AGOURO

AGOURO Márcio Benjamin

Resenhas - AGOURO

Micky 25/06/2020

Agouro... Morte
Coletânea de contos, contos bem curtinhos, que narram diversos causos sombrios, terríveis... Gostei bastante do livro, recomendo muito! Teve passagens que até me arrepiaram haha
Stephanie.Sarah 26/06/2020minha estante
Nossa.. Fiquei com vontade de ler..rs

Micky 26/06/2020minha estante
Espero que goste, hehe. Adquiri direto com autor por e-mail, se quiser eu te repasso.

Stephanie.Sarah 26/06/2020minha estante
Obrigada mas acabei de emprestar no Kindle unlimitted ?

Micky 26/06/2020minha estante
De nada :)

Jaqueline.Sayumi 22/05/2020

Minha primeira experiência com terror, não fiquei decepcionada. O que tornou mais interessante pra mim é o dialeto bem brasileiro mesmo, que faz com que a gente se reconheça na linguagem da narrativa, como se estivessem sendo contadas na calçada pelos nossos avós, tios ou na beira da porta de casa no interior. Sensacional.
Muito obrigado!

Ciro 07/11/2019

Fome.... de mais livros
Sou fã do Márcio e, portanto, suspeito para dizer o que achei do livro.
Basta dizer que eu não consegui ler um conto por vez, tendo devorado o livro de uma tacada só.
A ambientação dos causos no sertão, com a descrição do entorno, das pessoas, e de suas almas, dá a linha para as históricas contadas. A opção pela literatura de fantasia sutil nos faz terminar as histórias e nos questionar: "será que é só uma história, ou isso aconteceu mesmo?"
Que venham outros livros dele!

Erika 26/06/2020

Conjunto de contos relativos ao nordeste. Linguagem característica da região.
Grato pela leitura!

Hill 02/09/2020

Uma boa surpresa
É o terceiro livro do autor, porém o primeiro que leio, é uma coletânea de treze contos que se passam no sertão nordestino, são contos curtos e rápidos de se lerem que possuem fortemente a presença do linguajar nordestino, sendo impossível de ler sem remeter ao sotaque do interior, bem característico, o que dá ao livro um toque bem interessante. O livro em si é curto, são apenas 100 páginas, sendo possível ler em algumas horas e não há relação de ordem entre os contos, podendo serem lidos em qualquer ordem.
Em geral, sem segredo algum, o misticismo do interior é o foco dessas estórias, e em cada uma delas um elemento diferente é abordado de uma maneira diferente, como os fantasmas, lobisomens, bruxaria, pactos e até mesmo fanatismo religioso/culto, e mesmo onde os temática se repete, cada conto tem um clima bem diferente e intenso dançando entre o horror, mistério e drama, afinal, impossível ler contos como O açude e Miguel e não sentir tristeza e angústia pelas famílias (ou família, já que Miguel pode ser continuação de O açude, não é claro), ou ler Lajedo vermelho e Agouro sem terminar com uma expressão de choque. Márcio consegue nos passar todos esses sentimentos de maneira bem direta, sem sem faltar ou se alongar nas palavras e trazendo o interior do nordeste para nossa cabeça como se fosse uma minissérie.
Márcio 16/10/2020minha estante
Que maravilha! Muito obrigado!

fev 13/01/2021

Muito bom!

Esse livro é uma mistura de tristeza, desespero e ave-maria, misericórdia tá amarrado três vez.

Curti bastante a escrita. Os contos apesar de serem curtos são bons e me lembram os causos contados pelas à noite pra assustar o povo.

Wesley 01/07/2022

Agouro
Agouro é uma forma de sentir e não sentir, em um tempo eu sinto tudo e em outro eu não sinto nada, de uma forma agoniante, isso é agouro.

RaquelSales17 08/07/2023

Assustador
Uma série de contos de terror que se passam no norte/nordeste brasileiro assustadoras e que por vezes se interligam Amedrontador ?

Jis Rocha 14/09/2020

Olá leitores. Finalizada mais uma leitura do autor @oterrordemarciobenjamin , assim como nos livros anteriores, o autor tem como palco de seus "causos" o sertão.
Vemos como esse povo muitas vezes sofridos, com a falta de água e comida tem uma fé enorme, uma esperança por dias melhores, assim como surpresas que desafiam sua fé. Coisas que acontecem no escuro da noite, ou com somente a Lua como testemunha.
Como a saudade de quem se foi os faz querer estar perto, e como a superstição pode (algumas vezes) cegar.
Histórias interessantes onde o livro vira sua amiga, sussurrando tudo o que esse povo um dia passou.
A esperança por dias melhores nunca morre, mas infelizmente para alguns esse dia nunca chegará.
Recomendo a leitura.

Manu 06/10/2021

Ave Maria que Nossa Senhora traga e abençoe mais livros assim nas minhas prateleiras. Agouro traz contos que arrepiam até os cabelos da alma. Um mais bonito e bem construído que o outro. A escrita me faz pensar em como seria terror do autor ambientado fora do sertão da seca e falta d'água, mas no sertão do Midway Mall e da Bernardo Vieira.

Borboleta Metafórica 03/04/2023

Adorei!
RESENHA DO LIVRO: Agouro, de Marcio Benjamin

Não recomendado para crianças e pessoas sensíveis.

PLOT: o livro contém 13 contos que se referem a causos nordestinos. E, para ficarem ainda mais aterrorizantes, são baseados em fatos reais, como "a grande fome que consumiu o Ceará em meados do século XX" de acordo com o autor na apresentação do livro.

Vou falar um pouco do conto "Mar de Lua.

A Da Guia ouviu suas galinhas fazendo muito barulho à noite, mas como são bichos barulhentos mesmo ela deixou pra lá. No outro dia encontrou todas as galinhas mortas, partidas ao meio, e sangue pra todo lado.

Depois foram os porcos do Seu Antonio, depois os cachorros de outro vizinho, depois galinhas de outro, até que sumiu a primeira pessoa. Dora, uma mendiga, teve seus pedaços espalhados pela areia da praia no dia seguinte ao seu sumiço. E, infelizmente, teve mais.

Quem será o monstro que está atacando animais e pessoas? Só lendo o livro para saber.

PQ ESSE LIVRO: sou fã do Márcio Benjamim

MINHA OPINIÃO: sou suspeita pra falar pq adoro as obras do autor! A ambientação, as expressões, sotaque, tudo isso com terror, me desligam da minha realidade, e acho isso fantástico.

E pra escolher um conto pra falar no plot? É um melhor que o outro, que difícil! Foi quase unidunitê mesmo kkkk

O livro tem 100 páginas mas parece que tem 10 pq os contos são tão envolventes que a leitura é super rápida! E a capa, feita pelo famoso Shiko, é um espetáculo.

Super recomendo!

site: https://amzn.to/42ZwCib