é apelido pra caroline, mas eu achei super esquisito mesmo assim, ainda mais misturado com outros "caros".
isso acaba me fazendo pensar se o estilo do livro era tão pobre mesmo ou foi a tradução que empobreceu tudo.. mas como não tenho acesso ao original, vou falar do que eu li.

a história é totalmente fraca, a única coisa que me deixou levemente interessada foi o mistério da primeira cena (que, no entanto, logo deixa de ser mistério, a gente já sabe tudo assim que conhece melhor as personagens). tbm achei completamente fantasioso esse negócio de ir pedir aulas de sedução, mas tdo bem, né? ah, sei lá, é tudo meio incoerente, se for pensar bem, e eu sei que a meg cabot adora criar essas personagens femininas que são "diferentes das outras", são ingênuas, mas ao mesmo tempo são totalmente "quentes" e sem amarras no sexo etc, mas prum livro de época isso acaba ficando mega incoerente, pelo menos sem ter um contexto que explique pq a caroline ficou assim apesar da mãe dela e de tudo que ela era ensinada.

a amiga feminista dela também não parece nada feminista qdo fica "chocada" com a caroline, afinal, feministas lutam pela liberdade da mulher, inclusive em afirmar sua sexualidade etc. não sei, não posso falar mais pq já não me lembro tão bem... mas lembro que achei que era meio contraditório o que a amiga dela dizia.

as reações do cara lá (branden? eu esqueci o nome dele, mas é algo com "b") eu tbm achei bem improváveis, mas nada demais tbm. as "cenas picantes" resvalam muito no ridículo, mas ok, faz parte do gênero, e até que se vc estiver num momento um tanto predisposto elas podem ser interessantes huauhah.

mas enfim, talvez eu esteja sendo chata, mas esse livro é no máximo divertido, leitura praquelas horas q a gente tá entediada e nm tem mais nada pra fazer, pq "excelente", "cinco entrelas" e tdo isso não é mesmo. é mto fraquinho pra isso. é só uma versão um pouquinho mais desenvolvida desses "Bianca" que a gente vê na banca. sem querer desmerecer esse itpo de livro, acho que eles atendem muito bem ao que se propõem. mas certamente eles não se propõem a serem ótimos livros, do tipo que ganha 5 estrelas em resenha e que ganham prêmios e tdo o mais.

e a essência devia cuidar mais da revisão e tradução.

Lu 19/05/2012minha estante
"Caro" com letra maiuscula é apelido para CAROline!!!

Bárbara 19/05/2012minha estante
O.O

Cami 17/08/2021

O que fazer quando encontrar seu noivo no meio das pernas de outra mulher?
A resposta é bem óbvia para Caroline, fazer aulas de como aprender a fazer amor (totalmente teóricas), para que o seu homem se sinta totalmente satisfeito e não precise procurar uma amante. E o melhor professor para esse assunto é claro, o maior libertino de Londres, Braden Granville.

Que livro maravilhoso, foi uma leitura tão divertida, os personagens são super cativantes, me apaixonei pela história que é uma comédia incrível com um toque de sensualidade que foi perfeito.
A Caroline é bem meiga e espirituosa, gostei muito dela, agora o Braden é sensacional, gostei demais dele, que homão da [*****], adorei que ele é um dos poucos personagens que eu já vi em um romance de época que não ficou com "medo" do amor que sentia, quando ele realmente descobriu que tava apaixonado, ele não tentou esconder os sentimentos nem nada, ele só correu atrás do final feliz que ele queria com a mulher que amava, achei fofo.
Eu senti borboletas no estômago em todas as interações deles, eles são perfeitos juntos, tem mais química que o meu cabelo.
Foi um livro adorável, um romance de aquecer o coração.
Thiago.Barros 17/08/2021minha estante
Não consegui conter o riso quando você menciona que o casal "tem mais química que seu cabelo" ?. Belíssima resenha, parabéns! ???

Cami 17/08/2021minha estante
obrigada ksks

Rose 01/08/2010

Lindo!
Foi a primeira vez que li um livro da Cabot, e amei, foi um romance perfeito, e ainda com pitadas de suspense tanto no que resultaria aquele relacionamento, quanto uma tentativa de assassinato que tb rolou no livro... Eu não só add ele aos meus faboritos como tb iniciei a série 'Mediadora' tb dela... Recomendo a todos que amam romance, e não é um destes romances água com açúcar, muito pelo contrário! :)
Cris Paiva 01/08/2010minha estante
A Meg Cabot é ótima! Esse livro eu ainda não li, mas a-do-ro a série mediadora. Acho que vc tambem vai gostar!

