Aprendendo a Seduzir

Aprendendo a Seduzir Meg Cabot

Resenhas - Aprendendo a Seduzir

Thais.Rodrigues 25/02/2024

Que livro gostoso de ler, parece uma comédia romântica porém mais apimentada. Muito divertido e rápido de ler. Acredito que ele é excelente para sair de uma ressaca literária.

Janise Martins 18/04/2020

Aprendendo a Seduzir
Narrada na terceira pessoa, mas de uma forma quase que na primeira pessoa, de tão acessível que são os pensamentos dos personagens. Em uma escrita que flui tranquilamente, mas confesso que em alguns momentos achei que a autora falou e divagou demais, mas era só porque eu queria que ela desse continuidade a história.
Caroline Linford pegou seu noivo com outra mulher, em uma situação pra lá de comprometedora. Mas ela não fez alarde. Buscou ajuda com Braden Granville, um baita de um libertino, para aprender a arte da sedução, ela queria conquistar seu noivo, para que ela fosse a esposa e amante e seu noivo não precisasse mais procurar outras mulheres. Mas “deu ruim”, tanto para Caroline quanto para Braden, porque eles se apaixonaram. E lógico, claro e óbvio que não podia ser nada tão fácil.
No pano de fundo tem Thomas, o irmão de Caroline, que foi salvo da morte pelo noivo de Caroline, mas há muita coisa por trás dessa história, sem contar a safada da noiva de Braden.
A história é um clichê gostoso para distrair. É interessante ver o casal se envolvendo e ver como eles se encaixam bem. Gostei do casal, mas acho que foram muitas palavras para contar a história. Mas é um casal forte de personalidade. Não tem mimimi, isso eu achei muito bom.
E é isso.
Bjoo.

site: http://janiselendo.blogspot.com.br/2016/11/aprendendo-seduzir.html

Maria2264 20/05/2020

Maravilhoso
Eu comprei esse livro totalmente por acaso na Black Friday do ano passado da livraria da minha cidade e nem preciso dizer que não dava nada por ele, mas depois de concluir a leitura posso dizer que virou um dos meus romances de época preferidos. A trama me lembra muito aquelas novelas de época que passam no horário das seis na Globo e que você não perde um capítulo, me apaixonei pela história de Branden e Caroline e todo o desenvolvimento e enredo dos dois... Recomendo.

Beatriz.Ribeiro 30/06/2020

Gostei muito do Braden ,mas a Caroline eu achei meio chata em alguns capítulos,mesmo tentando sempre lembrar que as mulheres aquela época tinham muito pouco acesso a muitas coisas. E o final foi bem interessante

Duda 12/06/2020

Essa é uma releitura que me agradou muito. Acho que li rápido demais antes e não curti tanto os dilemas na história. Dessa vez ri, suspirei e tive a certeza, de uma vez por todas, que a Meg Cabot é engraçada, sagaz e brilhante.

Marcela.Messias 05/04/2020

Muito bom!
Ótima trama, autora maravilhosa!

Aline Melo 07/07/2021

Meio sei lá.
Apesar da história ser meio clichê, estava bem confiante que seria um livro perfeito. Mas não foi. Achei os personagens bem chatos, o casal sem química, além de tudo, nem são bonitos! kkkkk
Achei que a autora poderia ter feito uma história ótima, mas foi bem ruinzinho.
Wayne 22/12/2021minha estante
Concordo, só não abandonei de teimosa, mas achei bem chatinho.

Di 12/06/2013

DESAFIO HOT 2013 (JUNHO)
Imaginem uma personagem que tem uma personalidade forte, é destemida, corajosa, sabe ser irônica nas horas certas, mas tem o grande defeito de fazer o que acham que é melhor pra ela?
Assim é Lady Caroline! Uma garota tímida, que está noiva de Hurst Slater, um charmoso marquês que não tem aonde cair morto. O relacionamento se deu devido á proximidade do marquês com seu irmão Tommy, após Hurst salvar sua vida em um “assalto”.

Após flagrar seu noivo fazendo sexo com Lady Jacquelyn, Caroline decide romper o casamento. Porem é persuadida pela mãe que não deve deixar tal importuno como esse afetar seu relacionamento com o Marquês. Caroline chega á conclusão que o Marquês está se casando apenas por causa das riquezas que ela possui, e decidi que irá fazer ele se apaixonar por ela e não desejar nenhuma outra mulher, se tornando alem de sua esposa, sua amante.
Para isso precisa apreender a arte da sedução, e em casa sua mãe não consegue nem ouvir falar sobre sexo. Ela tenta abordar o assunto com o irmão que foge o mais depressa possível. Não tendo saída, resolve procurar Braden Granville, o maior conquistador do pedaço.

