A Morte e a Donzela

A Morte e a Donzela Karina Heid




Resenhas - A Morte e a Donzela


12 encontrados | exibindo 1 a 12


Maria_ 26/02/2022

AMorte e a Donzela
1 vol .
Uma aluna brasileira, filha de diplomatas se apaixona por um.valpiro na Bulgária.

Ela sempre esquece seus encontros, pois ela apaga suas memórias.

Para poupar sofrimento para ela ou para ele??????

Aguardando 2 vol
comentários(0)comente



Danimes 27/11/2021

Simplesmente viciante, comecei a ler e não consegui parar e já vou ler na sequência a continuação.
Elisa e Valentim tem uma sintonia única.
?Há trevas na vida, minha criança e, também há luzes? Você é uma delas. A luz de todas as luzes.?
comentários(0)comente



Gabi 07/08/2021

Interessante
Uma leitura rasa e superficial. Gostei da escrita, adoro a autora e os livros delas são muito bons.
Recomendo
comentários(0)comente



Bianca.vigevani 16/04/2021

Preciso continuar ontem!
Não sei o que esperava dessa história e muito menos o que esperar da próxima. Esse foi o livro mais floreado que lo da Karina até agora, o quê dificultou um pouco a fluidez no início, mas depois a história te prende e vai que é uma beleza.
Não sei como será o segundo, mas não vi a necessidade de quebra da história para transformar em dois livros, pelo menos até aqui. O envolvimento do casal em grande parte pareceu só atração, mas no fim entendemos a afinidade e a profundidade do sentimento.
A sensação até agora é que esse foi o grande prólogo, com começo, meio e fim, mas ainda sim um prólogo... algumas pequenas questões resolvidas e uma infinidade em aberto para o restante. E é nessa infinidade que espero aquele arrebatamento que as história dela sempre me trazem e nessa só senti o gostinho.
comentários(0)comente



Verona 21/02/2021

Bom
Livro 1 da Maratona:
A morte e a donzela parte 1

A escrita da Karina como sempre impecável, contudo não consegui me conectar ao casal Elisa e Valentim

#LiLES #ClubedoFarol #MLCapixaba
comentários(0)comente



Emilly Ferrareis - @emydoslivros 13/09/2020

"Eu sou o que me falta, e nunca foi fácil descrever a falta."
To descobrindo que tudo o que a Karina escreve é perfeito, sério um vampiro que se esconde da mocinha pra não se entregar é tudo o que a gente ama não é?!
Os protagonistas são incrivelmente cativantes, a narrativa é suuuper fluida e empolgante, o enredo te prende super rápido e você fica presa na leitura torcendo pelo casal, sem contar que este livro termina da melhor forma pra deixar o leitor mega curioso pelo próximo, e o que me apaixonou ainda mais foi o embasamento histórico que a autora narra, e claro conhecer um novo país é sempre empolgante, e nesse livro isso foi tão perfeitamente trabalhado que dá vontade de comprar a passagem pra Romenia pra amanhã kkkk
comentários(0)comente



@leiturasdabah 07/09/2020

Aquele que eu adorei
Em “A Morte e a Donzela” conhecemos a jovem expatriada Elisa Parise, aluna de Relações Internacionais e filha do embaixador do Brasil na Romênia .

Certo dia na faculdade, Elisa tendo que compartilhar com a turma um exercício de escrita intitulado “Quem Sou Eu”, faz um relato tão tocante que desconstrói o coração de Valentim Bassarabe, aluno da mesma classe que ela ainda não conhecia.

Ela, intrigada por estar mais de um ano na mesma turma e nunca ter reparado no rapaz calado, elegante e lindo, começa a ir a fundo para descobrir quem ele é.

Valentim é apaixonado por Elisa desde o primeiro dia que a viu e a acompanha a distância. Todo dia a encontra e confunde suas memórias para que ela não se recorde dele, pois é um vampiro e não quer trazê-la para o mundo da escuridão.
Mas depois que ela abre o coração na sala de aula, ele não tem mais coragem de fazê-la esquecê-lo, pois são tão parecidos e assim se inicia essa história impulsiva, fervescente e fascinante.

O que mais me agradou foi ver como a protagonista mesmo sendo uma jovem geniosa, tem senso de auto proteção.
Elisa tem amor e temor pela própria vida, mesmo se apaixonando por alguém perigoso.

E ela consegue expor em seu dia-a-dia às partes difíceis de ser expatriada. Nem tudo são flores e ela nos ensina isso na pele, o que foi narrado de forma bem real e humana.

A autora acertou em não romantizar a forma vampiresca. Aqui os sugadores de sangue são ruins, tem dificuldade de auto controle, mas obedecem as regras na maioria das vezes.

A relação dos protagonistas mesmo sendo aquela de paixão a primeira vista, é prazerosa de acompanhar, ao mesmo tempo difícil, pois uma humana não pode ficar com um ser das trevas por inúmeros motivos.