L 05/08/2010minha estante
Hum... tava achando estranho Patrícia Cabot, mas agora vi que é um pseudônimo... rs

Anyway, deu vontade de ler :)

Di 12/06/2013

DESAFIO HOT 2013 (JUNHO)
Imaginem uma personagem que tem uma personalidade forte, é destemida, corajosa, sabe ser irônica nas horas certas, mas tem o grande defeito de fazer o que acham que é melhor pra ela?
Assim é Lady Caroline! Uma garota tímida, que está noiva de Hurst Slater, um charmoso marquês que não tem aonde cair morto. O relacionamento se deu devido á proximidade do marquês com seu irmão Tommy, após Hurst salvar sua vida em um “assalto”.

Após flagrar seu noivo fazendo sexo com Lady Jacquelyn, Caroline decide romper o casamento. Porem é persuadida pela mãe que não deve deixar tal importuno como esse afetar seu relacionamento com o Marquês. Caroline chega á conclusão que o Marquês está se casando apenas por causa das riquezas que ela possui, e decidi que irá fazer ele se apaixonar por ela e não desejar nenhuma outra mulher, se tornando alem de sua esposa, sua amante.
Para isso precisa apreender a arte da sedução, e em casa sua mãe não consegue nem ouvir falar sobre sexo. Ela tenta abordar o assunto com o irmão que foge o mais depressa possível. Não tendo saída, resolve procurar Braden Granville, o maior conquistador do pedaço.

Braden Granville é um homem que marca presença com seu porte físico avantajado. Possui ombros largos e um olhar penetrante. Não possui um titulo de nobreza, pois não nasceu em berço de ouro, mas possui muitas riquezas que adquiriu através de trabalho árduo e braçal. Noivo de Lady Jacquelyn, está tentando arrumar provas de que sua futura esposa possui amantes, e assim romper o compromisso de casamento sem correr o risco de ser processado pela noiva.

Caroline propõe a Granville que ele lhe ensine do que os homens gostam de forma teórica. Em troca ira depor no tribunal a seu favor, confirmando que viu sua noiva com outro homem.

Apesar do inicio meio lento e confuso, a historia conseguiu me prender. A cena do primeiro ensinamento de Caroline sobre como é o beijo é engraçada. Ela sentada no escritório de Granville e ele descrevendo como é o beijo e ela anotando em um caderninho.

Não é surpresa que as coisas não saiam conforme Caroline esperava, imaginava. Braden resolve dar as lições de forma pratica e não teórica e os dois acabam em situações engraçadas devido toda a inocência de Caroline.

Fiquei muito frustrada no inicio da leitura pela atitude da Caroline. Eu queria matar ela por pensar “Como vou cancelar o casamento, já que todos os convites já foram enviados? Que vergonha seria para mim...”. Eu amo a época em que é passado o livro, as roupas, e sempre me imaginei vestida com aqueles vestidos elegantes com espartilhos e etc. Mas é nesses momentos em que penso que não daria certo se tivesse nascido nessa época, pois não sei ser submissa ao homem da forma como as mulheres dessa época eram.

Apesar das cenas picantes, o livro não é hot. Existem cenas envolvendo sexo, mas o foco do livro é o romance histórico.

Braden apesar de ser um pouco arrogante me surpreendeu quando se deu conta dos seus sentimentos e do que queria. Ele é um homem que vai atrás do que quer, mesmo que seja de uma forma torta.

O desfecho do relacionamento é o que se espera de todo romance. Mas não gostei da forma corrida e obvia que foi nas ultimas paginas. Eu esperava que houvesse um pouco mais de empecilhos. Que houvesse pelo menos algum duelo. Mas as coisas ocorreram de forma muito fácil.

Caroline mostra nas ultimas paginas sua verdadeira personalidade. E aquela mulher da primeira pagina que ficava pensando em manter um casamento por conveniência deixa de existe.

Pra quem gosta do gênero, uma leitura muito leve e gostosa de fazer!
Ander 12/06/2013minha estante
Nossa, ai sim hein! Melhorando cada vez mais, nas resenhas! Porem o livro, me deu sono. rsrs (:

LUA 25/06/2013minha estante
Di! A resenha ficou maravilhosa.Parabéns.
Eu gosto muito desse livro, é um romance histórico fofo.
Foi o primeiro livro que li da "Patricia Cabot", gostei da sua escrita desde então.
Recomendo que você leia a Rosa de Inverno.

carolreadabook 01/05/2022

vai fofinho, faz o acordo
isso daqui é um marco historico do romance onde o micinho da aulas pra mocinha! a do ro!

a melhor parte? quanda a mocinha bota em pratica e nao funciona, ai ela reclama que não funciona e ele já mete um ?era obvio pq eu te ensinei a ME conquistar?

enfim, era isso.. amooo!
Leticia 01/05/2022minha estante
Que fofo! Tenho aqui em casa já há algum tempo, vou ver se leio logo. Gostei da sua resenha.

carolreadabook 01/05/2022minha estante
aaaaah obrigadaaa ? eu amo escrever resenhas vagas e despretensiosas, mas ver que tem uma pessoinha que deseja ler por conta de um comentário meu? ai caiu uma lágrima aqui ??

