Ananda Lila e as Deusas de Zymer

Ananda Lila e as Deusas de Zymer J. R. Mc CLOUD

Resenhas - A Iniciação

Fabio Pedreira 11/02/2020

Uma Fantasia Nacional com Potencial
Ananda é uma garota que certo dia sentada na janela se depara com um barulho estranho. Do outro lado do vidro ela vê uma luzinha, que ao deixar entrar se revela uma criaturinha chamada Aditya.
Para os menos desavisados, ela poderia ser chamada de fada, porém Aditya na verdade é muito mais que isso e está ali porque Ananda precisa urgentemente ir com ela para Zymer, um outro mundo que apresenta a ameaça iminente de uma guerra, onde apenas Ananda pode salvar o reino.
Lá ela irá contar com a ajuda de deusas elementais, unicórnios e varias outras criaturas para enfrentar o mal que cerca Zymer.
Ananda Lila é uma fantasia nacional que tem um grande potencial. O mundo criado pela autora é extremamente rico e não se limita apenas a fantasia, passando também um pouco pela ficção científica. Aliás, ao contrário do que estamos acostumados, apesar de ter unicórnio e dragão, o mundo criado se baseia principalmente na mitologia celta dos druidas, o que dá um ar novo e diferente do que estamos acostumados a ler.
Os personagens também são bastante carismáticos, tirando talvez a Aditya, que muitas vezes me lembrou a Sininho quando tava com ciúmes da Wendy e se tornava uma personagem que alternava entre cuidadora e ciumenta. Mas, isso não significa que ela não fosse bem construída, pois assim como o mundo criado, os personagens também tem suas características muito bem construídas, principalmente as deusas, que acompanham seus respectivos elementos.
O que infelizmente me chamou atenção, foi que apesar de ser um livro para todas as idades, o público principal acredito que seja o público mais jovem, e aí tem conceitos sobre física ou sobre o mundo que para determinada faixa etária possa ficar bem confuso. Assim como alguns diálogos que poderiam ser um pouco mais lapidados.
Mas isso é uma questão que eu acredito que possa ser facilmente resolvida com a ajuda de uma supervisão adequada, já que o livro foi lançado de forma independente. Pois com certeza o livro tem um potencial enorme para se tornar uma excelente fantasia.

Fabi | @ps.leitura 08/05/2020

{resenha - PS Amo Leitura}
Ananda Lila e as Deusas de Zymer, escrito pela J. R. Mc. Cloud, é um livro repleto de fantasia, seres mágicos e te transporta para um universo totalmente diferente.

Ananda é uma garotinha de 11 anos, aparentemente normal, mas quando ela recebe a visita da fada Aditya, sua vida muda completamente: ela é levada para Zymer e nessa terra onde existem seres extraordinários e com poderes sobrenaturais, Ananda vai descobrir mais sobre ela mesma.

Vai descobrir que, também, é a chave para salvar um reino perdido de outra dimensão. Ela questionará sobre essa nova realidade, enfrentará inúmeros perigos, armadilhas e buscará solução para todos seus enigmas e somente ela será capaz de deter os inimigos.

Quando comecei a leitura de Ananda Lila e as Deusas de Zymer, senti uma semelhança com os contos de fadas dos quais sou apaixonada e isso já me conquistou logo de cara.

Nessa jornada de autoconhecimento e descobertas, nós vamos nos aventurando por Zymer, conhecendo todos seus personagens, nos encantando por um cenário totalmente mágico e a forma como a autora descreve esses acontecimentos, faz com que a gente se sinta parte desse outro mundo.

Assim como gostei desse universo criado pela autora, confesso que queria saber mais sobre a vida de Ananda que foi deixada para trás. O que aconteceu com sua família? Como ficou o mundo após a sua partida? Mas acredito que no próximo livro da trilogia, isso poderá ser explorado e explicado, afinal, ele promete muitas respostas.