Valentim é um personagem cheio de camadas e é agradável acompanhar cada uma delas ser desconstruída. O boy é maravilhoso inclusive 🤭

O primeiro livro termina de forma inteligente e entusiasmante para ler sua sequência "A Luz e a Escuridão"

E temos como bônus uma grande aula sobre a Romênia, seus pontos turísticos e sua história.
comentários(0)comente



duda medeiros 02/09/2020

A história de A morte e a donzela é interessante, claramente uma adaptação de crepúsculo, mas senti que a autora deixou alguns vazios não preenchidos na história, a escrita também não me captou muito, os sentimentos dos personagens são descritos de forma confusa e avulsa.
isso me surpreendeu pq sou MUITO fã dos livros de Karina, principalmente da trilogia Damas de Aço (meus livros preferidos).
Enfim, quero dar outra chance lendo a parte II do livro, espero ansiosamente que algumas características da escrita tenham avançado, e que a originalidade do enredo também.
comentários(0)comente



e.lima 03/06/2020

Vampirismo
É um tema que sempre me chamou a atenção pois geralmente é ligado a amores impossíveis e com total entrega e abandono. Amor e paixão se confundem sempre quando o tema é vampiros. Neste livro não é diferente. Ambientado na Romênia dos dias de hoje como pano de fundo, a escritora entrega muito bem a história de Valentim e Elisa. Senti uma falta nele, talvez por ter sido um livro curto e de leitura rápida, e foi a falta da descrição maior de cenários , faltou em alguns momentos aquela sensação de ser catapultado para dentro do personagem ou ambiente.
Gostei muito, a escritora é promissora.
comentários(0)comente



Jaqueline Felix 23/01/2020

Envolvente
"Eu sou o que me falta, e nunca foi fácil descrever a falta.
Minha alma mora fora, ela é estrangeira nesse lugar."

Me encanta a temática de amores impossíveis, pois desejar tocar a lua é o que mantém vivos nós, os sonhadores. E, no livro, temos o encontro da luz e da pureza, na forma da Elisa, e da escuridão e morte, na forma de Valentim - um vampiro.
O livro se inicia com uma emocionante redação, em forma de poesia, onde Elisa coloca em palavras aquilo que Valentim sempre sentiu. Duas almas solitárias que se reconhecem. E, mesmo diante de seus esforços para não se envolver e afastá-la, como uma mariposa ele se vê atraído pela luz, em meio à escuridão. Assim como a borboleta, amante do sol e das cores, que de repente se fascina pelo frio e escuro.

“Há trevas na vida, minha criança, e também há luzes...
Você é uma delas. A luz de todas as luzes”.
comentários(0)comente



Cia da Leitura 01/12/2019

Valentin a séculos ?vive? seus dias sem se importar com o que realmente acontece, ignora tudo que o rodeia, afinal nada mais o surpreende ou o incomoda. Sua rotina é sempre a mesma e quando as pessoas o notam ele as fazem esquecer daquele momento e principalmente dele, mas há uma em especial que todos os dias ele presencia sua reação e mesmo não querendo a faz esquecê-lo.
????
Mais um dia, sempre mais um dia, até aquele em que em uma apresentação na aula, ela descreve exatamente o que ele sente e nunca conseguiu expressar!
????
?Todos os dias vocês se encontraram. Todos os dias ele a fez esquecê-lo.?
????
Elisa é filho de um embaixador do Brasil e sua vida sempre foi uma mudança constante. Sua estadia na Romênia não é sua escolha, sua vontade mesmo é voltar em breve para o Brasil, mas tudo pode mudar depois de ?conhecer? Valentin.
????
Depois de tanto tempo na escuridão, Valentin se depara com a luz através das palavras e ganha cor pelos olhos e feições de Elisa. E tudo que ele acreditava e aceitava para si como castigo de morte, pode vir abaixo. Suas defesas foram abaladas por aquela linda menina e tudo que acreditava não lhe importar mais, o torna frágil e vulnerável pelo sentimento mais puro que se pode sentir.
????
Como será que Valentin irá lidar com esse sentimento?? Elisa será capaz de conviver com Valentin quando descobrir sua situação???
????
"ESQUEÇA-A, VALENTIM, ELA É PROBLEMA. ELA É PRINCIPALMENTE HUMANA"
????
Eu sempre gostei desse mundo sobrenatural nas leituras e com esse livro não foi diferente! Uma história de amor onde o tempo está ?suspenso? e a morte presente!
????
Karina tem uma escrita fluida e empolgante, daquelas que você se prende à história desde o primeiro capitulo!! Mas já adianto, garanta logo o segundo livro pq é impossível não querer devorá-lo após as últimas cenas desse livro!!
comentários(0)comente



12 encontrados | exibindo 1 a 12


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR