AGOURO

AGOURO Márcio Benjamin




Resenhas - AGOURO


11 encontrados | exibindo 1 a 11


Micky 25/06/2020

Agouro... Morte
Coletânea de contos, contos bem curtinhos, que narram diversos causos sombrios, terríveis... Gostei bastante do livro, recomendo muito! Teve passagens que até me arrepiaram haha
Stephanie.Sarah 26/06/2020minha estante
Nossa.. Fiquei com vontade de ler..rs


Micky 26/06/2020minha estante
Espero que goste, hehe. Adquiri direto com autor por e-mail, se quiser eu te repasso.


Stephanie.Sarah 26/06/2020minha estante
Obrigada mas acabei de emprestar no Kindle unlimitted ?


Micky 26/06/2020minha estante
De nada :)




Jaqueline.Sayumi 22/05/2020

Minha primeira experiência com terror, não fiquei decepcionada. O que tornou mais interessante pra mim é o dialeto bem brasileiro mesmo, que faz com que a gente se reconheça na linguagem da narrativa, como se estivessem sendo contadas na calçada pelos nossos avós, tios ou na beira da porta de casa no interior. Sensacional.
Márcio 16/10/2020minha estante
Muito obrigado!




Ciro 07/11/2019

Fome.... de mais livros
Sou fã do Márcio e, portanto, suspeito para dizer o que achei do livro.
Basta dizer que eu não consegui ler um conto por vez, tendo devorado o livro de uma tacada só.
A ambientação dos causos no sertão, com a descrição do entorno, das pessoas, e de suas almas, dá a linha para as históricas contadas. A opção pela literatura de fantasia sutil nos faz terminar as histórias e nos questionar: "será que é só uma história, ou isso aconteceu mesmo?"
Que venham outros livros dele!
comentários(0)comente



Erika 26/06/2020

Conjunto de contos relativos ao nordeste. Linguagem característica da região.
Márcio 16/10/2020minha estante
Grato pela leitura!




Hill 02/09/2020

Uma boa surpresa
É o terceiro livro do autor, porém o primeiro que leio, é uma coletânea de treze contos que se passam no sertão nordestino, são contos curtos e rápidos de se lerem que possuem fortemente a presença do linguajar nordestino, sendo impossível de ler sem remeter ao sotaque do interior, bem característico, o que dá ao livro um toque bem interessante. O livro em si é curto, são apenas 100 páginas, sendo possível ler em algumas horas e não há relação de ordem entre os contos, podendo serem lidos em qualquer ordem.
Em geral, sem segredo algum, o misticismo do interior é o foco dessas estórias, e em cada uma delas um elemento diferente é abordado de uma maneira diferente, como os fantasmas, lobisomens, bruxaria, pactos e até mesmo fanatismo religioso/culto, e mesmo onde os temática se repete, cada conto tem um clima bem diferente e intenso dançando entre o horror, mistério e drama, afinal, impossível ler contos como O açude e Miguel e não sentir tristeza e angústia pelas famílias (ou família, já que Miguel pode ser continuação de O açude, não é claro), ou ler Lajedo vermelho e Agouro sem terminar com uma expressão de choque. Márcio consegue nos passar todos esses sentimentos de maneira bem direta, sem sem faltar ou se alongar nas palavras e trazendo o interior do nordeste para nossa cabeça como se fosse uma minissérie.
Márcio 16/10/2020minha estante
Que maravilha! Muito obrigado!




fev 13/01/2021

Muito bom!

Esse livro é uma mistura de tristeza, desespero e ave-maria, misericórdia tá amarrado três vez.

Curti bastante a escrita. Os contos apesar de serem curtos são bons e me lembram os causos contados pelas à noite pra assustar o povo.
comentários(0)comente



Wesley 01/07/2022

Agouro
Agouro é uma forma de sentir e não sentir, em um tempo eu sinto tudo e em outro eu não sinto nada, de uma forma agoniante, isso é agouro.
comentários(0)comente



RaquelSales17 08/07/2023

Assustador
Uma série de contos de terror que se passam no norte/nordeste brasileiro assustadoras e que por vezes se interligam Amedrontador ?
comentários(0)comente



Jis Rocha 14/09/2020

Olá leitores. Finalizada mais uma leitura do autor @oterrordemarciobenjamin , assim como nos livros anteriores, o autor tem como palco de seus "causos" o sertão.
Vemos como esse povo muitas vezes sofridos, com a falta de água e comida tem uma fé enorme, uma esperança por dias melhores, assim como surpresas que desafiam sua fé. Coisas que acontecem no escuro da noite, ou com somente a Lua como testemunha.
Como a saudade de quem se foi os faz querer estar perto, e como a superstição pode (algumas vezes) cegar.
Histórias interessantes onde o livro vira sua amiga, sussurrando tudo o que esse povo um dia passou.
A esperança por dias melhores nunca morre, mas infelizmente para alguns esse dia nunca chegará.
Recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Manu 06/10/2021

Ave Maria que Nossa Senhora traga e abençoe mais livros assim nas minhas prateleiras. Agouro traz contos que arrepiam até os cabelos da alma. Um mais bonito e bem construído que o outro. A escrita me faz pensar em como seria terror do autor ambientado fora do sertão da seca e falta d'água, mas no sertão do Midway Mall e da Bernardo Vieira.
comentários(0)comente



Borboleta Metafórica 03/04/2023

Adorei!
RESENHA DO LIVRO: Agouro, de Marcio Benjamin

Não recomendado para crianças e pessoas sensíveis.

PLOT: o livro contém 13 contos que se referem a causos nordestinos. E, para ficarem ainda mais aterrorizantes, são baseados em fatos reais, como "a grande fome que consumiu o Ceará em meados do século XX" de acordo com o autor na apresentação do livro.

Vou falar um pouco do conto "Mar de Lua.

A Da Guia ouviu suas galinhas fazendo muito barulho à noite, mas como são bichos barulhentos mesmo ela deixou pra lá. No outro dia encontrou todas as galinhas mortas, partidas ao meio, e sangue pra todo lado.

Depois foram os porcos do Seu Antonio, depois os cachorros de outro vizinho, depois galinhas de outro, até que sumiu a primeira pessoa. Dora, uma mendiga, teve seus pedaços espalhados pela areia da praia no dia seguinte ao seu sumiço. E, infelizmente, teve mais.

Quem será o monstro que está atacando animais e pessoas? Só lendo o livro para saber.

PQ ESSE LIVRO: sou fã do Márcio Benjamim

MINHA OPINIÃO: sou suspeita pra falar pq adoro as obras do autor! A ambientação, as expressões, sotaque, tudo isso com terror, me desligam da minha realidade, e acho isso fantástico.

E pra escolher um conto pra falar no plot? É um melhor que o outro, que difícil! Foi quase unidunitê mesmo kkkk

O livro tem 100 páginas mas parece que tem 10 pq os contos são tão envolventes que a leitura é super rápida! E a capa, feita pelo famoso Shiko, é um espetáculo.

Super recomendo!

site: https://amzn.to/42ZwCib
comentários(0)comente



11 encontrados | exibindo 1 a 11


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR