9 Marcas de uma Igreja Saudável

9 Marcas de uma Igreja Saudável Mark Dever

Resenhas - Nove Marcas de uma Igreja Saudável

Bruno.Tavares 19/01/2017

Edificante!
A obra se propõe a elencar 9 marcas de uma igreja saudável, porem não só trata da igreja enquanto corpo congregacional, mas trata do membro enquanto parte da congregação! Alguns capítulos poderiam ser nomeados como "algumas marcas de um membro saudável". Extremamente edificante para quem quer que leia. A essência do que é ser igreja vem se perdendo em meio a um mundo pós-moderno, e eis que surge uma obra para tratar o assunto da eclesiologia em um aspecto diferente do que mero crescimento numérico, mas sim diagnosticar a saúde da igreja e seus membros e liderança, não baseado somente em achismos mas fundamentado em passagens bíblicas contextuais e coerentemente interpretadas.
Ezequiel 10/02/2018minha estante

Reinaldo.Uaitt 17/10/2019minha estante
?tima resenha

Marcelo Moura 29/11/2021

Eclesiologia batista
É um bom manual de eclesiologia Batista, destacando algumas coisas que ficaram no passado, como disciplina bíblica, múltiplos presbíteros, etc. Vale a pena a leitura para poder construir uma filosofia de ministério bíblica.

Gerlayne 10/12/2021

Necessário
Esse é um dos melhores livros que li sobre igreja no contexto geral. As 9 marcas realmente devem ser trabalhadas para manter uma igreja saudável, depois da bíblia, esse livro é extremamente necessário para pastores e membros lerem e buscarem a saúde da igreja. Mark Dever foi fantástico ao escrever e publicar este livro.

Pedro Leitor 11/02/2022

Necessário
O Pr Mark Denver foi feliz em escolher especificamente essas 9 marcas que identificamos numa igreja saudável. Todo pastor, líder, membro deveria ler essa obra. Muitas igrejas estão doentes, ao percebermos a ausência dessas marcas, veremos uma igreja praticamente morta. Leia e reflita.

Felipe 11/05/2022

Leitura rápida e excelente
Comecei a leitura com preconceito, mas me impressionei com o conteúdo. Apesar de mais de 300 páginas, o livro passa sem nem percebermos e pude me agradar com as informações, já que confirmei todas as 9 marcas presentes na minha igreja ?.
Contudo, tenho uma pequena discordância com respeito a primeira marca, que é a Pregação Expositiva, onde o autor Mark Denver descreve como a mais importante das marcas. Em sua explanação, o autor descreve um modelo de pregação que deve ser exercida em uma igreja saudável, e, apesar de eu ver na maioria dos pregadores modernos esse modelo, não concordo que seja a única maneira correta de se propagar a Palavra de Deus, até por que exige-se um desenvolvimento maior do palestrante e um talento nato de explanação, o que não é tão fácil para alguns, especialmente pessoas que exercem o sacerdócio a mais tempo, e nem por isso elas deixam de ser espirituais ou ganham menos almas com isso.
Concordo que a pregação expositiva traz um entendimento muito mais claro das escrituras, mas creio que elas falam por si só quando necessário. Não estou dizendo que o autor está errado, apenas fazendo uma observação. Se entendi errado, estarei realizando a releitura em breve e compreenderei melhor.

Santos 28/08/2022

Crescimento Bíblico
O autor busca por meio de uma abordagem simples e direta como é possível desenvolver uma estratégia genuinamente bíblica para crescimento de igreja. Ainda demonstra como pastores e líderes podem refutar aos programas e projetos tendenciosos, que mais prejudicam do edifica o corpo de Cristo... Uma leitura leve e edificante...

Dieily.Hernandes 21/09/2022

Completo e de fácil leitura
Mark Dever expõe as 9 marcas que considera essenciais para um igreja saudável, não esgotando todas as características que as tornam assim. A leitura é rica de trechos bíblicos dando base ao que é destacado no livro, além de exemplos vivenciados na igreja do autor. Ótima leitura e muito esclarecedora. Um bom norte.

Junio 02/01/2023

De forma objetiva e esclarecedora, o autor descreve quais nove marcas que ele acredita serem necessárias para uma igreja ser saudável. Todo seu argumento é bem desenvolvido e fundamentado.

Luiz.Victor 23/02/2023

Um Guia Essencial para a Vida Cristã
"9 Marcas de uma Igreja Saudável", escrito por Mark Dever, é um livro essencial para todos os cristãos que desejam entender o que torna uma igreja saudável e bíblica. Dever apresenta nove características que toda igreja fiel ao Evangelho deve possuir, incluindo a pregação expositiva da Bíblia, disciplina eclesiástica e evangelismo bíblico. Com clareza e profundidade, o autor argumenta que a igreja não é uma instituição meramente humana, mas sim o corpo de Cristo, e por isso deve seguir os padrões estabelecidos por Ele na Escritura. Esta leitura foi muito edificante para minha vida e me ajudou a compreender melhor o propósito da igreja e meu papel dentro dela. Recomendo este livro a todos os cristãos que desejam crescer em sua compreensão da igreja de Cristo. Nota máxima.

Keytson0 13/10/2023

9 Marcas
Uma leitura essencial que todo cristão e todo líder de igreja deve fazer. Nesse livro você vai entender cada marda que uma igreja que tem como sua principal finalidade, glorificar a Cristo deve ter.