É uma história sobre amizade, fé e esperança. Mostra que, muitas vezes, precisamos tomar decisões em nossas vidas e que isso, de alguma forma, afeta o rumo da nossa jornada.

Ananda Lila e as Deusas de Zymer é uma leitura repleta de detalhes e personagens, mas que a autora soube como apresenta-las nesse contexto fantasioso. É um livro que apesar dos capítulos longos no começo, vai conquistar aqueles que gostam de fantasia ou querem se aventurar nesse gênero.

site: https://www.instagram.com/p/B_2cRQkjAGI/

@livrodores 09/12/2022

Uma dimensão cheia de magia
????? ???? ? ?????. ?? ????? ?? ?????? ??? ???? ?????? ?? ????, ??? ??? ????, ??? ????? ?????? ? ??????? ? ?????? ??? ?????.?

? É deliciosa a sensação de ser transportada para dentro de uma fantasia bem feita, pensada nos mínimos detalhes, com seres mágicos, lugares desconhecidos e ainda encontrar aquele embate entre o bem e o mal!

? Ananda é uma garotinha de 11 anos que ao receber a inusitada visita da fadinha Aditya é transportada para o reino de Zymer, um local lindo, encantador que abriga seres mágicos e totalmente diferentes do habitual!

? Vamos acompanhar a jornada de conhecimento sobre esse reino e sua história através das visitas que Ananda irá fazer ao lado da fadinha e o espírito de uma árvore!

? Há desde o início uma atmosfera de suspense e segredos que Ananda sente e faz de tudo para tentar desvendar!

? O reino é vasto e se relaciona com vários outros, assim como cada elemento é representado por uma deusa que realizam funções importantes! Ananda vai aprendendo e entendendo como tudo funciona ali!

? As descrições são detelhadas e riquíssimas, além de trazer grandes reflexões para suas intenções, então é possível sentir a história acontecendo ritmicamente!

? Um grande destaque para a amizade entre os três que surge, cheio de farpas, desentendimentos e reconciliação! Me diverti muito com vários momentos hilários que formavam juntos!

? Será uma longa jornada de autoconhecimento para Ananda, ela passará e enfrentará várias situações perigosas, desafiadoras que a farão entender sua importância nesse reino!

? O mal se aproxima, causando destruição e Ananda será a chave fundamental para o combate desses inimigos que estão por vir! Será que ela irá conseguir?

? Várias questões ficam para serem exploradas nos livros seguintes, o que deixa a curiosidade enorme!

Debbie Santos 07/02/2020

Resenha do livro Ananda Lila e As Deusas de Zymer – Livro I – A Iniciação
" Não se sentia mais a garotinha assustada, insegura ou amedrontada. Havia superado barreiras, enfrentado forças mágicas até então desconhecidas para ela."

Ananda Lila e As Deusas de Zymer é uma narrativa fantástica repleta de aventuras, segredos, surpresas e perigos. Está claro que, nesse primeiro livro, vamos conhecer melhor o Reino de Zymer e seus habitantes peculiares. Além das poderosas e etéreas deusas de Zymer. Posso afirmar que essa obra está escrita de maneira excelente e coesa. E assim, proporcionando uma leitura reflexiva e fluída, cujo qual, envolve o leitor desde as primeiras páginas até o desfecho espetacular e eletrizante. E também, emocionante. Pois, a autora nos cativa e conquista com sua escrita impecável e detalhada, nos fazendo sentir junto com os personagens. E tudo isso, ainda sendo capaz de despertar em cada um de nós empatia pelos entrelaçados nessa trama.

Em resumo, nossa protagonista é uma garota de 11 anos escolhida desde seu nascimento na Terra para um propósito grandioso. Em uma noite chuvosa, acolhida em seu quarto aconchegante, uma fadinha ( Bhuta do ar) bate em desespero na janela dela, fugindo dos Asuras ( seres corrompidos pelas trevas). É quando então, a menina conhece a fadinha Aditya de gênio temperamental, sua futura e fiel companheira de aventuras a partir dali.

Além do mais, ao atravessar um portal no jardim, ela embarca em uma aventura deslumbrante e perigosa rumo ao desconhecido, que poderá decidir o rumo de toda sua vida, seu planeta e dos seres aguardando sua chegada em Zymer. Inclusive, preciso dizer que Zymer é um lugar além das barreiras do tempo e espaço — movido por uma energia anciã e poderosa como a lei da Criação Divina. Lá, a garota aprende conceitos inovadores e singelos de hamônia da natureza responsável por animar os povos dos diferentes Reinos existentes. E também, convive com criaturas inimagináveis em busca de conhecimento e sabedoria.

Ananda precisa conhecer os quatro reinos regentes principais daquele mundo conectados aos elementos: da terra, água, ar e fogo. Contando com suas respectivas deusas guardiãs e manipuladoras de cada elemento essencial para a vida e sobrevivência dessa dimensão e as demais. Com certeza, é animador e sensacional poder acompanhar o amadurecimento do espírito da criança. Principalmente, em uma terra regida por profecias e magia. Todavia, como nem tudo são mil maravilhas, naquele reino há um Senhor das Trevas movido ao ódio de seu coração desditoso e envenado pela cobiça de poder cujo ganha território e se fortalece para ascender e finalmente findar-se. E agora, sobre o domínio dos portais e dos símbolos sagrados contidos nas Sastras roubadas, uma guerra mortal tem início. Será que a Chave será o suficiente para a salvação de todos e garantir a vitória da Luz, como dizem as antigas profecias?

Na minha opinião, uma das coisas mais atraentes presentes desse enredo também, sem dúvidas, é ressaltar a questão do livre-arbítrio. Ou seja, o poder de escolha e decisão cujo só cabe a nos mesmos. Assim como as consequências geradas por nossas próprias escolhas. Contudo, as tramas astutas e o mistério por trás da menina encoberto pelos segredos dos verdadeiros acontecimentos são também uns dos pontos a favor dessa obra.

Ademais, gostei muito da experiência de leitura coletiva e participando dos debates. Confesso que no começo eu demorei um pouco para pegar no tranco a leitura. Acredito que isso se deve ao fato de eu ter ficado preocupada em acompanhar uma certa quantidade exigida de capítulos por dia pela leitura coletiva. E ficar me policiando o tempo todo para tentar não ultrapassar. Porém, quando entrei no meu próprio ritmo de leitura, o livro fluiu perfeitamente.

Por fim, realmente fiquei com vontade de saber mais dos segredos ainda não revelados nesse primeiro livro. Achei uma premissa intrigante e interessante para tudo o que ainda está por vir no próximo desenrolar da história. Sem falar, no excelente trabalho de diagramação e revisão do livro. Porque contém capítulos bem organizados. Deste modo, pude perceber depois de ler, como isso ajuda na fácil compreensão dos diálogos muito bem elaborados. Portanto, super recomendo esse livro aos leitores amantes do gênero fantasia ou não.

Confira todas as resenhas completas e muito mais lá no meu blog. Acesse o link do site na bio do meu perfil.

site: https://amantedaartedaliteratura.blogspot.com/2020/02/resenha-do-livro-ananda-lila-e-as.html

Glaucia @blogmaisquelivros 23/04/2020

Ananda Lila é uma garota de 11 anos, tímida e aparentemente normal, até que, a visita de uma fada com poderes mágicos, muda drasticamente seu conceito de mundo e normalidade. A verdade é que o nascimento da menina envolve uma profecia grandiosa, até então, desconhecida por ela. E é Ananda a chave para salvar um reino perdido existente em outra dimensão.

Atravessando um portal em seu jardim, Ananda é guiada pela fada Aditya até o Reino de Zymer, um universo único, repleto de seres e formas de vida mágicas. A paz e a beleza que habitam o lugar são inebriantes, no entanto, a garota logo descobrirá que somada à magia dessa fantástica aventura, uma guerra está por vir, e no meio desse embate, é ela a peça fundamental.

Para compreender seu papel nessa missão, Ananda precisará ser iniciada em cada um dos reinos elementares existentes em Zymer. É e durante essa jornada que a garota enfrentará perigos inimagináveis e aprenderá sobre amizade, esperança, fé e livre-arbítrio.

Narrado em terceira pessoa, o livro nos proporciona uma visão completa de todos os acontecimentos do universo criado pela autora, bem como os indícios da guerra que se aproxima. Apesar de ser Ananda a peça principal nesse "jogo", o foco não permanece exclusivamente nela. Aqui todos os personagens possuem voz ativa e certa relevância na trama.

A escrita da autora é leve e descritiva, o que nos ajuda a imaginar com facilidade Zymer e suas criaturas. Minha única ressalva é a falta de informações sobre a história de Ananda na Terra, mas acredito que isso será trabalhado no próximo volume da trilogia, que promete trazer muita ação e respostas.

Ananda Lila e as Deusas de Zymer é uma obra bem detalhada e com grande potencial que inicia uma história recheada de magia, profecias e duelos do bem contra o mal. Indico para os fãs de fantasia, em especial para àqueles que querem conhecer mais do gênero.

site: https://www.instagram.com/p/B_Vrb1fD3A8/

Raiane.moraes 23/02/2022

Ananda Lila e as deusas de Zymer
"Ananda Lila era uma menina de onze anos, tímida e magrinha, cabelos castanhos ondulados e olhos sonhadores. Se não fosse por um misterioso sinal de nascença no ombro esquerdo na forma de asas de borboleta, ela passaria despercebida, seria mais uma garotinha vivendo com simplicidade numa pequena cidade do interior. "

"Acontecimentos antigos e inconfessáveis, se revelados, trariam muita desgraça e desencadeariam a guerra, que já se ameaçava inevitável na fúria vingativa do poderoso Deus do Reino das Trevas! E seria aquele mesmo segredo, ligado à pequena menina, que decidiria o destino de Zymer."

"Ananda de nada suspeitava, mas ainda precisaria percorrer um longo e perigoso caminho do qual talvez jamais regressasse."

Ananda Lila e as deusas de Zymer
É um livro de fantasia que conta a história de uma garotinha cheia de personalidade que se vê em um mundo desconhecido até então para ela.
Ananda com sua vida normal se depara com um serzinho entrando em sua janela, a pequena criatura não se parecia com nada do que Ananda já tinha visto em toda sua vida. Seu corpinho delicado, lembrava o das libélulas com um par de asas em dégradé do rosa ao lilás. O que se assemelhava a uma fadinha das histórias que sua mãe costumava contar.
A fadinha então se aprensenta como Aditya e avisa a garota que a sua presença ali era para buscar Ananda pois o reino de Zymer corria perigo.
"Vamos nos “encaixando” na natureza através de seus diferentes Reinos, nos entrelaçando em diferentes mundos, adquirindo conhecimento e sabedoria... Até que um dia, por fim, alcançaremos a pureza divina".
O livro é muito bem desenvolvido, a autora soube trabalhar muito bem os personagens o que fez a história ficar cada vez mais viciante, um dos motivos que me deixou sem conseguir largar o livro foi descobrir o motivo pelo qual Ananda foi escolhida para salvar o reino de Zymer e saber se ela iria conseguir voltar a sua vida normal.
Explorar o mundo das trevas e toda a perversidade do reino do mal fez com que o livro ficasse mais interessante, para quem gosta do gênero esse livro é um prato cheio!
Não deixem de ler.

