Grande sertão: Veredas

Grande sertão: Veredas Guimarães Rosa




Resenhas -


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Sabrina 22/06/2023

?O sertão é dentro da gente!?
Só quem já fez essa travessia consegue entender a grandiosidade desse livro, uma obra cheia de ambiguidades e ensinamentos.

Foram meses de leitura acompanhada por amigos apaixonados pelo universo Roseano, uma diversidade de olhares, saberes e percepções, quanta troca! que privilégio tê-los como companhia.

O Grande Sertão é gigante! A mais bela obra da literatura brasileira é protagonizada por Riobaldo e Diadorim ??

?Digo, o real não está na saída nem na chegada, ele se dispõe pra gente é no meio da travessia??

?Viver é muito perigoso?
comentários(0)comente



Síntique 26/01/2023

Magnífico
Uma conquista ler esse livro! Árduo mas muito gratificante! Não é pra qualquer um, mas ao mesmo tempo não tem como alguém não amar.
O início é cansativo e assusta, sendo um monólogo desconexo de um velho jagunço, com vocabulário esdrúxulo e peculiar, fora de ordem e fora de contexto. Você peleja na leitura. Mas de repente, percebe que faz parte da conversa! Começa a entender intuitivamente todas as palavras desconhecidas, a história flui e se conecta, e a partir daí é só emoção.
Um livro atemporal e magnífico! Reflexões profundas e uma história simples e fantástica. Não desista! Leia até o fim! Asseguro que não haverá arrependimento, só realização!
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR