Aprendendo a Seduzir

Aprendendo a Seduzir Meg Cabot

Resenhas - Aprendendo a Seduzir

Tonks71 12/04/2010

Espirituoso e Diferente
Patricia Cabot era um pseudônimo usado por Meg Cabot na década de 90. Como Patricia, ela escreveu seus romances históricos.

Devo confessar ao leitor que estava preocupada. O mote "lady inexperiente que pede aulas de sedução ao grande libertino" é muito recorrente e já foi escrito à exaustão. Embora seja um tema muito popular, ele é também muito perigoso, pois o leitor pode perder o interesse no livro a qualquer sinal de déjà vu.

Mas isso não acontece aqui, o livro é surpreendente. É uma comédia romântica com toques de sensualidade (sim! Existem cenas hots), com personagens cativantes e que em minha opinião possui como grande diferencial ser espirituoso e inteligente. É isso que o diferencia dos demais.

Lady Caroline é a mistura perfeita de uma lady ingênua e espevitada, que ao flagrar seu noivo entre as pernas de outra, toma uma atitude. Traça um plano já que não há como cancelar o casamento. Pragmática, ela tenta aprender o que seu noivo busca nas outras mulheres, o problema é que está bem difícil de achar alguém que a ensine a fazer amor. Brandon Granville, um libertino que quer livrar-se de uma noiva indesejável, parece ser a saída ideal já que ela tem informações valiosas que o ajudariam. É claro que essas lições vão levar a um grande amor... mas como isso acontece é que muito interessante e divertido.

Como disse antes é uma história inteligente, sensual e carregada de humor. Uma leitura rápida mesmo com suas 366 páginas. O leitor fica com o desejo que o livro não acabe tão cedo, pelo menos foi essa a minha impressão, e toda vez que sinto isso é uma prova concreta e cabal de que o livro é um 5 estrelas. Leitura obrigatória.
Juliana (: 28/12/2011minha estante
aaaaaaaaah quero muito ler! *-* alguém pode me dizer se é em primeira pessoa?

deniseayres 14/06/2012minha estante
Tonks.
Comprei esse livro por 12,90 numa livraria local.
Comprei somente pelo nome da autora e olha que surpresa boa!
Vc, com quem tenho grande afinidade literária, me confirma que é uma ótima opção de leitura.

Qta alegria.

Beijocas e excelente resenha. (como sempre)

Beth 29/10/2012minha estante
desejando ler esse livro. E depois dessa resenha... Mais ainda :)

Cami 17/08/2021

O que fazer quando encontrar seu noivo no meio das pernas de outra mulher?
A resposta é bem óbvia para Caroline, fazer aulas de como aprender a fazer amor (totalmente teóricas), para que o seu homem se sinta totalmente satisfeito e não precise procurar uma amante. E o melhor professor para esse assunto é claro, o maior libertino de Londres, Braden Granville.

Que livro maravilhoso, foi uma leitura tão divertida, os personagens são super cativantes, me apaixonei pela história que é uma comédia incrível com um toque de sensualidade que foi perfeito.
A Caroline é bem meiga e espirituosa, gostei muito dela, agora o Braden é sensacional, gostei demais dele, que homão da [*****], adorei que ele é um dos poucos personagens que eu já vi em um romance de época que não ficou com "medo" do amor que sentia, quando ele realmente descobriu que tava apaixonado, ele não tentou esconder os sentimentos nem nada, ele só correu atrás do final feliz que ele queria com a mulher que amava, achei fofo.
Eu senti borboletas no estômago em todas as interações deles, eles são perfeitos juntos, tem mais química que o meu cabelo.
Foi um livro adorável, um romance de aquecer o coração.
Thiago.Barros 17/08/2021minha estante
Não consegui conter o riso quando você menciona que o casal "tem mais química que seu cabelo" ?. Belíssima resenha, parabéns! ???

Cami 17/08/2021minha estante
obrigada ksks

carolreadabook 01/05/2022

vai fofinho, faz o acordo
isso daqui é um marco historico do romance onde o micinho da aulas pra mocinha! a do ro!

a melhor parte? quanda a mocinha bota em pratica e nao funciona, ai ela reclama que não funciona e ele já mete um ?era obvio pq eu te ensinei a ME conquistar?

enfim, era isso.. amooo!
Leticia 01/05/2022minha estante
Que fofo! Tenho aqui em casa já há algum tempo, vou ver se leio logo. Gostei da sua resenha.

carolreadabook 01/05/2022minha estante
aaaaah obrigadaaa ? eu amo escrever resenhas vagas e despretensiosas, mas ver que tem uma pessoinha que deseja ler por conta de um comentário meu? ai caiu uma lágrima aqui ??

Ana Karina 10/12/2023

Aprendendo a seduzir
Ahh mais um romance de época que eu adoro! Ótimo pra passar o tempo e curtir esse casal fofo. Mocinho que não quer aceitar que está apaixonado eu amo!

resenhasdajulia 04/08/2023

Bom, mas ?só? isso
Depois de flagrar seu noivo com outra mulher, lady Caroline Linford se dá conta de que, para conquistá-lo de vez, deverá ser, além de esposa, também sua amante, afinal, as coisas que ele estava fazendo com a outra, ele não fazia com ela nem agora, muito menos quando se casassem.

Por isso, Caroline quer ser tudo o que o futuro marido desejar, mas, para isso, ela precisa aprender muitas coisas. E quem seria melhor para lhe ensinar a seduzir senão Braden Granville, famoso libertino?

Além de tudo, Braden é noivo da mulher que Caroline pegou no flagra com seu o noivo, ou seja, os traídos dessa história irão se juntar, pois ambos têm o que ganhar com esse acordo.

O que eles nem esperavam, é que ela se tornaria uma aluna tão boa, que o professor acabaria se apaixonando.

Essa premissa me chamou a atenção desde a primeira vez que li, e achei que eu amaria muito esse livro, mas não foi isso que aconteceu.

Achei, sim, um bom livro, mas ?só?. Não me apeguei tanto ao casal, achei que as coisas aconteceram meio rápido demais entre eles, ao mesmo tempo que achei a leitura um pouco repetitiva.

Thamires20 02/04/2020

Apesar de não gostar muito de livro de época, gostei bastante deste..
Super leve e divertido, me prendeu de um jeito que só parei de ler quando não tinha mais o que ler..
Recomendo bastante!!

Carvalho14 17/06/2020

Bom...
Estou numa vibe de romances de época e não poderia deixar de colocar mais um na minha lista.

Aprendendo a Seduzir é um bom livro, nada excepcional, mas um bom livro. Não é o melhor da autora Patricia Cabot. De todos que eu já li dela, esse é o mais fraco.

Mocinha forte, lothario de primeira e antagonistas fúteis e insuportáveis.

Resumindo, é um livro bom e rápido de ler, mas que se eu tivesse de comprar, não compraria.

Não é ruim, mas a autora já escreveu melhores.
Roqueline.Ferreira 10/07/2020minha estante
Qual dela vc mais gostou?

Lariane 21/04/2010

Todas que me acompanham sabem que fui à loucura quando esse livro saiu pela Editora Planeta. Quase surtei e só tive sossego quando o pude ler. E dessa vez minha ansiedade foi mais que recompensada... Explico, leiam e deliciem-se com a descrição de Braden: grandão (oba), moreno, rude, cínico, com uma sobrancelha arqueada que me lembra um anjinho do mal. Mas esse conquistador logo foi conquistado, pois desde o primeiro encontro fica rendido pelos olhos castanhos de Caroline.

Além de ele ser o meu sonho de consumo, o livro se torna ainda mais cativante pelos diálogos inteligentes e pela narração cheia de sentimentos.
A autora soube dosar com muito apuro o humor, ironia e amor. Siiiiim. O livro é extremamente romântico... o Braden merece todos as congratulações possíveis.

(Tá. Pronto. Parei. Mas, não tenho culpa se me apaixonei por ele e estou com vontade de escrever uma resenha só falando do meu novo AMOR.. E tirem os olhos, porque já o registrei como minha propriedade e aviso: sou extremamente ciumenta! Então ao comentarem digam apenas coisas como "linda resenha, estou com vontade de ler esse livro, obrigada pela dica". Entenderam? Nada de: “parece ser um TDB, quero para mim”! Aarrghhhhhh!)

A história começa com Caroline encontrando o noivo "fazendo amor" com a noiva de Braden. Não é fácil para nenhuma mulher uma humilhação dessas... E apesar de ela até querer cancelar o noivado, acaba aceitando seu papel dentro da família que a pressiona para que não termine com o cafajeste. Observando a época, a sociedade era extremamente permissiva em relação à traição, mas claro, só se fosse cometida pelo cônjuge masculino.

E é aqui que parte minha ressalva: mesmo se tratando de um livro histórico, houve uma passividade muito grande dela em aceitar muito rapidamente a traição. E também absurda... ainda mais em relação a essa personagem que no decorrer do livro se mostrará relativamente forte.

Após a descoberta, e em uma cena memorável, Caroline pede ao mocinho para ensiná-la todos os segredos de fazer amor, que fique claro, ela não queria fazer sexo com ele, somente ter aulas didáticas (risos). Assim, o noivo canalha não precisaria procurar outra mulher fora do leito matrimonial, ela queria ser esposa e também amante ao mesmo tempo do futuro marido... Óbvio que depois de tudo que contei do Braden, Caroline não pode resistir, por mais que tentasse... (Aii, sortuda!)

O livro tem qualidade superior a muitos clássicos e como dito pela Tonks do Romances In Pink, a autora tem uma forma inteligente de escrever. Uma trama desse porte, sem o estilo de escrita da Patricia Cabot, cairia na repetição, sem qualquer outro ingrediente favorável, pois a o enredo não é tão excepcional assim.

O livro é relativamente HOT, depende do ponto de referência a leitura achará que é mais ou menos.

E enfim, resumindo tudo, “tá sentada aí fazendo o quê? CORRA, vá até a A LIVRARIA COMPRAR”, Aprendendo a Seduzir é um livro que você não pode deixar de ler!

Paula 01/11/2020

Um romance com um leve mistério que prende o leitor do começo ao fim. Recomendo.

Rafaela 09/11/2020

Aiai...
Estava com altas expectativas com essa leitura, mas no final apenas me decepcionei.
Para mim teria sido umuito melhor se Patricia não tivesse dado narrativa ao personagem masculino, pois, 99,9% das coisas que ele pensa é em como ele queria "deflorar" a personagem principal. Além disso eu pensava o tempo todo "ele vai comer ela, daqui uns 5 anos vai cansar e ai vai largar a coitada" sim, esse foi o nivel do romance para mim.
Sobre a trama acho que teria sido muitissimo mais interessante se ela não tivesse revelado o mistério no meio do livro, mas deixasse para o leitor descobrir as coisas.
Enfim, foi um livro rapido de se ler, mas que me fez revirar os olhos váriaaaas vezes.

Lua Gomez 13/04/2021minha estante
Coloquei na lista ??

penselivro 23/03/2020

Romance época favorito da vida!
Olá pessoal!! Hoje vou fazer a resenha de um livro que estava ansiossima para ler: Aprendendo a seduzir, da diva Meg Cabot escrevendo como Patricia Cabot. Sou muito fã da Meg, foram seus livros que me fizeram apaixonar pela leitura! E estava com muita vontade de ler seus livros mais "adultos".

Aprendendo a Seduzir é um romance de época, narrado em terceira pessoa, que conta a história de Caroline que se sente mal por seu noivo ter uma amante (?), acha que o problema é com ela, e resolve pedir ajuda de Branden Granville para aprender as artes da sedução!

Amei esse livro!! A autora conseguiu misturar a inocência de Caroline, com a malicia de Branden de uma forma muito gostosa de se ler. A história é cheia de momentos fofos e ao mesmo tempo sensuais, a maneira como o romance acontece, como cresce o sentimentos entre os dois é muito prazerosa de se ler. Sério, não tem como explicar.

Como se trata de um romance de época, onde era extremamente normal o homem ter amantes, Caroline começa o livro achando que o problema é ela, mas então surge Branden pra mostrar que o problema não é ela, pelo contrário, ele consegue mostrar pra mocinha que desejo vai muito além do corpo a corpo.

Sabe aquela leitura que você termina, mas não quer que a história acabe? Foi assim que me senti... Estou doida para ler os outros livros da autora! Com certeza, esse é um dos meus romances de época favoritos da vida!

E vocês, já leram alguma coisa mais "adulta" da autora? Compartilha comigo porque já estou escolhendo minha próxima leitura!

site: penselivro.home.blog

Resenhas.da.Panda 22/07/2020

Livro que vou guardar com carinho
Damas e cavalheiros,
Li esse livro há quase 10 anos, e percebi que não tinha escrito nenhuma resenha sobre ele.
"Aprendendo a seduzir" foi o grande culpado por eu amar romance de época. Foi o primeiro livro do gênero que eu li por indicação de uma amiga. Adoro a escrita de Patricia Cabot, ela nos envolve na história de tal maneira que fica difícil desprender dos personagens.
A autora nos apresenta personagens apaixonantes, como a ingênua, mas audaciosa, Caroline Linford, que ao flagrar o amante com outra (não é spoiler),até pensar em cancelar o casamento, mas é impedida pela mãe. Agora ela tentará aprender a ser sedutora e assumir o papel também de amante do futuro marido. Portanto, ela precisaria recorrer a alguém que tenha a prática e tenta barganhar uma troca de informações com o novo rico e libertino, Braden Granville.
Eu simplesmente adoro o Granville, porque ele é descrito com uma aparência não tão bela, é assustador e tempestuoso, mas que não demora muito a cair de amores pela doce Caroline.
É interessante observar como a autora descreve o conflito de classes, porque o Granville era tido como vulgar por ser um novo rico e ter negócios em fabricação de armas.
Enfim, super indico a leitura. Se prepare para o romance cheio de faíscas entre os dois.

Lilly 04/04/2021

Depois de Caroline descobrir a infidelidade de seu noivo ela decidi que ira aprender a seduzi-lo com um mestre da sedução. Será que realmente vai dar certo?
O que L. Caroline e Braden tem a perder?
Uma história de amor inusitada...
Um jogo de sedução em que o sedutor é seduzido...