Sueli 07/08/2010

O livro me fez lembrar da jovem que um dia eu fui...inocente e atrevida! Se não fossem as cenas sensuais, facilmente seria mais um livro para adolescentes, se bem que já não devo saber direito o que é uma livro para adolescentes.rsrsrsrsrs
Uma história interessante, mas que sofreu bastante por causa da péssima tradução e revisão.
Fora esse problema, uma leitura agradável e divertida.
Isabella 29/06/2016minha estante
Meu problema pra ler está sendo justamente o que VC citou... Tradução e revisão, isso está me matando! Mas ... comecei, terminarei!

dialogonoslivros 22/02/2013

É bonitinho, mas....poderia ser melhor.
Adoro livros de época, e esse é realmente legal. Mas confesso que poderia ser um pouquinho melhor.
Acho que o que me deixou um pouco desapontada foi a mocinha, confesso que algumas partes do livro me deu vontade de entrar na história dar uns tapas na menina e dizer: ACORDA MULHER!
Posso definir Lady Caroline como: apática e tolinha. Ela é uma mocinha extremamente inocente e isso se torna um pouquinho irritante. O que salva a história toda e Braden Granville o seu professor de sedução, que ao contrário de Caroline, é um verdadeiro libertino/tarado/safado.
A história se torna legal porque a inocência irritante de Caroline é engraçada quando ela e Braden começam a se relacionar. Só acho que Patricia exagerou na inocência. Ok, eu sei que o livro se passa no século XIX, mas...
O livro é muito legal, e me prendeu bastante. O final é bem interessante. Ah, e assim como A Rosa do Inverno, Aprendendo a Seduzir é um livro bem picante.
Recomendo como livro de passatempo.
Fabiana 19/11/2013minha estante
Gostei de sua resenha. Não gostei muito da Lady Caroline também, muito sem graça... Na verdade eu nao gostei tanto do livro, primeiro porque nao sou tão fã de livros de época e esperava mais da historia... Agora percebo que só sou fã mesmo de Perdida de Carina Rissi que volta no tempo e ai sim a coisa fica interessante HASUAHSUA

Isabela 08/11/2012

Muitas coisas são inaceitáveis na vida de Caroline, mas encontrar seu noivo, que até então era simbolo de perfeição e amor eterno, nos braços de outra e se esconder para que não a vessem, é intolerável... o que será que eles estão fazendo?... A inocência desta bela mulher vai lhe atrair de tal maneira que você vai devorar este livro em um dia.
Caroline Linford nada mais é do que uma modesta e encantadora jovem da Inglaterra do século XIX que, depois de encontrar seu noivo Hust Slater lhe traindo com a sensual, e também noiva, Jaqueline Seldon, decide que todo o ocorrido é culpa de sua ingenuidade e inexperiência e resolve pedir aula ao bruto, rico, poderoso chefão do mundo das criações das armas e mais notório caça-saias existente naquela época, Brendan Grandville. " Bem, na verdade, senhor Grandville, o que preciso é… preciso que o senhor me ensine a fazer amor."
Ninguém esperava que os dois fossem se apaixonar de uma maneira que se tornava impossível respirar. Cada toque, capa palavra, cada encontro sorrateiro, cada beijo... Mas eles enfrentarão tudo e todos por essa paixão, o gato borralheiro, porém rico, com a filha de um conde? Ou cada um seguirá sua vida e se casará com seus respectivos e infiéis noivos?
Você vai descobrir isso e muito mais neste maravilhoso e viciante livro da escritora Patricia (Meg) Cabot e notará que os sentimentos podem se tornar tocáveis.
Jamilly 09/11/2012minha estante
ameeeiiiii!!

Jojo 14/07/2012

Lady Caroline não acreditava no que estava vendo. Seria aquilo a mesma coisa que descreviam nos livros de romance que ela lia? E pior, quem acompanhava seu noivo no feito era outra mulher!

A filha do reconhecido encanador de Londres havia pego seu futuro noivo em um momento bastante íntimo em uma festa da alta sociedade. Caroline não sabia o que fazer. Porque os beijos trocados com Lady Jackelyn pareciam tão mais apaixonados dos que os que o marquês a dava? Ah, Hurst, o noivo que tanto cuidou do seu irmão quando este fora estranhamente baleado na faculdade. Ela devia tanto a ele por isso. Mais tanto que, fazê-lo se apaixonar por ela, do mesmo jeito que o vira amando a outra Lady, era fundamental.

E que professor seria melhor que o Lothario de Londres? Noivo da amante de seu marido, doido para saber quem era o canalha com que sua comprometida o traia. Um acordo poderia ser feito e ambas as partes seriam beneficiadas. Ela com a sua testemunha no caso de rompimento de compromisso do Sr. Granville e ele ensinando-a todos os truques do amor.

Para quem gosta de um bom enredo de época, esse parecia irresistível. Prometia envolvimentos proibidos, tensões amorosas e para fechar, ainda uma pitada de suspense relacionada ao crime do irmão da protagonista.

Realmente, muitas cenas foram agradáveis de ler. Destacando Granville atônito com o paradoxo de uma jovem virginal em seus chapéus, óculos e luvas, anotar suas palavras de conteúdo tão inadequado, como se a situação fosse absolutamente normal. A aparição do mordomo de Caroline, também fora engraçada, apesar de um tanto forçada ponte para um descobrimento( "então ele voltou a ser apenas o mordomo")

Porém, para quem esperava envolver-se mais nos estranhos ensinamentos de Caroline, esses pouco tiveram. Aquela atração e descobrimentos de amor e desejo contido foram logo apressados. As barreiras que poderia impedir o começo do relacionamento de Braden e Caroline não foram significativas a ponto de frear o envolvimento, o que deixou a torcida pelos dois menos fervorosa e os ensinamentos um tanto quando entediantes. Eles atravessaram a linha e Caroline sabia que isso era errado, mas voltava a fazer e fazer, fazer... Os ensinamentos que poderia ser melhor aproveitados com situações mais diversificadas, foram definidas apenas em Braden perdendo seu controle.

Cada livro deve ser analisado por suas particularidades, mas muitas cenas provocantes poderiam ser facilmente comparadas a um livro do mesmo estilo, Muito Mais que Uma Princesa. A cena da carruagem tão semelhante no contexto, nos dois livro. Apenas mais desenvolvido e empolgante no segundo. ( Na verdade, se fosse para comparar literalmente, diria que Aprendendo a Seduzir perderia sem dó para Muito Mais que uma Princesa).

Até o caso misterioso de Tommy fora tão brevemente revelado, deixando para o final apenas o desenvolver que estaria entrelaçado com o caso romântico dos protagonistas.

Para não tomar uma visão negativa quanto ao livro, o final dá uma guinada e tira a inércia dos meios. O final foi agradável e ágil.

Alguns personagens eram notáveis, como a revolucionária Emmy, ainda avançada nas suas ideias, chocava-se com as atitudes ousadas de Caroline. Esperava-se um envolvimento entre ela e Tommy, mas não aconteceu, infelizmente. O cuidado da protagonista com cavalos também era um ponto característico da história.

Já na edição a capa é muito atrativa. Porém a falha vem na revisão do texto; existem vários erros ortográficos. A Meg, também nos confundia em algumas sentenças.

Em geral, é um livro leve em enredo, com cenas quentes, um homem do Dial - não tão atraente assim- e uma garota que gosta de cavalos.
; Lili 14/07/2012minha estante
Rapaz, por isso que vc é o orgulho da pró. kkkk
Adorei a resenha!!
Assim que vc me devolver o livro, irei ler. rsrs
Depois dessa resenha, creio que tbém gostarei mais de "Muito mais que uma princesa"

Amanda Taísa 06/01/2011

Surpreendente decepção.
No começo li sem muita vontade mais depois fui me empolgando, não sei se foi o livro ou se foi eu, mais de uma hora pra outra a leitura se tornou muito irrintante, talvez tenha sido por que eu não gostei muito dos personagens, ou então, por que de tanto falarem na Patricia/Meg Cabot eu criei muita expectativa, eu realmente não sei.
Em uma resenha que li a pessoa achou que o livro era "mais do mesmo" e eu concordo, pra ser bem sincera pareceu mais um daqueles romances que vc compra na banca de revista. Então pra que procura um romance histórico diferente eu não recomendo esse livro.

Espero que o proximo livro que eu ler da Meg ou Patricia Cabot, seja melhor do que esse, mais fora a história achei ótima a escrita da autora.
Fabianne 07/02/2011minha estante
Você já leu a série A mediadora? Com certeza vai achar bem surpreendente. Eu considero o livro mais original da Meg. JinX (Sorte ou Azar) é bom também, mas A mediadora é uma das melhores séries que já li.

Eu concordo com você, o livro (Educating Caroline) parece mais um daqueles de banca de revista. Mas é um muito, muito bom. A trama foi muito bem feita. E eu gostei muito dos personagens. O mocinho, não sei porque, me lembrou muito o Snape de Harry Potter. rsrsr É como crepúsculo, que é um romance tipo "bianca" disfarçado. Mas eu gostei bastante, ele (Educating Caroline) me cativou.

Uma ótima leitura numa tarde preguiçosa de domingo.