Braden Granville é um homem que marca presença com seu porte físico avantajado. Possui ombros largos e um olhar penetrante. Não possui um titulo de nobreza, pois não nasceu em berço de ouro, mas possui muitas riquezas que adquiriu através de trabalho árduo e braçal. Noivo de Lady Jacquelyn, está tentando arrumar provas de que sua futura esposa possui amantes, e assim romper o compromisso de casamento sem correr o risco de ser processado pela noiva.

Caroline propõe a Granville que ele lhe ensine do que os homens gostam de forma teórica. Em troca ira depor no tribunal a seu favor, confirmando que viu sua noiva com outro homem.

Apesar do inicio meio lento e confuso, a historia conseguiu me prender. A cena do primeiro ensinamento de Caroline sobre como é o beijo é engraçada. Ela sentada no escritório de Granville e ele descrevendo como é o beijo e ela anotando em um caderninho.

Não é surpresa que as coisas não saiam conforme Caroline esperava, imaginava. Braden resolve dar as lições de forma pratica e não teórica e os dois acabam em situações engraçadas devido toda a inocência de Caroline.

Fiquei muito frustrada no inicio da leitura pela atitude da Caroline. Eu queria matar ela por pensar “Como vou cancelar o casamento, já que todos os convites já foram enviados? Que vergonha seria para mim...”. Eu amo a época em que é passado o livro, as roupas, e sempre me imaginei vestida com aqueles vestidos elegantes com espartilhos e etc. Mas é nesses momentos em que penso que não daria certo se tivesse nascido nessa época, pois não sei ser submissa ao homem da forma como as mulheres dessa época eram.

Apesar das cenas picantes, o livro não é hot. Existem cenas envolvendo sexo, mas o foco do livro é o romance histórico.

Braden apesar de ser um pouco arrogante me surpreendeu quando se deu conta dos seus sentimentos e do que queria. Ele é um homem que vai atrás do que quer, mesmo que seja de uma forma torta.

O desfecho do relacionamento é o que se espera de todo romance. Mas não gostei da forma corrida e obvia que foi nas ultimas paginas. Eu esperava que houvesse um pouco mais de empecilhos. Que houvesse pelo menos algum duelo. Mas as coisas ocorreram de forma muito fácil.

Caroline mostra nas ultimas paginas sua verdadeira personalidade. E aquela mulher da primeira pagina que ficava pensando em manter um casamento por conveniência deixa de existe.

Pra quem gosta do gênero, uma leitura muito leve e gostosa de fazer!
Ander 12/06/2013minha estante
Nossa, ai sim hein! Melhorando cada vez mais, nas resenhas! Porem o livro, me deu sono. rsrs (:

LUA 25/06/2013minha estante
Di! A resenha ficou maravilhosa.Parabéns.
Eu gosto muito desse livro, é um romance histórico fofo.
Foi o primeiro livro que li da "Patricia Cabot", gostei da sua escrita desde então.
Recomendo que você leia a Rosa de Inverno.

LissBella 13/09/2011

“Seria isso amor? Seria escrevendo sobre isso que poetas gastavam páginas e páginas? Que Shakespeare exaltava?”
Quem já leu algumas resenhas minhas já sabe... eu simplesmente adoro romances históricos...

Nesse romance conhecemos Lady Caroline Linford, noiva do marquês de Winchilsea, acreditando ser ele seu grande amor, um verdadeiro ‘príncipe encantado’... aliás, todas as meninas acreditam que ele é um encanto. Porém, Hurst Slater, o charmoso noivo de Caroline é na verdade apaixonado por Lady Jaquelyn Seldon e ela descobre isso ao abrir uma porta e flagrar seu noivo, nos braços dessa outra mulher.

Para a sociedade vitoriana do século XIX isso é ‘praticamente’ normal, mas Caroline decide, visando ter o marido só pra si depois do casamento, aprender a ser além de esposa, uma perfeita amante

Surge então o mais notório libertino de Londres, Braden Granville... Um homem nada comum que “não tinha lá um rosto muito bonito”... porém, era titulado o “Lothario de Londes” e dono de um “sorriso perverso”.

Granville tem interesse em uma informação que Caroline possui e que oferece a ele em troca de aulas de “sedução”. Porém Braden tem uma teoria de que “não se pode forçar ninguém a se apaixonar”. Para ele ela até “poderá provocá-lo por um tempo... poderá conquistar seu respeito, até sua admiração. Mas amor... amor verdadeiro... isso é algo que poucos encontram, e que pouquíssimos são capazes de mantê-lo, quando conseguem acha-lo”.

Mas... é claro que ele vai dar-lhe as aulas... porém o que nenhum dos dois esperavam é que faíscas fossem voar logo nas primeiras lições, e que o mais difícil será decidir a hora de parar. Caroline se vê perdida... “Então aqueles lábios, que segundos antes ela admirava, estavam sobre os dela, e ela já não conseguia pensar em absolutamente nada”.

Braden nunca temeu nada e não seria a mãe de Caroline que o faria recuar... “ela podia trancar a filha num quarto por mil dias, mas não conseguiria apagar o fogo que brilhava naqueles olhos... olhos nos quais ele sentia que poderia se perder”.

Bem... amores impossíveis são sempre os mais apetitosos... eles terão que decidir agora até onde irão por esse sentimento...

Para Caroline, “seu mundo, que ele já havia virado de cabeça para baixo, começou a dar voltas, até que ela não sabia mais diferenciar direita de esquerda, noite de dia, cima de baixo”.

Para Braden, nenhuma mulher, até Caroline, “o fazia sentir-se tão completamente fora de controle, como se o mundo que ele imaginava ter nas mãos estivesse escorrendo por entre seus dedos... Ele fora intoxicado pelo amor... sentia-se entorpecido só de ouvir o som de sua voz. Apaixonara-se pela primeira vez na sua vida, e perdidamente”.

Tudo de bom!!!!!!!! Recomendo, recomendo, recomendo....

Jader Dalmas 22/06/2010

Inicia enchendo os olhos
Como todos dizem, tudo que muito agrada no início, após algum tempo mostra realmente que é, e esse livro não é muito diferente.
O início é muito picante, quente, que deixa você louco, ou ainda melhor muito desejoso por mais páginas que saciarão seu desejo, mas algum tempo depois você até pensa em desistir da leitura, pois é um pouco melosa, tornando-se até um pouco cansativa.
Se você acha que nenhum esforço vale a pena, é o motivo de não ter lido o livro até o final, pois por mais cansativo que o meio seja, o final é sempre puro deleite, e começa a ficar muito interessante em um terço final do livro.
É um livro muito interessante, mas tem muito melhores nessa jogada, ai fica a dica, o livro tem que ser envolvente, engraçado e muito sedutor, mas um pouco menos meloso, mas esse vale por ter um pouco de inocência e pureza no contexto dos acontecimentos.

Fernanda.Navarro 25/10/2022

Romance de suspirar
Embora a história seja um pouco repetitiva e alguns personagens ao invés de falar logo o que tá acontecendo, deixam o interlocutor pensar o que quiserem e tudo vira um mal entendido, eu gostei deste livro. Gostei da inocência da Caroline, aquela ingenuidade que toda jovem mulher já passou um dia que traz consigo aquela curiosidade sobre o amor e as relações íntimas com um homem. Obviamente o final é feliz e bem previsível, contudo a leitura é bem fluida, no meio do livro eu não conseguia largar. Uma boa escolha pra quem gosta de romances.

Mell 13/04/2020

Amei
No início, achei a leitura muito lenta. Como se não desenrolasse e nada acontecesse. Mas depois, ficou incrível. Eu amei a história e a intensidade dos personagens.
Nesse romance de época, uma garota descobre que seu noivo está traindo-a, e (inocentemente) procura meios com outro homem para tentar aprender a conquistar seu noivo novamente, o que ela não esperava, era que o homem bruto que decidiu ajudá-la, iria ficar tão tocado por ela.

nomundodesalem 09/12/2021

Resenha por @nomundodesalem
#ResenhadaSalem⁣

Aprendendo a Seduzir // Meg Cabot usando o pseudônimo de Patricia Cabot // 368 Páginas // 4,0 ⭐⁣

⚘⁣

Aprendendo a Seduzir conta a história de Caroline Linford, que durante um baile flagra seu noivo com outra mulher.⁣
Transtornada com o ocorrido Caroline procura sua mãe querendo cancelar seu casamento, logo sua mãe a diz que escapulidas são normais e que ela tem que usar seu poder feminino para fazer seu noivo se apaixonar ⁣
novamente.⁣

E para aprender as artes da sedução Caroline escolhe o Lord Braden Granville, o mais notório libertino de Londres.⁣

Acontece que as aulas teóricas entre Caroline e Braden que começaram como um apenas jogo acabam se tornando uma grande paixão.⁣

⚘⁣

Vocês devem saber que eu não sou muito fã de romances de época, mas esse foi o tema escolhido para o The Reaper Bookclub desse mês, e como eu já não tinha lido dois meses seguidos do outro grupo que participo resolvi que não deixaria de⁣
ler para esse outro grupo, então me aventurei em procurar entre vários romances de época e como já conheço a escrita da Meg Cabot achei que esse fosse o ideal e fiquei muito surpresa que eu adorei muito esse livro.⁣

Foi um livro que me prendeu de início ao fim, foi um a leitura maravilhosa de se fazer, eu gostei do contexto, da narrativa, de como foi leve e fácil de se ler.⁣

Adorei demais a experiência de ler mais um romance de época.⁣

Um beijo e uma ótima leitura, Salem 🧙🏻‍♀️⁣

Mais resenhas no IG: @nomundodesalem

site: https://www.instagram.com/nomundodesalem/

Flavia Souza 19/01/2013

Aprendendo a Seduzir - Patricia Cabot
Notas para leitura:
- Ultimamente estou numa fase em que estou lendo muito romance histórico;
- Acho que este é o melhor livro da Patricia Cabot;
- É impossível não gostar do Branden, e até da Caroline e suas luvinhas e óculos.

Caroline Linford é uma jovem de 21 anos, de aparência simples e virginal, sem uma beleza estonteante que chame atenção por onde passe. Ela esta prestes a se casar com o décimo marques de Winchilsea, Hurst Slater, até que o encontra numa posição um tanto intima com Lady Jacquelyn Seldon. Ao contrario do que se espera de uma pessoa nesta posição ela não faz cena, tão pouco termina o noivado imediatamente, uma vez que isso seria um escândalo e ela poderia ser processada por quebra de compromisso. Em vez disso ela procura Branden Granville – O Lothario de Londres, conhecido destruidor de coração, novo rico e dono de uma grande empresa de armas – e lhe pede que lhe ensine como se faz amor (em termos teóricos, sem prática) oferecendo em troca seu depoimento (relatando o que flagrou, sem mencionar o nome do noivo) em um eventual processo por quebra de contrato movido por Lady Jacquelyn (noiva de Branden), quando ele terminasse seu noivado com ela.
Caroline é uma personagem sensível, mas corajosa, de inicio é difícil se conectar com ela, afinal quem não faria nada ao pegar o noivo com outra? Mas no decorrer do livro, quando você vai conhecendo ela e vendo o quanto ela amadurece é impossível não se identificar, pelo menos um pouquinho! O Branden – ó o Branden, pausa para o suspiro – é engraçado, sexy, um pouco manipulador e encantador. A química dos entre os dois é palpável já na cena em que a Caroline lhe faz a proposta e no decorrer do livro é impossível não torcer por eles.
Os personagens secundários tem certo destaque mais quem movimenta mesmo a historia é o irmão de Caroline, Tommy Linford, e o mistério (não tão misterioso assim) sobre o tiro que levou em Oxford.
O livro é repleto de cenas engraçadas e hot’s, e destaco a da carruagem porque simplesmente não resisto quanto ela pergunta “O que foi “aquilo”?” e ele responde “Sua lição do dia”. Alias ainda sobre estas cenas, tenho de dizer que elas são bem escritas, não são repetitivas e não te deixam desconfortável, lendo o livro elas parecem naturais, como se fosse o caminho obvio a ser tomado pelos personagens. Mas “Aprendendo a Seduzir” não é somente um livro com uma história mais picante, ele vai além, tem bastante ação e a estória do Tommy te prende e te deixa com uma vontade imensa de entrar no livro e falar pra ele realmente refletir as sobre as coisas ao redor dele, porque afinal a verdade sempre esteve bem na frente dele, mas ele foi muito inocente para perceber.
E como estamos falando da Meg Cabot (pra quem não sabe Patricia Cabot é o pseudônimo da Meg), nem preciso falar que o livro é bem escrito, que a leitura é fluida e que você nem percebe quando olha e acabou, né? Alias, para mim, dos livros da Patricia Cabot esse é o melhor, definitivamente muito bom mesmo.
Mas mesmo o livro sendo sensacional, e a historia sendo uma coisa fofa de se ler, tenho que destacar (e não de maneira positiva) o papel da revisão do livro. Geralmente não sou uma chata que destaca qualquer errinho de revisão, afinal é normal passar uma coisa ou outra, contudo o livro está cheio de erros e algumas frases sem sentido porque tem uma palavra sem nexo no meio, e isso por vezes atrapalha a leitura.

Por fim, é um romance histórico, com todos os pré-requisitos do gênero, mais é um romance histórico bem escrito, divertido e muito, muito fofo. Definitivamente recomendo.

Meu Vício em Livros 30/01/2016

O desfecho foi sensacional. Vale muito a pena ler!
Eu li este livro há muito tempo atrás e me apaixonei pela trama. É um romance histórico muito bem escrito e com uma pegada mais quente, este foi um dos motivos de eu ter me interessado por ele, até porque, a sinopse também cumpriu seu papel em me deixar curiosa. Agora com uma nova edição e uma nova capa (muito mais bonita que a anterior na minha opinião), resolvi trazer a resenha para vocês. Escrito pelo pseudônimo que a Meg Cabot usa para escrever romances históricos, a leitura é mais do que recomendada, não me arrependi em nenhum momento.

Tudo começa quando Caroline flagra o futuro noivo em um cena imprópria para duas pessoas comprometidas. Ao mesmo tempo curiosa com toda a cena que se desenrola á sua frente e indignada por não ser ela a mulher que está fazendo seu noivo ter tanto prazer, ela resolve que é hora de ter umas lições de sedução. Para não contrariar sua mãe que acha que o termino do noivado será um escândalo e tentando evitar que Braden entre em um duelo com o marquês, pois ele tem um relacionamento com a mulher que estava nos braços deste, Caroline vê na fama e na experiência de libertino de Braden, uma chance de aprender a dar prazer a um homem. Possui um grande segredo que pode beneficiá-lo e por isso ele aceita ajudá-la a reconquistar o noivo.
“Como em nome de Deus ele iria explicar para uma garota tão inexperiente a fina arte da sedução”.
Só que as lições, claro, não são teóricas, aí você já pode imaginar o que vai acontecer não é? A trama se passa em Londres no ano de 1870 e pelos costumes da época e todos os preconceitos, eu imaginava que a heroína seria uma boba, ledo engano. De certo modo ela é inocente, mas ao mesmo tempo é decidida e corajosa, qualidades que me fizeram admirá-la. Imagina naquela época você chegar para um desconhecido e dizer com todas as letras o que quer, imagina só o constrangimento de informar que está sendo traída e que espera se tornar uma mulher como a amante que flagrou com seu futuro marido.
"... Ele precisava dela. Precisava de sua bondade, sua franqueza, seu humor, sua humanidade. Maldição! Precisava dela...”
É fantástico observar os sentimentos de Caroline e Braden se transformarem a cada encontro. O que começa com um acordo, se transforma em algo muito mais forte sem que eles percebam. Os dois se sentem cada vez mais atraídos e para Braden, estas emoções são assustadoras já que ele está acostumado com mulheres muito mais deslumbrantes que Caroline. É exatamente a força e ingenuidade dela que o conquista.
“Ele estremecia ao mais leve toque dela. Sentia-se entorpecido só de ouvir o som de sua voz. Apaixonara-se pela primeira vez na vida, e perdidamente."
Os diálogos são ricos e o sarcasmo está presente em boa parte deles. Os personagens secundários também são apaixonantes, com exceção da mãe de Caroline, a qual eu não gostei nenhum pouco. Eu adorei! Braden foi incrível do começo ao fim. A história é deliciosa, envolvente e bem humorada. Com cenas picantes, sensuais, de mistério e ação e que te fazem rir e se emocionar na mesma medida, a autora escreveu de uma maneira que não permitiu que o enredo se tornasse um simples clichê. O desfecho foi sensacional. Vale muito a pena ler!

site: http://www.meuvicioemlivros.com/2016/01/resenha-aprendendo-seduzir-de-patricia.html