Bru Vieira 17/12/2019

Fantasia incrivelmente criativa
Título: Ananda Lila e as deusas de Zymer
Autora: J.R Mc. Cloud
Páginas: 671
? ?Ultrapassar a barreira do orgulho e do egoísmo, abrir o coração para simplicidade, ver se como igual e preservar todas as criaturas são os passos que conduzem o ser humano a conhecer melhor a si mesmo e todos os cercam?
Ananda Lila é uma criança que tinha uma vida normal, até que de repente, sua vida muda drasticamente quando é levada para outra dimensão, um lugar com magia, com inúmeras deusas, criaturas mágicas e governada por uma rainha muito poderosa
Ananda é surpreendia quando a relatam de que ela é a escolhida das inúmeras profecias, através dela os habitantes de Zymer serão salvos e a paz voltará a reinar novamente e também será por meio dela que a luz voltará a iluminar .
? ?Conhecimento verdadeiro é o poder que esmaga que faz sobre ignorância e se deixa conduzir manipular em suas incertezas?
Nessa leitura conhecemos todo o contexto desse novo mundo de Zymer, então o livro tem um aspecto introdutório que apresenta ao leitor, as regras do mundo, as 7 deusas e o vilão que é o deus das trevas que quer destruir todos, se apropriar do poder e impedir a Ananda de cumprir a profecia
Esse é o primeiro livro e eu preciso enaltecer a criatividade da autora ao criar esse mundo tão diferente e interessante, além disso, a história se passa sob a perspectiva de uma peonagem criança o que eu acho muito interessante e já quero acompanhar o amadurecimento da Ananda nos demais livros.
Se você gosta de livros de fantasia com divindades, fadas, criaturas diferentes você também deve embarcar nessa leitura!

Flavia Pedroso 14/02/2020

Venha conhecer esse mundo nove de Zymer
Uma história sua instigante, mesmo no começo sendo para mim um pouco arrastado devido a toda a descrição que foi necessária para nos ambientarmos no mundo novo e seus habitantes, eu continuava porque sempre tinha alguma coisa que me chamava a atenção e eu tinha que continuar para saber o que aconteceria.
O mistério por trás da chegada de Ananda no mundo e a famosa luta bem x mal, sempre dá certo para mim. Fora que a maioria dos personagens são cativantes e fica até difícil escolher um favorito. E os malvados, realmente fazem sua função, porque você fica com ódio deles.
Amei também a ambientação e caracterização das Deusas de Zymer e seus habitats naturais, junto com seus bhutas. Simplesmente fantástico.
Outra coisa que achei ótima, foi a Ananda e suas trapalhadas, ao querer saber sobre o porquê dela estar em Zymer e o que está acontecendo no reino.
Um mundo totalmente novo que você deve conhecer.

Carol 21/02/2020

Vale a pena conhecer Ananda Lila e sua história!
Li o livro em uma leitura coletiva e foi umas das melhores coisas que fiz. Amei a escrita da autora. É uma história que vale a pena conhecer.
Ananda Lila é uma garotinha de 11 anos que é levada para Zymer é lá descobre mistérios que envolvem a sua vida e a vida dos seres que lá vivem. O livro é bem descritivo nos primeiros capítulos o que é bom para te situar nos locais de Zymer, e após o capítulo 19 a história se desenrola de forma mais rápida, tanto que nem percebi que já estava chegando ao fim.
É uma fantasia que me deixou com gosto se quero mais, aliás, quando saí o próximo?

Rosane 15/02/2020

Uma fantasia para encher o coração!
Ananda Lila é uma menina de 11 anos que se não fosse por um estranho sinal de nascença no ombro esquerdo era absolutamente normal, até que em um dia ela escuta um barulho no quintal e uma luzinha vem ao sem encontro se dizendo um ser inteligente de nome Aditya, a partir daí ela é levada para Zymer e inicia uma jornada incrível.

A autora cria uma fantasia de maneira única e que promete bastantes surpresas. Com uma narrativa extremamente descritiva você é transportado para um mundo completamente diferente, Zymer é encantador, a cada novo personagem que você conhece mais incrível fica a história.

O que mais me chamou atenção nesse livro foram os ensinamentos de vida passados pela autora, o poder da escolha, da autoconsciência, do fazer o bem é altamente disseminado na leitura, o foco principal é o livre arbítrio. Além de ressaltar a importâncias das amizades e de viver em harmonia com tudo aquilo ao nosso redor.

Apesar de a leitura inicial ser um pouco lenta quando você chega a determinada parte do livro ela se desenvolve perfeitamente bem. Uma história encantadora que vai fazer você refletir sobre a vida!

“A inocência e pureza do amor e da amizade vencerão a escuridão.”

jeni 02/12/2019

Ananda?
A história conta a saga de Ananda Lila uma garota comum mas que tem um segredo em forma de asas de borboleta no ombro.
Após um encontro inesperado com uma criatura luminosa ela entra num mundo numa dimensão paralela.
Cada capítulo do livro nos leva as aventuras e enrrascadas de Ananda e seus companheiros, passando por perigos e tentando descobrir o motivo pelo qual estava naquele lugar.
Em cada capítulo também encontramos vários outras deusas. Cada uma domina uma parte do reino de Zymer e seres que refletem a natureza.
....
O livro nos apresenta Ananda Lila, uma menina com um segredo. Esse segredo será o responsável por ela conhecer um novo mundo.
O livro te faz viajar, imaginar, sonhar, se aventurar, se emocionar. Amei a leitura, o enredo, o desenrolar.
Recomendo muito essa leitura pra vc viajar em um mundo extraordinário .

Sullemann 05/12/2019

Amizade, fé e companheirismo!!!!
Adoro filmes de fantasia me encanta muito, porém nunca tinha lido nada desse género e me surpreendeu muito positivamente o enredo as personagens os animais! Tinha momentos que me imaginava dentro do livro com as fadas hahaha
Ele mostra a paixão e a amizade entre eles, os nomes dos personagens também me cativaram de mais por serem bem diferente como Ananda Lila, zymer que são os principais de origem sânscrito,
Cada personagem (deus os fada) tem uma personalidade que te faz refletir e ver que todos temos que nos superar a cada dia mais a foi justamente o que aconteceu com a ananda!
Super recomendo.

Eee comprando o livro físico
você ajuda uma instituição

Emmanuely.Mattos 24/02/2020

Um livro Sensacional que vai conquistar o coração dos fanáticos por fantasia!

Mistério, romance, aventura, guerras, profecias, traições e muita magia são ingredientes da saga da garota pelo Reino de Zymer.
Uma história sobre amizade, fé, esperança. Sobre vilões que se perderam em escolhas no passado. Sobre a sina da garota que precisa descobrir sua origem e se embrenhar numa jornada perigosa da qual talvez jamais regresse.

No início, a avalanche de informações torna o ritmo da leitura um pouco lento. No entanto as informações são extremamente necessária e delicadamente detalhadas, o que se torna algo crucial para a compreensão dessa nova e talvez estranha - no bom sentido - realidade.

Adorei o livro em todos os aspectos e só posso dizer que quero mais, muito mais ! Não vejo a hora de ler a continuação, sem pressão J. R. Mc Cloud 😂😂😅.

Resenha completa no ig @_dear_book_

site: https://www.instagram.com/p/B89_00-jCtK/?igshid=1jc111io90mhc

Nay 27/01/2020

Mágico e incrível
Eu amo fantasias e Ananda Lila e as Deusas de Zymer é um prato cheio para quem gosta do gênero. Nesse primeiro livro, somos apresentados a um novo mundo, por tanto, há muitas descrições sobre os lugares e os seres, o que por vezes tornou a leitura mais arrastada.

Há muitos personagens e não tem como se apaixonar por cada um deles, assim como também sentir raiva por outros. Zymer é um lugar que eu amei imaginar como é, tal como todas as criaturas que vivem lá. É uma riqueza de detalhes, que é impossível não se encantar.

Resenha completa no IG: @curvaliteraria

site: https://www.curvaliteraria.com.br/