Bicha, para!

Bicha, para! Guigo Kieras

Resenhas - Bicha, para!

Bi Faria 29/02/2020

Adorei a capa! E foi uma leitura muito prazerosa, Guigo trata de assuntos sérios de forma descontraída.
E já começamos a leitura com uma narração muito especial, de uma mulher que faz total diferença na vida dele, que viu nele mais amor do que 'ele é gay'. Guigo relata histórias da sua vida e de como enfrentou o fato de ser gay e viver em uma sociedade tão homofóbica e cheia de 'opiniões sobre os outros' .
Ele veio de uma cidade pequena, onde todo mundo conhece todo mundo e as fofocas rolam soltas, onde apontar o dedo e rir é normal. Mas depois de tanto se entristecer e sofrer, ele resolveu enfrentar.
E relatando tudo o que ele passou, surgem vários assuntos importantes: se assumir, apaixonar pelo amigo hétero, bullying, homofobia, medo da família religiosa, a primeira vez, etc.
E de todas as histórias vividas por ele, a da homofobia é a que mais me choca e entristece. O Brasil é o país que mais mata homossexuais somente pelo fato de ser homossexual.
São tantos padrões a serem seguidos que fica difícil se encaixar. Se é que é preciso encaixar em algum lugar.
Guigo nos ensina a buscarmos a nossa identidade, nossa felicidade, a sermos nós mesmos, a fazermos o que realmente gostamos. E que tudo tem seu tempo para acontecer e dar certo.
E o que falta no ser humano é RESPEITO ao próximo .

E para quem não conhece o @guigokieras, ele tem um canal no YouTube chamado 'Fora da Casinha'. Passa lá para conferir! .
"Eu escrevi com muito carinho para todos os que buscam mais plenitude, determinação e praticidade nas questões naturais da vida." "Você é responsável por desistir dos seus sonhos, das suas lutas, do que você acredita e de permitir que as pessoas façam você acreditar naquilo que elas pensam de você." "Quando levamos as coisas de forma menos dramática, egocêntrica e melancólica, nós tendemos a ser mais práticos com os nossos problemas..." @meusritmoseditora @guigokieras

Nilton Alves 18/09/2019

resenha @eumeuslivrosevc
Hoje trago para vocês a Resenha do livro Bicha, para do Autor Guigo Kieras, publicado pela Editora Meus Ritmos em 2019.

Bicha, para é um livro autobiográfico de narrativa envolvente e bem humorada aonde o youtuber Guigo Kieras relata fatos importante que aconteceu em sua vida e que podem servir de aprendizado para os leitores.

O livro possui 139 paginas, traz dez historias que o autor viveu e no final alguns depoimentos dos seus seguidores. um livro de leitura leve e rápida.

Eu gostei muito da diagramação, achei a capa legal. gostei dos espaços que deixaram para fazermos anotações ao longo da leitura.

Por fim , dou 5 estrelas e recomendo a leitura para todos, não importa sua orientação sexual, aqui você vai se identificar com algumas coisas vividas pelo autor.

se você sofrer bullying e homofobia denuncie não fique calado.

site: https://eumeuslivrosevoce.blogspot.com/2019/09/resenha-bicha-para.html

Pedro 29/12/2019

Dores, alegrias, paixões e grandes ensinamentos. É um pouco do que o leitor pode encontrar no livro "Bicha, para!", escrito pelo Guilherme Kieras, mais conhecido como Guigo Kieras, youtuber que dá vida ao canal "Fora da Casinha" na plataforma de vídeos.

Confira a RESENHA COMPLETA + FOTOS do livro no link abaixo! (Blog do Pedro Gabriel)

site: http://www.blogpedrogabriel.com/2019/12/resenha-bicha-para-guigo-kieras.html

Nathália | @apaiixonadaporpalavras 08/02/2020

Uma historia e tanto
“Todos precisam respeitar o direito à veda, a ser quem você é. Se você não está machucando ninguém, inclusiva a si mesmo, esse é o caminho, quem estiver ali em sua vida e conseguir evoluir suficiente para te amar do jeito que você é: show! Quem estiver ao se redor e não tiver o mesmo nível de evolução: show também.”
Guigo nos retrata as historias que viveu desde quando se descobriu homossexual ate nos dias de hoje quando sofreu homofobia. Em cada relato, ele mostra de maneira leve por assuntos como se assumir para os pais, cura gay, bullying, primeira vez, entre eles, e fala sem rancor, sem drama, sempre com uma positividade incrível e de forma divertida.
Esse livro não é voltado apenas para o publico LGBTQ+, mas para todo tipo de publico, pois Guilherme Kieras nos ensina a buscarmos nossa identidade, essência, a levar uma vida mais leve, a sempre tirar um aprendizado das coisas ruins (quase uma Poliana né? haha), e que tem o tempo certo para tudo acontecer.

Um dos capítulos que me marcou foi quando ele fala do que aconteceu no Carnaval desse ano quando sofreu homofobia de policiais em São Paulo, são casos desses que me faz refletir sobre como alguns seres humanos podem ser tão cruéis ne?

Esse livro é muito mais que uma biografia, ou um livro de auto ajuda, vemos uma história de superação de um garoto do interior que sofreu muito, mas levantou a cabeça e nunca desistiu!

Recomendo a todos a conhecerem o livro (que está maravilho, a editora arrasou), mesmo quem não gosta do estilo, dê uma chance, pois é um livro que vale a pena ler. Ah, e conheçam o autor pelas redes sociais e pelo seu canal do Youtube, pois tive a chance de conhecê-lo na Bienal e ele é uma pessoa maravilhosa.

Clube do Farol 08/08/2022

Resenha por André @garotos_perdidos
Amigos leitores, o Clube do Farol recebeu o livro Bicha, Para! de parceria com a editora Meus Ritmos. Não sabia muito bem o que esperar do livro escrito pelo youtuber Guigo Kieras quando comecei a ler.

Bicha, Para! pode ser considerado tanto um livro de autoajuda, quanto uma biografia. Não sei se já comentei, mas não sou muito fã de nenhum desses gêneros. Mesmo assim, amei a leitura!

O livro traz 10 histórias reais relacionadas à sexualidade de Guilherme Kieras. Se assumir perante os pais e amigos, se apaixonar pelo amigo hétero, a sua primeira vez, sofrer homofobia, religião... Guigo passeia por todos esses assuntos de forma leve. Sem rancor, nem drama.

Fiquei arrasado logo no prefácio (A Grande Arrancada), escrito pela mãe de Guilherme, onde ela conta que não conseguiu aceitar seu próprio filho quando ele se assumiu para ela.

Hoje, Josiane Kieras ama o filho em toda a sua essência e é uma das grandes militantes das causas LGBTQ+.

Entrei no Instagram do Guigo, a convite do próprio autor, e fiquei assustado com a filmagem de um gay sendo arrastado pela Polícia Militar de São Paulo até um beco afastado. Guigo escreveu que estava tudo bem com ele e que não podia falar muito sobre o processo judicial porque ele corre sob segredo de justiça. Disse apenas que o processo caminha bem. Foi quando percebi que o gay que estava sendo arrastado por 3 policiais era ele próprio. Em Sofri Homofobia... E Agora?, Guigo conta esse caso de homofobia que ocorreu no dia 9 de março de 2019, logo após um bloco de pós-carnaval da Claudinha Leitte, em São Paulo. O caso ganhou notoriedade nacional e saiu até no Fantástico.

Apesar de ter citado dois casos mais dramáticos, o livro traz diversos outros causos contados de forma irreverente, mas que trazem questionamentos bem importantes para o mundo atual, onde alguns seres humanos não conseguem mais respeitar quem é diferente. Seja raça, credo ou orientação sexual.

Guilherme Kieras é formado em Publicidade e especialista em Gestão de Marketing Digital. Trabalha como Social Media e é criador do canal Fora da Casinha, do Youtube.

Os seguidores do canal se chamam carinhosamente de “tatuzinhos”, por isso cada capítulo tem o desenho de um tatu no início, além de um espaço para anotações no final. A edição feita pela editora Meus Ritmos está bem bacana (páginas amarelas e boa diagramação) e combina com a vibe do autor. Agora, também sou um tatuzinho!

O trunfo de Bicha, Para! está na sinceridade e no jeito irreverente de Guigo. Um livro curto, de apenas 139 páginas, que pode ajudar muita gente que enfrenta questões parecidas. Um livro necessário não só para os gays, mas também para os héteros que precisam conhecer mais as lutas que todo LGBTQ enfrenta no seu dia a dia. Obrigado, Guigo!

Com amor, André

site: http://www.clubedofarol.com/2019/10/resenha-bicha-para.html